Novidade: Samsung anuncia Galaxy S4 Mini

58 Comentários

Smartphone compacto e potente

O novíssimo Samsung S4 é o smartphone do momento! O design, aliado à potência e a presença de muitas funcionalidades inovadoras, parecem ter conquistado definitivamente os utilizadores, fazendo esquecer, por uns dias, o domínio da rival Apple nesta área.

O ritmo de vendas é tal ordem, que o Samsung S4 alcançou as 10 milhões de unidades vendidas no primeiro mês, após ter sido disponibilizado no mercado. Desaa vez, e quase sem surpresas, até porque os rumores assim o indicavam, a Samsung anunciou o Galaxy S4 Mini.

s4_mini00

A Samsung Electronics anunciou hoje o Samsung GALAXY S4 mini, um versão compacta mas igualmente potente, baseada no Samsung S4. O GALAXY S4  mini oferece uma excelente performance  aliada a um design simplista, compacto, mas inovador, e altamente “portable”.

O Samsung GALAXY S4 mini terá suporte para 4G LTE, ou 3G HSPA+ ou 3G Dual SIM, de acordo com o mercado

s4_mini01

Principais Características do S4 Mini
  • CPU Dual Core a 1.7Ghz
  • Android 4.2.2 (Jelly Bean)
  • Sensores: Acelerómetro, Compasso digital e sensor de proximidade
  • Ecrã Super AMOLED de 4.3″
  • Conectividade:
    • Wifi 5 Ghz a/b/g/n
    • GPS + GLONASS
    • Bluetooth v4.0 (LE)
    • NFC
    • IR
  • Câmara frontal de 1,9 Mpx | Câmara  Traseira de 8 MpX
  • Memória de armazenamento interna: 8 GB
  • 1,5 GB de RAM
  • Bateria de 1,900 mAh

s4_mini02

O Galaxy S4 Mini estará disponível em branco e preto. Até ao momento ainda não há qualquer informação sobre o preço nem a chegada do equipamento ao mercado português.

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Letz
    Letz

    loool classic

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ufa, a semana quase a acabar e ainda não havia nenhum telemóvel novo da Samsung…

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 Independentemente da qualidade dos equipamentos, e temos de dizer que está numa toada muito forte, a Samsung é uma marca de prateleira. Produz para todos os segmentos.

    2. Avatar de darth
      darth

      antes ter escolha, que nao ter. nao achas?

      1. Avatar de Dave
        Dave

        Queres ainda mais escolha?! :O. O que não faltam são smartphones android :O

        1. Avatar de João Silva
          João Silva

          Com a qualidade da samsung e ate da sony?? AHAHAH

    3. Avatar de Dave
      Dave

      LOOOOOOOOL Que comentário tão máximo xD

    4. Avatar de Rafael
      Rafael

      Muito comentario ah ah ah, mas tens razao ( nao querendo com isto criticar a samsung, ate porque acho que esta a fazer um bom trabalho)

  3. Avatar de Phil Walker
    Phil Walker

    Quantos GB ficam livres dos 8 da memoria interna?

    1. Avatar de Manel
      Manel

      prai uns 4 de _gb

      1. Avatar de Phil Walker
        Phil Walker

        Ena que fartura, vai ter que haver um rigoroso controlo nas apps que lá se metem…

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Olha que não. Por 20€ compras um cartão Classe 10 de 32 GB. Sim, porque os Samsung têm lá um buraquinho para isso!

          1. Avatar de Phil Walker
            Phil Walker

            e consegues correr apps a partir do
            cartão?

          2. Avatar de Diogo Rocha
            Diogo Rocha

            sim podes correr aps a partir do cartão, não todas, mas as que ocupam mais espaço sim, como jogos…

          3. Avatar de Curioso
            Curioso

            ao contrário do iphones, que são tão especiais…
            é ridículo.

          4. Avatar de -_-
            -_-

            yah…e aplicações…chapeu! Não podes passar sem de ser um hack ao telefone…-.-‘

          5. Avatar de Alex
            Alex

            e consegues correr apps a partir do cartão?

            Claro que sim. Mas o objectivo não é esse. Os 4 GB que sobram na memória do smartphone devem dar para cerca de 1000 aplicações.
            No meu caso, raramente passo das 900, por isso chega-me bem.

