Mais uma paródia Microsoft, agora o alvo são os novos iPhones

87 Comentários

O lançamento dos novos iPhones por parte da Apple não deixaram ninguém indiferente. A verdade é que não foram apenas os consumidores que reagiram a estas novidades e também algumas marcas fizeram questão de deixar a sua impressão sobre os novos equipamentos.

A Microsoft não quis ficar para trás e tratou de disponibilizar rapidamente um vídeo onde mostra o que os seus funcionários pensam do que são os novos iPhones.

Só que, mais uma vez, o que seria uma inocente brincadeira acabou por crescer e tomar proporções que obrigaram a que o vídeo fosse retirado do ar.

ms_goza_iphone

O vídeo que a Microsoft produziu e lançou foi criado por alguns elementos da sua equipa e pretende parodiar com as novidade que a Apple apresentou na passada terça-feira.

Tal como a Apple deu o foco principal nas cores do novo iPhone 5C, também este está centrado nesse ponto.

São duas as personagens que apresentam ao decisores, bem conhecidos e sem nunca dar a cara, as novidades que os novos iPhones podem ter e qual a forma que a Apple pode usar para enganar os consumidores, levando-os a comprar “gato por lebre”.

São várias as referências às cores que o novo iPhone 5C tem, nunca sendo usado o nome da cor, mas sim uma descrição superlativa desta.

Mas não é apenas o 5C que é retratado, sendo também o 5S usado no vídeo, também aqui como objecto de gozo. O pormenor do vídeo é de tal forma grande que vão até ao suposto iWatch, que neste caso apresenta problemas.

Mas tal como noutros vídeos, as equipas que os criaram acabaram por exceder-se e criaram algo que não foi do agrado de todos. O problema está na decisão, criticadas por muitos, de colocar Steve Jobs, ou apenas a sua cabeça, no vídeo.

A dúvida está em perceber se um dos responsáveis que aparece no vídeo é Steve Jobs ou Tim Cook. Todos os indícios apontam para que seja Steve Jobs, mas várias vezes é referido o nome T, uma clara alusão a Tim Cook.

Caso seja efectivamente Steve Jobs, a piada é de extremo mau gosto e está desajustada, até porque supostamente estes eventos passam-se no início do ano de 2013, se for Tim Cook, então está mal feito porque o cabelo do actual CEO da Apple é grisalho e não negro como é mostrado.

Para além deste é ainda apresentado Jony Ive, a quem vão sendo mostradas as ideias que foram surgindo.

Para resolver o problema criado, a Microsoft retirou do ar o vídeo da polémica e emitiu uma declaração onde explica que este era um vídeo que pretendia apenas uma pequena partida dirigida a Cupertino, mas que por exceder-se foi mandado retirar do ar.

The video was intended to be a light-hearted poke at our friends from Cupertino.

But it was off the mark, and we’ve decided to pull it down.

São cada vez mais recorrentes este tipos de vídeos, sempre que uma marca concorrente apresenta um novo produto, mas no caso dos novos iPhones foram vários os casos de pequenas picardias levantadas pela concorrência.

Será este um sinal de medo por parte destes ou é apenas a salutar concorrência e a boa disposição a funcionar?

O certo é que estes pequenos episódios são sempre muito mais divertidos de acompanhar e servem sempre para os utilizadores conhecerem os novos produtos, nem que seja na perspectiva da concorrência!

Concorda com este tipo de “ataques”, mesmo que apenas para mostrar as fragilidades dos produtos?

Comentários

87

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de El cora
    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Estas no teu direito de achar patético.Na minha(modesta) opinião muita gente está é a perder o senso de humor…deve ser da crise.Embora ela(CRISE)não atinja os consumidores da Apple…rsrs!

      1. Avatar de Rui Carriço
        Rui Carriço

        Assim se vai percebendo como é que a Apple continua a conseguir vender aqueles preços… com inovação!

      2. Avatar de António
        António

        É tão patetico que até a microsoft tirou-os do ar logo a seguir. Foi publicidade de mau gosto. Uma coisa é pub onde criticas o adversario e mostras que o teu faz melhor. Outra coisa é isto que apenas fala mal das pessoas.

    2. Avatar de helder silva
      helder silva

      patetico? patetico é a copia de ideias pela empresa que se diz inovadora…
      Patetico? é a empresa inovadora não conseguir surpreender, já todos sabia-mos à largos meses o que iria ser este iphone! não fugiu às antevisoes!
      parece claro que esta não é apple que steve queria! não é, a mesma que lançava um produto de X em X tempo e com inovaçao e segredo(supresa)!(a unica supresa que tiveste foi o processador 64bits que traduzido para a pratica, não é nenhuma!)

