Box duplica espaço dado aos utilizadores e atinge os 10GB

44 Comentários

Os serviços de alojamento de ficheiros na Cloud são normalmente avaliados pelo espaço que oferecem aos seus utilizadores e pelas aplicações que os permitem sincronizar nos sistemas operativos. Podem não ser os factores mais justos e que mais importam, mas são os usados.

O Box, um desses serviços Cloud, não é de todos o mais conhecido, mas muitos o usam para alojar os seus ficheiros. Está mais virado para o mercado empresarial, mas ainda assim consegue cativar alguns utilizadores.

Pois o Box resolveu agora distanciar-se da concorrência e duplicou o espaço oferecido aos utilizadores, passando a disponibilizar 10GB em vez dos normais 5GB.

box_1

Esta mudança foi apresentada pelo Box no seu blog e lá podem ver que o espaço passou dos 5GB para os 10GB nos planos gratuitos.

Com esta mudança o Box coloca-se na linha da frente dos serviços Cloud ao ser das empresas que mais espaço dá aos seus novos utilizadores. Não esquecer que à sua frente temos o fantástico serviço nacional CloudPT com 16GB, seguido pela Google com os seus 15GB.

Esta alteração será também reflectida nos utilizadores actuais que têm os planos mínimos. Todos os que têm valores de alojamento superiores não vão receber esta actualização.

Mas para além da novidade nos planos gratuitos, o Box apresentou ainda um novo plano pago, que se junta aos já existentes. Este novo plano, de nome Starter, tem um custo de apenas 5 dólares por utilizador/mês e dá acesso a 100GB de espaço.

Podem ver abaixo os planos que o Box tem disponíveis e os preços associados. Estes planos incluem já os novos valores para as contas gratuitas e também o plano Starter.

box_2

O Box é uma excelente opção aos outros serviços de alojamento Cloud que existem na Internet. Esta actualização do espaço disponibilizado vem torná-lo ainda mais apelativo a novos utilizadores e aos que o usavam apenas como backup de alguns ficheiros.

O Box tem algumas limitações, como o tamanho dos ficheiros a alojar, mas que é compensada com os seus clientes para a maioria dos sistemas operativos ou a integração com aplicações como o Office ou o Outlook.

Dêem uma nova oportunidade ao Box agora que o seu espaço foi duplicado. Voltem a conhecem um excelente serviço que está ao nível dos restantes, destacando-se pelo espaço disponibilizado.

Homepage: Box

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Ainda assim fica atrás do copy, que começa com 15gb+5gb (se for por convite). https://copy.com?r=2WlTZX

    1. Avatar de Fábio Nunes

      exactamente, eu criei conta no copy, criei uns quantos email a partir de um domínio que tenho e com uma maquina virtual era só aceitar convites criar conta e confirmar, cerca de 30 segundos cada conta e tenho cerca de 150gb porque não me apteceu fazer mais

      1. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        de fato prefiro o copy, uma curiosidade, já ultrapassei os gb que tenho disponivieis e ainda assim o sistema continua a aceitar

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Isto não há como o drive é o único com garantias reais que de hoje para amanhã não se perdem os conteúdos para além das integrações com outras ferramentas e facilidade de partilha e gestão.

    Google rules.

  3. Avatar de ccjs
    ccjs

    Não totalmente grátis, pois temos de fazer parte da “rede”, mas a vodafone subiu para 20GB.

  4. Avatar de isc
    isc

    Apesar de ser ainda por convite há a CloudPT (cloudpt.pt) que oferece 16Gb gratuitamente.

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Troquei todos os outros serviços pelo Copy.

    Um aspecto interessante do Copy é que o espaço ocupado na cota do utilizador por um ficheiro partilhado, é dividido pelo número de utilizadores em partilha, isto é, se um ficheiro ocupa 1GB e estiver a ser partilhado com 2 utilizadores passa a contar como se ocupasse apenas 500MB para cada um.

    Deixo aqui também o meu referral para quem quiser aderir e começar com 20GB em vez dos 15GB.

    https://copy.com?r=mEhEBc

    Obrigado! 🙂

    1. Avatar de CapitaoLuso
      CapitaoLuso

      +1
      Todos os outros serviços (e já me registei em quase todos) de facto são muito inferiores no tamanho que ofereçem em referral’s/convites entre outras funcionalidades muito úteis como a que o leitor anterior referiu. Em 2 dias obtive mais de 50GB em referral’s no COPY.COM (5GB por convite)…

  6. Avatar de Alexandre Barata
    Alexandre Barata

    “Com esta mudança o Box coloca-se na linha da frente dos serviços Cloud ao ser das empresas que mais espaço dá aos seus novos utilizadores. À sua frente temos apenas a Google com os seus 15GB”.

