Mais um anúncio estranho e controverso da Samsung

89 Comentários

A publicidade nos equipamentos móveis tem estado a tomar proporções algo estranhas. Cada vez mais as marcas preferem comparar-se à concorrência em vez de enaltecerem os seus produtos.

Outras marcas optam por ridicularizar a concorrência em anúncios que nem sempre conseguimos entender. Foi precisamente isso que a Samsung Islândia fez com o seu mais recente anúncio ao novo galaxy S4.

Mais uma vez a Apple e o seu iPhone são chamados para a arena e são usados para dar uma imagem diferente ao Samung S4.

samsung_1

Não é caso raro este tipo de anúncios e cada vez mais estão a ser usados. Já aqui vos mostrámos outros feitos pela Samsung, onde o iPhone é sempre trazido para que os utilizadores possam ver dos seus defeitos e para que sejam enaltecidas as qualidades do S4.

Outras marcas já o fizeram, sendo por norma o iPhone a ser usado. Claro que existe ainda o caso da Microsoft que colocou todos ao barulho e criou uma verdadeira batalha campal.

Mas o novo anúncio da Samsung Islandesa é todo ele estranho e de difícil compreensão. Depois de passar algum tempo a tentar usar uma maçã, uma alusão óbvia, o utilizador descobre o S4 e tudo muda.

É precisamente aqui que o anúncio entra numa fase mais estranha com algumas danças e até vilões mascarados (ninjas) são chamados a intervir.

Vejam por vocês mesmo o que foi criado pela Samsung Islândia para publicitar o Samsung Galaxy S4.

Pode ser de difícil compreensão, mas a base de comparação está lá e todos a entendem. O mais difícil mesmo é entender o que faz o carneiro no meio dos bailarinos!

Algum dos leitores conseguiu entender o que apresentado no anúncio?

Homepage: Samsung S4 (Islândia)

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    A malta da Samsung precisa de meter mais tabaco quando enrolam as brocas. 🙂

    No mínimo estranho a ultima parte da publicidade.

    1. Avatar de Gonçalo Duarte

      ahahaha pensei tal e qual no mesmo!

      Simplesmente caricato, mas o que é certo é que cumpre os objectivos, põe as pessoas a falar deles 🙂

  2. Avatar de Diogo R.
    Diogo R.

    LOL, pensava que ja havia outro :p

    É o que dá contratar directores de marketing do ocidente…

  3. Avatar de Darsh
    Darsh

    O carneiro talvez sirva para sugerir que quem usa o Iphone não tem personalidade própria e só o tem porque é mais popular que os smartphones da concorrência

    1. Avatar de The Man
      The Man

      Sim os smartphones da samsung são tudo menos populares.

      1. Avatar de Darsh
        Darsh

        São menos populares que os da apple. Já ouvi por várias vezes pessoas referirem-se a smartphones, na generalidade, por IPhones. E isto em Portugal. Imagino como será nos EUA…

  4. Avatar de CarlosC
    CarlosC

    eles na islandia lá devem entender. Nunca fui fã da aple, mas sou totalmente contra fazer o que quer que seja com a mente nos outros, é tipo a claque do FCP (do qual sou adepto) e nos jogos do porto fazerem cânticos sobro o slb, sem sequer estarem a jogar contra eles, enfim, é dar valor ao que (supostamente) não tem, aqui a samsung faz o mesmo.
    o melhor exemplo de todos são os políticos, só falam do que os fizeram ou não, mas o que eles fazem nem comentam.
    Mostrem o que valem e esqueçam os outros.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Sim sim…. E eu sou o Pai Nata

    2. Avatar de Jony
      Jony

      Gostei muito do seu comentário. Concordo plenamente. Um bem haja.

    3. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Aí se vê que primeiro muitos adeptos portistas não são adeptos do porto, são apenas anti-benfiquistas e depois para estarem sempre a contar contra o benfica acho que há qualquer dor escondida. hehe

      1. Avatar de João
        João

        E não esquecer do, “e vice-versa”.

      2. Avatar de PR
        PR

        Dor de que?
        Deve ser uma dor de coto pelos titulos todos que o Benfica tem ganho..oh wait… AHAHAHAH

        1. Avatar de José Pereira
          José Pereira

          Olhó fanático! Parecem cassetes do século passado…. olha primeiro para o teu umbigo ates de olhar para o dos outros. Ou és mais benfiquista que anti-portista?