      1. Avatar de Miguel Duque
        Miguel Duque

        Inovação existe sim, não no iphone5c como é obvio, mas apesar de ser estúpido e fugir dos parâmetros anteriormente utilizados, vai vender e bem, agora em relação ao 5s inovaram e bem, em relação à câmara não se limitaram a aumentar a qualidade em MP, mas a adicionar novas funcionalidade que são úteis para quem gosta de fotografia, em relação ao processador, já tem processamento em separado para gráficos, e a questão dos 64 bits, em pcs windows, em windows XP era difícil trabalhar devido às incompatibilidades, mas a partir do vista e até aos dias de hoje é muito utilizado os 64bits, devido as suas vantagens, na questão dos dispositivos móveis vai acontecer o mesmo, alias salvo erro segundo li, já existe marcas que trabalham com droid a copiar esse aspecto.

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Eu respondo com uma pergunta a está noticia:

    Who cares !?

  3. Avatar de Ruizinho
    Ruizinho

    Estes gaijos são uns asiados…

    1. Avatar de miguel
      miguel

      mesmo, eles e o windows phone estão a evergonhar-se, não conseguem conquistar mercado, fazem estes videos a tentar envergonhar a apple, mas envergonham-se a eles mesmos.
      Eu não gosto muito de Android, mas quem me dera que a Nokia fizesse Android, assim era a Nokia e a HTC a dominar no Android e finalmente a Samsung ia á falencia…a samsung é mesmo fraca, o pessoal só compra pelos ecrãs, mas esquecem-se que a HTC tem iguais e bem melhores e que a samsung se limita a fazer um crossover copiado da Apple e da HTC.

      1. Avatar de MigM.
        MigM.

        Info: no médio oriente o wp já passou o iphone – e em muitos outros mercados.

        1. Avatar de João Moreira
          João Moreira

          Está bem.

      2. Avatar de Ruben
        Ruben

        Adoro o pessoal que fala sem perceber bolha do que diz! Enfim…
        “A SAMSUNG é mesmo fraca, o pessoal só compra pelos ecrans” —> LOL
        Deves esquecer-te que a Samsung produz muitos dos componentes que o teu iPhone tem no interior!
        Bem e a do “crossover copiado”, demais! Adoro estrangeirismos! Parece que somos mais inteligentes não é?? Enfim…
        Aconselho-te a ler um pouco antes de falar, não perdias nada…

  4. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    ahahah está muito bom =)

  5. Avatar de hmx
    hmx

    go go go microsoft. agora só se vê smartphones coloridos. né nokia?

    1. Avatar de Márcio Sousa
      Márcio Sousa

      Sério? Oh…A apple ate que gostou da ideia, porque agora os novos iphones C até são coloridos!

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Pois são coloridos, e então, agora a apple copiou a microsoft por ter iPhones coloridos? looool, quem começou com a moda dos dispositivos coloridos foi a apple e já há muitos anos com a sua linha de iPods coloridos (que mais uma vez envergonhou a microsoft e o seu Zune)

        1. Avatar de O Silva
          O Silva

          …”quem começou com a moda dos dispositivos coloridos foi a apple”…
          antes de existir a Apple ou até os seus fundadores, já existiam dispositivos coloridos…

          Podemos recuar na discussão até pelo menos 2000 A.C., tempo em que os egípcios já tinham dispositivos coloridos.

          1. Avatar de miguel
            miguel

            lol, a microsoft é que tem dito que foram eles a inventar telemóveis coloridos, lol.

        2. Avatar de Tiago Rodrigues
          Tiago Rodrigues

          O meu nokia 3310 estava sempre a mudar de cor.

          Devia ser apple…

        3. Avatar de Nuno
          Nuno

          iMac G3 de 1998 diz-vos alguma coisa? Ah e o logo do Think Different. Chapéus há muitos

  6. Avatar de special one
    special one

    lol adoro a parte: e podemos cobrar o que quisermos…

    pura verdade… os fas da apple engolem qq preço. Eu ate gostava de ter um mas o preço é demasiado elevado para aquilo que realmente é… melhor so mesmo os canais de tv portugueses a anunciar o 5c com um preço baixissimo lololol

    1. Avatar de Gonçalo Damas
      Gonçalo Damas

      Eu gostei de ver a TVI a anunciar no jornal das 8:

      “iPhone lowcost a 75 euros” mas nada de falarem que era exclusivo EUA e que era contrato de 2 anos.

