SIMS 4 para PC e Mac em Maio de 2014

10 Comentários

Por Cláudio Catarino para o Pplware
O jogo terá uma ferramenta de personalização e também um sistema de emoções

Durante a conferência da EA Games na Gamescom na passada terça-feira, ficou a saber-se que o Sims 4 estará disponível apenas em Maio de  2014 para PC e Mac. As novidades foram muito bem recebidas, tendo sido adiantado que esta nova versão aproximará ainda mais o jogador de todo o cenário virtual. Vamos conhecer outras novidades.

sims_04

As expectativas relativamente ao SIMS 4 eram elevadas! Depois de revelado, sabe-se agora que o Sims 4, irá ter várias ferramentas para personalização das personagem e também a presença de uma nova tecnologia, designada de “Smart Sim”,  que permite ao jogador criar e controlar a nova geração de Sims, e onde poderá inclusive envolver emoções. Com este sistema de personalização de personagens e adopção de emoções, podemos criar um “Sim” único.

Rachel Franklin, da Maxis, referiu que o jogo estará ao nível das “mentes, corpos e corações” dos personagens, tornando a experiência com o jogo mais pessoal, intimista e muito emocional.

Talvez para os menos criativos possa ser uma grande complicação alinhar todo o corpo e fazer que não se torne num mostro do pântano. Ainda na personalização do nosso Sim, foi adicionando uma característica muito importante que até agora estava em falta no jogo, a movimentação do nosso avatar.

O meio envolvente sempre foi extremamente importante para as emoções dos nossos Sims, e vimos isso no Sims 3, onde a beleza, os cheiros agradáveis e a musica contribuíam para um bom ambiente. No Sims 4 esse factor do meio envolvente está ainda mais elaborado e detalhado. O jogador tem a liberdade de modificar o ambiente do nosso jogo. Por exemplo, quando algum “Sim” mais engatatão está a tentar namoriscar com um rapariga e nessa mesma sala se encontra dois outros Sims e um deles é apaixonado pela mesma rapariga, o que por si ja torna ambiente embaraçoso, ao controlarmos o 4º Sim e fazermos algo constrangedor para esse momento, como tocar uma musica triste, irá colocar o nosso Sim apaixonado ainda mais tristonho o que automaticamente arrasara esse mesmo Sim.

sims_04_01

Com as grandes ferramentas de criação, o jogador tem também a possibilidade de uma maneira mais simples fazer as suas construções de sonho, retirando a complexidade presente nas edições anteriores.

Eu lembro-me que ficava um dia inteiro só para construir a minha casa de sonho nos Sims 2 e 3 …agora parece que não tenho que me preocupar mais com os pequenos pormenores, a ferramenta irá fazer isso tudo por nós.Pois o jogador só terá que arrastar as estruturas (paredes) e ajustar ao seu agrado.

Vejam o primeiro Gameplay Trailer oficial

Com os novos guias implementadas no jogo, é muito fácil conseguir alinhar andares e outras divisões na nossa casa, simplesmente como foi indicado acima arrastar a nossa estrutura.

clip_image003

e mais um Trailer oficial

As informações sobre o novo Sims 4 ainda são relativamente poucas. Está ainda em aberto a hipótese de trazer o modo online, sendo que esta funcionalidade era um dos principais rumores, algo que não foi confirmado.

Acham que o Sims 4 irá ser totalmente inovador em relação aos jogos anteriores? Estão ansiosos por saber mais novidades?

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Parece estar interessante, realmente faltava alguma fluidez nos aspectos de criação dos Sims e mesmo das construções,mas em relação aos gráficos, parece-me ter regredido para os Sims 2, pode ser bom mas também pode ser mau. Bom, porque o jogo não deve requer-ir de maquinas muito poderosas,e mau porque parece que alguns dos grandes jogos estão a ficar muito cartoonizados, mas deve ser só uma época (talvez).

    1. Avatar de Claudio Catarino
      Claudio Catarino

      Sim relamente concordo contigo Miguel, o Sims é um jogo que puxa imenso pelo nosso processador, pricipalmente o Sims 3 devido as cidades e assim. Penso que agora “moda” fazer jogos em cartoon, algo que nao me agrada tambem, mas este Sims vai supreender, penso.

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Também notei claramente a regressão gráfica.
      No entanto pode ser compreensível se se vier a confirmar a vertente online.
      Mas o objectivo pode ser simplesmente querer que o jogo volte a ficar mais fluído, já que o seu precessor, Sims 3 (para o seu publico alvo, não tão “gamer”) requeria aspectos tecnicos ligeiramente elevados…

  2. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    às vezes tem que se abdicar do aspecto gráfico para se ter um jogo fluido e com melhores aspectos técnicos, joguei o sims 3 e natava alguns encraves, mas como é um jogo mais pela jogabilidade não me interessa muito que seja grandes gráficos.
    Quanto aos novos aspectos, parecem estarem melhores, principalmente para criar casas, no sims 3 era no minimo um pouco frustrante grrrr

  3. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Online? Só em sonho. Se for pra shitEA fazer o que fez no SimCity, é melhor deixar quieto.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      A EA já informou que não voltara a criar um jogo nos mesmos moldes de como fez o SimCity.

    2. Avatar de Claudio Catarino
      Claudio Catarino

      Ola Mario :D, São alguns rumores, mas achei super interessante. No Sims 3 já havia uma coisita de jogar Online, pois nos podiamos ir a cidade de um amigo nosso. Mas pelo que ouvi e li, o que foi falado foi nos criamos uma cidade e jogarmos todos nela, substituindo os Bots, por jogadores reais, achei uma ideia interessante por acaso

  4. Avatar de andre

    Fixe, mas acho que nunca os sims irá superar os The Sims 2, muita gente ainda prefere jogar aos Sims 2 doque os Sims 3.

    1. Avatar de Claudio Catarino
      Claudio Catarino

      pois eu sou um deles, so jogo o Sims 3 devido a que se pode andar na cidade sem ser necessario fazer carregamentos demorosos.Mas penso que com todas as expansões era mais divertido o Sims 2 do que o 3

  5. Avatar de JBP1996
    JBP1996

    Como já disseram anteriormente o sims precisava dessa inovação há algum tempo… Mais fluidez e tem cara de estar mais completo em certas cenas do jogo e isso.

    O sims assim parece que vai mudar um bom bocado a maneira de jogar de muitas pessoas e o jogo está, na minha opinião, mais completo e mais rico em conteudos novos

    Agora é esperar para ver os requisitos do jogo quando lançado…