Apple lançou actualização 10.8.4 do Mountain Lion

22 Comentários

Ontem ao final do dia a Apple lançou mais uma actualização para o seu sistema operativo OS X. A versão 10.8.4 está já disponível para todos e, apesar de não trazer novidades, são várias as melhorias aplicadas.

Vamos então conhecer as novidades que a versão 10.8.4 traz para o OSX.

13.06.04-10.8.4

O que a actualização 10.8.4 traz de novo centra-se na melhoria do próprio sistema operativo e na correcção de pequenos bugs que podiam comprometer a sua correcta utilização.

Esta versão esteve durante várias semanas em testes e atingiu agora a maturidade que a Apple pretende, o que a levou a ser publicada para todos os utilizadores.

Em concreto esta nova versão corrige problemas com o iMessages (Mensagens), onde a ordem das mensagens poderia aparecer trocadas, e também vários relacionados com a utilização de redes sem fios.

Foi ainda melhorada a compatibilidade do Calendário com outros servidores e também com outros serviços. Está também presente o novo Safari 6.0.5 que traz melhorias a nível da estabilidade e também

Actualização do OS X 10.8.4

o Maior compatibilidade ao estabelecer ligação a algumas redes Wi-Fi empresariais
o Maior compatibilidade do Calendario com o Microsoft Exchange
o Correcção de um problema que impedia de fazer chamadas FaceTime para números fora dos EUA
o Correcção de um problema que podia impossibilitar o modo de pausa programado após utilização do Boot Camp
o Maior compatibilidade do VoiceOver com o texto de documentos PDF
o Inclusão do Safari 6 O 5

Para mais informações sobre esta actualização podem visitar esta página.

10_8_4_2

Para além desta actualização para o OSX Mountain Lion, a Apple lançou também actualizações de segurança para o Lion e o Snow Leopard.

Para acederem a todas estas actualizações devem iniciar o processo de verificação de novidades no vosso Mac. Cliquem no ícone da mação no canto superior esquerdo da barra de menus e escolham a opção Actualização de Software.

Esta actualização requer que o OSX seja reiniciado pelo que é recomendado que gravem todos os ficheiros onde estão a trabalhar e que liguem o Mac à corrente eléctrica.

Homepage: Apple OS X

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hackintosh
    Hackintosh

    Já instalei a actualização no meu hackintosh.

    1. Avatar de carlos
      carlos

      Qual a versão?

    2. Avatar de lourenço
      lourenço

      kernel?

    3. Avatar de Hackintosh
      Hackintosh

      Mountain Lion, tou a usar o Niresh, tenho feito todos os updates sem problemas.

  2. Avatar de Bruno Rodrigues
    Bruno Rodrigues

    Também fez uma actalização automática ao Google Chrome. Está engraçado =)

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A ver se actualizo o meu Hackintosh… 😀

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    A Apple também lança correcções?!!?!?!! (ups… afinal são “actualizações”… sorry!

    1. Avatar de quim da lancha
      quim da lancha

      na no windows tb nao lhe chamam actualizacoes? xiça la para os apple haters

  5. Avatar de Setokaiba
    Setokaiba

    precisava da vossa opinião…
    desde que instalei o Mountain Lion que o meu macbook ficou muito mais lento… no arranque, a desligar…. e executar tarefas…
    a instalação foi feita via appstore…
    deveria fazer uma nova instalação a partir de cd, formatando a máquina!? ou têm outras sugestões?

    obrigado desde já pela ajuda

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Viva.
      Eu sou apologista de formatação e instalação *limpa*.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Tenho exatamente o mesmo problema.
      Como foi uma instalação via App Store nem tenho CD para iniciar formatação.

      Alguma sugestão?

      Ab.

    3. Avatar de eduardo
      eduardo

      vai ao monitor de actividade e vê a quantidade de memória RAM que ocupa. Verifica igualmente a actividade do processador, se há algum processo com actividade elevada quando não há nenhuma aplicação aberta!
      A minha aposta, no entanto, é que tens o disco demasiado cheio o que interfere com a memória virtual, o que por sua vez torna tudo mais lento. Reinicia o computador, apaga coisas desnecessárias, procura por ficheiros grandes – visíveis e invisíveis!
      Usa tb o utilitário do disco para verificar se há problemas com o disco. Verifica o disco e as permissões. Se encontrar problemas com o disco terás que iniciar o computador noutro volume, deves poder seguir o que a Apple aconselha nesta página
      http://www.apple.com/osx/recovery/

    4. Avatar de Filipe Rodrigues
      Filipe Rodrigues

      Eu prefiro sempre fazer clean install. Agora, que o boot ficou mais lento uns segundos (contei em tempos 8 salvo erro no iMac, no macbook não me apercebo pq é SSD e é rápido) ficou. O que muita gente se queixa é que ao desligar, ele por vezes leva mais tempo do que é costume. Já ouvi justificação que seria após instalações mas tal tb pode acontecer mm sem as mesmas o que inviabiliza essa possibilidade.

      Julgo que do Leopard para o Snow Leopard para o Lion para o Moutain Lion o tempo de boot não tem vindo a encurtar…

  6. Avatar de Curioso
    Curioso

    desculpem-me o off-topic, mas eu acedi ao router da meo, para alterar o nome da rede, e consegui fazer a alteração.
    agora, como se termina a sessão? não vejo nenhum sítio onde isso se possa fazer…

    gostaria que me pudessem responder prontamente.
    e mais uma vez, peço desculpa pelo off topic, não sei onde está a página do pplware onde se possa pôr estas perguntas.

    1. Avatar de Mrfipe
      Mrfipe

      Não precisas de fazer nada, a pagina ao fim de um determinado tempo o router encerra a cessão e terás de colocar novamente a pass.

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Infelizmente o velho problema das ligações WiFi permanece 🙁

  8. Avatar de Bónus
    Bónus

    iTunes e Aperture também com actualizações.

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      o iTunes parece-me pouco provável. Quase de certeza que não vai haver iPads ou iPhones, o iRadio tb não está pronto para lançamento público e ainda hoje saiu um update.
      O Aperture tb não me parece ser o local ideal

    2. Avatar de eduardo
      eduardo

      desculpa, pensava que era outro assunto

  9. Avatar de K0izo
    K0izo

    Qualquer dia acabam-se os felínos :mrgreen:

  10. Avatar de Rodolfo
    Rodolfo

    Boa tarde, instalei recentemente o OS X 10.8.4 via app store, sem problemas.
    Porem estou notando certa instabilidade na rede wifi. Procurei em outros foruns sobre o assunto e parece que no meio de 2012 tiveram um problema parecido.
    O wi-fi se conecta sem problemas porem ao se navegar na internet depois de um tempo a internet fica com lentidão ao abrir novas paginas, e as vezes até aparece a mensagem de internet não conectada. Com tudo o wi-fi permanece conectado normalmente.
    Valeuu!!