Huawei apresenta Ascend P2 e Ascend P6

30 Comentários

Chegaram a Portugal o smartphone mais rápido e o smartphone mais fino do mundo!

Decidida a marcar uma posição no mercado dos smartphones, a Huawei tem apostado nos últimos em lançamentos arrojados de equipamentos muito interessantes a vários níveis.

As mais recentes apostas são os smartphones Huawei Ascend P2 e Huawei Ascend P6, denominados pela marca como o smartphone mais rápido do mundo e o smartphone mais fino do mundo, respectivamente. O pplware foi conhecer estes dois novos equipamentos num evento com vista para a Baixa de Lisboa, fiquem com as nossas impressões.

huawei_01_small

Huawei Ascend P2

huawei_02_small

O Ascend P2 merece o apelido de mais rápido do mundo pelo facto de ser o primeiro smartphone a incluir a tecnologia 4G de categoria 4. O LTE-Cat4 eleva a velocidade máxima teórica da ligação de dados para uns rapidíssimos 150Mbps de download e aproximadamente 50 Mbps de upload.

huawei_03_small

Trata-se de um equipamento bastante elegante, construído à base de plástico mas bastante confortável de utilizar, adaptando-se bem à mão do utilizador.

huawei_04_small

Equipado com um excelente ecrã de 4,7 polegadas HD (1280×720 pixels) Corning Gorilla Glass II, este smartphone tem uma imagem bastante boa, com resultados excelentes quando exposto ao sol (que ao fim da tarde no rooftop do Hotel Mundial , era bastante intenso).

huawei_05_small

Especificações Técnicas (Ascend P2):

  • Rede:
    • 2G: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
    • 3G: HSDPA 900 / 2100
    • 4G: LTE – Categoria 4
  • Dimensões: 136,2 x 66,7 x 8,4 mm
  • Peso: 122 g
  • Ecrã: 4,7” IPS LCD 1280×720 pixels (HD) 312 ppp (Gorilla Glass II)
  • Memória Armazenamento: 16GB
  • Memória RAM: 1GB
  • Câmera Principal: 13 MP, vídeo 1080p @30fps
  • Câmera Frontal: 1.3 MP, vídeo 720p @30fps
  • Processador: Huawei K3V2 Quad-core 1.5 GHz (fabrico HiSilicon)
  • Bateria: Li-Ion 2420 mAh
  • Sistema Operativo: Android 4.1.2 (Jelly Bean) com interface Huawei Emotion UI

huawei_06_small

Huawei Ascend P6

Não menos impressionante que o seu irmão P2, o Huawei Ascend P6 é também uma maravilha tecnológica e resultado de um fantástico trabalho de engenharia.

huawei_07_small

Este smartphone da Huawei tem o título de mais fino do mundo, tendo uns impressionantes 6,18 mm de espessura.

huawei_08_small

O aspecto é bastante agradável, com uma traseira em metal escovado e lateral em alumínio. A sua baixa espessura fazem dele um equipamento bastante interessante de ter na mão, e trará certamente vantagens no uso diário deste smartphone.

huawei_09_small

As características, embora não sejam o topo do mercado, são interessantes, estando equipado com um ecrã desenvolvido a pensar na diminuição da espessura, o mesmo processador que o Ascend P2, K3V2 Quad-core a 1.5 GHz, 2GB de RAM e uma fantástica câmara frontal de 5MP.

huawei_10_small

Especificações Técnicas (Ascend P6):

