5 úteis sugestões de anti-vírus gratuitos

176 Comentários

Há palavras que fazem parte do vocabulário corrente de qualquer utilizador de um PC.  Hoje em dia palavras como anti-vírus e firewall estão obrigatoriamente presente na realidade de todos, seja do utilizador com menos experiência seja do utilizador mais avançado.

Ora na globalização do mercado, que todos os dias mostra sinais de crescimento, estão à nossa disposição as mais variadas ferramentas de protecção anti-vírus, umas pagas outras gratuitas, mas no fundo todas com o mesmo objectivo: proteger de forma eficaz o nosso sistema, garantindo a manutenção contra software malicioso. Neste breve artigo iremos debruçar-nos somente sobre as ferramentas anti-vírus disponíveis de licença gratuita e ilimitada para Windows e que consideramos, de facto, tão eficazes quanto funcionais, apresentando assim 5 sugestões de anti-vírus.

5-sugestoes-anti-virus-01-pplware


Normalmente, os grandes problemas associados a este tipo de aplicação passam pela quantidade de memória RAM que consomem enquanto activas e pelas velocidades de acesso que têm e deixam o nosso sistema ter na pesquisa dos nossos ficheiros por ameaças. A verdade é que estes factores têm vindo a evoluir ao longo dos últimos anos, aparecendo cada vez mais anti-vírus de performance bastante melhorada, recuando no consumo de preciosos recursos dos sistema, deixando-os libertos para outras importantes funções.

O antí-virus passa de estrangulador de performance a amigo de mão dada. Sem mais demoras, abaixo deixamos a nossa listagem das ferramentas de protecção contra vírus gratuitas mais procuradas, seja em Portugal seja no mundo em inteiro. Aos nossos leitores queremos deixar claro que este artigo não é uma análise de comparação mas sim um artigo de sugestão, ficando a cargo dos estimados leitores a instalação da sua ferramenta favorita ou que mais lhe prover:

 

COMODO ANTIVIRUS

comodo-antivirus-00-pplware

O Comodo AntiVirus oferece tecnologias múltiplas, incluindo verificações em tempo real & de acesso, verificação de email, monitorização contínua e bloqueio de worms para começar imediatamente a limpar e a colocar em quarentena ficheiros suspeitos do nosso disco duro, discos partilhados, e-mails, downloads e mesmo na memória do disco.

As bases de dados com os updates dos virus são descarregadas automaticamente de acordo com a agenda ou então de forma manual ao clicar no botão “updater”.

Homepage: Comodo Antivirus

 

AVG

avg-antivirus-00-pplware

Esta aplicação protege todos os ficheiros, em execução, abertos ou recebidos de forma eficaz. Protege também os gestores de e-mail, fazendo um scanning aos anexos, verificando se existe perigosidade à sua chegada e no seu envio… Este software de segurança é sem dúvida dos melhores entre as alternativas gratuitas, para uso privado, não comercial, pois ao nível empresarial esta aplicação terá de ser paga.

O pontos de interesse passam por actualizações automáticas, protecção ao e-mail, agendar inspecções, monitor de análise de heurística, actualização da base de dados de vírus até final da vida útil da aplicação, quarentena para guardar de forma estanque vírus capturados nos ficheiros

Homepage: AVG

 

BITDEFENDER FREE

Esta versão, gratuita, irá combater não só as mais conhecidas ameaças como também, segundo a marca, apresenta um melhor desempenho no combate ao perigoso malware, trojans, spywares, rootkits e outras ameaças.

Por se tratar de uma versão que funciona na sua base através da cloud, o aplicativo apresenta várias características-chave de uma solução de protecção completa, incluindo um escudo em tempo real que constantemente protege o nosso sistema.
Uma das principais características desta versão é a sua filosofia de design minimalista, pois não existem configurações complicadas que geralmente só servem para confundir os utilizadores. Inclusivamente até mesmo as notificações do balão foram mantidas ao mínimo possível. A grande maioria de acções são efectuadas pelo programa de forma automática, exigindo ao utilizador final um mínimo de intervenções.

Outra característica passa pelo facto das definições de vírus serem actualizadas continuamente, ou seja, não temos de nos preocupar com a desactualização do software devido a este trabalhar no sistema online da nuvem.

Homepage: BitDefender

 

AVAST FREE ANTIVIRUS

O Avast oferece as principais soluções de protecção, a destacar a protecção activa em tempo real contra vírus, os quais podem ser através de ficheiros, email, Web, P2P, mensagens instantâneas, rede ou a detecção de aplicações com comportamentos suspeitos.

O Avast vai ao encontro das necessidades de leitores, sendo cada vez mais eficaz e com funcionalidades cada vez mais sofisticadas. Tudo isto é possível graças a uma base de 177 milhões de utilizadores em todo o mundo. O Avast 8 está disponível em 42 idiomas, incluindo português.

Homepage: Avast

 

AVIRA

O Avira Free Antivirus continua como candidato a ser uma das melhores soluções antivírus disponíveis para o Windows. Recentemente vimos chegar ao mercado a nova versão – Avira Free Antivirus 13 – que vem reforçar a grande popularidade desta ferramenta.

Sem dúvida que é uma das aplicações que não podemos deixar de recomendar quando o utilizador procura uma solução gratuita. É de confiança e tem um consumo equilibrado de recursos.

Homepage: Avira

 

Ao nível de anti-vírus estas são, acreditamos, das melhores opções que existem no mercado. Caso conheçam outras ferramentas, que sejam somente anti-vírus gratuitos, por favor deixem os vossos comentários.

Comentários

176

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Flávio Pereira
    Flávio Pereira

    Para quem não souber quem cliente PT tem o bitDefender Plus para 1 PC de borla..

    1. Avatar de Furtado
      Furtado

      Aí está… não sabia dessa 🙂

      Muito Obrigado, já agora como posso proceder para activar isso?

      1. Avatar de eddy
        eddy

        vais à area de cliente, e no produto “Internet” carregas em gerir. Tens vários serviços disponiveis associados à Internet:
        Anti virus grátis, números VoIP grátis, musicbox grátis dependendo do tarifário, um serviço de DNS para acederes ao teu IP de casa através de um nome, etc..

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Mas isso é Antivirus ou é Internet security?

          eu procurava uma solução antivirus e firewall ao mesmo tempo..