          Ele há cada um…

        2. Avatar de Gonçalo Damas
          Gonçalo Damas

          E és um perfeito exemplo do que ele disse.

        3. Avatar de 19nn92
          19nn92

          ha dias vi um porto-sporting em que cada vez que um deles masrcava um golo a sua claque chamava pelos filhos do slb. parecia que eram todos da mesma equipe, tipo equipa a contra equipa b. o que eu me ri….

      3. Avatar de César
        César

        Claro, toda a gente ficou com inveja da quase tripla do benficic 😀 Lolic lolic

        1. Avatar de Mike
          Mike

          Podes dar-me prognósticos para o liga dos campeões e a presença do Sporting?

          Ah!!! Espera este ano o Sporting não tem presença.

          Isto para dizer, olha o roto a rir-se do nú.

          1. Avatar de César
            César

            Mas eu falei em liga dos campeões? Heheheh compra uns oculic se fazes favor 😉 de volta ao tópico…

    4. Avatar de José Pereira
      José Pereira

      Exemplo completamente fora do contexto. No caso concreto a apple e a samsung estão sempre em “confronto”. Seja nas vendas seja nos tribunais.

      Quanto ao desporto era escusado. Já sabemos que existem pessoas que gostam do desporto e os que só querem confusão. E isto aplica-se a todos os clubes.

  5. Avatar de Gualter
    Gualter

    Este tipo de Publicidade só tem um sentido…

    1. Avatar de starter
      starter

      o balde do lixo

  6. Avatar de Mr. Antunes
    Mr. Antunes

    Representa os méeé mééé 😛

  7. Avatar de mário pereira
    mário pereira

    Opa eu acho que a culpa é do frio que faz na Islândia.. Apos ver este video acho que eles tem cerebro congelado ou algo semelhante.

  8. Avatar de Miguel Machado

    Como anuncio acho que não transmite nada, aliás um pouco com a marca em si, que não transmite grande coisa… No fundo são uns gajos da korea que tentam fazer tudo, podem acertar numa coisa ou outra, mas regra geral são melhores a produzir para outros…

    1. Avatar de diogo
      diogo

      O teu comentário está um pouco fora do contexto, não? Que é que este anúncio tem a haver com a Coreia (e não korea) se ele é feito por uma equipa Islandesa na Islândia. No fundo só querias falar mal dos coreanos e da Samsung.

      Ah, e concordo, claramente, com a sequência de comentários criados pelo Gualter e pelo Starter.

    2. Avatar de Rosmaninho
      Rosmaninho

      Muito racista. Olha aqueles gajos da “korea” fazem mais do que qualquer gajo de Portugal, e ao menos fazem alguma coisa da vida em vez de chorarem sobre o Governo que têm!
      Tendo em conta que vieram de uma das guerras mais destrutivas do século XX nos anos 50, uma ditadura até ao fim dos anos 80 e agora são dos países mais ricos do mundo com a maior empresa de tecnologia do mundo (só dez vezes maior que a Intel, coisa pouca) – acho que devias era estar calado.

  9. Avatar de Dexx
    Dexx

    CNET’s Don Reisinger writes:
    “Although the company didn’t mention Apple or its customers by name, detractors have long called the iPhone maker’s faithful customers ‘iSheep’ for their ostensible willingness to follow Apple’s lead and buy its products whenever they launch.”

    vejam o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=8NnVU8R6mAU

    xD

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Está explicado o porque do carneiro aparecer… lolololololol

  10. Avatar de M3rdoso
    M3rdoso

    Este anuncio e para um publico especifico…

  11. Avatar de Nelson
    Nelson

    Aquilo que entendo deste anúnico: comprem um SGS4, porque não é um Apple.

    Realmente, razões plausíveis.

  12. Avatar de zedex
    zedex

    Anúncio no campo do ridículo mesmo… Enfim, escassez de ideias dá nisto.

  13. Avatar de Duarte Gonçalves
    Duarte Gonçalves

    Meh… habitual estas empresas conseguirem atenção não pela qualidade do seu produto mas ridicularizar o outro. É como quem está dependente da desgraça do outro para ter sucesso, é ser-se incompetente.