      1. Avatar de Pplbur
        Pplbur

        Pois! toda a gente me anda a chatear a dizer: “Olha um iPhone a 75€” e eu a dizer: “Não, isso é só na america, que o preço comessa a 99US$ = 75€, mas em portugal deve ser mais de 100€” não acreditam em mim!ModeVivaldrn Talking

    2. Avatar de Rui Moreira
      Rui Moreira

      Concordo!

    3. Avatar de Who cares...?
      Who cares…?

      Se é caro… não compres.
      Quem quiser e puder comprar, que compre…
      Who cares?

    1. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      primeira pic, muito boa xD

  7. Avatar de vortex
    vortex

    Claramente você a dizer que vocês pplware, são cada vez mais conhecidos como appleware, vocês são acérrimos defensores de apple e transparecem isso mesmo nas noticias, tenham vergonha foram anos e anos a Apple sempre a gozar com as outras marcas agora, que gozam com a Apple é o fim do mundo…

    1. Avatar de Rudi
      Rudi

      Windows Fan boy!

    2. Avatar de Pedro Simões

      Injusta essa análise!

      Procura nos nossos artigos e vais ver que temos destes vídeos de todas as marcas a gozar com todas as marcas.

      Microsoft vs Google, Google vs Microsoft, Microsoft vs Android e iOS, etc e etc. Vale a pena continuar a dar exemplos?

      A própria Apple fez anúncios destes e os mesmos foram aqui apresentados.

      O problema é que a memória é curta e só se lembram do imediato.

      Mas é por isso que temos a barra de navegação e o acesso aos anos e meses anteriores, para poderem relembrar o passado.

      A caixa de pesquisa pode ajudar também.

      É mais simples criticar o que vê-mos em vez de fundamentar, verdade?

      1. Avatar de iCorrect
        iCorrect

        Damn! Uncle Simon, you killed it!
        +10!

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Vê-mos? Isso deve dar erro no word. Vemos.

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Foi escrito num iPhone! 😀

      3. Avatar de So_true
        So_true

        E se usarmos o histórico para compararmos o número de artigos que o lançamento do(s) último(s) iPhone(s) geraram em comparação com o lançamento de qualquer outro equipamento? Não contei, mas aposto nuns números engraçados…
        A pplware não é appleware, mas a maioria dos seus colaboradores (não todos) são iFans descarados.

        1. Avatar de vortex
          vortex

          obrigado pela observação, eu só continuo a seguir a pplware por respeito a quem escreve os artigos de linux que me fazem continuar a acreditar que o vosso projecto ainda vale a pena.
          Se fossem mais imparciais, provavelmente teriam mais reconhecimento nacional.

          1. Avatar de Alexandre
        2. Avatar de João Moreira
          João Moreira

          Informação seja da apple, microsoft, nokia, google, samsung, não mata ninguem.

          1. Avatar de Mário Cardoso
            Mário Cardoso

            Tens razão. Mas informação tendenciosa não é boa informação!

        3. Avatar de António
          António

          se queres mais artigos de outras marcas oferece-te para as escrever.

    3. Avatar de Nunes
      Nunes

      Ao menos os da Apple até eram cómicos
      estes nem por isso! Tentam gozar com tanta coisa que só conseguem mostrar azia! Alguém se lembra do funeral que a Microsoft simulou há uns anos atrás! patético

      1. Avatar de EXP001
        EXP001

        Que falta de sentido de humor. Voces andam muito sensiveis. Nao levem as coisas tao a peito afinal nao e caso para vos ferir os sentimentos

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          na verdade não é falta de sentido de humor, pois para ser cómico não basta dizer uma frase com piada no meio de não sei quantas outras. Até tem uma ou outra frase que faz sorrir, mas se repetes vezes sem conta o mesmo estilo de mensagem sem preocupação com cadência e estilo, deixa de ser cómico, e quem tenta passa a ser patético. Tentam tanto que acabam por mostrar mesquinhez!
          Os anúncios da Apple resultavam porque eram pura comédia.

        2. Avatar de João Moreira
          João Moreira

          Falta de sentido de humor? Eu cá acho que foi mais uma piada pobre para gente pobre.

    4. Avatar de Who cares...?
      Who cares…?

      Não, não são nada conhecidos como isso. Tretas.