    2. Avatar de Gonçalo Silva
      Gonçalo Silva

      Isso só tem um defeito. É que eles dão sempre a versão anterior. Ele agora vai no 2014 e quando fui ver na PT tavam a dar o 2013. Mas à borla é melhor que nada 🙂

    3. Avatar de nuno
      nuno

      Tem validade de 1 ano

    4. Avatar de jrgaugusto
      jrgaugusto

      Sabem me dizer se btd plus gratuito do sapo/pt funciona com a comodo free firewall?

    5. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      A PT/MEO está tão cheia de ofertas que eu não uso que se descontassem na fatura eles tinham que me pagar a mim.

    6. Avatar de William
      William

      Bitdefender é o melhor.

  2. Avatar de João Marques
    João Marques

    De todos uso bastante o avast e o avira e são os mais completos para gratuitos!!!
    Mais simples e eficaz, pelo que tenho experenciado talvez o da Microsoft 🙂

    A segurança do PC começa acima de tudo com as acções dos utilizadores ;D

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      É porque ainda não teste o COMODO Internet Security. Bem configurado não passa nada!

      1. Avatar de Chrno
        Chrno

        Não é bem assim. Já testei o Internet Security da Comodo. Para mim, é a melhor Firewall, mas como antivirus deixa a desejar no Scan. Tanto no meu computador, como noutros que testei, o Scan Completo demora demasiado tempo, isto se não bloquear completemente o computador (foi testado em 3 pc’s W7 x64).
        Como nota, o AVG Free, em OS x64, quando actualiza o próprio programa, pode também bloquear o computador tendo que ser desinstalado em modo de segurança com o removedor dele.
        No meu caso, uso o Avast 8 Free, altamente configurado (nota-se perda de performance, mas segurança acima de tudo), a Comodo Firewall bem configurada, e o Avira sem protecção em tempo real, ou seja on-demand, só para descargo de consciencia.

        1. Avatar de eu mesmo
          eu mesmo

          fosgasse, tu tas com medo de que? dum birus mau como as cobras (pobres delas) te roube as fotos da miuda? ou que te queime o gravador de dvds?? 😉

          1. Avatar de Chrno
            Chrno

            LOLOL. Não, mas não custa nada ter um pouco de consciencia dos perigos da internet e tentar evitá-los. Tenho dual-boot de Windows e Linux MINT. Quando sou eu a usar o pc, por norma uso o MINT, mas a patroa cá de casa não se dá com Linux… aliás, não se dá com nada. lolol… logo, para manter o pc protegido, tal como eu disse, só tenho 1 firewall bem configurada, 1 antivirus bem configurado e 1 segundo antivirus on-demand.
            No caso do avast, a perda de performance é mais ao abrir instaladores ou ficheiros tipo powerpoint muito grandes. Em vez de abrir logo, demora uns segunditos a fazer o scan. Nada de muito especial.

        2. Avatar de Alexandre Cunha
          Alexandre Cunha

          Eu uso linux e o cérebro e não preciso dessa trapalhada toda.

  3. Avatar de LeonelF

    Faltou um dos melhores, Microsoft Security essentials

    1. Avatar de Mário Guerreiro
      Mário Guerreiro

      + 1!! 🙂

        1. Avatar de Canelas
          Canelas

          Nem mais.
          O AVAST é o melhor dos gratuitos.

          1. Avatar de leandro santos
            leandro santos

            Para ti…. pra mim não!!!!

        2. Avatar de Gonçalo Silva
          Gonçalo Silva

          Não esquecer que essa versão era a 4.1. Ele agora já vai na 4.3. Não é que o esteja a defender, mas pode ser que já tenha melhorado entretanto…

    2. Avatar de Ruben Miguel
      Ruben Miguel

      Concordo!!!
      Bom antivírus, e tem com uma vantagem: SEM PUBLICIDADE, nem insistências para que se compre a versão paga. 🙂

    3. Avatar de JJ
      JJ

      Concordo.
      Alias desde que tenho o Windows 8… não uso mais nenhum se não o da Microsoft. Funciona e não consome muitos recursos.

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        Instalei o MSE a quando do lançamento da sua primeira versão para fazer uma análise.Nunca mais utilizei outro e…NUNCA,até hoje,tive qualquer problema de “invasão” nos pcs.

        1. Avatar de navyseal
          navyseal

          Ou nunca deste por ela. 🙂

        2. Avatar de Valente
          Valente

          O meu neto também usava o MSE e ás tantas comçou a queixar-se de qualquer coisa (agora não me lembro de quê).
          Instalei-lhe o Panda e foram apanhados 4 vírus… e ficou melhor da saúde.

          1. Avatar de Canelas
            Canelas

            Se instalar Kaspersky ainda vai encontrar + virus.

          2. Avatar de Marco
            Marco

            O Panda!! Está mesmo a falar a sério! Não consigo levar a sério esse anti-vírus.

          3. Avatar de Francisco
            Francisco

            Se instalar o ESET NOD32 Antivirus detecta ainda mais e fica com o computador leve

    4. Avatar de K
      K

      O argumento absolutamente vencedor no meio deles todos é o facto do Microsoft Security Essentials permitir a sua utilização gratuita em meios empresarial até 10 postos. Tinha a ideia que o Comodo fazia algo semelhante mas não encontrei nada, mas também não procurei muito. O MSE faz questão em esclarecer isso logo na página de abertura, bem visível. Qualquer um dos outros sugeridos penso que só são gratuitos para utilização caseira.

    5. Avatar de Valdemar
      Valdemar

      assino por baixo!
      por experiência, o melhor, em tudo, em comparação com o 5 demonstrados.
      Monitorizo dezenas de pc pertencentes a pessoas com conhecimentos nulos em informática e com o Microsoft Security essentials nunca tive problemas. todos os outros falharam.
      simplicidade, leveza e eficácia.

    6. Avatar de iFernando
      iFernando

      Instalei o “Microsoft Security Essentials” em todos os Pcs e deixei de pensar em antivírus há anos. Nada melhor que o original.

      1. Avatar de Nuno Castro
        Nuno Castro

        Só queria assinar por baixo de todos os que utilizam “Microsoft Security Essentials”. Para o melhor e mais bem adaptado. Para quem não sabe Todos os antivírus detectam vírus após a substituição por outro. Criam a ilusão que o anterior não valia nada. Experimentem e vão ver como é verdade.

