PDF-XChange Viewer 2.0.41.05

23 Comentários

Num mercado não fértil em aplicações, é nosso dever e nossa salvação escolher o que melhor nos serve. A mim pessoalmente, não me serve o Adobe Reader, é lento, conflituosos e pesado. Além desses pecados o Adobe é rígido não permitindo algumas acções importantes. Então e há melhor?


Tem de haver. Como tudo nesta vida, quem procura sempre alcança, por isso encontrei o PDF-XChange Viewer.

Este programa permite uma maior interactividade com o ficheiro em PDF carregado, podemos acrescentar anotações, colocar medidas, inserir referencias, links, símbolos, carimbos e muitas outras pequenas marcas úteis para a nossa orientação.

A par destas funções, podemos criar PDF’s assim como podemos fragmentar e exportar esses excertos de texto. Há depois muitas opções gráficas que permitem anotações dentro de um PDF.

Claro que as opões mais avançadas não estão disponíveis na versão gratuita, mas caso entenda que para si são imprescindíveis, o preço também não será impedimento, para que consiga ter uma ferramenta polivalente.

Exporte uma PDF para imagem, por exemplo, insira uma marca de água, retire elementos gráficos de uma folha de PDF entre outras funções muito comuns em programas de edição de imagem.

Esta ferramenta tem um senão, o consumo inicial, de arranque é grande, mas rapidamente recupera, digamos que a sua rapidez é fortemente patrocinada pela memoria ram. Necessita no entanto de pouquíssimo esforço de processamento. A versão portátil acrescenta uma carga de desejo maior podendo ser levada para qualquer lado na nossas corriqueiras pensUSB.

Simples, em português, prática e útil… que mais quer?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: PDF-XChange Viewer 2.04105 [17.99MB]
Download: PDF-XChange Viewer 2.04105 portable [5.49MB]
Homepage: Tracker Software

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zialus

    Realmente, usar o Adobe Reader não dá com nada

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      alguma sugestao para mac?

      1. Avatar de Miguel Guerra
        Miguel Guerra

        Sugestão para Mac?
        Tens o próprio visualizador de ficheiros do Leopard.
        Abre instantaneamente os PDF’s e fazes anotações, recortes, etc.
        http://support.apple.com/kb/HT2506?viewlocale=pt_PT

  2. Avatar de Dee Seven
    Dee Seven

    Deparei-me com esses problemas à algum tempo atrás e este programa foi a solução que encontrei, mais leve e funcional que o Adobe Reader. Mesmo na versão gratuita temos a possibilidade de inserir comentários, sublinhar, realçar,…
    Muito bom, aconselho

    D7

  3. Avatar de José Silva
    José Silva

    Utilizo e recomendo

  4. Avatar de kekes

    Olha este ano ja nao mas para o ano ja tenho com que tirar apontamentos sem usar o tradicional papel e caneta.

  5. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    Boas,

    Confirmo e subscrevo inteiramente.. O Adobe Reader é lento, pesadão… um entrave á funcionalidade sem querer desdenhar nas funcionalidades.

    Para mim Foxit Reader – simples, navegável, compacto e com muitas funções prácticas. Maravilha!

    Continuação

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      eu tambem tenho usado o foxit reader e tou muito contente mas este desconhecia!
      vou experimentar 🙂

    2. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Foxit Reader: fraco, muito fraco. Teve o seu apogeu mas agora fica bem longe do PDF-XChange Viewer

      Muda e não vais querer outra coisa (especialmente se tiveres dois ou mais documentos abertos).
      E nem se preocupa com a concorrência: tens um botão no final do documento à direita se o quiseres ver com outro software

  6. Avatar de The Duke
    The Duke

    Já utilizo esse À um tempo, descobri aqui no emprego!

    Utilizava o Adobe e dp o Foxit, mas este ultimo, pixelizava as imagens demais…

    Experimentei então este e voilá. Mas cuidado, de vez em qd falha nos carregamentos do pdf e aparecem umas paginas em branco, mas uns scrolls e volta tudo ao normal.

  7. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Uso e recomendo; na versão portátil, é menos um a instalar quando se formata isto.
    obrigado

  8. Avatar de Miguel

    Fiquei fã desta ferramenta, por isso instalei-a no meu Kubuntu 8.10 (64 bits) através do wine e ficou a funcionar na perfeição. Para poder abrir PDFs a partir do Dolphin fiz uma pequena script para converter os caminhos dos ficheiros do estilo linux para o estilo windows (ou seja trocar / por \). Aqui fica a minha script (que deve ser chamada em vez do link criado pelo wine) talvez seja útil a alguém:

    #!/bin/bash

    # converter a path do estilo linux para o estilo windows
    arg=$(echo “$1″ | sed -e ‘s/\//\\/g’)

    WINEPREFIX=”/home/user/.wine” wine “C:\\Program Files\\Tracker Software\\PDF-XChange Viewer\\pdf-viewer\\PDFXCview.exe” $arg 2> /dev/null &

    # fim da script

    Nota 1: em linux não consegue abrir ficheiros que tenham espaços no nome
    Nota 2: se não funcionar removam “2> /dev/null &” para ver o erro

  9. Avatar de joqa
    joqa

    Este é o melhor dos freeware! Leve, rápido e dá para fazer anotações, sublinhar, realçar, balões de comentários, etc.
    Tchau Acrobat, nunca mais.

