SMS Easy Type Light – Escreva no PC as SMS do Windows Phone

21 Comentários

A ideia é muito simples mas muito interessante e prática. Uma das situações mais aborrecidas é estarmos ao computador, recebermos uma SMS e termos de parar o que estamos a fazer para teclar nas teclas do smartphone a mensagem que queremos enviar via SMS no nosso Windows Phone.

Então quem desenvolveu esta app atalhou caminho e, usando o acesso ao smartphone via conta Microsoft, podemos escrever um SMS no nosso computador, usando o teclado que temos à frente, e esta aparece no ecrã do smartphone pronta a ser enviada.


SMS Easy Type Light é um serviço que disponibiliza o acesso ao nosso smartphone recorrendo a uma ligação via web app. Esta web app permite com o browser escrever uma SMS a partir do computador e esta aparece em simultâneo no ecrã do smartphone.

No Browser podemos escrever o SMS que aparecerá no ecrã do Smartphone

Depois, ainda dentro da web app, podemos ter números de telefone gravados nos favoritos e logo dali programar para quem queremos enviar. Tudo terá correspondência depois no smartphone, na app instalada no sistema. Sistema esse que terminados estes requisitos, coloca na app nativa de SMS do Windows Phone e espera pela nossa ordem para enviar.

Recebemos em tempo real o que se escreve no PC

Há imensas funcionalidades, desde a escrita onde podemos inserir símbolos e emoticons, à possibilidade de enviar a SMS para uma só pessoa ou para um grupo de pessoas. Além de outras funcionalidades que poderá testar por si.

anterior próxima
Tudo começa por solicitar o email que dará acesso à sincronização segura entre o serviço no PC até ao smartphone, depois, como tudo está debaixo de uma ligação de dados, a app liga-se e sincroniza com o smartphone e vice-versa.

A versão paga tem mais funcionalidades, mas estas da versão gratuita já dão uma enorme ajuda para quem manda muitas SMS e está muito tempo aos comando do computador.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Phone 7.5+
Download: SMS Easy Type Light 4.0.0.0 [2MB]
Homepage: Appshines

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MigM
    MigM

    Bem porreira. Penso que no futuro talvez a função de envio de SMS via app do Windows8 será uma realidade, mas enquanto não há essa hipótese esta app está bem porreira.
    Faz-me lembrar a Photobeamer pela maneira como funciona em termos imediatos na transmissão de dados (a photobeamer é para vermos as fotos do telemóvel em qualquer aparelho que tenha acesso à net)

  2. Avatar de Leandro
    Leandro

    Muito interessante. Obrigado pela dica.

  3. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    Um pouco offtopic, mas…

    Justifica comprar um Lumia com 1Gb de Ram ao invés de um com 512Mb? Nota-se diferença na performance? São muitas as aplicações que requerem 1Gb para poderem ser instaladas?

    1. Avatar de MigM.
      MigM.

      Segundo li algures, acho que só cerca de 3% das apps precisam acima dos 512 megas. Se isso também se reflecte na utilização das apps, não sei.
      Eu tenho um 620 e não tenho qualquer tipo de lag.

      1. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Obrigado pela resposta!

  4. Avatar de okapi
    okapi

    Já andava atrás de uma aplicação destas.Thanks !

  5. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    isso faz-me lembrar o nokia studio 🙂

  6. Avatar de Marco Gomes
    Marco Gomes

    Mais uma excelente app para o windows phone. Daqui a nada as más linguas vão ter de começar a pensar noutra desculpa porque a treta da falta de apps para o WP já não cola.

    1. Avatar de Vítor M.

      Uiii o que não faltam são apps para o Windows Phone, há sim é muita falta de informação.

      1. Avatar de JFMoreira
        JFMoreira

        Mas o que é certo é que ainda subsiste essa ideia. E uma vez enraizada, é complicado de eliminar…
        Pessoalmente passei de Android para WP8 e não me arrependo nem um bocadinho. 🙂

      2. Avatar de newJ
        newJ

        Eu também sou aficionado do wp8, não o troco por nada, mas faltam as aplicações de 3os.. Tudo que é aparelho/maquina electronica que tenha controlo por smartphone tem sempre e apenas aplicação para iphone/ipad e Android.. Eu tenho alguns equipamentos que são exemplo disso..

        1. Avatar de MigM.
          MigM.

          Por enquanto ainda não. Acredito que no futuro, nos novos produtos e gamas das marcas já pensem em fazer apps para WP. São raros os casos de investirem em funcionalidades para modelos já no mercado, em que muitos casos já estão em fim de linha.

          1. Avatar de newJ
            newJ

            Não se trata de modelos.. Trata-se mesmo das aplicações das marcas.. Aplicaçoess para vários modelos, e tem sempre a aplicação apenas para Android e iphone/ipad, por ex. Aplicações para Tv’s existe uma aplicação da marca para toda a gama.. Mas só disponível para os do costume..

      3. Avatar de João Cardoso

        Deixo o desafio ao pplware para começar a falar mais do Windows Phone, nomeadamente noticias e comparativos de apps e afins. Existe muitas pessoas com windows phone que nem sabe que existe uma app que é em tudo melhor que a do Android (para tablet pelo menos – tenho um nexus 7) de nome Facebook Beta.

        Não sabem por exemplo que ha um cliente fantastigo de Instagram que é tão bom ou melhor que o instagram de nome 6tag. E por aí fora.

        1. Avatar de Vítor M.

          Boa dica e gosto desse tema sim senhor.

          Mas nós temos muitas novidades e valorizamos a plataforma Windows Phone:

          https://pplware.sitedev.pt/category/smartphones/windows_phone/

          Mas vou explorar a dica que deixaste. Obrigado

  7. Avatar de André Filipe Silva

    Acho uma ótima ideia mas creio que perde um pouco pela interface gráfica que não é tão desenvolvida como a core desta aplicação.

    No entanto os meus parabéns aos Developers, pois programar para Windows Phone não é facil no que trata a ultrapassar as restrições do sistema.

    Aproveito e deixo aqui o link para o meu perfil de Developer e para as minhas aplicações Windows Phone:

    http://www.windowsphone.com/pt-PT/store/publishers?publisherId=Andr%25c3%25a9%2BFilipe%2BSilva&appId=d4252633-c4e3-4e43-8c44-b78d97b07943

    São aplicações chamadas “MeuClubeRSS” e pretendem dar ao utilizador a experiencia de ter a imagem do seu clube no menu iniciar. E são Gratuitas 🙂

    1. Avatar de okapi
      okapi

      Obrigado pelo teu trabalho. A aplicação está porreira, e para quem está longe e receber informação do clube do coração, melhor ainda. 🙂 😉

      1. Avatar de André Filipe Silva

        Muito Obrigado @okapi . Pretendo fazer ainda atualizações para acrescentar conteudos. Neste momento estou a tentar divulgar para reunir o máximo de opiniões e ideias que conseguir.

        Fico muito feliz por ajudar 🙂

  8. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Existe alguma app desta para ios ?

  9. Avatar de Filipe
    Filipe

    Para iOS ou para Android seria excelente.

    Alguém sabe se existe?

  10. Avatar de Cardoso
    Cardoso

    Infelizmente não tem o facilitismo do PC suite da nokia. É pena que ainda não exista uma aplicação para desktop de envio de sms atraves de equipamentos com o WP.
    Lamento porque tenho o htc 8x e continuo a usar um tlm nokia para envio de sms a partir do escritorio.