Última hora – Vem aí o Android 4.4 KitKat

102 Comentários

Android 4.4 KitKat estará disponível em Outubro deste ano

São mais de mil milhões os smartphones e tablets onde o Android está presente. O sucessor do Android 4.2 Jelly Bean foi… o Android 4.3 Jelly Bean, desiludindo alguns utilizadores que aguardavam o  Android 5.0 Key Lime, e de acordo com as informações publicadas pela própria Google, o sucesso do Android 4.3 Jelly Bean não será o Android 5 mas sim o Android 4.4 KitKat.

kitkat_05

Com é tradição da Google, cada versão da plataforma móvel Android tem o nome de um doce. Esta versão que agora a Google anuncia terá o nome de um dos chocolates mais famosos do mundo, o Kitkat, e ao que parece será o Android 4.4

Sundar Pichai, um dos responsáveis pelos departamentos Android e Chrome OS da Google começou por “levantar o veu”, no Google+, onde colocou uma foto de um Android no formato kitkat, na sede da Google,  assim como uma hashtag a referenciar #AndroidKitKat. Pichai refere estar ansioso por disponibilizar a nova versão da plataforma Android, que será doce tal como o KitKat.

sundar

No site do Android – ver aqui, podemos também já encontrar uma breve informação sobre o Android KitKat

kitkat_01

…. e confirmam que estar versão será efectivamente a versão 4.4.

kitkat_00

Mas as novidades não se ficam apenas do lado da Goole pois a campanha de marketing envolve talbém o próprio chocolate. Segundo a Hershey (empresa que produz o Kitkat), serão cerca de 19 países que receberão mais de 50 milhões de barras de chocolate, onde o desenho da embalagem terá o robô do Android a morder a barra de chocolate.

kitkat_04

O lançamento do Android 4.4 Kitkat está previsto para Outubro de 2013 (daqui a um mês).

Homepage: Android KitKat

Comentários

102

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de david ferreira
    david ferreira

    ok agora google esmerousse e entrou noutro patamar

    kualker dia temos o android cocacola

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Isso é que era! hehehe!

      1. Avatar de Ivo Barbosa
        Ivo Barbosa

        Nâo sei se as bebidas fazem parte do nomes escolhidos 😛

    2. Avatar de mykos
      mykos

      Coca-cola já não dá, os nomes de código do android seguem o alfabeto. Agora só se for Pepsi

      1. Avatar de Freitas

        Seria o caso se Pepsi fosse uma sobremesa.

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Pepsi Chupa Chupa!

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eu acho que faz todo o sentido KitKat, um chocolate vendido aos pedaços…

      Representa a fragmentação do sistema operativo.

      1. Avatar de So_true
        So_true

        Cá está “o fogueteiro” a mandar “o foguete” do costume, senão ainda lhe arrebentava nas mãos!

      2. Avatar de Luís Nabais
      3. Avatar de SRG

        oh rly? porque é que o simbolo da apple é uma maçã mordida? pode representar features que ja devia ter mas não tem 😛

        1. Avatar de Filipe YaBa Polido
          Filipe YaBa Polido

          Lindo 🙂 Mas por essa ordem de ideias, o logo só devia ser o caroço 🙂 🙂 🙂

      4. Avatar de Carlos
        Carlos

        Vendido aos pedaços? eu compro-o inteiro, 4 barras unidas.

    4. Avatar de iCorrect
      iCorrect

      Os nomes do Androids são nomes de doces e reparar seguem a ordem alfabética:

      1.6 [C]upcake
      2.0 [D]onut
      2.1 [E]clair
      2.2 [F]royo
      2.3 [G]ingerbread
      3.x [H]oneycomb
      4.0 [I]ce Scream Sandwhich
      4.1 [J]elly Bean (idem 4.2, 4.3)
      4.4 [K]itKat

    5. Avatar de Maximo
      Maximo

      Que poderia vir com um rato de logo.
      kk

  2. Avatar de Pato
    Pato

    O que é que vai trazer de novo? Alguém sabe alguma coisa?