  • Rede:
    • 2G: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
    • 3G: HSDPA 850 / 900 / 1700 / 1900 / 2100
  • Dimensões: 132,7 x 65,5 x 6,18 mm
  • Peso: 120 g
  • Ecrã: 4,7” In-Cell LCD 1280×720 pixels (HD) 312 ppp
  • Memória Armazenamento: 8GB
  • Memória RAM: 2GB
  • Câmera Principal: 8 MP, vídeo 1080p @30fps
  • Câmera Frontal: 5 MP, vídeo 720p
  • Processador: Huawei K3V2 Quad-core 1.5 GHz (fabrico HiSilicon)
  • Bateria: Li-Po 2000 mAh
  • Sistema Operativo: Android 4.2.2 (Jelly Bean) com interface Huawei Emotion UI

huawei_11_small

E estão apresentados os dois novos topos de gama da Huawei. Mais duas apostas muito interessantes que chegam ao mercado, por parte de uma marca que tem deixado boas impressões nos últimos tempos, com lançamentos arrojados e vontade de marcar a sua posição entre os gigantes da tecnologia.

huawei_12_small

Os Huawei Ascend P2 e Huawei Ascend P6 estarão disponíveis durante o corrente mês no mercado Português, com um preço de 349€ para o Ascend P2 e 449€ para o Ascend P6.

huawei_13_small

 

O que acham destes dois novos equipamentos da Huawei? Têm o necessário para terem sucesso no mercado?

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JG
    JG

    Estão top, principalmente o mais fininho P6.

  2. Avatar de Corvo
    Corvo

    Comprei à uns 2meses o Ascend P1 e estou satisfeito, haveria melhores opções possivelmente, dentro do mm preço existia o SG2 mas optei por este e não me arrependo! talvez a nivel de lcd peque um pouco desde que mudei para a ROM oficial da Huawei UI noto umas linhas estranhas na tela, fora isso td impec, Huawei a surpreender pela positiva, samsung iphone e co. que se metam a pau! =)

    p.s. Já agr mais alguem tem esse prob na tela do huawei?! abc..

  3. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Com esses preços podem bem conquistar o mercado. Mas um WP é que era 🙁

    1. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      +1

    2. Avatar de JG
      JG

      Tens o ascend w2

  4. Avatar de db
    db

    Onde viram 449€ pelo p6? Ele está a 399 na expansys.

  5. Avatar de fornost
    fornost

    essa marca é boa???
    ela não é bem conhecida aqui no brasil. Tenho um modem dela (dado pela operadora de telefonia e só) até pouco tempo atrás não sabia que ela fazia smartphones

    1. Avatar de Edson
      Edson

      Essa marca é bem conhecida na Europa e Estados Unidos e os aparelhos são top de linha com preços bem acessíveis. É que aqui no Brasil não vem esse tipo de produto (bom e barato), porque ao cobrar a taxa de importação (60% do produto+frete) fica inviável a comercialização. No Brasil tudo é caro… só o salário que é barato.

      1. Avatar de fornost
        fornost

        obrigado pelo esclarecimento! 😉

    2. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Apesar de ser uma marca chinesa, aqui em Portugal muitas pessoas estão satisfeitas com a marca. Seja em telemóveis, routers, pens 3G, etc.
      O telemóvel Huawei G300 foi um sucesso de vendas da marca por estas terras!

      1. Avatar de Rúben Lopes
        Rúben Lopes

        Ahah, confirma-se. Tenho um G300 e por enquanto estou bastante satisfeito com ele 😛

      2. Avatar de fornost
        fornost

        interessante! pretendo comprar um novo telemóvel em breve. Ficarei de olho nessa marca doravante! 😉

      3. Avatar de Kadafi
        Kadafi

        HEHEHE verdade!!! Tenho um g300 e nunca me deu problemas!! Adorei a experiência q tive com a huawei!! Agora estou a experimentar a WIKO! Neste momento tenho um Wiko Cink Five e é uma maravilha!!

    3. Avatar de MarioM
      MarioM

      Tenho um Idea X5 portanto um ja com 1 ano no minimo e posso dizer que é um maquinão.
      http://www.gsmarena.com/huawei_u8800_ideos_x5-3596.php

      Esta a bomar com versão 4.0 e ficou melhor do a original que trazia,ainda não me apeteceu meter superior a por aqui pessoal a esticar esse modelo creio que ate ao 1.6 Ghz.