      Há aqui é uns pategos que parecem que trabalham na apple ou na Microsoft ou até na samxunga (não confundir com Google) e passam a vida a comentar como se fossem sócios do clube de futebol na taberna. Não se percebe é se são tão toinos que defendem marcas a quem entregam dinheiro ou tem a necessidade de justificar as compras que fazem.
      Ele há cada um…

      1. Avatar de António

        Comentário cinco estrelas.

        Parabéns.

    5. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Por acaso tenho visto cada vez mais artigos sobre windows phone, o que é bastante positivo. Se fores à Cnet é que são totalmente anti-windows phone

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Na verdade, até os iPhones novos são patéticos. Sejamos realistas.

  9. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    AHAHAHA! Muito bom!

    …e podemos cobrar o que queremos!

  10. Avatar de sakura
    sakura

    “”Concorda com este tipo de (“ataques”)””
    ataques? isso é para pessoas não democraticas como o “DEUS ALA…”
    isso não passa de humor….quem pessa que não tem um grave problema está agarrado a “”seita da apple””… pls.

    1. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      Rotular de “seita” que não tem os mesmos gostos e opiniões é discriminatório e fundamentalista. Já agora, o humor para ser humor tem que ter “piada” caso contrário é estupidez e perda de tempo.
      Cumprimentos

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Posso perguntar o que Ala têm a ver com a notícia ou até mesmo com a democracia? O Alcorão apela tanto a paz como a Bíblia. E se tu pensas que as atrocidades que agora são cometidas em nome de Alá são más, recomendo que revisites a história da Europa e vejas a inúmeras atrocidades efectuadas em nome do Deus da igreja católica.

    3. Avatar de sakura
      sakura

      “Posso perguntar o que Ala têm a ver com a notícia”
      nada é só um ex, de Intolerância http://pt.wikipedia.org/wiki/Intoler%C3%A2ncia
      “Jornal francês é atacado após publicar desenho de Maomé”

      “seita da apple” então é o que? fans da apple, ifans
      Seita ( tradutor —>pt faill. sorry .

  11. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Felizes os pobres de espírito porque é deles o reino dos céus.
    Tanta azia pode provocar úlceras

    1. Avatar de NoFait
      NoFait

      Deixe-os aziar que os médicos precisam de passar receitas! Não esquecer de pedir factura porque faz o País andar para a frente…. 🙂

      Quanto à notícia… –> http://goo.gl/nZMMh9

  12. Avatar de Ricky
    Ricky

    Acho estas sátiras desnecessárias. Em vez de gozarem umas com as outras, porque não tentam fazer melhor para se superarem? Concorrência trata-se disso mesmo. Gozar com as coisas que os outros fazem… parecem putos.
    Não tenho nenhum iPhone nem nenhum Android, infelizmente gastei 200€ num Lumia 800, não é mau telemóvel mas o Windows 7.8 é uma banhada e então não ter mais actualizações para melhores certos aspecto do aparelho é ridículo) e para mim qualquer telemóvel com preço acima de 300€ é deitar dinheiro fora.

  13. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    A tradução do, que me parece ser uma satisfação / umpedido de desculpas, traduz-se mais ou menos assim;

    “O vídeo foi concebido para dar um remoque ligeiro nos nossos amigos de Cupertino. Mas saiu fora da marcas, e decidimos retirá-lo.”

    Não assim muito mais para dizer, que saiu fora das marcas saiu, e de inteligência e bom gosto não tinha nada. A Microsoft rapidamente pôs o vídeo offline”, mas já foi tarde, já o tinham copiado.

    1. Avatar de So_true
      So_true

      Neste caso, “(i)fans gonna hate!” 🙂

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        “(i)haters gonna love !”

        Se se sentem mais felizes o vídeo já serviu para alguma coisa.

        1. Avatar de So_true
          So_true

          Isso não é verdade… não está grande coisa… demasiado geek! O pessoal (haters) já meteram aqui links para alguns bem mais engraçados…

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      A Apple não usou o mesmo tipo de campanha quando saiu o Vista? Este tipo de marketing é muito comum.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        É comum pôr um vídeo e depois retirá-lo e pedir desculpas por terem passados das marcas ? E depois fica-se naquela: mas estão mesmo a pedir sinceramente desculpas “aos amigos de Cupertino” ou depois de atirarem a pedra estão a esconder a mão, sabendo que ia continuar a rolar ?

        Esta cena não é nada comum. A minha interpretação é que Ballmer anda obcecado com a Apple e de cabeça perdida.

