GMail Backup 0.107

15 Comentários

Eu tornei-me num Gmail-ó-dependente. É verdade, não consigo viver sem as minhas contas onde tudo está devidamente etiquetado e organizado. Cada endereço gere um determinado canal de tráfego, onde certas contas descarregam mensagens no mail central, este é gerido de forma individual eficazmente, dando conta dos milhares de mails que mensalmente me chegam aos endereços.

Penso muitas vezes que se um dia o Google perde um dos seus servidores, como já aconteceu e por azar estão lá as minhas contas, muita informação importante é perdida eternamente.

Descarregava religiosamente os mails no Outlook numa máquina dedicada a serviços específicos, mas rapidamente percebi que o tamanho do .PST tornava qualquer acção de gestão num tormento.

Raios, mas eu preciso de ter essa informação salvaguardada!!!

Tenho há uns meses o GMail Backup para testar. Hmmm nem é tarde nem é cedo, vamos lá pôr isto a funcionar:

Antes de mais vamos à nossa conta do Gmail e vamos activar o iMAP. Para isso vá a Definições > Reencaminhamento e POP/IMAP, quase no final do quadro, active o iMAP.

Agora configure a aplicação, metendo os seus dados de acesso e crie uma página para as cópias de segurança.

Pronto, dependendo do tamanho do seu arquivo histórico o processo pode demorar mais ou menos. No final, dentro da pasta que criou para as cópias, encontrará pastas com os anos a que se referem os mails e dentro destas pastas estarão as mensagens. Estas estão no formato .eml que poderá ser aberto sem dificuldades com o Windows Mail, por exemplo.

Caso queira restaurar os mails para dentro da conta do Gmail, é só clicar no botão Restore.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Winsdows XP/Vista
Download: Gmail Backup 0.107 [4.36MB]
Homepage: Gmail-Backup

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mmick
    mmick

    Muito bom post! Super útil para mim que uso o gmail também :)))

    1. Avatar de Estigonhof
      Estigonhof

      Util, mas acho que para quem usa o Gmail offline, esta aplicação não traz nada de novo.

      Convenhamos, como o sistema distribuido que gere o google está feito, eram precisos terramotos simultâneos em largas dezenas de zonas do planeta.

  2. Avatar de mrasmo
    mrasmo

    Isto não é óptimo é extraordinário, vem resolver a caixa cheia dos meus emails.

    Serve para qualquer um fornecedor sapoadsl, por ex:

  3. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Útil para quem tem o windows sete e não tem como guardar o correio localmente

  4. Avatar de NanoFerias

    Util! Eu uso uma semelhante, mas esta parece-me bem melhor.

    —-

    http://www.nanoferias.com

  5. Avatar de kardos

    Tambem existe uma versão para Linux, disponível para download no site.

    E outra para MacOS, apesar de ser apenas através de linha de comandos.

  6. Avatar de Hawk
    Hawk

    Excelente dica. Era disto que eu precisava. Escolher o backup por data é muito mais prático. Obrigado.

  7. Avatar de mrasmo
    mrasmo

    Pergunta:

    É possivel fazer um restore novamente para a caixa do gmail?

    Experimentei e não consegui

  8. Avatar de Rui M.

    Nao usava… mas passei a usar 😛

    Cumps.

    Rui M.

    http://musictherapytorrent.blogspot.com/

  9. Avatar de Newtomic

    E depois existe o GMail off-line que é uma nova lab que dá facilmente conta do recado…

  10. Avatar de David Leal
    David Leal

    admito que não uso o gmail mas já estive a pensar ao de leve nisso, n uso pk o hotmail até agora não me tem falhado, tem muitas opções e uma plataforma que permite guardar programas e outros, muita capacidade, mas a gestão do gmail parece-me a ser optima, seja como for logo meinformo evejo as vantagens, se vir que é mais vantajoso ai sim…

    http://redefoca.blogspot.com – Plataforma de Multimédia
    (Nova Etiqueta: os melhores vídeos da net, agora 3 vídeos por mês!)

  11. Avatar de UKN
    UKN

    O link está a apontar para a versão 0.105 ,
    para a correcta o link é este :
    http://home.zcu.cz/~honzas/gmb/gmail-backup-0.107.exe

  12. Avatar de cabeloh

    Olá,
    Alguem conhece alguma ferramenta para extrair os anexo dos eml?
    Pois é ótimo o programa mas isto me faz falta.
    Obridado

    1. Avatar de cabeloh

      criei um programa para isto, quem quiser me manda um email/msn cabeloh@gmail.com