      1. Avatar de César
        César

        Boa! Fizeste-me rir 🙂

      2. Avatar de João Paulo Pereira
        João Paulo Pereira

        “Uma pausa.”
        Win! 😀

      3. Avatar de Jorge
        Jorge

        LOL! Muito bom 🙂

      4. Avatar de LOL
        LOL

        Ri-me…
        Já ganhou esta resposta!!

        1. Avatar de David Ferreira
    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Ainda não há informações sobre esta nova versão.
      Depois do lançamento do Android 4.3, já se sabia que a Google iria lançar outra versão em Outubro ou Novembro juntamente com o Nexus 5.

      Mas não se sabia era qual era a versão e o nome dessa nova versão, muitos pensavam ser o Android 5.0 Key Lime Pie.
      Mas mesmo se fosse o 5.0, não há informações das novidades.

      O Android 4.3 foi +/- uma versão forçada, porque os planos da Google não era para lançar uma nova versão intermédia, mas devido às circunstâncias das vulnerabilidades e de outros problemas, teve de ser.

      1. Avatar de Hedinho
        Hedinho

        Será desta que samsung vai actualizar os seus dispositivos como o meu por exemplo s3??

        1. Avatar de Ivo Barbosa
          Ivo Barbosa

          Dava mesmo jeito… tenho 4.1.2 e mais nada…

          1. Avatar de pedro
            pedro

            mas afinal uma das grandes vantagens do android não são as fantásticas actualizações que o SO tem? ups afinal parece que que compra aparelhos topo de gama android fica parado no tempo ou então é um expert e vai andar a procura de uma ROM modificada…hahaha

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Podes atualizar a tua versão android 4.1.2 do teu S3, comprando um S4.

          Por sua vez, apesar de estar a ser vendido como o smartphone mais caro do mercado, ainda nem recebeu o 4.3, quando o 4.4 já está a ser preparado…

          Android, what else…

          1. Avatar de afrsa
            afrsa

            Android o quê?! Diz antes Samsung!

            Que treta essa de misturar marcas com sistemas operativos!

            Queres actualizações? Compra um nexus e pronto… tenho um e está actualizado com o 4.3!

            Não mistures alhos com bugalhos… só te fica mal!

          2. Avatar de miguel
            miguel

            mas que é que a google tem a ver com os fabricantes não fazerem as actualizações quando devem??

            o android não tem culpa ele vai evoluindo, ou a google vai ficar parada a espera que os fabricantes actualizem 1º os telemóveis todos para lançar outra actualização??

            não entendo este comentários

          3. Avatar de Joao Gomes
            Joao Gomes

            Curioso comentário… Tenho um Galaxy Nexus (velhinho, com 2 anos…) e, passada uma semana de ter sido disponibilizado a versão 4.3, fez automaticamente o update OTA…
            Se calhar, em vez de dizer “Android, what else”, diga antes Samsung…
            P.S.: O meu Nexus É Samsung…

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        No meio de tudo o que tem acontecido nos últimos meses com o Snowden, a Google, a NSA e afins… não serão estas 2 novas versões (e imprevistas) uma tentativa de se livrarem de algumas coisas embaraçosas? (just saying…)
        Falava-se do Android 5.0 há já algum tempo e assim de um momento para o outro e num espaço curto de tempo sai a 4.3 e a 4.4? Muito estranho!
        Mas está bem! Afinal… que percebo eu de espionagem!?!? lol 😀

  3. Avatar de Manel Santos
    Manel Santos

    Qualquer dia temos Android 5.0 Sardinha

  4. Avatar de jose martins
    jose martins

    Esta do kitkat partiu me todo !! E eu adoro o chocolate!

  5. Avatar de ICare
    ICare

    Depois de IceCream agora KitKat, acho que o robozinho vai deixar de começar a engordar…

    1. Avatar de James
      James

      Vão é começar a cair-lhe os dentes!!!

      Hahahaha….

      Qualquer dia vamos ter é um Android v9.6 Emplastro!!!

  6. Avatar de Hedinho
    Hedinho

    Será desta que a Samsung vai actualizar o meu s3?