  4. Avatar de Zé de Gaia
    Zé de Gaia

    Eu utilizo e recomendo
    ZoneAlarm® Free Antivirus + Firewall 2013
    http://www.zonealarm.com/security/en-us/zonealarm-free-antivirus-firewall.htm

    1. Avatar de most
      most

      idem …
      já fui utilizador de todos os outros mas neste momento é o que utilizo uma vez que juntamente com o comodo são os unicos que proporcionam firewall na versão free … acho no entanto o zonealarm mais leve e menos conflituoso na utilização do firewall …

  5. Avatar de lmss
    lmss

    Bitdefender e Comodo ambos em versão paga ou freeware 🙂

  6. Avatar de Phyan
    Phyan

    Quando usava Windows, utilizava o bitdefender como antivirus. Mas também gosto do avira e do comodo 🙂

  7. Avatar de Roberto Ferraz
    Roberto Ferraz

    Para mim, o melhor dos gratuitos é o Avira, dos pagos Kaspersky.

    Isto é a minha opinião pessoal, embora normalmente possa ser fundamentada por vários reports que se podem encontrar na net.

    Mas isto dos antivirus é sempre relativo. O que hoje pode ser bom, amanhã pode ser péssimo.. Um desses casos é o Mcafee. Se antes era dos mais usados e era bastante razoável, de há uns anos para cá que tem sido uma desilusão tremenda.

    1. Avatar de NelsII
      NelsII

      Para consumir recursos, o Kaspersky é uma maravilha…

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        nem mais

  8. Avatar de João Vieira
    João Vieira

    Desses todos, por experiência, escolho avast e avira. Para PC’s com menos características, a escolha cai no da Microsoft MSE.

  9. Avatar de pardinha
    pardinha

    O AV da MS é anedótico. Mesmo em abientre corporate deixa passar coisas básicas estilo aqueles autoruns. Tenho um disco extrerno no trabalho que nunca acusou nada. Ligo ao meu pc em casa com avast e tumba, root autorun bla bla bla, enfim…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      E que tal agora em português de Portugal, se faz favor?
      Obrigado.

  10. Avatar de Fernando Jorge
    Fernando Jorge

    O meu AV ainda é o Avira.
    Comecei por testá-lo quando andava a ensaiar as versões beta do Win7 no VirtualBox e fiquei logo surpreendido pela sua leveza. A partir daí, sempre o usei e não tenho qualquer razão de queixa… manifesta-se quando é necessário e quando não… raramente se dá por ele.

    Faria também referência ao Microsoft Security Essencials… que no Win8 já vem incorporado no Defender… pelo que tenho lido, o esforço da Microsoft foi elevado, mas com bons resultados. Possivelmente será a minha escolha no Win8 que comprei.

    Dava também uma referência ao Comodo AV. Apesar de nunca o ter usado e, por isso, apenas ter ideia do que vou lendo… é muito razoável e tem uma vantagem em relação aos que são aqui apresentados… é que é dos poucos antivírus (gratuítos) quem podem ser utilizados para fins comerciais.

  11. Avatar de Kekes
    Kekes

    No outro dia instalei o Ad-aware free e estou bastante contente, é do mesmo nível do AVG, ou seja o melhor dessa lista. Deviam conhecer lo pois é bastante eficaz e leve.

    1. Avatar de Fernando Gaifen
      Fernando Gaifen

      Atendendo que o avg é talvez o pior dos antivírus existentes (isto segundo a minha experiencia). Em casa uso o mse nas máquinas secundárias e na principal o avast free até porque o “software updater” dá bastante jeito….

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Por acaso não concordo ctg, porque é leve e eficaz!!

        Neste site de testes,

        http://www.av-test.org/en/tests/home-user/windows-7/novdec-2012/

        parece ser o melhor free:

        http://www.av-test.org/no_cache/en/tests/test-reports/?tx_avtestreports_pi1%5Breport_no%5D=124528

        Mas esta é uma discussão interessante e que já tem muitos anos.

        Cumprimentos

      2. Avatar de Kekes
        Kekes

        Mas em termos de detecção e dos melhores grátis, eu estou a referir nesses termos.

  12. Avatar de Rui
    Rui

    Ou nada ou um muito leve porque os antivirus parecem pior que os próprios virus… o pc perde performance e não é pouca!

  13. Avatar de João Reis
    João Reis

    Avira sem dúvida !! Avast e AVG já limpei muito PC à csuta desses pseudo-av´s

    1. Avatar de Luis Braz
      Luis Braz

      Tem piada que sempre usei Avast e depois mudei para Avira… na primeira semana de utilização tive problemas com virus! Voltei para o Avast e até agora 0 problemas!

      1. Avatar de tony
        tony

        tiveste problemas com virus e mudaste? LOL, o avast está a fazer um óptimo trabalho né?

      2. Avatar de João Reis
        João Reis

        Luis Braz,

        O teu post devia ser elevado à noticia principal, com letras bem grandes.

        É precisamente essa a razão porque o AVAST e AVG´s são péssimos, porque o bicho entra e o AV não avisa, não actua.
        O que tu acabas de descrever é o maior contra-censo a nível de segurança e é o que alimenta a contaminação a nível global.

        Acabas por admitir que estás contaminado mas o AVAST como não detecta não te chateia, então preferes pensar que estás limpo do que teres uma solução que te impeça e detecte.

        Atenção que pode até ser um falso positivo que o Avira te tenha detectado, mas é na verdade a razão maior que confere popularidade ao AVAST e AVG. ” Não chateia…que maravilha..estou seguro”

        Não achas que será o contrário, então o AVIRA detectou te o problema, e tu desinstalas para passares a usar a solução antiga que não detecta nada de nada???

        É disto que falo. O problema é este mesmo !! Continua a usar AVG e AVAST, até podes desinstalar qualquer AV porque não precisas, vai fazer o mesmo.

        Daí eu ter dito que todas as maquianas com AVAST e AVG que já mexi tinham virus já lá dentro e tiveram de ser formatadas e tudo instalado de novo.

        Espero que o teu post seja elevado a tópico…merece, post do ano!

        1. Avatar de fernando
          fernando

          Afinal o Sr João Reis não leu direito o coment. do Sr Luis Braz, o que ele escreveu é precisamente o contrário,leia bem.

      3. Avatar de LSM
        LSM

        Sim, tiveste piada 😀

    2. Avatar de Fernando Gaifen
      Fernando Gaifen

      Assim com eu já limpei muitos que o único vírus era o avira infectado………

  14. Avatar de FXX
    FXX

    Só faltou o Microsoft Security Essentials.

  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    E o Clamwin + Clam Sentinel.

