HomeBank 4.0.3 – Controle as suas finanças

27 Comentários

Por Bruno Bernardino Para o Pplware.
Boas. Hoje venho-vos falar de uma aplicação que me ajudou e ajuda bastante no dia-a-dia…
Quantas vezes vos aconteceu olharem para o saldo da vossa conta bancária e pensar “Onde raio foi que gastei tanto dinheiro?”. Se forem como muita gente, muitas vezes…

A aplicação que hoje vos apresento serve para gerir de forma simples e eficaz as vossas finanças, ou seja, como gastam, onde gastam, etc.

O HomeBank prima pela sua simplicidade e facilidade de uso, não sendo necessário perder “horas” a configurá-lo (para alguém que como eu gosta de ter tudo “direitinho”).

Ou seja, saber as entidades a quem se paga, de quem se recebe, etc. ao invés de ter tudo categorizado de uma forma abrangente, perde obviamente tempo. Claro há outras ferramentas, mas também nessas perderia, mais não fosse a pagar a licença, como por exemplo no Microsoft Money ou Quicken, no HomeBank de licenças gasta… NADA, nem para o ter ou usar, porque é GRATUITO.

Para instalar no Windows, podem fazer download no site oficial. Mas atenção, para funcionar têm de ter instalado no vosso sistema Windows o GTK+ Runtime Environment Installer

Para instalar no Ubuntu, basta:
seleccionar Aplicações → Adicionar/Remover Aplicações… → procurar “homebank” → seleccionar o HomeBank → clicar em “Aplicar Alterações”

Como nem sempre os repositórios do Ubuntu acampanham as mais recentes versões de software, pode encontrar no Getdeb a última versão actualizada.

Para instalar em Mac ou noutras distribuições Linux, podem ver os passos também no site oficial.

Como podem ver, também tem a grande vantagem de ser Open-Source e funcionar nos mais usados SO’s.

Funcionalidades específicas do HomeBank mais importantes:

  • Movimentos/transacções pré-definidas, que podem ser automatizadas
  • Preencher um movimento/transacção através de um “favorito”
  • Adicionar movimentos/transacções por “herança” de existentes
  • Fácil transferência entre contas, que pode ser automatizada
  • Filtros dinâmicos de movimentos/transacções em todo o lado
  • Lembrete/nota de movimento/transacção (tipo ‘post-it’)

Outra grande vantagem do HomeBank é que não só serve para pessoas que querem uma gestão “rápida” mas também para quem a quer mais “detalhada”, pois pode gerar relatórios e gráficos onde se torna facilmente visível onde gastamos a maior parte do nosso dinheiro.

Licença: GNU GPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: HomeBank 4.0.3 [4.20MB]
Download [mac]: HomeBank 4.0.3
Download [linux]: HomeBank 4.0.3
Homepage: HomeBank

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Lembro-me que há cerca de um ano fiz uma coisa parecida no calc (excel) para o meu tio 😛 Isto parece ser muito fixe, tenho a ideia que já tinha ouvido.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de GAF
    GAF

    Hum pareceu-me interessante, acho que vou experimentar, Obrigado Bruno Bernardino

  3. Avatar de Blizard

    Interessante…
    Mas é preciso ter alguma paciência 🙂

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  4. Avatar de Bruno Dias

    há um sistema Brasileiro muito interessante, que é o gbolso.com.br
    o sisitema é todo via web

  5. Avatar de Hawk
    Hawk

    Só existe em inglês ou tem em português também?

    1. Avatar de Traga2whiskys
      Traga2whiskys

      Eu andei a ajudar na tradução e já estava quase completa lá por Fevereiro

  6. Avatar de 24330
    24330

    Boas, tenho uma duvida. Isto tá logo associado à nossa conta bancaria? ou somos nós q temos de ir acrescentado os registos que fazemos com o nosso cartão de credito? se for algo do tipo sincronização com a nossa conta é excelente.

    1. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      Pelo que percebi não, é apenas para te orientares e organizares, gastas X numa loja Y, vais ao programa e metes isso, depois vais descontando do teu saldo principal do banco.

      Nos tempos que correm é extremamente importante que se tenha atenção a estas coisas, é assim que o dinheiro acaba e as dividas aparecem…

      1. Avatar de 24330
        24330

        Pois, é pena.Já estava a ver a minha vida super organizada da maneira q estava a pensar. No entanto n deixa de ser porreiro.

