Huawei apresenta o primeiro Smartphone Windows Phone 8

48 Comentários

A Huawei, acaba de lançar o seu primeiro smartphone com Windows Phone 8, o Huawei Ascend W1. Este novo equipamento é uma alternativa inteligente e elegante para os consumidores que procuram um smartphone com a última tecnologia a um preço acessível.

Com 10,1 mm de espessura, o Ascend W1 possui um ecrã IPS LCD de 4 polegadas touchscreen com tecnologia OGS e é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1.2 GHz. Dentro da sua classe, é o dispositivo com maior autonomia, 470 horas em standby, sendo alimentado por uma bateria de 1950mAh.

Huawei_00

O Huawei Ascend W1 tem um baixo nível de reflexão do ecrã o que lhe permite ter visibilidade em qualquer condição de iluminação. Para além disso, o Windows 8 permite a personalização do ecrã principal para os ícones com mais interesse. A escolha de Mosaicos dinâmicos (Live Tiles) em três tamanhos e 20 cores luminosas permite personalizar totalmente o ecrã Iniciar. Por outro lado, o Windows Phone 8 oferece uma gama de novas funcionalidades para tornar a experiência de utilização do smartphone ainda mais pessoal, incluindo aplicações Dinâmicas (Live Apps), que apresentam a informação diretamente no ecrã Iniciar, em tempo real, mesmo com o ecrã bloqueado.

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group sublinhou: “Concebido a pensar no consumidor final, o Ascend W1 combina a filosofia de design centrada no utilizador com o software Windows Phone 8, constituindo uma alternativa verdadeiramente aliciante. Este novo lançamento vem aumentar o nosso portfólio, permitindo aos consumidores o acesso a uma gama ainda maior de smartphones Huawei. A um preço acessível para o consumidor, o Ascend W1 sublinha o nosso compromisso de tornar os smartphones ao alcance de todos os consumidores, independentemente de quem são ou das funcionalidades que precisam.”

Terry Myerson, Vice Presidente Corporate da divisão Windows Phone da Microsoft comentou: “Estamos muito contentes por podermos trabalhar com a Huawei para levarmos o Windows Phone 8 a um número ainda maior de consumidores. Este sistema operativo foi concebido para ser facilmente ligado a PCs com Windows 8, dispositivos Microsoft Surface e com a consola Xbox 360. Por exemplo, é agora possível editar um documento em qualquer local com o Windows Phone 8 e retomar a edição em casa, no PC. Também é possível aceder a música, incluindo álbuns, faixas e listas de reprodução, onde e quando se quiser, com o XboxMusic. Tudo é possível com o Windows.

Huawei_01

Características Técnicas
  • Sistema Operativo: Windows Phone 8
  • Peso: 120g
  • Dimensões: 124.5 mm x 63.7 mm x 10.15 m
  • Ecrã: 4.0 de polegadas IPS LCD 480 x 800 ecrã touch com tecnologia OGS (One Glass Solution)
  • Gráficos: Adreno 305 400MHz GPU
  • Processador: 1.2 GHz dual-core Qualcomm Snapdragon™ S4 MSM8230
  • Bateria: 1950 mAh
  • Tempo de utilização: 630 minutos de conversação em 3G; 470 horas em standby em 3G
  • Câmera: 5.0-megapixel AF com LED flash e câmara frontal de 0.3-megapixel
  • Video: 720P em gravação e reprodução
  • Conectividade: WiFi 802.11b/g/n e Bluetooth 2.1 HS
  • Rede:
    • suporta banda UMTS 900/2100, 850/1900/AWS e banda GSM/EDGE
      850/900/1800/1900 MHz
    • HSPA+: DL 21 Mbps e UL 5.76 Mbps
  • Memória: 512 MB RAM e 4GB ROM
  • Armazenamento: Micro-SD até 32 GB
  • Formatos: suporta AVI, MEG4, mp3, AAC+, e AAC
  • Audio: Jack 3.5 mm
  • Suporta: Internet Explorer 10, Mobile Office 365
  • Cores: Preto, branco e azul

O HUAWEI Ascend W1 está a ser comercializado pela TMN por 179€ e estará igualmente disponível, nas principais cadeias de retalho nacionais, livre de operador, por 239€.

Partilhar:
Tags:

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Continuam a aparecer cada vez mais windows smartphones, o SO continua a evoluir e há cada vez mais aplicações desenvolvidas !

