Última hora – LG apresentou o smartphone LG G2

42 Comentários

Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2.2, Processador: 2.26GHz Quad-Core e muito mais, design ergonómico….e com botões traseiros!

A LG  apresentou hoje o seu mais recente smartphone topo de gama, o LG G2, o primeiro da série G na linha de equipamentos premium. Cerca de 700 convidados, de mais de 30 países, reuniram-se no renovado Frederick P. Rose Hall, Home of Jazz do Lincoln Center, em Nova Iorque, para a apresentação mundial do equipamento. O LG G2 representa a filosofia da LG, cujo objetivo é apresentar inovações centradas nos consumidores.

Criado com base na pesquisa do estilo de vida e comportamento dos utilizadores, este novo smartphone oferece mais benefícios para o quotidiano através de um design ergonómico, funcionalidades úteis e uma experiência mais intuitiva para os utilizadores.

lg_01

Novas perspectivas no design de smartphones

O LG G2 é tudo o que desejamos ter num smartphone – confortável, funcional, adequado e com um design inigualável. Este equipamento altera o paradigma do design de smartphones, colocando todos os botões na traseira do mesmo, tornando-se no primeiro equipamento que não apresenta qualquer botão lateral. O conceito Rear Key provém do conhecimento obtido ao estudar os consumidores – quanto maior o tamanho do smartphone, mais difícil se torna aceder aos botões laterais. Ao transpô-los para a traseira, o utilizador tem um maior controlo dos mesmos, uma vez que é aqui onde, naturalmente, se posicionam os dedos indicadores. Os pesquisadores descobriram, também que, ao mover os botões, as quedas dos dispositivos, ao ajustar o volume, diminuíram.

Ao pressionar durante mais tempo os botões de volume, posicionados na traseira do smartphone, os utilizadores poderão aceder à função QuickMemoTM e à câmara fotográfica, tornando a anotação de lembretes e captura de imagens mais fácil do que antes. E se o LG G2 estiver com o ecrã virado para cima, não há necessidade de segurá-lo para carregar no botão de energia. Com a funcionalidade Knock-ON, o LG G2 pode ser ligado e desligado ao tocar duas vezes no ecrã.

lg_02

Display Edge-to-Edge e capacidade Best-In-Class Power

A LG subiu os parâmetros do setor ao incluir, no LG G2, um ecrã Full HD de 5.2 polegadas, fazendo deste o maior ecrã alguma vez desenhado para a categoria de dispositivos com 2.7 polegadas de largura. Paralelamente à experiência de ampla visualização, a inovadora tecnologia Dual Routing da LG reduz a espessura lateral do equipamento para uns meros 2.65mm. A tecnologia IPS confere ao LG G2 uma qualidade gráfica superior e maior precisão na definição de cores e imagens nítidas, sem qualquer tipo de distorção.

Adicionalmente, o LG G2 incorpora o Graphic RAM (GRAM), para uma utilização de energia mais eficiente. O GRAM reduz, em mais de 26 por cento, o uso de energia do ecrã (com imagem estática) e aumenta cerca de 10 por cento o tempo global de utilização do dispositivo. Com uma generosa bateria de 3,000mAh, projectada para tirar o máximo de partido do espaço interior, o LG G2 está mais do que preparado para aguentar um dia inteiro de uso.

OIS e Alta Resolução para excelentes imagens

Este novo smartphone da série G vem equipado com tecnologia Optical Image Stabilizer (OIS) para evitar imagens desfocadas, permitindo que estas sejam mais nítidas e tenham mais brilho, mesmo quando são capturadas em movimento ou em ambiente com pouca luminosidade.

Som Hi-Fi com qualidade de estúdio

Nos últimos anos houve um aumento na procura de uma qualidade superior de som dos smartphones, ao mesmo tempo que a elevada qualidade dos conteúdos multimédia se torna mais comum. Os smartphones tornaram-se pólos de todos os tipos de entretenimento – programas de TV, filmes, jogos – e os utilizadores esperam que a qualidade de som seja tão boa como a da imagem. O novo LG G2 é o primeiro smartphone do mercado com qualidade de som Hi-Fi de 24 bit/192kHz, reproduzindo sons com qualidade de estúdio, muito superior à do CD. Agora, os consumidores podem ouvir sons com um nível de realismo nunca antes possível num smartphone.