  14. Avatar de Djizus
    Djizus

    “Um telemóvel que te entende”

    ao contrário de uma maçã…

    Se for analisado por um psicólogo ou filósofo deve fazer sentido.

    1. Avatar de Djizus
      Djizus

      Tradução da frase que aparece no vídeo, esqueci mencionar 😀

  15. Avatar de xoxota
    xoxota

    Keep trying

  16. Avatar de Strato
    Strato

    “O mais difícil mesmo é entender o que faz o carneiro no meio dos bailarinos!”

    Ora aqui vai a minha visão da coisa…já ouviram falar dos “isheep”?

    isheep: A follower of the Apple cult regardless of the usefulness or real worth of the product. Believes with without question the cult propaganda which installs the almost mythological belief that what they have just bought is the fastest or most user friendly product ever, only to be re-sold the same product, with a few minor tweaks, a few months later with the same rhetoric and complete disregard for reality. Easily mislead by their own egos and think they are being unique and innovative. Often wrong but convinced they are correct. See definition for extremist, brainwashed fukwits.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      E o isheep passou-se para a Samsung ? Depois de estar a roer maçãs nos penhascos feito parvo, juntou-se a uma companhia de bailarinos ninja patrocinados pela Samsung ?

      O que te posso dizer é que tem um ar de carneiro capado.

  17. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Apesar do vídeo ser pobre em ideias e quiçá em conteúdo, pelo que entendi a parte da inicial tem a ver com não de poder fazer muita coisa com um iphone (em termos de costumizações e sem jailbreaks e afins).

    as danças talvez tenha a ver com os videos que que possam ver no s4 e a sua qualidade bem como ouvir música.

    A parte do carneiro talvez já chegue a ser motivo de chacota para os que não usem um S4 ou pelo menos um dispositivo Samsung.

    Como disse acima o video é pobre de ideias e conteúdo mas as ideias e o que eles querem mostrar está lá.

    1. Avatar de diogo
      diogo

      Depois de ler o teu comentário, pensei nisso e acho que concordo, mas… estes anúncios não deveriam de ser de fácil compreensão? Ou será que na Islândia o pessoal tem todo um super QI e consegue perceber este tipo de anúncios logo à primeira?

    2. Avatar de faustino
      faustino

      Que eu saiba os carneiros andam em rebanhos, por isso a mensagem deve ser algo do género deixa de ser um carneiro e andar sempre em rebanho, ou deixa de ser teimoso e muda para algo melhor não fiques parado.
      Os ninjas supostamente são as mais eficazes máquinas assassinas, por isso, junta-te aos melhores e deixa de ser carneiro.
      Podem-se fazer muitas leituras, mas gostava era de saber qual a verdadeira mensagem que eles tentaram passar.

      E quanto a um vídeo ser pobre de ideias, quando não se compreende nunca é por falha nossa é sempre por ser fraco em ideias e muito básico, garanto-vos que mesmo nos anúncios que julgamos compreender e com lógica, devem passar muitas coisas ao lado, por isso os que fazem vida de ser criativos de publicidade que se cheguem à frente e digam de sua justiça.
      Mais uma vez refiro que isto é uma opinião pessoal e não quero ofender ninguém com ela.

  18. Avatar de Hugo Palma Rosa

    A samsung só ganha uma coisa com estas publicidades: desprezo por parte da Apple, porque a Apple nunca se focou neste tipo de joguinhos sujos.

    1. Avatar de DrKein
      DrKein

      lol… Hugo não sejas ignorante… todas as grandes empresas já fizeram o que a Samsung está a ‘tentar’ fazer. Apple vs Microsoft !? e vice versa..

    2. Avatar de Luis Goncalves
      Luis Goncalves

      Sr. Hugo… um pouco de história não lhe faria mal. A Apple já se focou, e muito, neste tipo de joguinhos sujos. E o principal alvo na altura era a M$.

    3. Avatar de -_-
      -_-

      Conheces a famosa expressão:”Hi, I’m mac…and I’m a PC”
      Basta googlares

      1. Avatar de Rui Pt.
        Rui Pt.

        Ora nem mais, apesar de melhor conseguidos que este da Samsung, esses vídeos publicitários também só tinham um único objectivo: denegrir a concorrência e promover a marca Apple como cool, mas sempre mais focada nos (supostos) defeitos do PC que propriamente nas (alegadas) qualidades de um Mac.

