Eye-Fi Mobi SD – Transfira por WiFi do Cartão SD para o Tablet

12 Comentários

Este é um cartão mágico, um prodigio da tecnologia que ao longo destes anos tem evoluído e que tem aumentado seguramente as perceptivas de muitos projectos. Já era referido em 2007 como sendo um produto com muito caminho e com um futuro cheio de sucessos.

O Eye-Fi SD permite fazer a ponte entre os equipamento de fotografia e os dispositivos portáteis, permitindo uma intimidade entre a captura de alta qualidade e a apresentação em tempo real.


Muitos fotógrafos casuais, nós todos e muitos outros, salvo os profissionais e que exigem algo com outros requisitos técnicos, usam os seus smartphones para fotografar. E porquê?

Poderão alegar várias razões, mas uma essencial é a facilidade de tirar uma foto e partilhar a mesma com o mundo em segundos. Por isso muitos fotógrafos hoje já usam o Eye-Fi SD, desta forma usam os seus equipamentos de alta qualidade de captação de imagem e podem, via WiFi embutido no cartão do Eye-Fi SD, partilhar as imagens para o seu iPhone, iPad ou para qualquer outro dispositivo portátil com qualquer sistema operativo.

À venda apenas nos Estados Unidos para já

Agora tenham presente o ganho em termos de tempo. Em vez de fotografarem, tirarem o cartão da máquina (ou passarem por cabo), colocarem no PC ou tablet, sincronizarem e transmitirem, basta usar o Eye-Fi SD e na hora estão a fotografar e a passar as imagens, usando uma rede WiFi emparelhada entre os dois dispositivos logo que pretendam (isto no sistema antigo).

Hoje, o Eye-Fi anunciou o “Eye-Fi Mobi”, que instantaneamente transmite as novas fotos e conteúdo de câmaras digitais (sem capacidades WiFi) para o seu dispositivo móvel favorito. Simplesmente substitua o cartão SD “normal” de qualquer câmara pelo Mobi, e depois, em apenas dois passos rápidos, faça as suas fotos aparecerem instantaneamente no tablet ou smartphone com iOS ou com Android.

Para já este equipamento está somente à venda nos Estados Unidos e pode ser adquirido na Amazon pelo preço de 49.99 dólares o de 8GB, 79.99 dólares o de 16GB e por 99.99 dólares o de 32GB.

Homepage: Eye-fi

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joana
    Joana

    Funciona com qualquer maquina fotografica, por exemplo a cannon 400d ou 600d ?

    1. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      Sim, funciona, uso um na minha EOS 650D

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim funciona e tem um bom desempenho, embora… que este novo modelo deve ser muito melhor, o antigo era algo… lento!

      Não achas João Ferreira?

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        A nivel de desempenho não me posso queixar absolutamente nada, mais importante é mesmo a simplicidade que o sistema permite em simplemente não me ter de preocupar a ver se o cartão está cheio ou não, pois sei que tenho as imagens sempre salvaguardadas sem ter de ligar a maquina ao computador, é simplemente set it and forget it!!!
        O cartão que uso é o Pro X2 que alem do acesso wifi me acrescentou a capacidade de Geo Tag em todas as minhas imagens!!!
        Recomendo caso seja para uma usar numa SLR a escolha da Class 10 (que neste caso está disponivel no modelo Mobi e ProX2)

  2. Avatar de LP
    LP

    Ou entao compram um tablet com leitor de cartões e a coisa sai mais barata…

  3. Avatar de arkan
    arkan

    Gostaria de dizer que não é so nos EUA q esta a venda não, comprei a cerca de 5 meses já em um site focalprice, e ele é bom.

    bem util, no proximo mes penso em comprar mais um, só espero que o dolar diminua o valor rs

  4. Avatar de José carlos
    José carlos

    Não sei o que é novo neste cartão..(não sei se é a parte “mobi”) mas o cartão Eye-fi já vende em portugal a bastante tempo e pelo o que sei na Europa vendem através da Sandisk..e ainda a pouco tempo vi a venda na worten e Fnac.
    E não é compatível com todas as câmaras… tanto que no site indica em que câmaras não funciona.

    1. Avatar de paulo
      paulo

      atenção que esse é speed class 4 enquanto o do artigo vejo Speed Class 10.. portanto muito melhor para quem faz video em full HD e fotografar em RAW

  5. Avatar de João Pedro
    João Pedro

    e para quem tem cameras que apenas aceita cf’s?

  6. Avatar de okapi
    okapi

    Há mais de 2 anos que ele é vendido na Amazon UK, de ser tão caro até já nem me lembrava dele. Mas existe uma solução que vai estar à venda em Julho próximo, diferente mas faz o mesmo serviço e que me parece mais versatil. Preço +- 70 dolares.
    http://www.ratocsystems.com/info/news/2013/0523.html

  7. Avatar de Rui Badana
    Rui Badana

    onde comprar?