Os problemas no Outlook.com mantêm-se há mais de 2 dias

23 Comentários

Durante esta semana que terminou, a Microsoft viu-se a braços com problemas sérios no seu serviço de email. Durante mais de 1 dia, o acesso ao Outlook.com esteve com problemas, o que impediu os utilizadores de ter acesso pleno ao email.

Segundo a Microsoft o problema ficou resolvido no dia seguinte, mas pelo que se pode verificar ainda existem utilizadores com problemas em aceder ao serviço.



O problema que afectou os utilizadores na passada semana, não ficou bem explicado pela Microsoft, que no entanto alertou que não estava a afectar a totalidade dos utilizadores, estando este restrito a um grupo de mais de 400 milhões.

Mas o problema, que estaria apenas limitado ao email, acabou por se estender e afectar outros serviços da Microsoft. O acesso ao SkyDrive e aos Contactos estiveram também limitados ou sem acesso na sua totalidade.

Depressa foi resolvido o problema, mas segundo queixas de muitos utilizadores este ainda se mantém, e o acesso ao email continua condicionado mas para um grupo ainda mais restrito de utilizadores.

A Microsoft, na sua página de serviço, já apresenta o Outlook.com como estando funcional, mas deixa uma nota que alguns utilizadores ainda podem ter problemas em aceder-lhe.

A justificação para o problema, que afectou os utilizadores, não era muito clara e revelava apenas que este estaria a ser resolvido.

The (Outlook.com) issue has been resolved for the vast majority of our customers, but we are still working to restore full service in a few limited scenarios. We will provide more details and a post mortem soon, so that customers can learn what happened and how we resolved it.

Naturalmente que se espera para breve a resolução do problema, e o restabelecimento do serviço na sua plenitude, mas até lá muitos utilizadores vão ficar privados de aceder ao seu email.

Detectaram este problema no vosso acesso ao Outlook.com?

Homepage: Outlook.com

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de john
    john

    estranho… até agora nao tive problemas lol

  2. Avatar de Rodrigo Quitério
    Rodrigo Quitério

    Nao notei nada…

  3. Avatar de Marcos F
    Marcos F

    Sim, lentidao e demora ou mesmo problemas a receber emails…

  4. Avatar de João C.
    João C.

    Por mim não tive problema nenhum.

  5. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Nem dei por nada.

  6. Avatar de Christian Nogueira de Faria

    Aqui nada até o momento.
    espero que continue assim =)

  7. Avatar de Henrique Dias

    Não tive problema algum.

  8. Avatar de pena33
    pena33

    Não tive problemas nenhuns, funcionou sempre bem.

  9. Avatar de tavares
    tavares

    Completamente normal e operacional.

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Será só coincidência que uma das atualizações da última terça tenha sido entretanto retirada?

    É que foi logo na quarta que os problemas começaram…

  11. Avatar de andre

    por isso e que uso gmail desde 2009 e nunca, mas nunca me deu problemas, ja o outlook, entrar-me na conta, e foi impossivel recuperar…

    1. Avatar de José Novais
      José Novais

      Até ao momento nunca tive problemas com o outlook.com. Este problema não me afectou.

      Quanto ao Gmail, que já uso desde o início, já estive mais de 1 semana sem conseguir utilizar a conta (apesar do acesso por webmail funcionar, mas o envio/recepção não funcionavam). Pedi-lhes ajuda, mas a ajuda foi muito fraquinha. De um momento para o outro voltou a funcionar.

  12. Avatar de Marco
    Marco

    Sem problemas

  13. Avatar de Gil Moreira
    Gil Moreira

    Eu por acaso tive… Penso que foi no passado dia 14…
    Eu tenho os meus contactos do telemovel (Android) sincronizado com o Outlook.com.

    De um momento para o outro, os meus contactos desapareceram todos!!!
    No dia seguinte (sem eu fazer nada) já lá estavam todos (espero!!! :))

  14. Avatar de sakura
    sakura

    Outlook 100% ok.
    Mas o bing ….. http://www.bing.com/?scope=web&mkt=pt-PT&FORM=MSNH80
    Eu gosto mais desta, http://www.bing.com/?scope=web&mkt=en-US&FORM=HDRSC1
    Agora tem a mania de me mandar para o bing (beta). Lol.

  15. Avatar de Tony
    Tony

    Eu também tive com problemas á cerca de dois dias atrás, inclusive nem consegui-a entrar no outlook. Quando fazia login aparecia “Não foi possível iniciar sessão. Estamos a resolver o problema.” Nesse dia passado umas horas lá deu para fazer login mas muitos mails não conseguia ver (dava erro e dizia na página para carregar no link do “Estado dos Serviços”) nesse link via-se alguns pontos vermelhos em vez de estarem verdes.

  16. Avatar de SamC
    SamC

    Eu tive problemas com o acesso via iPhone e cliente de email no PC (não conseguia enviar emails), mas o acesso via browser sempre funcionou, No dia seguinte estava tudo resolvido.

  17. Avatar de Nuno Pinto
    Nuno Pinto

    O que está a acontecer com muitos utilizadores deve-se a melhorias na segurança das contas Microsoft, e os utilizadores estão a ser obrigados a criar as definições de segurança quando esta não está completa. Se os utilizadores tiverem a conta criada convenientemente com provas de segurança criadas e verificadas não terão esta dificuldade, os que criaram a conta de qualquer maneira e não criaram essas provas ou criaram com dados ficticios poderão ter de criar uma conta nova.
    Quem tiver estas dificuldades verifique as opções disponíveis em https://account.live.com/ResetPassword.aspx, ou como último recurso terão de contactar o suporte a contas Microsoft que opera APENAS online em http://answers.microsoft.com/en-us/windowslive/forum/liveid?auth=1.

  18. Avatar de Mário Oliveira
    Mário Oliveira

    Ocorreu comigo. Tinha emails na caixa de saída desde há uns dias. E, repetidamente, pediam que confirmasse a pw de acesso.

  19. Avatar de Edinaldo Will
    Edinaldo Will

    Eu estou com problemas aqui com o Outlook, ta difícil entrar, enquanto digitava esta mensagem algumas vezes parava e não conseguia digitar! espero que este problema seja resolvido o mais rápido possível!