  19. Avatar de -_-
    -_-

    na minha opinião…Até a Microsoft com o seu parceiro Nokia fez 100000 vezes melhor!
    Vá se perceber os estratagemas de marketing da Samsung…querem começar com a Pepa? -_-

    cumps

    1. Avatar de Tomas M. Santos

      A samsung está farta de ganhar dinheiro com o falatório (bom ao mau), o que é facto é que o que se fala chama-se publicidade gratuita! (Relações Públicas a trabalhar bem)

  20. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Sem a Apple estes tipos são uma nulidade.

    Não vale a pena. Podem saltar, dar pinotes, mas este mundo criativo é da Apple e ponto final.

    Google? Samsung e afins são cópias. Se os largar dá nisto. Bacocos e fúteis.

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      Não pude deixar de ler o teu comentário, fizeste-me rir xD

      Diz-me lá no que é que a apple foi criativa ou realmente inventou algo?

    2. Avatar de navega
      navega

      lol é por isso que o sistema mais versátil e mais inovador do mercado é da google, e o melhor hardware pertence a samsung…

      1. Avatar de JJ
        JJ

        …e Apple compra o Hardware a Samsung! Alem de a Apple ter começado a guerra de patentes com a Samsung, depois da Samsung lhe negar vender ecrãs “amoled”.

    3. Avatar de Fantasia
      Fantasia

      Acho que já descobrimos o “sheep” que entra na publicidade…

  21. Avatar de mario
    mario

    só o fato de estarem a comentar já faz todo o sentido. Houve alguém que disse, não me interessa que falem mal ou bem de mim, desde que falem.

    1. Avatar de Tomas M. Santos

      Ai está uma verdade, e muito bem trabalhada pela samsung por sinal!

    2. Avatar de Tomas M. Santos

      Lembram-se da Pepa e a sua mala chanel? Ela ganhou milhares de visitas no seu blog, e a samsung fartou-se de ser falada, ninguém deixou de comprar o que quer que seja da samsung por causa do que aconteceu mas a samsung beneficiou de MUITA publicidade GRATUITA!

  22. Avatar de pedro elias
    pedro elias

    Nao nos podemos esquecer que a Islandia ja nos deu a conhecer coisas como a Bjork…Obrigado e bom dia.

  23. Avatar de Tomas M. Santos

    1º não se consegue fazer nada na maçã e é por isso inútil
    2º o rapaz descobriu o SGS4 e percebeu que era melhor que a maçã
    3º o SGS4 É o melhor, assim como os ninjas são os melhores a fazer o que lhes compete
    4º Uma ovelha que saiu do rebanho e pensou por ela própria

    Fácil lol

    1. Avatar de jnmartins
      jnmartins

      Agora sim, faz sentido.

    2. Avatar de JG
      JG

      Agora sim, mas afinal dá para fazer algo com a maçã.. Mais vital do que com o S4, comer, e dos alimentos mais saudáveis que existem.. Olha se o artista comeu o S4..

  24. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Quanto mais vejo os anúncios da Samsung, mais fico ansioso pelo envio da minha encomenda do Lumia 820… 🙂

    1. Avatar de JG
      JG

      Grande máquina

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        Quando ele for ver que o desempenho do lumia 820 é igual a qualquer outro lumia (tirando a camera) acho que se vai arrepender

        1. Avatar de JG
          JG

          Ah?? O Lumia 820 tem o mesmo processador e memória dos topo de gama 920 e agora 925 e 928, do 820 para baixo têm metade da memória e processadores mais lentos.. Não entendi o teu comentário..

