Android Jelly Bean 4.3 vaza na Internet

20 Comentários

Nos últimos tempos muito sem tem falado no sucessor do Android 4.2 Jelly Bean! Muitos apontam que será o Android 5.0 Key Lime mas, a contrariar todas as expectativas, o site SamMobile publicou um artigo onde dizem ter em mãos e a funcionar a 100% o Android Jelly Bean 4.3!

Segundo as informações, trata-se de uma test build que foi desenvolvida para o GT-I9505G (Google Play Edition Galaxy S4).

android_43_2


Uma vez que os autores do site SamMobile  não tinham disponível o GT-I9505G, portaram, com sucesso,  o firmware para o GT-I9505  (que vem com o processador Qualcomm Snapdragon 600 Quad-Core).

Tudo está funcional e estável, não tendo sido efectuada qualquer alteração no firmware durante o processo de portabilidade.

android_43_1

Detalhes do sistema instalado

Android version: 4.3

Build ID: JWR66N

PDA: I9505GUEUBMFP

CSC: I9505GXARBMFP

Build Date: 26 June 2013

Changelist: 968842

android_43_3

No site SamMobile podemos encontrar também as ROM’s para download e instruções para quem pretender testar esta versão. 

O processo é muito simples e basicamente o utilizador tem de:

  • Copiar a ROM da versão do Google Play para o cartão SD interno
  • Entrar em modo Recovery (Power + Volume Up + Home)
  • Fazer um Reset Wipe
  • Instalar a ROM Edição Google Play
  • Reiniciar o dispositivo

Apesar da Google ainda não ter anunciado oficialmente o Android Jelly Bean 4.3, é já possível testá-lo (coisas do mundo da tecnologias…).

Apesar de estável,  há que referir que esta é uma versão de testes e certamente algumas funcionalidades ainda não estão 100% implementadas.

A disponibilização do Android Jelly Bean 4.3 era algo que não era esperado por muitos.

Quais as razões que poderão ter levado a Google a disponibilizar uma versão intermédia e não avançar de imediato para o Android 5.0 Key Lime Pie?

Homepage: SamMobile

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de J.P.
    J.P.

    O que tem de novo?

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Pelo que dizem no XDA não tem nada de relevante face à versão 4.2.2 que justifique o lançamento desta versão.
      Tem novo API (API 18) e é mais rápida, não dá para fazer root (por enquanto), tem alguns bugs na câmara e a qualidade das fotografias fica novamente abaixo da aplicação usada no TouchWiz.

  2. Avatar de miguel
    miguel

    Sempre a lançar novas versões, mas são todas iguais, lol, sempre a espera do que a apple vai fazer a seguir para poderem copiar, muito fracos google, muito fraquinhos mesmo. Até a microsoft faz um trabalho melhor que estes inúteis

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      ALERT!!! FANBOY ALERT!!! ALERT!!! FANBOY ALERT!!!

    2. Avatar de sapo
      sapo

      Dá para ver no ios 7 quem copia quem!

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        so true…

      2. Avatar de Gualter
        Gualter

        Se te estiveres a referir a Cydia, aí até podes ter razão… agora se te estás a referir a iOS copiar Android, aí meu amigo, estas enganado lol não devem andar malucos, estariam a dar um passo atrás :p

        Mas realmente iOS não é para aqui chamado, até porque o assunto não se trata de iOS mas sim do android.
        No meu ponto de vista, até pode estar melhor a nivel de estabilidade, e fluidês, mas visual, parece-me exactamente igual…

        1. Avatar de Carlos André
          Carlos André

          Ao menos o visual igual, do que pior como aconteceu do ios 6 para o ios 7

          1. Avatar de Gualter
            Gualter

            Gostos não se discutem… Uma coisa é ser igual, outra coisa é gostares mais ou menos…
            Enfim fora do contexto!

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      lololol genius… NOT!

    4. Avatar de navega
      navega

      Lol, olhem para o que este escreveu, a apple precisou de copiar aquilo que a google já tem a um ano no mercado…
      Quando sair o KLP vao ver outra vez o que e inovação

    5. Avatar de Fantasia
      Fantasia

      Até parece que as actualizações trazem grandes alterações visíveis… isto é um update não um SO novo, tipo o novo iOS que de novidades trouxe um design LSD style e umas copias de coisas que o android já tinha. Se querias saber as novidades revolucionárias que o próximo iOS vai trazer (leia-se imitar), vais ter de esperar pelo lime pie…

  3. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    9m48s de bateria = 4% !? =\

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Sim, tem enorme drenagem da bateria.

    2. Avatar de noosphere
      noosphere

      tb reparei nisso…
      Podem é ter estado a jogar… isso agora não se sabe!
      Mas deve mesmo ter drenagem de bateria.

  4. Avatar de sapo
    sapo

    Camara Android 4.3:

    https://docs.google.com/file/d/0B8XcczeFW1zUNzMzTGNOYUNRcGc/edit

    Testado e a funcionar no Galaxy Nexus com android 4.2.2 (CM10.1 STABLE)

    1. Avatar de JS
      JS

      O que é que a aplicação Galeria tem a ver com a Camara?!?

      1. Avatar de Invision
        Invision

        lol informa-te do assunto antes de “falares”. A galeria e a camera pertencem a um só apk

  5. Avatar de lolz
  6. Avatar de tomas
    tomas

    Mas a google não disse na I/O que iria existir o android 4.3, e só depois o 5.0?
    E por isso que os nexus novos só iram aparecer ou no final do ano ou em 2014 aquando a apresentação do 5.0.
    Pelo menos foi o que entendi da I/O.