Portugal entre os piores da UE…

7 Comentários

na penetração da banda larga.
Muito se tem falado no plano tecnológico e na sociedade da informação. No entanto, a verdade é que Portugal, de acordo com a Comissão Europeia, é um dos países pior classificados em termos de penetração da banda larga.

Portugal está entre os países da União Europeia (UE) com as mais baixas taxas de penetração da banda larga, abrangendo apenas cerca de 11 por cento da população. Esta informação consta de um documento divulgado pela Comissão Europeia, relativo à cobertura e penetração da Internet rápida nos Estados-membros da UE. [Ler +]

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gocho
    Gocho

    É normal, com os preços que se praticam! Que percentagem dos portugueses pode pagar 35€ por um acesso a internet?

  2. Avatar de António lui
    António lui

    Sem duvida os preços é o principal factor para a não penetração dos portugueses na bandalarga, e em segundo penso que seja a qualidade do serviço que a maior parte das vezes deixa muito a desejar.

    cumpr. António Luis.

  3. Avatar de По-русски
    По-русски

    доступ обширной полосы netcabo в faro очень выходит к желанию

  4. Avatar de paulo henrique - Porto Alegre-Brasil
    paulo henrique – Porto Alegre-Brasil

    Por favor: leiam isto…. estes trechos foram retirados do site “http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=63629”, e diz respeito ao acsso a banda larga aqui no Brasil e no mundo!!!

    “…O Brasil encerrou o ano de 2003 com cerca de 1,1 milhão de usuários de internet em banda larga, revelou nesta segunda-feira (15/03) Silvio Genesini, diretor da consultoria Accenture, durante o primeiro dia do 11º Seminário Telecom. Os números levam em consideração os dados da União Internacional de Telecomunicações (ITU, em inglês), órgão da ONU.
    …”

    segue…

    “…Ainda de acordo com dados da ITU, a Coréia do Sul é o país com maior penetração de banda larga do mundo, com 21,3%, ou 11,8 milhões de internautas. Na seqüência aparecem China (14,9%), Canadá (11,2%) e Taiwan (9,4%). Os Estados Unidos aparecem com apenas 6,9% de usuários de banda larga…”

    Pois 1 milhao de usuários de uma população de 200 milhoes no Brasil, é igual a 0,5%!

    A situação aqui é humilhante!
    Ô governo esse que nao ajuda!!!!!!!!

  5. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Um casal que tira 800eur de rendimento, sabe-se lá com que dificuldade conseguem comprar uma TV… quanto mais um PC..
    Temos um governo de sonhadores que incentiva, quase obriga, ao afundanço em dívidas. Depois lamentam-se ou admiram-se que as pessoas não possam.

  6. Avatar de Qwerty
    Qwerty

    Bom, sempre estamos à frente da Espanha (10,5%), Grécia (2%) e Itália (10%)… 😛 Já agora, convém lembrar que este estudo apenas abrange a “Europa dos 15” e não dos actuais 25 países.

  7. Avatar de JonBlue
    JonBlue

    Preço + oportunismo = desmotivação.
    As operadoras só pensam numa coisa, lucros e + nada. Como aqui ainda se olha para internetes e afins como algo elitista e esquesito, não é de estranhar esses números.
    Mas as novas tecnologias acompanham as novas gerações e vão ser eles que vão criar o a explosão neste segmento. A internet é incontornável e é uma necessidade, e país que não aderir às vovas tecnologias estará irremediavelmente perdido…