    1. Avatar de miguel
      miguel

      haha podes começar a pensar procurar actualizações fora, a samsung nesse tipo de coisas deixa muito a desejar, mas para esse modelo ha muitas coisas e actualizações, o que já é bom.
      os de marca “branca” nem isso muitas vezes arranjas

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Nem por isso. Já tive vários dispositivos e a samsung e a melhor no que toca a actualizações do Android. A LG é sem dúvida a pior.

        1. Avatar de miguel
          miguel

          htc é melhor, samsung se fosse por eles ainda andava com um 2.X.X
          e diga se de passagem que se tirares a tralha que ele vem de origem notas uma boa diferença no desenpanho.
          sinceramente não sei mesmo o porque de trazer tanta porcaria, a culpa também é das operadoras que metem la muitas aplicações nativas a encher

          1. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            O meu dhd parou na 2.1 ou 2.2 já nao me lembro e nem as roms me safaram…o pior phone que tive até a data. A htc desiludiu-me..

          2. Avatar de HENRIQUE CARVALO
            HENRIQUE CARVALO

            é muito simples, queres um telemóvel desbloqueado, pagas a mais para não ter tralhas da operadora, agora se queres gastar menos trocos, sejeitas-te ao que a operadora te coloca la.

          3. Avatar de Vitor
            Vitor

            Isso não é bem assim. Quem perceber do assunto (o que não é dificil) consegue facilmente tirar o software que a operadora lá meteu no telemóvel.

        2. Avatar de Dogzilla
          Dogzilla

          Tens conhecimento do LG Nexus 4, certo?

          1. Avatar de Vitor
            Vitor

            Tens conhecimento que isso é um telemóvel da Google, e que apesar de ser fabricado pela LG, quem trata das actualizações é a Google, certo?

            Já agora também te poderia dizer, “Tens conhecimento do Samsung Galaxy Nexus, certo?”.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ora bem! Comentário a esta noticia:

    LOLOLOLOLOOLOLOLOLOLOLOLOL
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK

    Tenho dito.

    1. Avatar de brunobola
      brunobola

      Como mas é um KitKat que estás com falta de açúcar no sangue e depois dá nisso 😉

    2. Avatar de navega
      navega

      estás a tentar provar que és maluco?

  8. Avatar de miguel
    miguel

    tchii tanto publicidade, só espero que da montanha não saia um rato.

    off topic: eu tenho o 4.2.2 e tive um problema depois da actualização, (cyanogenmod 10.1.3), é que esta porcaria quando ligo ao pc, só me aparece o SD externo, e não me aparece a memoria do telemovel.
    outro problema é o market, deixou de dar, ja baixei a ultima versão e instalei, e aquilo abre e fecha em menos de 1 seg.
    estou preocupado, não sei se é virus ou um bug..

    ps: ja fiz downgrade, pior desapareceu o market. ja fiz wipe data/ factory reset, wipe cache partition e nada

    1. Avatar de diogo
      diogo

      faz um wipe ao telemovel xD

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Windows Phone uma ano a bombar e nem um único reboot nem wipe data nem factory reset. Só é desligado se a bateria acabar o que é raro…. 😉

        1. Avatar de miguel
          miguel

          samsung galaxy s i-9000 diz te alguma coisa companheiro, opa com a idade do bico, vai dando uns problemas.
          neste caso de software, mesmo assim esta bem actualizado (neste caso infelizmente).

          fanboy de wp, tens me dizer que telemóvel é esse que a bateria dura tanto, ou ele esta sempre ligado a ficha, ou esta o tempo todo em standb??

          ja agora wipe data/ factory reset fui eu que fiz por iniciativa própria para ver se resolvia o meu problema

          eu só queria saber se alguém tinha conhecimento de algo parecido, pois gosto muito do cyanogen e não me estava apetecer mudar de rom.

          1. Avatar de Mário Cardoso
            Mário Cardoso

            Tens de instalar as Gapps para te aparecer o Market e outras tretas necessárias! 😉

          2. Avatar de Carlos Fernandes
            Carlos Fernandes

            Pois meus Amigos eu sou um possuidor de um samsung galaxy i9000 e vos digo que sabendo o basico como flashar o telefone, eu tenho o 4.3 a correr nele fluido e sem lags, foi a minha melhor compra! 3 ANOS SEM AVARIAS!