User Experienxe (UX) funcional e útil no quotidiano

O estudo que a LG levou a cabo mostra que, muito frequentemente, as funcionalidades de um smartphone são as mais básicas, aquelas que os utilizadores tomam por garantidas, como são os casos do serviço de SMS, o acesso às redes sociais, mapas e, obviamente, as chamadas. O LG G2 vem com inúmeras funcionalidades ao nível do user experience (UX) que conferem valor prático ao focarem-se nas tarefas mais populares de um smartphone:

  • Answer Me — Atende automaticamente uma chamada quando o dispositivo é elevado ao ouvido;
  • Plug & Pop — Recomenda opções ou funcionalidades relacionadas quando a utilização do auricular ou cabo USB são detectados;
  • Text Link — Informação anexada nas mensagens de texto pode ser seleccionada e facilmente guardada como lembrete ou no calendário, ser pesquisada num mapa e na internet;
  • QuickRemote — O LG G2 pode ser usado como comando remoto de equipamentos domésticos de entretenimento (televisores, leitores de Blu-Ray ou DVD, etc.), mas também pode ser adaptado através dos comandos remotos convencionais e ser personalizado para operar em vários dispositivos, com layouts e botões flexíveis;
  • Slide Aside — Permite a realização de várias tarefas, ao simplesmente fazer deslizar as aplicações abertas para um lado, através de um toque com três dedos.
  • Guest Mode — Protege a privacidade do utilizador habitual, ao mostrar no ecrã as apps pré-selecionadas, quando os utilizadores não-usuais acedem ao dispositivo com um padrão de desbloqueio secundário.
Performance inigualável com a próxima geração LTE

O LG G2 tem o mais avançado processador para dispositivos móveis do mercado, o Qualcomm® SnapdragonTM 800, e redefine a experiência de um smartphone, com a sua extraordinária performance, excelentes gráficos e uma impressionante eficiência da bateria. Através da parceria de longo-prazo com a Qualcomm, a LG conseguiu integrar o processador com o restante hardware, na perfeição, oferecendo uma performance potente, mas ao mesmo tempo estável.

Após o evento do lançamento mundial hoje, em Nova Iorque, o LG G2 ficará disponível nas próximas oito semanas, em mais de 130 operadoras da Coreia do Sul, América do Norte, Europa e outros mercados-chave. As datas específicas para a disponibilidade de cada mercado, poderão variar consoante a região e a operadora.

Principais características:
  • Processador: 2.26GHz Quad-Core Qualcomm® Snapdragon™ 800 Processor
  • Ecrã: 5.2-inch Full HD IPS (1080 x 1920 pixels / 423 ppi)
  • Memória: 32GB / 16GB
  • RAM: 2GB LPDDR3 800MHz
  • Câmara Fotográfica: Rear 13.0MP with OIS / Front 2.1MP
  • Bateria: 3,000mAh
  • Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2.2
  • Tamanho: 138.5 x 70.9 x 8.9mm
  • Cores disponíveis: Black / White

Para o mercado português a previsão é de que o novo LG G2 esteja disponível já em Outubro.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Cardoso
    André Cardoso

    Boa tarde,

    Parece-me que a questão de não ter botões laterais muito interessante vamos ver na realidade como os utilizadores vão classificar essa inovação( ou não )

  2. Avatar de Coiso
    Coiso

    Adianta muito apresentar… E suporte aos clientes? Updates? existem? eu tive um Lg 4x por 3 meses e troquei logo para um S4. Muita treta para aquilo que é, querem inovar que troquem de pessoal. Isto só chega a Portugal para o ano, e devem vir uns 50 no maximo, isto é se alguém o quiser

    1. Avatar de -_-
      -_-

      até parece que a Samsung de Portugal é melhor…
      Primeiro que lancem um update…bem podem esperar sentados….

      1. Avatar de Coiso
        Coiso

        Do meu S4 não posso queixar ainda noutro dia lançaram um, a não ser que tenha sido comprado, na vodafone, optimus ou tmn, aí sim é que demora, aliás o meu velhinho S1, só recebeu o android 2.3 passado 1 ano quase… por isso…

        1. Avatar de -_-
          -_-

          estás a falar de um telemóvel de topo…

          olha o S Duos, ace 2 e afins?