        Queres ver um tipo de anúncio reconhecidamente com sucesso ? O tipo/tipa que aparece sózinho e amigavelmente com o seu Samsung na fila onde o pessoal já está cansado à espera para comprar um iPhone. Destaca características do seu equipamento e o pessoal interessa-se.

        Este vídeo da Microsoft não é nada disso, é só a bílis do Ballmer a funcionar. Nem tem nada a ver com o resto dos anúncios da Microsoft a atacar a Apple e que, esses sim, são normais.

  14. Avatar de Ric83
    Ric83

    Eu acho o video hilariante! muito engraçado, nao gosto da microsoft e nao sou fa de nenhuma marca, e acho que leva a mal so quem se sente arr*bado pela apple mas continua fa so porque é moda mundial.
    Ja agora alguem consegue explicar o porque dos preços exorbitantes dos iphonas se sao “escravos” que os constroem?
    Cumprimentos

    1. Avatar de António
      António

      Videos onde fazem satira sem necessidade de um homem que morreu á pc tempo é sempre muito hilariante. A familia deve estar a rir que nem loucos

  15. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    A azia dos isheeps.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Tens pastado bem ultimamente ?

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Saí fora das marcas. Obviamente o que queria dizer é se “tens passado bem ultimamente”.

        1. Avatar de So_true
          So_true

          Lol… agora estiveste bem!

  16. Avatar de Ondasta
    Ondasta

    Cada um tem o seu direito de escolha. Mas realmente a apple é deveras inovadora.

    Sera que os iphones já fazem chamadas?

    Pagar mais 200/300euros so por ser apple, enfim!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Agora faço-te uma questão:

      Compras sapatinhas Nike, ou Adidas? Ou dessas marcas mais caras? Ou alguma vez compras-te?

      Se a resposta for sim (que é o mais provável) então não tens qualquer voto na matéria, nem tu nem ninguém para falar sobre a Apple quando os produtos deles são muito caros, pois qualidade paga-se e isso vê-se. Agora voltando à minha questão, se tu compras Nike, Adidas, ou qualquer outra marca em que o preço das sapatinhas é superiror a 50€ ou mais, é porque queres qualidade, e a qualidade meu amigo, PAGA-SE!!

      Eu não sou Fanboy da Apple, nem de nenhuma marca, mas estou farto de ver estes tipos de comentários estúpidos e sem qualquer sentido.

      É verdade, a Apple em muitas coisas só implementa e não inventa (aliás quando foi que alguma empresa inventou? as coisas já foram inventadas à muito, muito tempo) mas ao contrário das outras empresas, ela sabe implementar as coisas. Vê só o MacBook Pro, o design foi implementado à alguns anos, e no entanto ele foi tão bem implementado que dura até agora.

      1. Avatar de José Rodrigues
        José Rodrigues

        qualidade?? em quê?? a tua estupidez é k n há dinheiro k pague!

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          1º Ponto – A partir do momento que me chamas perdeste qualquer oportunidade para opinares, sobre tal assunto, ou sobre a minha opinião.

          2º Ponto – Acho que deverias regressar à primária para aprenderes a escrever em condições.

          3º Ponto – Respeito é lindo e eu gosto, e como tal, opinei de uma forma muito educada, sem chamar nomes às pessoas.

          4º Ponto – Em relação ao meu comentário, a Apple de facto tem qualidade nos seus produtos, veja o caso do MacBook Pro, que foi o exemplo que dei. Se você nunca mexeu num computador da Apple por uma semana ou até mesmo por um dia, não opine sobre o que não sabe!

          5º Ponto – Você deve ser uma daquelas pessoas que é contra tudo e todos, e não se esqueça que à muitos anos atrás, a Microsoft (concorrente directa da Apple) também foi alvo de “Bullying” por parte dos consumidores que pensavam que sabiam tudo, e que tinham sempre razão, e que afinal, não sabiam “puto” de nada.

          6º Ponto – Pessoas como o senhor, é triste existirem! Como diz um professor meu de escola, você é a Fina Flor do Entulho!

          7º Ponto – Ganhe inteligência, e seja educado para com as pessoas que nada de mal fizeram e expressaram a sua modesta opinião sobre um assunto, um pouco polémico.

          Espero que tenha entendido alguma coisa sobre tal assunto, é pena a Pplware aceitar tais comentários desnecessários, ao menos se fosse uma opinião construtiva como muitos o fizeram, obviamente que poderíamos conversar como gente responsável e adulta, mas infelizmente não deve ser o caso de vossa excelência, visto que escreve com “k” e não sabe escrever português, e trata mal as pessoas, mal estas sejam contra a sua modesta e insignificante opinião.