  25. Avatar de sakura
    sakura

    Chefe: Sakura ..
    -ai (sim)
    -porque não usa o comando del? Estive a falar com um victr. Que me disse que serve perfeitamente para apagar ficheiros.
    – Mas chefe o comando del não apaga os certificados apenas marca o espaço como livre no HD.
    ….. 3 horas depois , ninis e caracóis.
    – sakura , pq não deixa isso que chama arch? Tem lá fundos para um mac air , vai ver que o command Idel funciona sem falhas, por isso e que usamos mac s …………
    Mas o comado idel hesite?
    Ex: greve no meu pais é ir trabalhar e recusar-se a receber o dia de trabalho

  26. Avatar de Hugo
    Hugo

    Sera que isto pode ser classificado com publicidade? Eu so vejo parolos que fumaram demais e viram gangnam style com dose radio activa la nas coreas.
    Nem merece o tempo que dediquei a ver

  27. Avatar de Fanbôi
    Fanbôi

    Tem piada! Sempre que pergunto a opinião a um dono de um galaxy, a primeiríssima coisa que lhes sai da boca é: “É muito melhor que o iphone!” Este anuncio, assim como os anúncios de galaxys anteriores só revela a necessidade de afirmação e o complexo de inferioridade que a marca, e os utilizadores têm em relação ao iphone e á apple…. Haters are coming!

    1. Avatar de Mário Silva
      Mário Silva

      Felizmente sou dono de um S2 desde que ele saiu no mercado em Portugal, tenho que dizer muito mal da Samsung, não pela excelente qualidade do equipamento, mas pela completa indecência nas actualizações do Android – nada que já não tivesse resolvido desde há muito via CyanogenMod -, mas como nunca tive um i-qualquer-coisa, não me é permitido fazer qualquer tipo de comparação entre o meu S2 e um i-qualquer-coisa, sob pena de estar a enganar-me a mim próprio. Posso comparar é com os Nokia e Lumia que tive, que tenho e que habitualmente utilizo…

      1. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        “os Nokia e Lumia” ?? Nokia conheço, e Lumia conheço como modelo da Nokia. Se usas deves usar a mesma versão do SO desde que compraste logo também não podes compararem termos de atualizações…

      2. Avatar de Rui
        Rui

        iphone 4 a ser actualizado desde 2010 e sem espinhas 🙂

        S2, muito boa maquina. Quanto às actualizações… nem vale a pena bater mais no ceguinho 😉

      3. Avatar de Paulo Costa
        Paulo Costa

        Pelos vistos isso são detalhes secundários para a Samsung (sem falar no restante universo Android), o que interessa neste vídeo é que as pessoas comprem o Galaxy S4 enquanto se (pre)ocupam a criticar o iPhone. Se existem ou não actualizações para os outros smartphones Android, mesmo da Samsung, é secundário pelos vistos.

        Tenho Android e sei bem o que isso é. Não é um S4 ou o hardware trendy “topo-da-gama” e muito menos estas publicidades e criticas aos iSheeps que fazem com que me identifique mais com a Samsung/Android, pelo contrário, tanta vontade em criticar a Apple só me faz é ficar mais curioso e ignorar cada vez mais Android. Pelo menos a carneirada que é tão criticada e “cega”, tem actualizações oficiais directamente da fonte.

        “Maioria dos Android vendidos nas operadoras tem versões com mais de 20 meses”

        http://tek.sapo.pt/tek_mobile/android/maioria_dos_android_vendidos_nas_operadoras_t_1326372.html

        1. Avatar de JG
          JG

          Olha, bem verdade esse teu comentário.. Antes eu detestava Apple iphone.. Agora com tanto termo de comparação já começo a olhar para eles de outra forma.. Quem sabe o meu próximo tlm não seja um Iphone6..

  28. Avatar de Valter
    Valter

    Este anuncio mete medo. Acho que só ridiculariza a Samsung. Acho que quem sai mesmo beneficiada é a Apple. Os nórdicos não são melhores que nós portugueses, aposto que há por ai muito pessoal com mais talento. Falta-nos é gestores competentes.

  29. Avatar de Rui
    Rui

    Já que é para gozar com algo, cá fica a minha opinião sobre o anuncio.

    O que eu acho é que o fulano tentou perceber como é que funcionava um smartphone para tentar fazer outro parecido, e andava ali ás voltas… até que fez o S4 e ficou hilariante e a pensar que tinha criado algo do outro mundo.

    O carneiro simboliza os seguidores (concorrentes) da maça e que tentam copiar o que é bom, e é reforçado pelos ninjas a tentar roubar a ideia.

    Agora mais a sério, este anuncio é uma palermice!