  16. Avatar de irlm
    irlm

    eu uso o Unthreat Antivirus com motor Vipre, muito bom e Freeware

  17. Avatar de Jsoft
    Jsoft

    Com bastante experiência profissional neste aspecto, NÃO recomendo de todo o AVG. Cria filtros nas ligações que mais tarde ou mais cedo vão bloquear o acesso à internet das máquinas. É na minha opinião o mais problemático de todos.

  18. Avatar de limptrash

    Nice Artigo, tambem adiciona o panda cloud antivirus free, que na minha opiniao e razoavel e leve

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Panda?? Nem a versão paga é boa qt mais a free.

    2. Avatar de NelsII
      NelsII

      Há 3 marcas de anti-virus que não entram nas minhas maquinas:
      – Panda
      – McAfee
      – Syamntec ou Norton
      Pesados, pouco user/friendly e pouco eficazes

      1. Avatar de NOAH_X
        NOAH_X

        – Panda nem que me pagassem!

        -McAfee, sinceramente nunca me inspirou grande confiança (talvez cisma minha)

        – Norton: Há quantos anos não usas? É que dizes que é pesado, mas desde 2009 começou a melhorar e hoje em dia não tem comparação com as versões até 2008. >Pouco user friendly? Não tenho problemas, mas podes estar a referir-te à quantidade de opções e aí sim, para quem for leigo, é complicado.
        >Pouco eficaz? Também não percebo muito bem isso, ou então tenho muita sorte. Costumo usar o Internet Security ou o 360 e nunca tive qualquer problema; aliás, já cheguei a usar durante bastantes meses e depois a desinstalar para experimentar alguma versão nova do Kaspersky e/ou BitDefender, e estes não reportaram nada! Mas, eu é que devo ter muita sorte…

        Não sei se é o caso, nem digo que seja, mas já trabalhei em vendas e vejo muita gente a falar mal do Norton e quando vou a ver, não o usam desde 2008 ou até antes, mas continuam a repugná-lo. Enfim…

  19. Avatar de Zé Carlos
    Zé Carlos

    Tudo depende do gosto de cada um mas também é preciso dizer que nós também somos um (anti)vírus, se é que me entendem 😉

  20. Avatar de GoncaloAlmeida
    GoncaloAlmeida

    Eu algum tempo descobri o Outpost Security Suite Free e até agora sem problemas.

  21. Avatar de paulo
    paulo

    para pcs ate 2g ram Microsoft Security Essentials ou Panda Cloud Antivirus free estes o pc fica lento

    1. Avatar de paulo
      paulo

      para limpar Kaspersky Virus Removal Tool Free Virus Scan

  22. Avatar de Joel
    Joel

    Eu deixei de usar AV porque vamos ser sinceros, o imporante é uma boa firewall e não propriamente um AV.
    Quando andava a usar disquetes e cds sim, fazia sentido, agora vem tudo pela net por isso firewall é a prioridade.
    Detesto é quando o sistema comeca a apagar ficheiros, normalmente cracks, sem pedir autorizacao e depois fico sem saber o que foi apagado…

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      ÉsFirewall não te filtra os ficheiros que fazes downloads.

      Firewall apenas controla/filtra as comunicações que entram e saem no teu PC.

      Depois do sistema estar contaminado o mal está feito, embora possas controlar o mal feito impedindo que envie informações para 3os (isto se a firewall funcionar ou estiver preparada para reconhecer essa ligação)

      Imagina um trojant entra no teu sistema, pois não tem anti virus, depois trata de enviar um email ou um simples código por http, muito provavelmente a tua firewall vai achar qeu és tu a usar a internet.

      Não confundas conceitos, firewall e AV são coisas diferentes, não existe uma maior importância entre um e outro, pelo menos num PC de casa.

      O melhor AV/Firewall está no saber navegar, mas isso aprende-se com os anos, saber que certificados aceitar, desconfiar de sites apenas pela aparencia ou links que aparentam ser uma coisa e são outra (phishing)

    2. Avatar de joao
      joao

      E pens não se usam?

  23. Avatar de mart
    mart

    Basicamente com o WINDOWS 8, já ninguém instala anti-virus como antigamente, e a maioria usa o que vem de origem, o Microsoft Essentials…

    Por isso avizinham-se momentos difíceis pra todos os anti-virus.

    1. Avatar de mart
      mart

      Microsoft Defender, aliás, é assim que se chama toda a integração de segurança no Windows 8. sorry.

  24. Avatar de Tiago
    Tiago

    Provavelmente o único produto da Microsoft que acho honestamente ser o melhor e que uso e estou extremamente satisfeito: Microsoft Security Essentials: fácil, simples, leve e grátis.

  25. Avatar de Gonçalo Pinto
    Gonçalo Pinto

    Acordês não é português…

  26. Avatar de José Oliveira
    José Oliveira

    Já gostei mais do Avast, mas é incompativel com o windows 8 e 8.1. Utiliza muitos processos, e por alguma razão causa incompatibilidades com o disco rigido.
    O disco fica a funcionar a 100%, causando problemas com o sistema operativo e tornando lento todo o processamento de dados.
    No win XP tenho avast e gosto.
    No win 8.1 tenho o Microsoft Security Essentials, e acho que é o melhor!

  27. Avatar de kill_will
    kill_will

    Sempre usei o Comodo e nunca tive problemas com virus & cia. Mas quando passei para o Windows 8.1 nao o consegui instalar neste novo SO.Estou usando o proprio Microsoft Security Essentials.

  28. Avatar de Francisco Vieira
    Francisco Vieira

    Faltou só falar um pouco no tipo de licença – gratuito para quem? O Comodo por exemplo sei que pode ser usado por empresa, os outros penso que não…

  29. Avatar de Jorge Teixeira
    Jorge Teixeira

    Depois de uma má experiência com o Microsoft Essentials comecei a usar Panda Cloud e até agora 5*.

    http://www.cloudantivirus.com/pb/#!/free-antivirus-download

  30. Avatar de Carlos Martins
    Carlos Martins

    Eu uso o MSE desde que ele apareceu, sendo agora o Windows Defender no Win 8.
    Para o caso de ser hackado, tenho a versão gratuita do Malwarebytes, que não é um antivírus activo, é mais passivo. E se eventualmente alguém comprar o mesmo apenas custa 25 dólares(Valor Único por PC).