          1. Avatar de Coiso
            Coiso

            Isso é normal, porque são os de baixa gama, eu só estava a comentar os de top, o Lg 4x, é topo de gama e num ano só colocaram a versão 4.1.2, e acabou ali, sem actualizações mensais nem nada… Para o ano vai ser tudo igual o S3, note 2, note 1, actualições não existem para já, aliás a samsung já fez a lista de quais os equipamentos iriam ter o Android 5.0, sem ainda ele sair, ao menos a empresa não anda a empatar o tempo como a LG ou a sony, olha o Sony Xperia S topo de gama, também é outro que actualizações não existem, isso depende da Empresa, e do pouco interessa da Google, em manter os equipamentos actualizados… pois esses equipamentos que referis-te aguentam bem o Android stock 4.2.2

    2. Avatar de F.R
      F.R

      no que toca a actualizações a samsung é uma mer** como todas as outras… nesse aspecto não há nada que bata a “gama” nexus.

      1. Avatar de brunobola
        brunobola

        fanboy detected 🙂

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Pois é, mas não te esqueças de mencionar que o LG 4x custa 300€ novo e o s3 e s4 600€, ou seja o dobro! E o lx 4x aunda é melhor que o s3!

  3. Avatar de Himura
    Himura

    Fantastica alternativa a S4 e Iphone! Parece me realmente uma boa escolha!So uma pergunta, estimativas de preço para portugal?

  4. Avatar de henrique
    henrique

    hum quando for para receber updates vai ser giro vai!

  5. Avatar de João
    João

    De experiência, o que me parece é que a LG não sabe lidar com o software de forma a realmente e devidamente usarem o otimo hardware que produzem.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Isso não se aplica a todos os modelos, o LGOG está fantástico e há muitos users que instalam custom rom’s e voltam para a stock, porque o comportamento é 5*

  6. Avatar de MigM.
    MigM.

    Há um botão lateral que é essencial: do Click da fotografia. Digam o que disserem, disparo feito no visor não é ergonómico.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        O disparo não é no visor, mas no botão traseiro.

        1. Avatar de MigM
          MigM

          Ainda pior!!

  7. Avatar de Coveiro
    Coveiro

    Mais um (bom) prego para o caixão do iPhone…

  8. Avatar de David
    David

    Enfim, na LG não me meto graças aos disparates que eles teem feito a nivel de android e dos milhares de bugs ja reportados e problemas de hardware….pode ser que este seja a safa da samsung…..mas estou cá para ver

  9. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    e quando o equipamento está em kits mao livres?

  10. Avatar de Nunes
    Nunes

    Depois de ler sobre ergonomia neste “press release”, tenho que dizer que ergonomia é coisa que não vem à cabeça com um ecrã deste tamanho e botões colocados atrás!
    Creio que vai haver muita gente a não comprar por causa daqueles botões. Onde é que eles estavam com a cabeça?

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Mesmo, vais sempre andar com um bico a picar te a perna (quando o tens no bolso).

      1. Avatar de Telmo M.
        Telmo M.

        Eu pessoalmente uso sempre o ecrã virado para a perna, caso algo me bata na perna perfiro que parta a capa de trás que o ecrã. No meu caso o biso não era problema

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          a questão não está tanto no bico mas na facilidade de usar as teclas. Imagino até que acabem por ser pressionadas sem querer

  11. Avatar de Diogo R.
    Diogo R.

    acredito mais no OIS e camera deste telemovel do que a do nokia 1020. E provavelmente acabará por ser mais barato e tem melhor specs, embora LG seja marca de frigoríficos…

    1. Avatar de Coiso
      Coiso

      Mas pega num lg e num sony e compara as câmaras, o ois ou isso tem a haver com o processador em questão não pela câmara com isso incorporada, é como o tegra 4, o que adianta possuir câmara com HDR, se o próprio processador faz isso por ela?