  9. Avatar de sbam
    sbam

    o padfone 2 nem o 4.2 quanto mais o 4.4..

    tristeza!!

    nem sei como e que a ASUS se deixa ficar atrás nisto!!

    enfim!!

    alguem com padfone que partilhe a mesma ideia?

  10. Avatar de Carlos Faria

    Até fui ao calendário ver se não era 1 de Abril.. ahahah muito bom!

    O site da KitKat está muito melhor!! http://kitkat.com/ podem ver o Hardware, Tech Specs… etc… ahaha

    1. Avatar de Tiago Dias
      Tiago Dias

      Realmente, isto é “one step further” no marketing…

    2. Avatar de miguel
      miguel

      se fosse só a asus, os fabricantes muitas da vezes parece que se esquecem que é preciso mandar actualizações.
      só os nexus é que escapam nesse tipo de coisas.

  11. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    Lol KitKat? Boa forma fazer uma parceria com empresa de chocolate. Agora a Google vai começar a publicitar marcas de doces?

    KitKat, Lion (quem se lembra? :P), Mars, Nuts, Oreo….

    Sinceramente… -_-‘

  12. Avatar de Fabio
    Fabio

    Eu já estou a aguardar pelo Android 7.3 OREO 🙂

  13. Avatar de Filipe Cristiano Pereira
    Filipe Cristiano Pereira

    Desde que o aparelho não decida fazer uma pausa quando mais precisamos dele…

    1. Avatar de Kingdra
      Kingdra

      +1

      Bem que o lema do kitkat e esse

      LOLOLOLOL

  14. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    Eu nao percebo nada da google, ora bem:
    4.1.X, 4.2.X, 4.3.X -> Jelly Bean
    4.4.X -> KitKat

      1. Avatar de J.P.
        J.P.

        A seguir é o Lion 😛

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        Seguindo a lógica, de forma sequencial das versões Android que têm saído, o próxima será Android (L)…

        Qualquer doce, chocolate, whatever, começada por “L” 🙂

        1. Avatar de -_-
          -_-

          Aposto que seja Lolipop 😛

      3. Avatar de César
        César

        CARAMELO! CHOCOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATE!

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Biscoito!

      4. Avatar de Tiago Dias
        Tiago Dias

        Pedro Pinto, desculpa lá mas antes terá de ser o Tofee Crisp, o melhor chocolate de sempre!

        1. Avatar de Pedro Pinto

          eh eh eh…longe dessas coisas doces 😀

  15. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Boa noite, eu tenho um Samsung galaxy tab 8.9 lte da TMN e através do odin actualizei para a versão oficial e mais recente deste modelo, o Android 4.0.4.
    Será possível que ainda possa receber a actualização oficial da versão 4.2??

    1. Avatar de Carlos Portela
      Carlos Portela

      Boas, eu também possuo um Samsung galaxy tab 8.9 livre de qq operadora. Podes-me dizer sff como fazer o update para a versao 4.0.4 ? obg

      1. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        Boa noite, eu atualizei através duma aplicação chamada odin, basicamente é necessário fazer o download dessa aplicação e instalar no computador.
        é também necessário fazer download do firmware andoid 4.0.4, basta pesquisar este nome P7320XXLPM_P7320OXXLP8_ODK no google.
        Existem vários tutoriais na net, basicamente a primeira coisa é executar o odin no pc, depois ligar o tablet ao pc com cabo de dados.

        1. Avatar de Carlos Portela
          Carlos Portela

          Boas, eu já tinha lido e pesquisado sobre o Odin, mas fiquei na dúvida sobre onde fazer o download do 4.0.4. Ao fazer este update perco a garantia ?

          1. Avatar de Ricardo Santos
            Ricardo Santos

            boas tardes, acabei de saber que a TMN já tem o update da versão 4.0.4.
            Por curiosidade fiz o download deste ficheiro P7320XXLPM_P7320TMNLP3_TMN que achei na net e atualizei via odin. É igual à versão 3.2 poque inclui os mesmos apps da tmn que trazia nessa versão. Eu entretanto voltei a instalar via odin esta versão P7320XXLPM_P7320OXXLP8_ODK porque este 4.0.4 é a versão oficial para este samsung sem apps das operadoras móveis.