  31. Avatar de Merlin
    Merlin

    Para quem não sabe, o COMODO Internet Security é utilizavel gratuitamente em EMPRESAS (ler Licença)

  32. Avatar de Telmo André Domingues Viana
    Telmo André Domingues Viana

    o essencial para proteger o Pc é o uso que lhe damos, e se o uso for mau não há AV que nos valha.. uso AVG (só mesmo pro Windows não me chatear) mas penso que da lista o melhor é mesmo o avira

  33. Avatar de César Assombro
    César Assombro

    Parabéns pelo post, todas as 5 opções aqui apresentadas são muito boas, quando usadas com moderação.

    Neste momento está a surgir do Oriente, mais concretamente da China um excelente Antivírus que usa em simultâneo 3 motores de deteção, sendo um deles o da Bitdefender que possui comprovadamente ótimas assinaturas e um excelente filtro de internet.
    Este antivírus pertence à Qihoo, chama-se 360 Internet Security e pode ser acessado neste link:

    http://www.360safe.com/pc.html

    O nome do software sugere que estamos perante uma suite de segurança mas não, este produto da gigante chinesa Qihoo não conta com uma Firewall, é apenas um antivírus e de ótima qualidade, já o testei e a qualidade das assinaturas da Bitdefender não deixou passar nada! Ainda não conta é com tradução para o português, sendo esse na minha opinião, o único ponto fraco desse software.

    Fica então a minha sugestão.

    Este tema sugere sempre uma grande discussão…
    vém os usuários do avast! dizer que o avast! é o melhor… depois vem a rapaziada do Avira dizer que o MSE não vale nada… depois vem o pessoal do AVG e escreve que o deles é que é bom…. enfim, lembrem~se é sempre de uma coisa:
    o melhor antivírus ou Parede de Fogo que nós podemos “instalar” nas nossas máquinas é a nossa consciência e atitudes durante a navegação pela rede! Depois disso… são todos bons!

    Abraços 😉

    Fica a sugestão

    1. Avatar de leandro santos
      leandro santos

      Muito bom este programa! sem duvida também uma boa alternativa!!!!!

      1. Avatar de leandro santos
        leandro santos

        Mas ainda assim prefiro os pagos…

    2. Avatar de César
      César

      César, estou utilizando a poucos dias 360 Internet Security e posso dizer que este software é sensacional. Espero que aqui no Brasil se torne bem conhecido, pois os tradicionais AVG, Avast, Avira e MSE não chegam nem perto. 360 Internet Security é leve, tem uma taxa de detecção excelente!

      abraços

    3. Avatar de Ricardo Borges
      Ricardo Borges

      Atenção que já existem vários relatos que esse antivírus gera logs de tudo o que fazemos fazendo upload, inclusive existe vídeo no youtube a demonstrar.
      Confrontei a dita empresa com essa afirmação e o email que recebi foi no mínimo duvidoso.
      Tenham bastante cuidado com esses software’s chineses pois todos sabemos a fama que têm.
      Não digo que os outros também não façam, mas pelo menos tão á descarada e com a quantidade de informação como este não, quase parece um keylogger.

  34. Avatar de antonio
    antonio

    Viva

    Um estudo independente elege o F-Secure (Home User) e o Kaspersky (empresas) , mas ambos só têm versões pagas.

    http://www.av-test.org/en/test-procedures/award/2012/

    Lembro-me de já ter visto um estudo desta mesma empresa independente sobre soluções grátis mas penso que já foi há uns anos e não encontrei nos meus arquivos.

    Já agora para terminais Android têm também um estudo que dá, em termos de proteção e usabilidade, a pontuação máxima ao BitDefender

  35. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Avira acima de tudo e o MSE serão os AVs gratuitos que mais recoendo usar no âmbito dos produtos Free.

    AVG não usaria nem que a minha vida dependesse disso :mrgreen:

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      *recomendo desculpem…

  36. Avatar de Céptico
    Céptico

    Não haja duvida. Depois de ler os comentários que aqui se fazem fiquei completamente esclarecido.Obrigado a todos.

  37. Avatar de Valente
    Valente

    Eu não vou em gratuítos.
    Usava o Panda Antivírus (40 € /ano) e todos os dias tinha 3 a 5 Spma’s no gmail.
    Mudei para o Panda Inernet Security (50 € /ano) e deixei de receber aqueles “queridos” Spam’s…
    50 € /ano… para quê arriscar com os gratuítos?

    1. Avatar de leandro santos
      leandro santos

      +1

      Norton para mim o melhor pago!!!

      1. Avatar de Valente
        Valente

        O melhor!!!… há outras opiniões.

        1. Avatar de leandro santos
          leandro santos

          por isso é que disse para mim!!!!

      2. Avatar de Canelas
        Canelas

        Norton?? Norton?? Kaspersky é mt superior ao Norton. Mas de longe!!

    2. Avatar de LSM
      LSM

      Então é o antivírus que te impede de receber spam no GMAIL?

      Ah Valente!

    3. Avatar de Canelas
      Canelas

      Por 40€ comprasse o Kaspersky Internet security e ficasse com + protecção. Eu uso gmail e configurando o filtro de spam que tem é sufuciente para evitar problemas.

  38. Avatar de leandro santos
    leandro santos

    Mesmo assim prefiro os pagos, mas para mim o melhor antivírus grátis é o Microsoft Security Essentials: fácil, simples e leve

  39. Avatar de C. Marques
    C. Marques

    Talvez o local não seja o mais indicado no entanto aqui deixo o meu pedido de ajuda.
    Como me posso livrar (desinstalar, apagar, remover,etc.) definitivamente o “delta-search.com” do meu PC?
    Esta “coisa” instalou-se-me na máquina sem qualquer intervenção (pelo menos consciente) da minha parte e já esgotei os meus conhecimentos (que não são por aí além)para a remover, mas sem sucesso.
    Agardecido

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Eu também já tive isso num PC da minha filha mas é difícil explicar aqui o que fiz. Há coisas que já nem lembro. O melhor é ir a um centro de assistencia se não se conhece ninguém pessoal que o saiba fazer.

    2. Avatar de César Assombro
      César Assombro

      C. Marques

      O delta-search é um pouco trabalhoso de desinstalar mas é muito simples de resolver.
      Basta seguires este excelente tutorial:

      http://malwaretips.com/blogs/remove-delta-search/

      Traduz a página e segue passo-a-passo todas as indicações.
      Depois de passares o Malwarebytes vais ter com certeza uma grande surpresa.

      Boa sorte 😉

  40. Avatar de Valente
    Valente

    Quem quizer saber se o seu gratuíto funciona bem passe este tira teimas também gratuíto e fica a saber:

    http://www.pandasecurity.com/activescan/index/?track=100588

    1. Avatar de LSM
      LSM

      Não leves a mal mas, o que achas que tira-teimas vai indicar?