        1. Avatar de Paulo Carvalho
          Paulo Carvalho

          …se for algo do tipo sincronização com a nossa conta é excelente. Ou talvez não!!! Se se confirmar que não tem sincronização com a conta, para mim, é excelente e muito mais fiável e seguro!

          Cumps.
          Paulo Carvalho

  7. Avatar de Kaisersoze
    Kaisersoze

    Neste momento o que me falta é a materia-prima para ste programa – Dinheiro!

    1. Avatar de Carlos

      hehe.. concordo.

      O gráfico ficará sempre no vermelho. 🙂

    2. Avatar de Artur Cordeiro
      Artur Cordeiro

      eheheheheheh!

  8. Avatar de Pi

    eu uso o http://www.wesabe.com – é online
    está muito bom, embora ainda precise de ser aperfeiçoado (e é o que está a ser feito).

  9. Avatar de xguest

    Utilizo o Quicken 2009 à mais de um ano. Embora seja pago é um excelente software. A grande vantagem é que não depende de uma ligação à Internet, e melhor ainda, existem aplicações de finanças pessoaispada PDA, que sincronizam com o Quicken.

  10. Avatar de José Silva
    José Silva

    Não existe versão portátil?
    Dava um certo jeito

  11. Avatar de João

    Eu uso o Money Manager Ex, também grátis e que me pareceu mais completo, tendo em conta os fins.

  12. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Olá pessoal,
    Já q o assunto é Controle Financeiro Pessoal, peço uma ajuda. Estou procurando um script em ASP ou PHP para instalar no meu webserver de casa para controle financeiro. Gostaria de ter uma aplicação financeira totalmente baseada em Web para q vários membros da familia possam usar. Alguem tem alguma ideia?
    Grato.

    1. Avatar de Paulo Carvalho
      Paulo Carvalho

      Não sei se o programa Habil Pessoal responde às tuas necessidades. Pelo que me lembro dá para fazer contas com vários users não sei é se funciona em ambiente web.

      Cumps.
      Paulo Carvalho

  13. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Eu uso o money manager da microsoft que também é muito bom. Já o uso à uns 8 anos e estou muito satisfeito.

    Bem hajam!

  14. Avatar de Bit&Byte
    Bit&Byte

    Viva!

    Nada melhor que um excell feito por nós próprios, serve para controlar tudo na mesma e não é necessário recorrer a outro software… Digo isto porque nunca confiei nestes softwares onde uma pessoa disponibiliza muita informação sobre si mesmo, sobre onde gasta dinheiro, etc etc… Nada é gratuito! Com uma mão se dá, com outra se recebe…

    1. Avatar de Paulo Carvalho
      Paulo Carvalho

      Lá está….se não tiver sincronização com a conta e não for baseado em nenhum site web não terás problemas com isso!!

      Cumps.
      Paulo Carvalho

  15. Avatar de Newtomic

    Eu tenho um pequenito ficheiro feito por mim em Excel e basta-me, pois também os meus saldos não dão para grandes voos, mas julgo que o melhor mesmo é termos um controle de nós próprios nas nossas carteiras e esse não vai lá nem com o melhor programa do mundo! 😀

  16. Avatar de Artur Cordeiro
    Artur Cordeiro

    No site caixadirecta online podemos fazer download de um ficheiro excel com o nosso extracto. Parece-me que com poucas fórmulas fazemos o mesmo e sem tanto trabalho. Por exemplo, contas fixas mensais (EDP, TVCACA, ÁGUA, GÁS, etc.) podemos controlá-las imediatamente sempre que façamos o download em excel do nosso extracto.

  17. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Existe uma outra aplicação, que não sei se é mais complicada mas aparenta-me ser mais completa que esta…e também gratuita. É o Habil Pessoal. Se bem me lembro só é necessário fazer o registo para ser enviado o serial number.

    Cumps.
    Paulo Carvalho

  18. Avatar de André T.

    Já utilizei essa aplicação todos os dias durante 1 mês e posso dizer que têm alguns bugs (peço desculpa mas não me recordo de todos) inclusive com caracteres Portugueses.

    Dá para desenrrascar… mas ainda precisa de algum desenvolvimento.