    E o https://cloudpt.pt/ que é nacional e sem restrições (a este ponto já há convites aos montes, nem sei o que fazer aos meus)?

    Nem é preciso procurar muito longe 😉

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É isso mesmo. Para mim, é o melhor serviço. É português!!!

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Apesar do copy ser de fato um bom serviço, ainda fui dos que conseguiu uma conta do BOX com 50Gb por isso para já mantenho-me por lá..o Dropbox começa a perder terreno e não compreendo porque não se pôe a mexer..

  7. Avatar de Johny
    Johny

    A cloud PT tem 16GB de espaço grátis

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    A CloudPT disponibiliza 15Gb de imediato.

  9. Avatar de Maria João Nogueira

    Ia fazer a referência à CloudPT e aos 16GB, mas percebo que a comunidade já se encarregou de o fazer 🙂

    Além de ser o melhor serviço (mas eu sou suspeita) é, definitivamente, o que tem os utilizadores mais atentos, a “minha” CloudPT 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sem duvida,

      A CloudPT é uma referência à escala nacional e quem sabe, no futuro, se nao será uma referência à escala mundial. Como referi em tempos, A CloudPT porque: primeiro porque é um projecto de uma empresa portuguesa e feito em português. Depois porque podemos contribuir com as nossas sugestões que facilmente chegam à equipa de desenvolvimento. Por fim, porque todo o serviço assenta numa plataforma inovadora, com funcionalidades excelentes e muito úteis tanto ao nível da Web como ao nível das aplicações móveis.Que dizer mais? 🙂

      Maria, já corrigi a informação. Obrigado

    2. Avatar de Jay
      Jay

      É sem dúvida um dos melhores serviços de armazenamento na nuvem… E ainda por cima é português!!

      O próximo passo – na minha humilde opinião – é melhorarem os clientes que fazem a sincronização com os dispositivos. Já experimentei para Windows, Linux e Android, e todos eles ainda estão algo “verdes”.

      1. Avatar de João Poupino
        João Poupino

        Olá Jay,

        Obrigado pelo comentário.

        Caso possa detalhar as sugestões que tem para os clientes, serão ouvidas com a maior das atenções 🙂

        Se preferir, pode utilizar o nosso email de suporte: suporte arroba cloudpt ponto pt.

        Cumprimentos,
        João

  10. Avatar de samuel

    No box ja tinha os meus 50GB com a promo da app do Android 🙂

    Mas o de eleição para quem quer comçar é o Copy, pois por referral recebe-se 5GB + a app 5GB, o que faz logo no registo 25GB

    https://copy.com?r=sFjt9B

  11. Avatar de Firefox
    Firefox

    Na cloudpt tens 16Gb gratis, mas não existe muita privacidade.
    Que garantias temos que a PT não anda lá a bisbilhotar nos ficheiros guardadados?
    Quando me refiro á cloudpt tambem estou a incluir a box.com e o dropbox na parte da privacidade.
    Sinceramente confio mais no mega.co.nz em que os ficheiros são encriptados e nem eles proprios têm a chave de acesso para poderem ver e têm 50GB gratis.

    1. Avatar de samuel

      Quem nos garante que não têm a chave? ou que os ficheiros sao encriptados?

  12. Avatar de samuel

    ATENÇÃO, afinal o copy só da os 5GB por um tempo limitado

    “To celebrate Copy’s launch, earn 5 GB of extra free storage for yourself and whoever you refer each time you introduce someone new to Copy. This is a limited time opportunity to rack up huge amounts of extra free storage while we build the initial buzz around Copy!”

    Ou seja, aproveitem enquanto se pode aumentar o espaço de maneira muito facil. Só é pena não dizerem ate quando é que é a promo…

    Ganhem já 5GB extra e eu também https://copy.com?r=sFjt9B

    cumps

    1. Avatar de Fábio Nunes

      e essa promoção já dura à 3 meses

  13. Avatar de elsaldanha
    elsaldanha

    E o Skydrive ? Tenho 25gb e não pago nada.

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Também tenho 4×25 Gigas no SkyDrive sem pagar nada…e para quem necessitar de MUITO espaço tem o Surdoc:
      https://www.surdoc.com/
      Oferece 100(CEM!!) Gigas gratuitos…rsrs.

  14. Avatar de NoBodyCares
    NoBodyCares

    Mega, anybody?

    1. Avatar de ICare
      ICare

      EUUU!!!!
      Se bem que na altura achava o magaupload melhor…

      1. Avatar de NoBodyCares
        NoBodyCares

        Outra pessoa!!!

  15. Avatar de Ricardo Luis
    Ricardo Luis

    Para mim uma das grandes vantagens da CloudPT, alem do tráfego nacional, é não limitar o tamanho dos ficheiros alojados. Se quiseres alojar um ficheiro de 16 Gigas, podes faze-lo.