      Já agora “Quiser” e “Gratuito”, é assim que se escreve (e pensa em usar vírgulas)

      1. Avatar de Valente
        Valente

        Agora temos aqui lições da língua Portuguesa e não só de antivírus.
        .
        Mas eu não acho, declaro como ex.técnico de computadores que solucionou muita coisa com isso.
        É a tarimba….

        1. Avatar de NOAH_X
          NOAH_X

          A tarimba? Deves ser o único técnico de informática que recomenda o Panda face a outras soluções. lol

  41. Avatar de dolphyn
    dolphyn

    Uma solução gratuita “menos má” de antivirus e firewall é Avira Free Antivirus + Comodo Internet Security. AVG e Avast não recomendo.

  42. Avatar de Paulo
    Paulo

    E que tal consultarem os sites av-test.org e av-comparatives.org para verem qual é o melhorzinho? Ah! E aqueles que defendem o MSE, preparem-se… lol Mas isso, continuem a confiar a vossa segurança à Microsoft e depois admirem-se 😛

  43. Avatar de Valente
    Valente

    Mário Sousa

    De todos estes antivírus gratuítos seria importante informar os que são ou apanham esta tralha:

    – Vírus (aqui todos).
    – Spyware
    – Malicious cookies
    – Dialers
    – Phishing
    – Detector hacking
    – Joke detector
    – Hoaxes
    – Rootkits
    – Fazer Heuristic Scans
    Isto para não falar nas maleitas mais recentes.

    Tirado do site AVG versão paga.

    1. Avatar de Mário Sousa

      Valente, deixei algumas sugestões baseado nos conhecimentos de ferramentas do género, embora estivesse limitado a 5 a verdade é que existem muito mais que têm vindo a ser anunciadas aqui.

      No entanto, ao contrário do que é costume do PPLWARE o link que coloquei foi o da página oficial e não o do download de forma a que os leitores, preocupados, possam encontrar toda a informação que necessitam nas páginas oficiais.

      1. Avatar de Valente
        Valente

        Muito bem. Já agora aquela minha lista poderá servir para os leitores se guiarem.

    2. Avatar de leandro santos
      leandro santos

      AH valente….

    3. Avatar de Canelas
      Canelas

      Logo aí o Panda falha e mt. Virus que diz apanhar e dão protecção falha e bem. Falo pq apanhei um trojan e tive que formatar o disco. Contudo, a Panda garantia protecção contra o dito trojan.
      Kaspersky é para mim o melhor: eficaz, leve e uma fera a caçar malware. Em 4 anos consecutivos nunca me deixou ficar mal e não me deixou passar virus.

  44. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Uso o Avira já faz tempo e nunca tive problemas…No que toca as publicidades é só um clique que temos que fazer de vez em quando 😉

    1. Avatar de Valente
      Valente

      … nunca tive problemas ou os problemas sempre me foram escondidos…

  45. Avatar de José Pires
    José Pires

    Para mim, é o do Avira, ou o “Chapeuzinho”, como é apelidado por alguns dos meus colegas.

    Já o uso desde 2003/2004 (não posso precisar a data exacta)

  46. Avatar de Fakir
    Fakir

    Norton e Norton.Uso há dez anos e nunca houve bicharada nos meus Pc’s. E, volta, não volta, corro um gratuito para espantar a “caça”.

  47. Avatar de HMGA
    HMGA

    Avast (free), sempre actualizado, rápido e eficiente. Sempre que o Thunderbird começa a ler o servidor de mail detecta eficazmente e alerta para aquele spam com anexos vestidos com «pele de cordeiro». Mesmo a versão free dá uma boa margem de para configuração e é relativamente intuitiva.

    Zone Alarm Firewall (free), leve e intuitiva. Embora com pouco configurável é fácil e intuitiva a configuração.

    Microsoft Security Essentials e Comodo Firewall (free) também são minhas opções a considerar.

    Relativamente aos outros não conheço as versões actuais, as versões de à 4 anos atrás e anteriores são essas que conheço: Avira (tive más experiências, lento e incompatibilidades), AVG (demasiados falsos positivos e falsos negativos) e BITdefender (foi daqueles que nunca deixaram nem boa nem má impressão.

    Mas será melhor ter alguma coisa actualizada que não ter nada. Nos PC’s um daqueles softwares poderá ter melhores desempenhos numa máquina com X configuração e piores noutra como Y configuração e tudo isso variar. É uma questão de testar.

  48. Avatar de Carlos
    Carlos

    Recentemente à procura de um anti-rootkit encontrei o Sophos.
    Nunca tinha ouvido falar.
    Alguém conhece?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      A Sophos tem vários produtos de segurança e proteção que vão para além do antivírus. No entanto, é uma solução de nível empresarial. Como tal, não está a venda nas lojas “normais” e daí não ser conhecido pelos utilizadores domésticos. Costuma estar sempre colocada no quadrante mágico da Gartner, acima da Symantec, McAffee, etc.. A empresa onde trabalho é representante Sophos… se alguém quiser uma cotação para a empresa, diga.

  49. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boas.

    O Windows 8 já trás o MSE instalado de origem. E se eu quiser instalar o AVIRA,posso instalar sem problema? Não haverão conflitos?

    Cumprimentos

    1. Avatar de Zebser
      Zebser

      Penso que após instalares o Avira, o MSE(Defender no Windows 8) fica automaticamente desligado. Mas convém verificar.

  50. Avatar de Jose
    Jose

    Não deviam recomendar anti-virus que não protegem e que têm problemas com o Windows, neste caso AVG e Avast.

    No caso do AVG, é tão bom que deixa passar tudo, se fosse a versão paga era diferente, agora a Free só um parvo que a usa.

    Enquanto ao Avast, o tempo vai passando e ele come a banda larga da Internet, para não falar com problemas de compatibilidade que tem com outros programas, que levam o Windows a crashar.

    Desta lista, apenas sugiro o Avira e o Bit Defender, de resto deixam todos a desejar.

    1. Avatar de Fernando Gaifen
      Fernando Gaifen

      Acredita que a versão paga do avg pouca ou nenhuma diferença de proteção tem em relação à versão free…

  51. Avatar de Gomes
    Gomes

    Ao instalar o Avira (ou outro qualquer) convém desinstalar (ou pelo menos desactivar) o Microsoft Security Essentials

  52. Avatar de Emanuel Lopes
    Emanuel Lopes

    Eset smart security + firewall 5*** + mara-box fix

  53. Avatar de Gomes
    Gomes

    Alguém me pode informar se instalar o Avira (ou outro qualquer) convém desinstalar (ou pelo menos desactivar) o Microsoft Security Essentials ou podem estar os 2 a funcionar em simultâneo?