    Também uso outras aplicações freeware complementares : “doPdf” – impressora virtual para criar PDFs e o “PDF ReDirect” para merge ou split de ficheiros PDF (tambem tem uma impressora virtual).

    1. Avatar de José Carlos
      José Carlos

      Para criar pdfs uso o CutePDF Writer (http://www.cutepdf.com/) e para os abrir uso o Foxit. Mas qualquer dia experimento este PDF-XChange.

      A Adobe ou torna o seu Reader mais leve ou mais tarde ou mais cedo perde uma importante quota de mercado.

      1. Avatar de fox88

        Fox it Reader FTW 😀

  10. Avatar de joqa
    joqa

    Este é o melhor dos freeware! Leve, rápido e dá para fazer anotações, sublinhar, realçar, balões de comentários, etc.
    Tchau Acrobat, nunca mais.

    Também uso outras aplicações freeware complementares : “doPdf” – impressora virtual para criar PDFs e o “PDF ReDirect” para merge ou split de ficheiros PDF (tambem tem uma impressora virtual).

    O acrobat começou com 4 MB e agora vai com 90MB. O PDF Xchager tem 14MB.

  11. Avatar de Carlos Rocha
    Carlos Rocha

    Estou a testar este, e estou a gostar imenso, já agora, não estou a conseguir apagar linhas de um PDF, uso a borracha mas não apaga, alguém pode ajudar?

    Fiz um carimbo para a empresa de uma digitalização, mas infelizmente quando se imprime não se nota muito bem, mas gostava de fazer um.. 🙁

  12. Avatar de Manuelito
    Manuelito

    Bom comparativo sim senhor e no mínimo teve o mérito de me fazer experimentar o PDF-XChange, já que sou um fiel adepto do foxit, que complementado com o foxit editor (pago) me tem ajudado a resolver os mais variados “problemas” com pdf´s.
    Fiquei agradavelmente surpreendido com o PDF-XChange. A possibilidade de se fazerem anotações aos documentos, parece-me uma das suas maiores vantagens, em relação ao foxit e mesmo a eventual aquisição de uma licença para a versão “PRO”, que custa cerca de $20, fica mais barata que a aquisição do Foxit Editor que custa cerca de $29.
    Posto isto, eu diria que:
    Para o utilizador “normal” que apenas pretende abrir pdf´s de poucas páginas, o indicado seria o Foxit, uma vez que tem uma interface mais “limpa”, logo, menos complicada para os que não estão tão habituados nestas lides da informática, e apenas pesa 3MB a descarregar, contra os 18MB do PDF-XChange.
    Para os utilizadores mais exigentes, que estão habituados a ler manuais mais extensos, ou livros em formato pdf, que pretendam fazer anotações ou mesmo acrescentar texto aos documentos, não há dúvida que o PDF-XChange me parece ser o mais adequado.
    É a minha opinião…cada um tem a sua
    Fiquem bem

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Manuelito (e todos os outros):
      No pacote de download do programa vem um extra: pdfx_SE.exe instalem também e os PDF passam a permitir a sua pre-visualização no windows em modo de miniatura nas pastas. Isso vai reduzir a necessidade de abrir um documento só para ver o que lá está pois pela mancha dá para ver o que contém!

  13. Avatar de A Afonso
    A Afonso

    Muitos parabéns Vitor!!!!

    simplemente fantástico, genial… tem e faz mesmo tudo o que interessa!!! espectáculo! já removi toda a tralha cujas semelhanças eram apenas coincidência.
    Agora é só PDF-XChange Viewer (e Maker)… é mesmo fenomenal!

    Parabéns à equipa pelo trabalho louvável!

    Bom f-d-s a todos
    Afonso

  14. Avatar de Newtomic

    Bem numa só palavra para descrever o facto de não conhecer este programa e de o ter ido experimentar!

    Obrigado! 😀

  15. Avatar de Luis
    Luis

    Sem o Adobe instalado não consigo visualizar pdfs no firefox (por falta de plugin). Como faço? Onde faço o download do plugin do PDF-XChange Viewer para Firefox?

    Obrigado

  16. Avatar de Luis
    Luis

    Já consegui… não estava a encontrar o plugin nas opções. Estava escondido…