      1. Avatar de cultooculto
        cultooculto

        +1! Já agora, qual é a ROM que estás a usar? Estou a usar a Aurora, funciona 5 estrelas, mas a bateria vai-se num instantinho…

        Cumps,

    4. Avatar de EXP001
      EXP001

      fornost esta marca surpreendeu-me muito pela positiva. Tb não conhecia mas deram-me um de presente e fui pesquisar. Esta empresa pode-se comparar a cisco (mas maior) tem um volume de vendas de 20.000.000.000 Dollars (USD 20 billion) e esta presente em 140 paises. Tem 140.000 empregados, gasta(USD 3.74 billion) em pesquisa e desenvolvimento e é fornecedora de 45 das maiores operadoras de telecomunicacoes do mundo.
      Da minha experiencia de 8 meses com um telemovel desta marca so tenho a dizer bem e olha que ja tive nokia, samsung, motorola, bosh, sony, alcatel e panasonic. Ja o deixei cair tanta vez que perdi a conta, ja o deixei no carro ao sol no pico do calor , ja estive na sauna com ele e continua ai para as curvas sem se queixar 🙂

  6. Avatar de Valente
    Valente

    E o IDEOS X5 ou HUAWEI U8000 é muito bom também.

  7. Avatar de Ricardo Oliveira
    Ricardo Oliveira

    Acho que as capacidades de armazenamento estão trocadas… No p2 que custa menos tem 16 gb e no P6 que custa mais tem 8 gb…

    1. Avatar de Filipe Galego
      Filipe Galego

      Mas ainda ontem vi num site que era assim. Estranha opção…contenção de custos??

  8. Avatar de diogo
    diogo

    O posto de mais fino do mundo já foi perdido para uma outra marca que não conheço que passou a barreira os 0,6

  9. Avatar de João Pedro
    João Pedro

    tenho um p1 e estou super satisfeito…

    problemas? 0

  10. Avatar de Marcos C.
    Marcos C.

    A marca muito dificilmente terá “sucesso” no mercado tão cedo – está demasiada associada a “low cost” e “made in china” para ter sucesso.

    1. Avatar de Carlos Senra
      Carlos Senra

      Aí é que eu não percebo a nossa sociedade, no que se trata, de comprar, preferem dar um dinheirão, por algo que está muito longe do preço de custo, dando-lhe sucesso, mas tiram o mérito, a uma marca que pensa na carteira do consumidor.

  11. Avatar de Alberto
    Alberto

    bom… já não há telemóveis com botões?

  12. Avatar de Manuel Faustino
    Manuel Faustino

    Há muito que ouço maravilhas do Ascend 6. É que gostava imenso de ter um.
    Qual a Loja (não operadora) onde o poderei comprar?
    Agradeço a atenção.
    Cumprimentos
    MF

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Uma duvida, apesar do p2 e do p6 terem 4,7 de ecrã o p6 tem uma menor área disponível pra visualizar certo? Visto que os 3 icons vão aparecer no ecrã do telemóvel.
    No p2 os 3 icons estão no corpo do telemóvel.. no p6 visto que aparecem no ecrã logo representa menor espaço, correto?
    (Vejam a 6 imagem (p2) e a 12 imagem (p6) desta pagina…)
    Obrigado

  14. Avatar de Jose Inacio
    Jose Inacio

    o p6 esta bonito

  15. Avatar de francisco
    francisco

    o P6 não é um topo de mercado? então um quad core a 1.5 com 2 GB Ram, não será uma referencia tipo galaxy s4 mas não ficará muito longe e no preço então!!!

  16. Avatar de Kadafi
    Kadafi

    Boa tarde pessoal. Fiquei mesmo impressionado com o P6 e estou decidido a adquirir um!! Os preços que andei a investigar na fnac por exemplo está a 399, que acaba por ser o preço do LG E960 Nexus 4 – 16GB… Agora pergunto-me a mim e a voçês a vossa opinião… Huawei P6 ou LG Nexus 4??