          Obrigado pela a sua opinião sobre tais assuntos,
          Pedro Silva

  17. Avatar de JP

    Cada dia estão mais tristes… Além de que é ridículo oferecer 200 paus para trocar o ipad pelo surface. Mais uma campanha q os vais deixar sentados à espera…

  18. Avatar de Manuel
    Manuel

    Sou consumidor Apple, e já agora o meu Audi foi muito caro, na altura disseram-me que os Volkswagen eram do mesmo grupo e eram mais baratos, ora, não sei, eu não encontro semelhança nenhuma, mas eu sou eu, o meu relógio Tag Heuer também foi muito caro, até porque o Casio tinha muitas mais funções… bem eu aprecio qualidade e nobreza de materiais há quem não aprecie, cada um que escolha o que é mais indicado para si, não percebo é porque tenho de ser ofendido por comprar Apple…
    Quanto ao assunto em discussão, é de muito baixo nível este tipo de abordagem, mostra desespero e falta de imaginação, li aqui nos comments que a Apple também o faz, desconhecia, se assim é sou contra na mesma, gosto dos produtos mas não sou sócio da empresa, se fazem mal critico…

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Basta ires a um site de vídeos como o YouTube e pesquisar por “I’m a Mac”.

      http://www.youtube.com/watch?v=DZSBWbnmGrE

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        basta olhar para esses videos para reparar que quando a Apple goza é com estilo e comédia. Com a Microsoft nem estilo, nem comédia!

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Eu não fiz nenhum comentário quanto à qualidade do video. Alias não gostei dele, tal como na altura não gostei do “I’m a Mac, and I’m a PC”. A comédia em ambos é tão forte como a piada mais seca. Se as marcas em vez de gastarem toneladas de dinheiro em marketing a atacarem-se umas as outras, e o utilizassem para desenvolver ainda mais os seus produtos, ai sim o céu era o limite.

          1. Avatar de nunes
            nunes

            pelo o que dizes não me parece que tenhas reparado nas diferenças profundas que há entre ambas!
            A publicidade da Apple expunha as suas vantagens sobre o sistema da Microsoft, não usava piadas secas pois criava contexto e história, não apareciam do nada!
            A publicidade da Microsoft por seu lado é um mero exercício de ataque, pois não chega a apresentar qualquer vantagem dos seus produtos, aliás nem apresenta qualquer produto!

    2. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Tag Heuer é uma marca banal, apple idem.

  19. Avatar de Rui

    A Apple tal como 99% dos Americanos são uma fraude. O que chamam de inovação só se for design que, se formos apurar o mérito nem é da Apple.

    1. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      Incluis nesses 99%, a Google, Microsoft, IBM, Intel, HP, Dell…ect, ect.?????

  20. Avatar de Gerson
    Gerson

    Eu acho que isto é fazer publicidade do concorrente de graça. Porque em vez de tentarem mostrar as qualidades dos seus aparelhos para o publico em geral, não, fazem publicidade do iphone na televisão falando mal dele e em nenhum momento falam do seu aparelho. Ou seja bem ou mal continuam a falar sobre a apple, e sinceramente para o publico menos atento que não sabia da existência de um novo iphone, olha graças a microsoft eles passaram a saber. E apesar de a tecnologia fingerPrint não ser nova, pelo menos para quem tinha laptops, mas ao menos a apple teve a iniciativa de implementar num telemovel, e outra coisa que a apple bate a concorrência é na optimização. Enquanto os adversários têm que meter processadores quad-cores e super potentes para poder compensar a falta de optimização, apple apenas faz pequenos upgrades mantendo um nível de performance dentro dos padrões do mercado. E outra coisa quando compra-se um iphone estas a pagar pela qualidade de construção, a experiência( a optimização do S.O ao Hardware). Porque eu pergunto-me quanto é que seria um S4 se fosse de alumínio? A verdade é que tanto o fingerPrint Scanner e o processador 64 bit passaram a ser um padrão do mercado, e tem que se dar o mérito a quem merece pois eles foram os primeiros.

  21. Avatar de Pedro
    Pedro

    Not even funny… para fazer isto mais valia estarem quietos IMHO.

  22. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Muito Bla Bla dos fanboys. Alguém teria o link alternativo só vídeo por gentileza?

  23. Avatar de Manel
    Manel

    Ouvi esta frase: “Com o 5C a parolada vai ter toda iPhone” e concordo.