Google Maps chega ao iPad neste Verão

7 Comentários

Do dia 15 até ao dia 17, a gigante das pesquisas deu a conhecer as novidades do ecossistema Google para 2013. Foram milhares de programadores presentes no evento, focados em prol do que será a próxima geração da Web, segmento móvel e aplicações/serviços corporativos/empresariais, tais como Android, Google Chrome, Google APIs, Google Web Toolkit, App Engine, etc.

Das várias novidades apresentadas, uma das mais notórias foi o novo Google Maps.

maps_banner_thumb

No primeiro dia do Google I/O, demos a conhecer as novidades que a Google implementou no seu serviço de mapas, com o sucesso que têm, a gigante quer expandir a compatibilidade com outras plataformas / equipamentos.

A Google anunciou que o API dos seus mapas é usado em mais de um milhão de sites activos e que tem mais de mil milhões de visitas únicas por semana (aproximadamente 143 milhões por dia), marcas até ao momento imbatíveis.

Desta forma, a gigante das pesquisas anunciou que iria disponibilizar o Google Maps para o iPad durante o próximo mês.

A versão para o tablet da Apple terá, para além da nova interface, um sistema de classificação para locais de forma a mostrar no mapa o que é mais relevante, navegação simples entre os resultados das pesquisas, o melhorado sistema para recalcular um novo trajecto em caso de haver trânsito e a possibilidade de explorar o terreno. Estas mesmas novidades chegarão à aplicação para iPhone durante o mesmo mês.

ratesystem_thumb

Com o domínio do iPad no mercado tablet, o Google Maps, com as novas funcionalidades e interface, irá, certamente, ver a sua utilização aumentar. A Google já mostrou o porquê que domina este segmento, as funcionalidades, qualidade e precisão dos seus mapas, são suficientes para justificar.

O Maps para PC incluem agora uma nova vista Fly-in (vista aérea) para certas localizações (por exemplo Nova Iorque), é semelhante à vista de pontos de referência do streetview, mas agora de uma localidade inteira. As informações de transporte são agora comparáveis lado a lado com as informações do transito normal e tem também uma nova vista de horários.

O Google Earth também tem novidades, agora pode ser usado no PC sem ser necessário downloads adicionais ou plugins, oferecendo, de forma nativa, uma visualização 3D.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor
    Vitor

    Para “experimentar” o novo Google Maps(parece que)é necessário solicitar um convite.Solicitei há pouco e já tive resposta diretamente para o meu endereço de email.
    Vou “mexericar” para ver o resultado…rsrs.

    1. Avatar de Sérgio Teixeira
      Sérgio Teixeira

      Onde é que posso pedir o convite???
      Podes passar o link por favor!

  2. Avatar de Reinvenção
    Reinvenção

    Já que gostam tanto dos videos do sapo, podiam ter partilhado este:
    http://videos.sapo.pt/fbGucF7ZcetVSS03hA4z
    Para a Apple chegar aos calcanhares da Google em motores de busca, “tem de comer muita sopa”!

    1. Avatar de Vítor M.

      É verdade. Tens razão, o Google Now, se é isso que te estás a referir, está muito bom, é verdade, mas o SIRI quando apareceu nada existia como assistentes pessoais, mas depois do SIRI todos começaram a lançar. Claro que a Google nisso é fantástica, adicionou ao seu poderoso motor de pesquisa esta funcionalidade.

      Mas o SIRI é muito mais que um pesquisar de voz, é mesmo um assistente pessoal e está já com uma vertente muito direccionada para outros segmentos, como o segmento automóvel. 😉 um dia destes vais dizer que a Google também está lá… é natural.

      Agora, nesse vídeo, o que vês como exemplos, o SIRI também faz, até faz mais, como lidar com o nosso mail, agenda, aplicações e motor de pesquisa. Podes mesmo dar ordens para este marcar algo. O que aí vês não é nada de surpreendente, é apenas uma evolução do que o SIRI lançou. Mas é muito bom, mesmo em português, mas ninguém usa 😉

      1. Avatar de Jo M
        Jo M

        um pouco como o SIRI ninguém usa… de umas dezenas de pessoas que conheço com o SIRI (eu incluido) ninguém usa…

  3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Com os meus agradecimentos a quem fez, há tempos, um comentário falando do Navigate From Maps ($1,99 no Cydia).

    A forma habitual de marcar uma rota numa app como o TomTom é introduzindo a morada ou as coordenadas GPS. Tem também a possibilidade de marcar “ponto no mapa”, mas é muito limitado (o mapa não tem pesquisa, nem vista de satélite).

    O que o Navigate From Maps permite é, usando o Google Maps ou o Mapas do iOS, marcar um “ponto no mapa” e lançar uma app de nagegação, como o TomTom, Navigate, etc, para navegar para esse ponto.

    A primeira imagem do post é no Goggle Maps – cria o símbololo que está entre o peão e o Cancel que permite o “Navigate here with”. A segunda é no Mapas iOS – o “Navigate to here with” aparece no pin do destino.

    http://www.malcolmhall.com/products/navigatefrommaps/