  16. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    Para mim pode ser um Android SuperBock (gosto do que é nacional)

    1. Avatar de miguel
      miguel

      superbock nacional??
      ui não me digas

      1. Avatar de Carlos Viegas
        Carlos Viegas

        E não é?

    2. Avatar de Tiago Dias
      Tiago Dias

      Nacional sim, mas continuando com nomes de doces. Talvez “Sombrinha”, os famosos chocolates da Regina em forma de chapéu de chuva.

      1. Avatar de xbyt
        xbyt

        Podia ser Android Pastel de Belem

  17. Avatar de Gualter
    Gualter

    anda tudo mamado…

  18. Avatar de Hugo

    LOL… Já que a Google entrou numa de chocolates, que tal um ovo kinder… Pode ser que tenhamos uma surpresa agradável…. 😛

  19. Avatar de D
    D

    “Olha lá, o teu telemóvel está bloqueado!”

    “Está nada, está a fazer uma pausa, com kitkat!”

  20. Avatar de Cláudio Esperança
    Cláudio Esperança

    A kitkat está a começar a aproveitar o momento e no site já falam do kitkat 4.4… É um conceito que considero engraçado e que mistura duas áreas de negócio sem relação evidente. Acho que esta foi uma jogada muito inteligente por parte da Google/kitkat…

  21. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Quero atualizações para o meu S2 :'(

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      vais ao xda e pegas numa rom qualquer =)

      Eu meti uma bastante boa no s2 da minha mulher =)

      1. Avatar de D
        D

        Aconselho JellyBam!

  22. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Que a Nestle processe a Google. (:

    Android 4.6 Maria

    1. Avatar de miguel
      miguel

      claro que a nestle vai já processar a google loool

      4.6 marijoana, olha que bela ideia, um android com a funcionalidade de enrolar XD

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      isto foi feito em parceria com a Nestle naturalmente.

  23. Avatar de Hugo
    Hugo

    Agora quando comprarem um android em vez de trazer carregador traz um kit kat
    Deve ser por terem muito stock no verão

  24. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    e que tal android FERRERO ROCHER

    xD

  25. Avatar de Daniel Isidro
    Daniel Isidro

    Para quando a versão Android Pastel de Belém… ou tarte de natas, ou bolo de aniversario a imitar um campo de futebol… isso sim seriam belos flavours de Android!! Eheheheh

  26. Avatar de Efex
    Efex

    Humm…

    Quase que engordei 1 kilo á pála do android a ler este tópico.hehe

    ANDROID 5.1 POPCORN

    Depois ja podemos levar os telemoveis pó cinema.

  27. Avatar de Victor
    Victor

    Android 4.5 Mon Chéri 🙂 isso sim

  28. Avatar de Carlos
    Carlos

    Olha, mais uma versão do Android que metade dos telemóveis atualmente no mercado nunca vai ver.

    Alô Sony, é contigo que estou a falar!
    E tu Samsung, não finjas que não estás aí!
    E oh HTC! Não fujas, pá!

  29. Avatar de Carlos
    Carlos

    O site do Android KitKat não tem graça nenhuma. Vê-se logo que foi feito por um bando de engenheiros armados em engraçadinhos.

    Já o do KitKat propriamente dito… Eheheh!

  30. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    A mim a unica questão é essa dos problemas que foram relatados. Tive um ipod touch 4 e foi para a garantia 4 vezes por varios problemas. Estou á espera deste há uns tempos mas já me chega de mandar aparelhos por trás. Ando a tentar perceber se realmente está tudo a 100%

  31. Avatar de Miguel
    Miguel

    Depois de 4 anos a utilizar iPhones, do 3G até ao 5, troquei para android, Samsung S4, e só tenho uma coisa a dizer:
    iPhone nunca mais…
    Não quero com isto dizer que IOS é fraco, pelo contrário, mas o android tem muito mais liberdade.

  32. Avatar de MiP
    MiP

    Por falar em KitKat, pausas e afins…

    Quem tem feito “pausas” é o SO da apple, com os novos BSOD !

    Critica-se o Android, mas quem abanou a bandeira do “best SO ever made”, embrulhou-se em papel… KITKAT

    LOL