Truque: Como ter múltiplas sessões do Skype abertas

20 Comentários

Apesar da concorrência e de ter perdido alguns utilizadores durante a migração do MSN, o Skype continua a ser umas das ferramentas de IM mais usadas no mundo. É fiável, tem algumas boas funcionalidades e pode também integrar com o Facebook… o que nos dias de hoje é um ponto a favor.

Mas, no caso do utilizador ter mais do que uma conta, como poderá usá-las em simultâneo no seu PC?

skype_02

Existem vários utilizadores que possuem mais do que um perfil no facebook. Ao contrário de outras aplicações do género, o skype não tem suporte para multi-contas, em simultâneo, mas há um truque  que permite tal situação. Na prática, a ideia é fazer com que o skype inicie uma sessão secundária para que desta forma possamos usar outras contas…aqui fica o truque:

WINDOWS

No Windows 7 e 8, basta carregar em WIN + R e executar o seguinte comando:

[32 bits]

"C:\Program Files\Skype\Phone\Skype.exe" /secondary

[64 bits]

"C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\Skype.exe" /secondary
skype_01
MacOS

No caso do MacOS, a forma mais simples é usar a aplicação Multi Skype Launcher, permite criar uma segunda instancia do Skype.

Linux

No caso do Linux, estando uma sessão já a correr, basta abrir o terminal e inserir o seguinte comando:

skype –secondary

E está feito. Como viram, o truque é muito simples e certamente dará muito jeito a quem necessita de ter mais do que uma conta online.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PauloS
    PauloS

    No meu win 8 abre a segunda janela mas não deixa conectar, diz que já tem uma sessão aberta do Skype.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      No Ambiente de trabalho?

      1. Avatar de PauloS
        PauloS

        Sim, no Ambiente de Trabalho, diz que já tem uma sessão aberta e não pode ter outra, mas abre uma segunda janela de Skype, isso abre 🙂

        1. Avatar de joao
          joao

          nao da na mesma conta amigo tem que ser outra conta

  2. Avatar de Luís Martins
    Luís Martins

    MUITOOOOOOO útil!! Obrigado 😉

  3. Avatar de djx
    djx

    Em linux para quem preferir outro comando usem este
    $ skype –dbpath=~/.Skype_account1 &
    $ skype –dbpath=~/.Skype_account2 &
    $ skype –dbpath=~/.Skype_account3 &
    Em que o diretório ~/.Skype_account* é onde estão guardadas as informações da respetiva conta.

    1. Avatar de djx
      djx

      Onde aparece – devem ser dois sinais menos.

    2. Avatar de BMJ
      BMJ

      Eu uso esta forma, até tenho um atalho com um icone personalizado, uso 3 contas skype!!!!!

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      pede senha ou entra automaticamente as 3???

  4. Avatar de Redin

    Fixe, fixe, era poder-se fazer o mesmo que se podia fazem em tempos com o Messenger, que era poder criar uma janela de comunicação através de código HTML de forma a poder permitir que qualquer visitante duma pagina web pudesse interagir com o criador dessa pagina.
    Eu tive isso a funcionar mas quando o messenger foi retirado do ar, já não consegui mais ter essa funcionalidade que era bastante útil.
    Alguém conhece algo idêntico para o Skype?

  5. Avatar de Pedro Sá
    Pedro Sá

    E para o Windows XP SP3?

    1. Avatar de Pedro Sá
      Pedro Sá

      Afinal dá.. Excelente! Obrigado

  6. Avatar de UntamedSpirit
    UntamedSpirit

    Isso é giro, mas temos de estar sempre a por a pass porque não guarda. Eu uso o MultiSkypeLauncher, esse suporta quantas contas quisermos e guarda os dados.

    1. Avatar de António Almeida
      António Almeida

      Instalei no Windows 10 e…não funcionou, alguém já tentou?…No 10?..

  7. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\Skype.exe” /secondary

    Tem de ser assim C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\Skype.exe /secondary

    apagar “

  8. Avatar de Júlio Silva
    Júlio Silva

    eu ja experimentei isto a alggum tempo mas notei que sempre que altero a imagem numa conta ele altera tambem noutra … alguem reparou nisso????

  9. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Tinha deixado passo a passo… Para Win.
    Iv@n
    8 de Fevereiro de 2013 às 11:52 am
    Isso?
    Diversas contas Skype no pc.
    http://img818.imageshack.us/img818/5585/31624416414068431893926.jpg

  10. Avatar de ATr
    ATr

    E para evitar que ouçam/ leiam tudo o que escrevam (NSA e similares) sugiro escreverem e falarem em mirandês.

  11. Avatar de António Almeida
    António Almeida

    Não funciona no Skype – 8.0 -funcionava na anterior versão, instalei a nova e deixou de funcionar

  12. Avatar de António Almeida
    António Almeida

    Retifico versão 8.25