    Obrigado.

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Não convem ter dois antivirus instalados na mm máquina porque podem haver conflitos entre os dois, bloqueando o sistema.
      O melhor é tirar um e depois instalar o outro.

      1. Avatar de Gomes
        Gomes

        Instalei o Avira e desinstaleiGomes o MSE. O Avira já apanhou aqui algumas coisinhas. Obrigado pela resposta.

        1. Avatar de Canelas
          Canelas

          De nada. Sempre às ordens.

    2. Avatar de Mário Sousa

      Gomes, em experiência própria, usei anos a fio os dois sistemas ao mesmo tempo e nunca padeceu o meu sistema de qualquer anomalia.

      O que acontecia, isso sim, deixava-me por vezes o sistema mais lento. Tirando isso, 100% normal.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Nunca se deve ter mais que um Anti-Virus seja em que sistema for.

        Não sei como uma pessoa com tão pouca experiência faz um artigo destes.

        1. Avatar de Mário Sousa

          Jose, a desvalorização fácil e gratuita do trabalho dos outros sem mostras do nosso próprio trabalho e valor é, amiúde, sinal grave de falta de auto-confiança.

          Peço-te, por favor, que tentes opinar daquilo que conheces e sabes, preferencialmente associado ao tema aqui debatido evitando este tipo de extrapolação aleatória, fortuita e sem bases de conhecimento para lançamento de tal observação.

          Para terminar, no meu comentário escrevo “…em experiência própria, usei anos a fio os dois sistemas ao mesmo tempo…” ou seja, falo do experiência pessoal e não de verdades absolutas.

          1. Avatar de EuNãoSeiNadaDistoMas
            EuNãoSeiNadaDistoMas

            … só para rematar… instalem o McCafee e depois o Kaspersky… mas só o façam se quiserem formatar a máquina logo a seguir… instalem esses dois sistemas, depois falamos…

      2. Avatar de Gomes
        Gomes

        Obrigado pela resposta. Achei melhor desinstalar o MSE e ficar apenas com o Avira. Já detectou alguns bichinhos.Cumprimentosn

      3. Avatar de Gomes
        Gomes

        Obrigado pela resposta. Achei melhor desinstalar o MSE e ficar apenas com o Avira. Já detectou alguns bichinhos.Cumprimentos.

  54. Avatar de Lourenço Gonçalves
    Lourenço Gonçalves

    Simples:

    Instalar o Avast e instalar um anti-malware como o Malware-Bytes.

    Resolvido.

  55. Avatar de Victor
    Victor

    Gosto muito do Avast e do Avira.

  56. Avatar de Roy
    Roy

    Eu tenho o antivírus gratuito “Antimalware Martelo Free 2014”. Cada vez que o computador apanha vírus leva uma martelada e é substituído por outro… não há pedaço de vírus ou outro que resista!

  57. Avatar de Marco Sousa
    Marco Sousa

    Por aqui, Panda cloud.

  58. Avatar de Fernando
    Fernando

    Para mim o COMODO Internet Security é a melhor. Pena que não é muito conhecido.

  59. Avatar de portaro

    Eu confio no Avira e no COmodo mas há um que não está na lista e é muito bom chama-se Immunet, germinado do Clamav e acreditem ou não detecta por vezes códigos que outros só incorporam dias mais tarde.

    Mas aconselharia fortemente a meterem nos pcs antirootkits para serem mais efectivos no scaning de portas e controlos.

    Nenhum antivirus supera 50% da detecção dentro de um quadro de malware em que só uma parte infima do código maligno que nasce é detectável.

    Se puderem utilizem 2 antivirus e um deles deveria ser de licença paga para scanings mais fortes a coonfira em que tenham assinaturas de detecções precoces.

  60. Avatar de JMCS
    JMCS

    O que eu detesto particularmente são anti-vírus que trazem a reboque um firewall. Para tornar o PC contactável é o cabo dos trabalhos para entender como funciona cada uma das esquisitices desses firewalls… Destes só conheço o AVG-Free e esse, pelo menos, não instala um emplastro desses!

  61. Avatar de Pedro
    Pedro

    Sem dúvida Microsoft Security Essentials. Há já muito tempo em conjunto com a Comodo Firewall e nunca tive problemas!
    Para malware, também sem dúvida o Malware Bytes.

  62. Avatar de fabio
    fabio

    Já não uso antivirus já há vários, e até agora nunca me queixei. Acho que a segurança parte acima de tudo das acções dos utilizadores.

  63. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Por causa das dúvidas e porque instalar e desinstalar custa o mesmo que os antivírus gratuitos, por hábito, uso um antivírus 2 ou 3 meses e depois troco.

    Por vezes, com falsos positivos pelo meio, o Avast denuncia o que o MSE e o Avira deixaram passar, ou vice-versa.

    No geral o resultado tem sido sempre muito bom!

    Bem hajam!

  64. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Já experimentei quase todos, mas há cerca de dois anos que rodo estes 3 com sucesso. O Comodo está na lista para uma próxima utilização mais detalhada. Já o experimentei uma vez e pareceu-me muito glutão de recursos. Estarei enganado?

    Bem hajam!

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Antivirus,firewall e defend+ ocupa-me 24 Mb de Ram. Tenho um computador p4 com apenas 1gb de ram. Rola na perfeição!

  65. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para vocês PPLWARE qual é o melhor anti-vírus?

  66. Avatar de zeca
    zeca

    linux e mac!

  67. Avatar de zeca
    zeca

    ponham-no dentro de um saco de plástico!

    1. Avatar de zeca
      zeca

      e uma rede de arame para filtrar o wifi!

  68. Avatar de tiago
    tiago

    Desde que ele saiu, sp o usei e gosto imenso dele… poucos recursos, bastante bom, bastante completo e recomendo vivamente… Avira!!!!

    Antes deles tive o norton e o mcafee… mas já é passado! lol

  69. Avatar de foko
    foko

    Muito bom artigo! Agora deveriam fazer um para firewalls.
    Fica a ideia 🙂

  70. Avatar de Luiz Felipe
    Luiz Felipe

    Faltou o UnThreat AntiVirus (Free). Uso-o e recomendo!

    http://www.unthreat.com

    Abraço!

