Yahoo Tempo! Tweak – De alternativo a nativo

45 Comentários

Por Rui Sousa para o PPLWARE

Apesar de dezenas de aplicações meteorológicas existirem na AppStore, todas elas com vista a conseguir substituir a aplicação nativa do iOS, o Yahoo Tempo! é provavelmente aquela que mais furor tem feito nos últimos tempos, conseguindo manter o 1º lugar na categoria de aplicações meteorológicas.

Já passaram 2 semanas desde que fizemos o anúncio da mesma, aplicação essa que veio trazer um novo ar às informações meteorológicas no nosso iPhone.


Um dos grandes problemas com o iOS, é a sua personalização, e a dificuldade que existe em optarmos por usar uma aplicação não nativa como padrão, seja para substituir o Safari pelo Chrome, os Lembretes por o ListBook, sendo que a incapacidade de substituir a aplicação meteorológica nativa do iOS por o Yahoo Tempo! de forma completa não é excepção a essas limitações do SO.

Informação na área de notificações ao cargo do Yahoo! Tempo

De forma a colmatar essa lacuna uma tweak de nome “Yahoo! Weather Is Better,” do criador Jacob Caraballo, saiu esta semana no repositório BigBoss no Cydia de forma a colmatar essa falha.

A tweak permite que a aplicação Yahoo Tempo! seja aberta quando carregamos nas informações de tempo que se encontram no centro de notificações, bem como fazer com que o icon padrão da aplicação nativa de meteorologia faça abrir a aplicação Yahoo tempo!, conseguindo terminar desta forma a ligação obrigatória que o iOS tem com a sua aplicação meteorológica nativa.

Menu de activação do Tweak

É adicionado nas definições as opções para esta mesma aplicação, no qual a activação e desactivação das suas funções, não esquecendo contudo que precisam obrigatoriamente de um iPhone com Jailbreak para conseguir instalar tal tweak.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de zh13l
    zh13l

    Tive esperanças até que escreveste no fim que era necessário ter Jailbreak…

    1. Avatar de KaPutnixZ
      KaPutnixZ

      A partir do momento em que se refere repositório Cydia, já se sabe que é com Jailbreak… 🙂

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Entrar no Cydia e procurar por “Yahoo! Weather Is Better”. Fazer o download da tweak que é free, e esta feito.

  2. Avatar de Jonas
    Jonas

    Mt nice! Tenho q ir experimentar!

  3. Avatar de Gualter
    Gualter

    aqui na hora de instalar diz que nao esta disponivel, que devo corrigir manualmente.
    Alguem acontece o mesmo?

  4. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Ainda á pouco tempo um autor deste site afirmava que os widgets e tweaks no iPhone não fazem sentido nenhum e que no Android apareceram porque havia muita latência nas apps e era necessário “engonhar” para distrair o povo.
    Não sendo isto um widget, não deixa de ser um exemplo de um excelente tweak de personalização.
    No meu iPhone, adoraria te-lo como lockscreen por exemplo.
    É pena que o iPhone seja na sua base tão limitado a nivel de personalização. Até o facto de podermos criar pastas mas com limite de apenas 12 apps é completamente ridículo e frustrante…
    Btw, esta é uma excelente dica. Gosto bastante desta nova aplicação.

    1. Avatar de Gualter
      Gualter

      epah não há um post da apple que não entre o nome Android, possas que isto já mete nojo.
      Mandai pra la isso…

      1. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        Mete nojo porque? Só fiz uma observação e nenhuma critica.
        Sou fã de ambos os sistemas. Tu é que pareces ter coisas mal resolvidas.

        1. Avatar de Vítor M.

          Porque mentiste. Se calhar foi por causa dessa mentiras que proferes que te disseram isso. Se não mentisses e falasses do que está no post do Rui, era um comentário teu inteligente, assim levas com esses rótulos. Tu é que te pões a jeito.

          1. Avatar de Arthgrafic
            Arthgrafic

            Transcrevendo o que disse o Vítor M. num outro artigo:
            “fábio encontraste-te? Deve ter sido isso!
            Claro que não funcionam nem estão enquadrados com a necessidade dos smartphones. Para quê ter widgets se podes ter com menos um toque os mails, o tempo, os contactos e tudo mais que podes por nos widgets? Ou consegue smeter tudo num ecrã inicial mais os principais ícones e tudo isso de forma visível e optimizada?
            Aquilo apareceu porque havia muita latência e era necessário “engonhar” para distrair o povo
            Já pensaste que, simplesmente numa facção de segundo tens o mail aberto, os contactos, a agenda, as notas, o Mapa, o audioteca, a galeria… sem precisares de ter nenhuma “cortina” permanente com essa informação em segundas janelas inutilmente carregadas?
            Ora pensa bem!”

            Então parece não ser mentira!

            Leia: https://pplware.sitedev.pt/informacao/mais-dois-conceitos-sobre-o-iphone-5s-e-para-o-ios-7/

            Abraços!