    Se o problema é a privacidade, nao falta por ai sao boas soluçoes de encriptação.

  16. Avatar de helder
    helder

    neste momento uso box.com, pois tenho lá 1 conta gratuita de 50gb.
    Até agora o unico ponto menos positivo é o limite de 250mb máximo por arquivo, mas o winrar pode dar uma ajuda a partir as coisas.

  17. Avatar de Márcio Oliveira
    Márcio Oliveira

    tenho conta Drive, Skydrive e Dropbox;
    O que uso mais é o serviço Dropbox onde tenho 101GB

  18. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Boas! Acho que esqueceram-se de mencionar o serviço abelhas.pt

    Gosto do dropbox, preferencialmente por é a unica que tem, que seu saiba, uma aplicação portátil (não oficial), onde poss usar no disco externo em qual quer lado!

    Abraço

  19. Avatar de Luis Vieira
    Luis Vieira

    sei que o box é uma excelete cloud, mas o problema é que só suporta o armazenamento de ficheiros até 250mb, o que não é muito bom para quem guarda videos na cloud.
    actualmente uso o copy.com, a nivel pessoal é o melhor…
    a quem quiser um convite para obter mais 5GB no registo da vossa conta, click em baixo:
    https://copy.com?r=QnJ9n4

  20. Avatar de S4t
    S4t

    A uns meses usava estes serviços para tudo, principalmente o Dropbox… mas algumas questões sobre a privacidade levaram-me a voltar para a minha pen drive. Para backups comprei um disco de 3TB e serve perfeitamente.

    Talvez daqui a algum tempo, se deixarem de “ler” os meus ficheiros, volte a usar. 🙂

    1. Avatar de Fábio Nunes

      achas mesmo que eles vão ler os teus ficheiros? achas que eles não tem mais nada que fazer? só os milhões de users que tem, imagina a quantidade de ficheiros… olha só eu no copy.com tenho 104,357 ficheiros

      1. Avatar de S4t
        S4t

        Como é obvio, não estou a dizer que tenham uma pessoa a ver todo o conteúdo que coloco lá… Mas como já todos devem ter percebido, são obrigados a dar acesso ao que colocas lá e nem podem “piar” porque a lei norte americana não permite.

        E para ser sincero não acredito que a NSA tenha deixado a maior empresa na sua área (no meu caso a Dropbox) fora do esquema de espionagem.

        Chamem-me paranóico, mas não confio toda a informação a este tipo de serviços.

    2. Avatar de NoBodyCares
      NoBodyCares

      Mega???

  21. Avatar de Vox
    Vox

    Fiel ao meu Dropbox 😉

  22. Avatar de João
    João

    A “Box” tem de crescer muito!!! No Software de sincronização no PC e nos limites de ficheiros impostos pelos mesmos.

    Tenho conta de 50GB que basicamente não uso, porque o serviço está longe de ser cómodo e eficaz.
    Uso a Dropbox, largamente usada no meu curso depois da campanha de universidade e a CloudPT como backup de segurança.

    Desconhecia o Copy como aqui foi nomeado, mas pelo que vi, deixou água na boca

  23. Avatar de Miguel

    Tenho 2 contas de 50GB no Box, 25GB mo SKydrive… mas continuo sempre fiel ao meus 23.88GB (grátis) do Dropbox! Porque? Simplicidade do serviço! Os links directos (public links)dão 1 jeitaço, já para não falar que tenho lá o meu site hospedado…

    1. Avatar de Miguel

      O Skydrive também é bastante interessante pela sincronização com o Windows 8 e Office e também pela possibilidade de aceder a remotamente a conteúdos fora da “box” (desde que o pc esteja ligado) mas ainda lhe falta 1 ferramenta de sincronização para o PC ao nível do Dropbox e a possibilidade de criar links directos (a última vez que utilizei ainda não tinha esta opção).

  24. Avatar de Devanir Nunes Filho

    Só falta o box melhorar o cliente de sync. O programa deles perde muito para o Dropbox.

  25. Avatar de Mafikizolo
    Mafikizolo

    Ninguém faz menção ao MEGA que é assim tipo…toma lá 50GB gratuitos!
    Tenho 92GB n Dropbox além d Skydrive, Drive, Box e 3*MEGA.
    Só uso o Dropbox para trabalhar em rede e o MEGA só como um HD portátil.

  26. Avatar de nelson
    nelson

    copy

    um serviço com muita qualidade, nada de publicidade, rapidez e uma interface muito limpa
    oferece com o registo 15 gb se for por convite oferece 20 gb e por cada convite correspondido mais 5 gb para cada um.
    fica o link

    https://copy.com?r=niPpSt