  71. Avatar de Giorgina Pedrovisk
    Giorgina Pedrovisk

    Olá, ótimo post!

    Eu uso o Avira no meu computador pessoal. Ele é gratuito e bem eficiente.

    Mas sinceramente, acho que tudo depende da sua necessidade. No trabalho optei por uma versão paga (corporativa). Encontrei o NUV3M e estou muito satisfeita. Achei o preço justo (barato) e bem eficiente. Recomendo mesmo.

    Ah, para quem ficou curioso, talvez ajude: http://www.nuv3m.net/servicos-computacao-nuvem/antivirus-online/.

    Parabéns pelo post.
    Abraços,
    Gio

  72. Avatar de fernando
    fernando

    E para um tablet Android com o 4.3 que anti virus free recomendam?
    Se e q ele e assim tao necessário como se apregoa.

  73. Avatar de Arcanjo Gabriel
    Arcanjo Gabriel

    Pena a MS nao oferecer antivirus. E por sinal um dos melhores do mercado. Integrado no Windows e que nao torna o pc mais lento.

  74. Avatar de Nuno M
    Nuno M

    A verdade é que um antivírus gratuito é como uma espécie de ‘presente evenenado’. Obviamente é melhor que nada mas convenhamos que é preferível ter uma solução paga, completa e com suporte técnico nacional a quem possamos recorrer em caso de alguma dúvida. Se pensarmos que um bom antivírus(1) – e aqui refiro-me ao ESET NOD32 Antivirus que é o que uso – custa no 1º ano 24,99 € e a renovação anual 17,47 €, considero que é um valor bastante justo e um bom investimento para proteger o computador e obter suporte sempre que necessário. Nas versões de 2 ou 3 anos o valor fica ainda mais baixo (2 anos fica por 18,76 €/ano e as renovações também mais baratas…).

    (1) Bom = Eficaz, rápido e leve no sistema

  75. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Uso este tanto no telemovel como no portatil ou em casa:

    http://www.360safe.com/pc.html

    Poderiam testra e deixar o vosso feedback 😀

  76. Avatar de pedro silva
    pedro silva

    AVAST X AVG?? EU USO OS DOIS!!
    -MAS COMO PEDRO VC USA O DOIS?PODE DAR CONFLITO IGUAL FALARAM LÁ EM CIMA!!
    -VERDADE PODE DAR CONFLITO,MAS EU DESABILITO O AVAST DE SE METER NA PASTA DO AVG E O AVG DE SE METER NA PASTA DO AVAST.
    -MAS COMO VC FAZ ISSO PEDRO?
    -SIMPLES EU PROCURO O NOME EXCLUSÕES E FAÇO COM QUE UM NÃO VEJA A PASTA DO OUTRO.
    SIMPLES ASSIM(Avast>Configurações>Exclusões>digite/procure o local da pasta) O MESMO PARA O AVG,,ABRAÇÕES AMIGOS!!!

  77. Avatar de Maria Fernanda
    Maria Fernanda

    De todos os gratuitos que já tive instalado no meu computador, o que funcionou melhor foi o Psafe, tanto que tenho mantido ele desde o inicio do ano.

    1. Avatar de Cecilia Nobrega
      Cecilia Nobrega

      Eu ja uso um tempo a psafe também Fernanda, e acho uma boa marca também, nunca tive tive problemas. e oque eu mais gosto é que tudo é gratuito e de boa qualidade.

  78. Avatar de Tony
    Tony

    Uso o defender que veio com a microsoft. Acho o melhor e, para ter certeza que está sempre ok, submeto aos scanners da kaspesky, panda, comodo a cada 3 meses para testes. Não detectam nada. Microsoft até que enfim acertou em alguma coisa.

  79. Avatar de Loureiro
    Loureiro

    BITDEFENDER FREE é óptimo para quem não é muito entendido nesta área ou não está muito para se chatear com o assunto. Não exige qualquer tipo de configuração, e tal como diz o artigo trabalha sozinho sem grande necessidade de intervenção do utilizador.
    Se tem pessoas na família que estão a aprender a utilizar um computador, é uma exelente opção.
    Além disso, não é pesado.

  80. Avatar de Vitória Oliveira
    Vitória Oliveira

    Eu adoro o Avast. Vi uma galera ai falando do Bit Defender e eu já usei. Não curti não, ele travava no meu PC o tempo todo. O Kaspersky é um produto irado tb, mas só usei uma vez. O PSafe poderia ter entrado nessa lista, eu uso atualmente e é um produto bastante interessante. Eu adoro testar apps bem indicados! =)

  81. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Peço desculpa mas o Psafe é um clone autentico do 360 Total security que eu uso. Pronto muda a linguagem o 360 é ingles e o Psafe ja vem em portugues/brasil

  82. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Esqueci ja para nao falar que:

    360 tras 4 motores de pesquisa considerados os melhores:

    – 360 Cloud Engine
    – 360 QVMII
    – Avira
    – BitDefender to provide

  83. Avatar de Pedro
    Pedro

    Também gosto muito do Defender…

  84. Avatar de J.Couto
    J.Couto

    C. Marques pediu ajuda em julho de 2013 e disse o seguinte; Como me posso livrar (desinstalar, apagar, remover,etc.) definitivamente o “delta-search.com” do meu PC?
    Bem é simples, vais aqui;
    https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
    e vais ficar surpreendido com este pequenino programa, espero ter ajudado.

  85. Avatar de Jose Higgs - Maritimus
    Jose Higgs – Maritimus

    Só para que a vossa info possa ser mais objectiva e menos tendenciosa ( do estilo-> uso porque uso logo defendo com unhas e dentes mas no fundo não sei muito bem proquê) :
    http://www.av-comparatives.org/
    http://www.av-test.org/en/antivirus/home-windows/windows-7/august-2014/

    Entre alguns

  86. Avatar de DIas
    DIas

    Alguém conhece um antivírus gratuito para empresas ?

  87. Avatar de DIas
    DIas

    Alguém conhece um antivírus gratuito para empresas ?

  88. Avatar de Lovis Talia
    Lovis Talia

    Às vezes atrás, o meu sistema também tinha afetado com Adware.Downloader, que é um tipo de programa indesejado. Eu estava muito preocupado com isso é o comportamento, em seguida, meu amigo me recomendou uma ferramenta eficaz e realmente ele funciona. Se você deseja obter detalhes completos do método de remoção, em seguida, siga este link – http://www.comolimparspywares.com/como-executar-o-malware-scanner-e-remover-adware-downloader-virus-malware-e-adware