    Saudações

  30. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Tenho um droid que não é Samsung, nem muito menos tenho um iPhone mas acho que os anuncios da Samsung andam a ficar cada vez mais ridiculos. A concorrência nem precisa de fazer nada quando uma marca se começa a ridixularizar a ela própria.

  31. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Basicamente a Samsung tenta ridicularizar a Apple e os seus “iSheeps” com este tipo de vídeos, que na realidade em nada melhora ou acrescenta ao uso do smartphone em si, tentando apenas com esta publicidade ganhar mais mercado e converter utilizadores da Apple para a Samsung. No entanto ao criticar assim a Apple, dá para perceber que quer mas ainda não tem essa tão cobiçada legião de consumidores fiéis “iSheeps”. Frustação, talvez?

    1. Avatar de PR
      PR

      A abordagem de publicidade usada nos EUA pelas marcas de automóveis é brutal comparada a esta..

      Se calhar sentem-se frustrados, uns com os outros.

  32. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    Eu cá acho que o que eles querem mostrar, pelo menos com a parte dos ninjas, é que os que optam pela Samsung 4 sao os “ninjas” dos smartphones, ou seja, aqueles que realmente percebem do assunto para escolher com sabedoria!!! LOOL

  33. Avatar de Tiago Dias

    Concluindo..

    Um S4 é melhor para fazer chamadas que uma maçã! (se fosse uma laranja as coisas mudavam de figura).

    Com um S4 já se pode fazer uma dança estranha com ninjas! 🙂 ..Com um carneiro pelo meio.

    Estas coisas são sempre engraçadas, já muito me ri com as críticas de umas marcas às outras nestas campanhas… mas a Samsung está-se a esquecer do fundamental, que é realçar o que têm de melhor que a concorrência. Neste anúncio nem se preocupam em dizer que têm isto ou aquilo de bom.. só afirmam que são bons porque não são uma peça de fruta..

    Mas lá está.. optaram pela publicidade resultante do ridículo.. há muitos a fazê-lo.

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      a samsung ja lançou um anuncio muito caricato a gozar com a apple a uns tempinhos atrás com a apresentação do GS4 :P, este só foi mais um de baixo custo para gozar 😛

    2. Avatar de Fantasia
      Fantasia

      Parece-me a mim que se está a fazer “uma tempestade num copo de água”… a parte da maçã relativamente inútil vs. S4 é evidente, o resto com a dança e mais não sei quê é só para chamar a atenção dos espectadores, recorrendo ao abstrato…

  34. Avatar de Vitalino
    Vitalino

    Os carneiros vão sempre atrás, i.e. seguem outros.

  35. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    A Samsung também podia criticar outros fabricantes por não darem o devido suporte ao equipamentos, como nesta notícia.

    “Maioria dos Android vendidos nas operadoras tem versões com mais de 20 meses”

    http://tek.sapo.pt/tek_mobile/android/maioria_dos_android_vendidos_nas_operadoras_t_1326372.html

  36. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    No meu ponto vista só estão a tentar mostrar que só compra samsung quem for maluco. Pelo menos e o que parecem os actores.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      O gajo nos penhascos a teclar na maçã também me deu essa impressão. Maluquinho de todo. Ainda por cima a aprender o “gangnam style” com uns bailarinos encapuzados, no que resta de uma casa, com um carneiro capado.

  37. Avatar de Faz
    Faz

    totalmente nonsense. simbologias da treta.
    não tem piada não.

  38. Avatar de jmac
    jmac

    Interessante, ao menos está diferente da rebanhada

    cumps

    jmac

  39. Avatar de Bonifácio
    Bonifácio

    WTF have i just seen??

  40. Avatar de Màrcio Mendonça
    Màrcio Mendonça

    A Apple já foi a melhor, neste momento não é…
    Comparar um GS4 a um Iphone 5 acaba por ser ridículo.
    Quando saiu o Iphone 4, e atenção que tenho um, a Apple era melhor, mas nos últimos 2 anos acho que têm vindo a decair.
    Um Android de 250€, com o Android 4.0.2 para cima, e um ecrã de 4.5 ou 5 polegadas, quem andar equipado com isto uma semana jà não volta para Iphone, a menos que o fanatismo seja muito grande!
    Foi o que me aconteceu a mim…o Iphone 4 está dentro da caixinha em casa. E ando com um Android de 180€