  12. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    ” é o primeiro smartphone do mercado com qualidade de som Hi-Fi de 24 bit/192kHz, reproduzindo sons com qualidade de estúdio, muito superior à do CD. Agora, os consumidores podem ouvir sons com um nível de realismo nunca antes possível num smartphone.”

    Desde que tenham disponíveis conteúdos gravados a 24 bit/192kHz , os mp3 estão fora de questão pois são muito inferiores a qualidade da musica gravada num cd .

    conteúdos de audio gravados a 24 bit/192kHz , por hora ocupa de espaço num disco mais de um Giga .

  13. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Sinceramente por telemóveis lg nem um cêntimo dava

  14. Avatar de Bruno Guerreiro
    Bruno Guerreiro

    http://www.gsmarena.com/lg_g2-5543.php
    Com um artigo first look e tudo…

  15. Avatar de Alex
    Alex

    Com specs crescendo às pechinchas não admira que a Indústria dos smartphones esteja a fazer mossa na farmacêutica! Só os ansiolíticos para os salvar do colapso, e mesmo assim muita malta ainda roi as unhas enquanto espera pelo que poderá vir a seguir… 😀
    E vai sendo cada vez mais verdade que o desktop poderá estar “morto” entre 2 a 5 anos.

    1. Avatar de Fábio Santos
      Fábio Santos

      Isso, é outra coisa impossivel, nao estou a ver os gamers (como eu) a pegar num tablet e a meter-lhe luzinhas de natal xd. O Desktop vende muito :D, se tiver de acabar nao irá acabar em 5 anos, nem secalhar em 10. Isso de acabar em 5 anos ja está previsto desde que vieram os portáteis xD

  16. Avatar de Paulo Simões
    Paulo Simões

    E quando cá chegar a terras lusitanas (se não vier por outros caminhos mais rápidos), a crise desaparece num instante, em casa de muitos portugueses no rendimento mínimo e desempregados.

    O que interessa a muitos desses “senhores” é um topo de gama, uma esplanada, um cafézinho e um cigarro.
    Juntamos uma perna traçada e uns óculos dos ciganos de “marca” e temos um gajo(a) cheios de pinta que pareçem que nada se passa por cá.

    Desculpem lá isto, mas, enerva-me pessoas a ver telemóveis novos a chegar a um balúrdio, que não têm para comer e querem logo 1 ou mais e saber preços e quando chega e quantos são.
    Nada contra ninguém aqui, é claro, mas é a realidade portuguesa e isso entristece-me

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Apoiado a 1000 %

    2. Avatar de Jorge Désirat
      Jorge Désirat

      Bem vindo a Portugal, onde as aparências são o foco da sociedade.

    3. Avatar de TG
      TG

      Tens razão no que dizes e aceito pois é uma realidade cá em portugal, mas explica-me a razão pela qual isso te interessa visto que são eles que estão a passar fome e a viver uma mentira, não vejo relação entre ti e eles que possa intrometer na tua vida.
      É que não é o primeiro comentário que vejo a falar sobre algo que não tem a ver com o post e não interessa minimamente.

  17. Avatar de António Dibb
    António Dibb

    Sou só eu que ainda estou a olhar para o processador com 2.26Ghz quad-core?… Medo.

  18. Avatar de f3rnvl
    f3rnvl

    Boas, sabem se traz expansão para cartão SD?

    1. Avatar de Coiso
      Coiso

      Não é unibody e só trás entrada para nano sim

    2. Avatar de karina
      karina

      N sei procurei cá em portugal os que vao estar por ca é 16g sem memoria expansivel !! isso deixa me mt triste pq 10 g somente fica para o utilizador!!

  19. Avatar de António Marques
    António Marques

    Eu comprei o LG Optimus G e estou muiiiiito satisfeito ! A LG evoluiu bastante ! Eu tive o primeiro LG de touch q saiu e foi uma porcaria, logo ai fiquei de pé a trás com a LG, mas depois vi este telemovel na FNAC e foi amor à primeira vista, mas, antes de comprar andei a ver as reviews e claro, problemas à com todos os telemoveis, inclusivé com os topo de gama ! Agora o pessoal queixa-se dos updates, epá, se forem ao XDA tem lá bastantes ROM´s é só escolherem, eu por enquanto ñ me vou livrar da ROM da LG pq está bastante boa !