          6. Avatar de João Silva
            João Silva

            Da-te para mil aplicações dá,como se todas elas te ocupassem só 4 megas….LOOOOL

  4. Avatar de Tiago Bastos
    Tiago Bastos

    Ficam 5Gb disponíveis, segundo o gsmarena..
    E conseguem ter a comparação com o modelo antigo:
    http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5375&idPhone2=5033

    1. Avatar de -_-
      -_-

      Se for sem a tralha das operadoras…claro!

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Se for necessário mais memória no Samsung, basta acrescentar um simples cartão micro-SD. O meu velho Samsung 7722 Dual Sim já tem essa particularidade, assim como todos os Samsungs. No meu caso uso um micro-SD de 16 giga que até nem preciso!!! 🙂 Pode ser que um dia a Apple também descubra que é possível ampliar bastante a memória dos Iphone e Ipad, acrescentando cartões de memória…. Ou talvez ainda não descobriram isso, preferem explorar os clientes com modelos fixos, 16, 32, 64 ou 128 Gb!!!!!

    1. Avatar de Pedro Levi
      Pedro Levi

      e achas que se davam ao luxo de perder 100€ por 16gb a mais? claro que nao.. e dps dava para meter e tirar musicas nos cartoes como raio geriam isso sem um gestor de ficheiros nativo?

    2. Avatar de Daniel Gomes
      Daniel Gomes

      Se percebesses minimamente do funcionamento dos produtos apple, precebias o porque de não o fazerem.. Mesmo que agora o quisessem fazer iam mudar totalmente a maneira como o sistema operativo foi construido…

    3. Avatar de eduardo
      eduardo

      com os cartões de memória gasta mais energia, tem pior performance, e coloca problemas de segurança

    4. Avatar de Fantasia
      Fantasia

      E o Pai Natal existe…

    5. Avatar de -_-
      -_-

      Simples…! Os Samsungs com Android 2.3.6 permitem mover aplicações para o cartão SD…acima do 4…apenas para conteudos de multimedia e pouco mais…! Agora, no software proprietário ás vezes consegues…

      A Apple não o fez…! Claro que não! E ainda bem…! Só dá dores de cabeça!

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=789012

    PPLWARE curiosamente nao vi nada acerca desse assunto….nao percebo

  7. Avatar de Raimundo
    Raimundo

    Como é que uma bandeja de 4.3″ tem mini no nome???

    Sendo assim como é que eu classifico o meu xperia ray de 3.3″? micro? pico?

    1. Avatar de Tiago Dias
      Tiago Dias

      Tendo em conta que o mini está associado ao resto do nome (Galaxy S4) acho que faz algum sentido já que o seu “big brother” tem 5″.

    2. Avatar de Freaka

      Tens um micro…essa é a resposta. deixa lá…eu tenho um nano 🙂

    3. Avatar de João C.
      João C.

      Tenho de concordar com o Raimundo, 4.3” ainda é um tijolo.

      1. Avatar de Fábio
        Fábio

        eu tenho um smartphone de 4.5″ e acho pequeno

    4. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      S4 Mini … é uma miniatura do S4, obviamente… Só não entende quem quer divagar . . .

      1. Avatar de Raimundo
        Raimundo

        Um smartphone que é reduzido de 5″ para 4.3″ faz dele uma miniatura?
        O meu conceito de minuatura é bastante diferente.

  8. Avatar de Dav7

    Eu queria era que voltassem a fazer um Nexus mini :S

    desde o SGS que não apareceu outro e a minha mulher já está a precisar de renovar o SGS dela.

    Já eu vou esperar pelo Nexus 5 😀

  9. Avatar de Adriano
    Adriano

    Eu tenho um S3 e estou bastante contente com ele, mas neste momento penso que o tamanho ideal para um smarphone é de 4.3 , mas este mini com um dual core e 8gb é um telefone limitado.
    Porque não um quadcore com 16 gb ?

