K-Lite Codec Pack Full 4.8.0

12 Comentários

K-Lite Codec Pack é uma colecção de codecs e ferramentas relacionadas. Para saber um pouco sobre a designação “CoDec” podemos começar pelo básico, a palavra é um acrónimo de “compressor-decompressor” codificadores e descodificadores (software ou hardware) essenciais para a tradução de sinais vídeo e áudio.

Ora os Codecs são a peça chave para termos qualidade e fiabilidade nos formatos multimédia que queremos reproduzir.

Assim este Codec Pack foi desenhado para ser uma solução amigável de fácil utilização e com a capacidade de mostrar todos os formatos usados nos filmes que pretende ver.

A Internet está cada vez mais exigente, novas formas de transmitir áudio e vídeo exigem codecs melhores, mais afinados e polidos aos olhos dos sistemas operativos. Todos os formatos estão contemplados nesta suite segundo o autor do software.

Artigo relacionado:

Alterações na versão:

  • Actualização do ffdshow para a revisão 2925
  • Corrigido um erro no ffdshow que originava bloqueios no Windows Media Center
  • Actualizado o Gabest MPEG splitter para a versão 1.2.1020.0
  • Actualização do MediaInfo Lite para a versão 0.7.14
  • Actualização do Codec Tweak Tool para a versão 2.5.3
  • Implementação de outras correcções e melhoramentos

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: K-Lite Codec Pack 4.8.0 Full [13.67MB]
Homepage: KL Software

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando
    Fernando

    Bom pack de codecs.
    Bastante actualizado.
    Recomendo.
    “Actualização do ffdshow para a revisão 2925”, foi criada no dia 29 deste mês e já está no K-Lite Codec Pack Full 4.8.0.

    Quem for fã do ffdshow, poderam encontrar as versões mais recentes em:
    http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=173941

    Neste caso o K-Lite Codec Pack Full 4.8.0 já a possui.

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado Fernando, de facto é um dos meus codecs favoritos 😉

      Também por isso prefiro este pacote de codecs. Dificilmente (tirando os casos muito específicos que utilizam codecs à medida, isto é, são os utilizadores que seleccionam manualmente qual o melhor codec para instalar no seu sistema) encontraremos um conjunto tão abrangente e com esta qualidade de componentes.

  2. Avatar de FILIPE cHAVES
    FILIPE cHAVES

    Bom artigo.
    PPLWARE ca vai uma sugestao qu me daria muito jeito se o vosso site tivesse.
    Assim como é possivel imprimir e torna-lo em um pdf, é possivel por o link de sugestao, ou seja os interesantes sempre se pode enviar a um amigo para ler por email.

    1. Avatar de Vítor M.

      Filipe é sim senhor. Estamos a tratar disso, depois dos links para as redes sociais (como podem ver em cima) será também adicionado o enviar a um amigo por mail.

      1. Avatar de FILIPE cHAVES
        FILIPE cHAVES

        Obrigado ai e bom trabalho a todos.
        E mais uma vez muitos parabens pelo excelente trabalho que nos tem prestados

  3. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Estava é procura de um pack de codecs para o win7 e isto veio mesmo a calhar.

    Aproveito para deixar um reparo… Codec vem de COder/DECoder 🙂

    1. Avatar de carlos rajas
      carlos rajas

      fiquei curioso e fui pesquisar e de acordo com alguns dicionarios, entre eles, the free dictionary, babylon e outros, a definição, seria a seguinte :

      codec = coder/decoder : converter sinais de e para analógicos/digital (equipamentos de telecomunicações e modens de computadores)

      codec = compressor/decompressor : tecnologia usada para descomprimir/comprimir dados, tais como som e video.

      Eu sempre achei que no caso de som e video seria compressor/decompressor, mas agora analisando fria e vagarosamente cheguei a uma terrível conclusão : é a mesma merda !

      http://www.delaorden9.com

      1. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        obrigado entao pela correcção. Sempre tive a ideia que codec vinha de coder/decoder, mas na verdade nunca fui confirmar. Retiro o que disse 🙂

        1. Avatar de carlos rajas
          carlos rajas

          @Alexandre, amigo, imagina, n’ao precisa retirar n’ao, me parece mais interpretacao ao gosto deles…abraco e valeu !

          desculpas pela ortografia. Estou usando meu novo sistema e ainda n’ao configurei o teclado hihi

  4. Avatar de Zialus

    Para mim é o kmplayer e mai nada!

  5. Avatar de Gota
    Gota

    Para quem gosta de ter o pc a 64 bits o link pra download K-Lite Codec Pack Full 4.8.0 x64

    http://www.codecguide.com/klcp_64bit.htm