Google Chrome 2.0.177.1 Beta

18 Comentários

Há quem diga que os navegadores serão, em breve, sistemas operativos capazes de gerir todas as necessidades dos utilizadores. Serão pontes entre os sistemas actuais no futuro, os Cloud systems e a máquina física do utilizador, seja ela de que potência e serventia for.

chrome_2_0_177_1_small


A equipa que desenha o Chrome sabe que isso será brevemente uma necessidade. Nota-se que toda a estrutura dos produtos Google têm uma vertente camaleónica, conseguindo num ínfimo piscar de olhos, transfigurar os serviços e adaptar para a necessidade presente.

Assim se passa com este promissor navegador. Os engenheiros do Google estão a equipar o browser com critérios e filosofias já conhecidas no mercado, procuram o equilíbrio entre o rigor da construção e a ampla satisfação de necessidades, por isso têm um pouco de cada browser já presente há muito na Internet.

chrome_2_0_177_1_2_small

Para experimentar esta nova versão, deverá utilizar o Google Chrome Channel Changer e subscrever o canal Dev, passando assim a receber a últimas actualizações, ainda que possivelmente instáveis, do Google Chrome.

Mais informação relativa ao changelog ver aqui.

Chrome para outros Sistemas Operativos:

O Chromium é o projecto open-source em que se baseia o Chrome, e o CrossOver Chromium é uma “portabilidade” do Chromium para Linux e Mac, que existe não para substituir o seu browser, mas para provar e demonstrar as capacidades do Wine como ferramenta para migrar rapidamente software de Windows para Linux e Mac.

chrome_linux_small

Mais informação: CodeWeavers

Google Chrome para Apple Mac OS X:

Google Chrome para Linux:

Licença: BSD
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Google Chrome 2.0.177.1 Beta [9.05MB]
Download: Portable Google Chrome 2.0.172.8 [15.66MB]
Homepage: Chrome

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    O “browser” do futuro continua a comer mais RAM que o necessário e a não suportar feeds RSS?

    Vamos bem vamos, não lhe adianta nada ter rapidez…

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

    1. Avatar de canelas
      canelas

      Browser do futuro?? Enquanto não baixar o consumo de RAM e melhorar a segurança não vai superar o FF3 e o Opera.

  2. Avatar de Anderson Araújo

    Não sinto falta dos feeds, para isso uso o Google Reader =)

    Mas fico no FireFox estável por hora

  3. Avatar de Ryan
    Ryan

    Continuo a pensar que o Firefox não tem concorrência. Pode não ser um browser perfeito mas ao pé do Chrome o futuro ainda está distante.

  4. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Mas as aplicações do google nunca passam de beta? Ainda hoje o Gmail está em fase beta.

    As versões finais devem surgir lá para o fim deste seculo.

  5. Avatar de aver
    aver

    E o novo vídeo do YouTube da campanha de promoção do Chrome ? Bem conseguido.
    http://www.youtube.com/watch?v=84p-tAlLvws&feature=channel

    1. Avatar de aver
      aver

      Está bem, pronto. Vejam lá os outros 10 vídeos promocionais do Chrome, em HD.
      http://www.youtube.com/googlechrome

  6. Avatar de Jay Jay
    Jay Jay

    Na minha opinião existem (principalmente) 2 pormenores que penalizam a utilização do Chrome: o deficiente acesso aos favoritos/marcadores e a impossibilidade de abrir ficheiros (por exemplos, os ficheiros anexos de emails).
    A versão que tenho instalada, é a 1ª (a estável e não beta), e de cada vez que vou ao meu Gmail ou Hotmail, se tento abrir um anexo, não dá… Sou obrigado a descarregar o ficheiro para o disco e depois abri-lo… É a única maneira!!! Isto também acontece com vocês? E isso já estará corrigido nestas versões betas?
    A ideia por detrás deste browser é excelente, mas ainda está muito verdinho.

  7. Avatar de PCLIFTING.PT

    Mas quando é que isto passa a versao final???

    http://www.vhsparadvd.pt.vu

  8. Avatar de Miguel Machado

    Só não uso porque nao se entende muito bem com o Seven

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    off-topic:

    É só a mim que o novo layout do pplware me aparece com a parte do menu “torto” (IE8)?

    (Aparece-me isto: http://img218.imageshack.us/img218/4051/capturarb.jpg)

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Torto como? Pior aparece no Opera…

    2. Avatar de Jay Jay
      Jay Jay

      Eu também tenho esse problema… Na minha opinião de leigo na matéria, parece-me que o problema é mesmo deste novo layout: apresenta problemas de vizualização em ecrãs mais pequenos. Quando consulto o site do meu pc (com ecrã de 19″ Widesreen) o site não apresenta esse problema, mas com o meu netbook (com ecrã de 10″) já apresenta. E se consultar o site (com o netbook) através do Chrome, existe o mesmo problema.

  10. Avatar de Brunomz
    Brunomz

    Isto esta a ser muito demorado betas para aqui e para ali! O pior é que n sinto melhorias nenhumas…Enfim

  11. Avatar de nandocinda
    nandocinda

    sóu fiel ao firefox mas vou experimentando os outros o IE8 ficou com muitos bogs, não abre paginas complexas, e se resolve reiniciar automaticamente fica num ciclo vicioso.
    este google chrome continua a suscitar-me as maiores resistencias, se forem ver o número de ligações que estabelece quando abrem qualquer página é sempre de pelo menos 3, duas americanas – vejam a vossa firewall – eu uso a Online Armor Free, os outros so abrem a ligação que pediram, porquê?
    estão a bisbilhutar a vossa informação, os vossos gostos, etc…
    Ou tem outra explicação e gostava que me explicassem…

  12. Avatar de Zialus

    Mas ainda ninguem reparou que existe uma versao “final” e uma versao beta?

  13. Avatar de GOTA
    GOTA

    Já testei e fiquei admirado pela positiva. Muito limpo, rápido, leve e, acima de tudo, lógico. Tudo o que tem, tem lógica… Só há uma coisa que me escapa… Porque não consigo fazer a arroba??? Em todos os outros browsers e SO consigo… menos neste chrome… Porque?? Por exemplo, estou a utilizar o FF senão não conseguiria fazer isto @£§{][{€§@£§@@@££§§£@[]}}@@££££§

  14. Avatar de Bruno
    Bruno

    Pois… eu tb tenho o problema da arroba… alguem ja percebeu pq?