    1. Avatar de Curioso
      Curioso

      porque quadcore com 16 gb é o que o galaxy s4 à venda na tmn já tem…
      construíram este para ser mais acessível para pessoas com menos dinheiro, como eu + milhões de portugueses, ok?
      pelo menos, acho que foi esse o propósito…

      1. Avatar de Adriano
        Adriano

        Quem tem dinheiro para um mini tem para o maior.Quem não tem existem outras hipóteses no mercado.Da ultima vez que vi a Htc vendia um aparelho de 4.3 por €490 e o one x por € 550. ( modelos antigos). Diferença irrisória, daí eu afirmar que era preferível preço por preço, características semelhantes apenas diferenças de ecrã.
        Vamos ver se o Htc one mini também vai por esta via.

      2. Avatar de João Silva
        João Silva

        lool que comparação…o s4 tem um quadcore a 1,9 seria mais que justo para o mini um quadcore a 1 por exemplo ja que tem a designação de “s4”

    2. Avatar de Valente
      Valente

      Para mim o tamanho ideal é 4″ como o S3 Mini.

  10. Avatar de Dogzilla
    Dogzilla

    Que venha por 150€ que eu compro um.

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      dreamer … wake up !

      1. Avatar de Johny
        Johny

        Junta mais uns 200 a 250 euros pelo menos

  11. Avatar de Diogo R.
    Diogo R.

    Que telemovel mini ahah 4.3″
    Acho que mini é a memoria interna…

    @Adriano, para isso ha o S4 🙂

    1. Avatar de Adriano
      Adriano

      Sim é verdade, mas outro dia estive com um Htc de 4.3 pol. E achei mais confortável na mão.
      Com um s4 ou s3 tenho de fazer um pouco de ginástica , são grandes demais. Gostava era de ter um aparelho sem limitações de hardware mas com um ecrã mais pequeno.

  12. Avatar de Bernardo Castro
    Bernardo Castro

    não vai valer a pena, mais vale comprar o s3, vai ser muito cara para o que tem

  13. Avatar de Hugo palma rosa
    Hugo palma rosa

    Já andava a achar estranho a samsung não lançar nada no espaço de uma semana. Galaxy mini com 4.3 polegadas, realmente a samsung não tem muito jeito em conjugar nomes com funções.

  14. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    O mini não se refere ao tamanho, mas as especificações

    1. Avatar de Curioso
      Curioso

      mas gostava que referissem mini ao preço…

  15. Avatar de Adriano
    Adriano

    O s3 mini era pequeno e não foi um sucesso de vendas, daí se calhar a Samsung estar a tentar arranjar um outro compromisso à semelhança da Htc .

  16. Avatar de db
    db

    Um dual Core? Por favor.. Não dava mais de 200€ por isto.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Deves encontrar dual cores com 1.7 ghz aos montes tu…

      1. Avatar de db
        db

        Encontro quadcores ao monte com o preço que esse vai ser lançado. Ou preferes pagar o mesmo por esse dual-core?

    2. Avatar de miguel
      miguel

      Não tê esqueças que estas a pagar tambem so pq diz la Samsung =P

  17. Avatar de K
    K

    Deixem-se lá de pegar pelo que não interessa (quad core que a maioria das apps nem usa), ainda por cima é um dual a 1.7Ghz que não é nada pouco, espaço interno que é facilmente expansível, etc) e peguem pelo que interessa. 1,5Gb de ram? A sério? Não podiam por lá os 2Gb? O preço do telemóvel não justifica os 2?
    O maior problema do android principalmente nas roms da samsung sempre foi a falta de ram que torna o multitask praticamente inexistente, eles cometem a borrada de enfiar só 1Gb no S3 que é claramente insuficiente para o que eles querem fazer E ainda se saem com a lata de inventar mais uma “opção” com os 1,5Gb? Claro que é melhor que 1Gb (que na pratica só usa ~800mb) mas não deixo de pensar que é limitado sem necessidade.
    E também não especificam se vai ser mais um processador exynos ou um snapdragon, que é basicamente a diferença entre poder correr roms limpas alternativas decentemente ou limitadas.

    :\

  18. Avatar de Valente
    Valente

    Uma apresentação interessante do S4 Mini:
    (Samsung Galaxy S4 mini on Three.)

    http://www.youtube.com/watch?v=efE2k2gGFPM

  19. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Alguém sabe se é possível adquirir a versão dual sim para Portugal? Se sim, onde?

  20. Avatar de xpto
    xpto

    ola, gostava de saber se alguém sabe se existe a venda uma bateria mais potente para este telemóvel?