          2. Avatar de Vítor M.

            Só me estás a dar razão, obrigado. Eu falo sim dos widgets, não dos tweaks. Deste um tirinho no teu pé 😉

      2. Avatar de Vítor M.

        Se calhar quer um iPhone! Inventa cada história 😀

        1. Avatar de Alexandre Pinto
          Alexandre Pinto

          Caro Vitor, para tua novidade tenho um iPhone. wow!!
          E tenho mais… Opinião! Podes respeita-la sff?

          1. Avatar de Vítor M.

            Posso e sempre o faço, então não inventes coisas que eu digo, para tentares ter alguma razão. Mentir é feio 😉 não o faças.

        2. Avatar de Arthgrafic
          Arthgrafic

          Tens umas saídas muito giras! lool

      3. Avatar de JP (djlinux)

        Tal como não há um post do Android que não entre o nome da Apple… Tal como não há um post do Linux que não entre o nome da M$, tal como não há um post da M$ que não entre o nome do Linux… Tal como não há um post de uma aplicação que não entre o nome de outra aplicação…

        Realmente existem comentários que metem nojo, mas também é verdade que só os lé quem quer…

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Bota-lhe o tweak Infinifolders e fica resolvido (mas tens toda a razão quando dizes que o limite, sem jailbreak, de 12 atalhos por pasta é ridículo).

      1. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        Obrigado pela dica. Infelizmente tive um problema e tive de actualizar para o 6.1.3 e perdi o jailbreak.
        Agora ja nao posso fazer nada! lol

    3. Avatar de Vítor M.

      Alexandre Pinto o teu mal é praticares “apneia da memória” quando o assunto é Apple.

      Primeiro eu nunca disse que os tweaks no iOS não fazem sentido, disse sim dos widgets. Tu misturas tudo porque não tens mais nada para dizer que seja válido e como não tens razão, dizes estas coisas sem nexo nenhum… como se não fosses conhecido na praça!!!

      “Não sendo isto um widget” Tu não me digas :O a sério????

      Olha que estás a contar-me uma novidade!!! Tem lá paciência!!!!

  5. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    convençam-se de uma coisa as apps do tempo são todas uma treta, porque são baseadas em estimativas feitas a nivel global. As únicas estimativas de tempo mais ao menos fidedignas são as do IPMA. E a app do IPMA não conta porque aquilo é uma vergonha.

    O que eu tenho é um bookmark

    como app de tempo a Weather Live é bem mais interessante do que a do Yahoo

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Pois, é destas coisas. O IMA agora, dia 9 de Maio, às 23h, apresenta ..,

      … a previsão para o dia 9 de Maio, posta no ar no dia 29, à 1H25 😀

      Suponho que se voltar à 1H25 já me dê a previsão para amanhã.
      Pará hoje diz: “REGIÕES NORTE E CENTRO:
      Céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde nas regiões do litoral. Períodos de chuva ou aguaceiros, em geral fracos, em especial
      até ao final da tarde. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante oeste,”

      Isto não tem “pica” nenhuma ! Ainda por cima o site tem animações em flash que não se vêem nos dispositivos móveis.

      O pessoal quer é saber o tempo, em localidades separadas por menos de 10 Km ! E com previsões do tempo hora a hora, para os próximos dias ! Eu cá tenho preferência pelo AccuWeather (salvo seja) 🙂

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Há um 29 a mais, A previsão do IMA para o dia 9 de Maio foi feita no mesmo dia 9 (e não 29) à 1H25. Mais um pouco punham a cabeça fora da janela, olhavam para cima a ver como está o tempo e diziam “Vai chover”.

      2. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Sinceramente não percebi puto 🙂

        Eu abro directamente na pagina de previsão a 10 dias. Aí não problemas com o flash

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          E as previsões para 10 dias servem-te para quê ? Vai ao site do IPMA com um browser de computador e vês a diferença.

      3. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Estás a ir à previsão descritiva!!?!?

        Ele dá-te previsões fidedignas a 3 dias. Com elevado grau de probabilidade a 5 dias e uma estimativa a 10 dias.

        Não conheço nenhum sitio que dê informação com tanta eficácia

        No Weather Live tenho como provider o AccuWeather e está muito longe de ser tão fidedigno

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          O que escrevia pretendia ser irónico, mas não me soube expressar.

          Mas quanto ao site do IPMA continuar a apresentar conteúdos em flash (não são visíveis em grande parte dos dispositivos “mobile”) é mesmo uma crítica.

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Eu percebi que estavas a ser irónico. Não estava aperceber porque nunca vou à previsão descritiva. Como o site apresenta previsões até 10 dias não estava a fazer sentido nenhum.
            Relativamente ao flash concordo contigo. Tem muito a melhorar tecnologicamente. Mas o que interessa é o conteúdo. Se saltares directamente para a previsão a 10 dias nem te apercebes dessa nuance

  6. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    por falar em tweaks era fixe fazerem um review do tweak “navigate from maps”. Este é um dos tweaks mais importantes, em conjunto com o “browser chooser”

    Com ele podemos pesquisar na App de maps da Google ou na da Apple e depois de encontrarmos o que pretendemos fazmos navegar para aqui com Xpto. No meu caso é “navegar para aqui com Tom Tom” e ele abre o tom tom pronto a navegar para aquele local.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Esta dica também pode der útil, para quem quiser fazer a navegação no Google Maps para iOS.

      Quando abre a app localiza-nos (ponto a minha localização). Premindo outro ponto do mapa cria um “alfinete”. Premindo o símbolo do automóvel nesse ecrã vai-nos indicar se queremos um percurso entre os dois pontos e o meio a utilizar (a pé, automóvel, transportes públicos). Aceitando o percurso leva-nos de volta ao mapa. Clicando em Iniciar começa a navegação até ao “alfinete”.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        ou é hoje tou lerdo, ou não estou a entender nenhum dos teus posts 🙂

        desculpa-me

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          É simples. O teu tweak custa $1,99 e não funciona no Google Maps, só no Mapas Apple.

          O Google Maps, para iOS também tem navegador.
          Liga a localização, Faz o que eu te digo que o Google Maps leva-te a qualquer ponto do mapa que escolheres. Mais só fazendo um desenho.

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Claro que funciona no Google Maps

            O Navegador do Google Maps ou o do iOS são uma pequena sombra de um navegador a sério.

            Se queres um navegador minimamente aceitavel grátis utiliza o da TMN. Eu considero que o Tomtom está a léguas, mas não deixa de ser aceitável. Agora o navegador da Google?!? Para um caso pontual aceita-se, mas nunca mais do que isso

            Relativamente aos 1,99€. Olha, só te digo vale o dinheiro. Não é um valor caro. As pessoas têm a mania que as apps gratis é que são boas porque são grátis. .89€ por uma app, que na maioria das vezes é manifestamente superior, ou que nos livra de ter o ecran (já pequeno) inundado de publicidade. Eu acho que a maioria das pessoas conhece apenas “meio” ecosistema de apps. Continuo a achar que se damos tanto dinheiro por um telemovel (eu por acaso até nem dei) não é por meia de trocos que vamos ficar mais pobres. Uma app custa em média menos que uma cerveja

          2. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            já agora, não leves isso a peito. às vezes os meus posts transparecem um tom agressivo, mas é apenas o meu estilo de escrever.

            Obviamente o que disseste é uma dica para quem não sabe. Apenas considerei a experiencia tão fraca que fiquei desiludido. Desta forma teho o melhor de dois mundos. Aquilo em que os mapas da Google são realmente bons e o navegador bom que é o da Tomtom.

            Mas siinceramente continuo a achar que os PND da Tomtom/Garmin ofereccem uma melhor experiencia que os navegadores nos telemoveis

          3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Há qualquer coisa sobre o tweak que me está a escapar.

            – no mapas Apple, pesquisa-se, p.ex, por Salvaterra de Magos, aparece o pin, premindo no pin aparece “Navigate Here with TomTom, Navigon, GoogleMaps.

            – no Google Maps não me aparece o “Navigate Here with …”.

            Para dar por bem empregue os $1,99, como se consegue isso no Google Maps ?

          4. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Clicas normalmente para navegar. Aparecem os ícones viatura, utilizador, Bus e exportar. Clicas na seta de exportar e aparecem os navegadores que tens instalado. Não é tão directo, mas é só mais um passo

          5. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            🙂
            Muito porreiro. Criou de facto o símbolo. Como está habitualmente associado ao “partilhar” não dei por isso.

            No Google Maps, além do pesquisar, funciona também com o “pin”, pressionando um ponto no mapa que referi acima.

            É de facto um dos melhores tweaks.

    2. Avatar de zéi
      zéi

      Não conhecia o “navigate from maps”, muito útil sim sr!

      Obrigado.

  7. Avatar de Roberto T.
    Roberto T.

    No que refere a estética há imensas melhores, mas nada consegue chegar nem de perto ao ao Windguru. Se querem previsões detalhadas e com uma precisão quase milimétrica e intuitiva usem o Winguru e tudo o resto serve só para fazer bonito e ver o tempo de forma muito geral.

    Um dos meus hobbies é a meteorologia e faço previsão quase diária para os dias seguintes através do NOA (tefigramas e skew-t) e o windguru está sempre lá.

    Tenho pena que já não actualizem a app há imenso tempo.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Olá Roberto,

      Penso que terás sido tu quem me sugeriu há uns tempos o windguru. O problema do windguru é que cidades com Braga, Coimbra, Viseu, Leiria, Santarém e tantas outras ficam de fora. Portanto pode ser util para quem vive na costa, mas somente para esses

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        e no final queria dizer: Corrigi-me se estiver enganado

        1. Avatar de Roberto T.
          Roberto T.

          Eu uso mais precisamente para locais no interior. Podes criar e/ou encontrar qualquer localização. Uso para fazer previsão para kitesurf, parapente, correr ou simplesmente para saber a meteo com exactidão.

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Pena já ter o iOS 6.1.4 ;(((( num processador A6 ;(

    1. Avatar de zéi
      zéi

      Podes crer… corta os pulsos! 😀