    1. Avatar de Marcio
      Marcio

      O problema é que smartphones com 4gb no windows Phone 8 é lixo pro consumidor.
      Vejam os problemas do htc 8s.
      Para fabricarem smartphones destes, mais vale estar quieto.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Armazenamento: Micro-SD até 32 GB….para fazer comentários destes, mais vale estar calado

        1. Avatar de Marcio
          Marcio

          Isso digo eu a ti. Experimenta um htc 8s e vê quantas aplicações la consegues meter.
          Primeiro estuda e depois opina.

          1. Avatar de Joji
            Joji

            Ainda consegues meter bastantes Márcio, mas claro que é uma limitação importante a médio prazo..

          2. Avatar de Marcos Santos
            Marcos Santos

            @Joji, metes o Real Football 800MB + o Alphalt 800mb lá se vai 1.6GB 🙂

            Acabas por “ficar” com 2.4GB ou menos para apps.

          3. Avatar de miguel
            miguel

            Lol querem telemoveis pa jogar comprem mesmo para isso lol

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          Sim Pedro tens razão mas há que compreender o ponto de vista do Marcio, quando compro um telemovel conto com que ele tenha o mínimo de espaço necessário para eu por as minhas musicas, imagens etc.. e não,ter logo de comprar um “extra” para obter mais espaço.

          1. Avatar de Rodrigo Quiterio
            Rodrigo Quiterio

            Acho que tb pelo preço que esta estao a fazer uma tempestade num copo de água… Um cartão com uma memoria ja razoável custa que!? 10€!? 15€!?

          2. Avatar de Marcio
            Marcio

            O que o Pedro não percebeu é que o não é possível instalar apps no sd. O so ocupa metade deste espaço, e com algumas apps a memória fica cheia.
            Conclusão: são smartphones pra não fazer quase nada.

          3. Avatar de Jose
            Jose

            Tipico de fanboys, falam como se os outros smartphones viessem com 60GB de origem.

            Grande parte vem com 1GB a 4GB e o resto compra um cartão se quiseres.

            Mas como este vem com o Windows têm de arranjar algo para reclamar.

          4. Avatar de Marcio
            Marcio

            Caro José, fica a saber que o lumia 620 vem com 8gb, e o 920 com 16gb. Logo, quando colocam menos, é porque dificultam a quem usa os smartphones.
            Das duas uma: ou vamos evoluir, ou ficamos parados. Pra que se quer um smartphone com 1gb de memória, se não cabe metade daquilo que precisamos?
            Não sou fanboy, sou a favor de condições boas, não de mercado.
            Era só o que me faltava andar sempre limitado aos lobbys dos negócios.

        3. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          @Marcio tem razão, ainda não é possível instalar apps no cartão, comprei o meu Lumia 820 há uma semana +/- sorte a minha que tem 8GB, senão ficava super limitado, tenho apenas 1GB livre porque tenho as fotos, músicas e vídeos no cartão de 32GB, comprei de 32 a pensar que podia instalar no cartão, senão tinha sido de 8 ou 16gb apenas.

      2. Avatar de João Silva
        João Silva

        Marcio o htc 8s não tem 4g

        1. Avatar de pedro
          pedro

          O meu tem 8 Gb e as aplicações não ocupam nem 2 Gb. É. Preciso ter muita aplicação pra usar os 4gb e se quiserem falar de imagens e musicas comprem o cartão. Eu estou a falar porque tenho um e não falo sem saber…ah e o meu não tem Win 8 mas sim 7.8 ou seja não posso expandir com cartão e não vejo qualquer problema

          1. Avatar de Marcos Santos
            Marcos Santos

            8GB é especial o teu HTS 8S? é que só conheço com 4GB e o 8X vem com 16GB.

          2. Avatar de pedro
            pedro

            Não disse que tenho o 8S tenho o HD7 com wp 7.8 de 8 GB nunca tive qualquer dificuldade com capacidade e tenho a limitação dos 8gb porque não da pra por qq cartão. Dos 7.2 Gb reais tenho 5.2 livres. Não tenho musicas nem muitas fotos mas tenho todas as app que preciso e como digo neste caso com possibilidade de cartão não vejo limitações nas apps mas isso sou fiquem la com a opiniao que eu fico com a minha

        2. Avatar de Marcio
          Marcio

          O 8s tem 4gb. Com o SO passa para +|- 2gb. Depois ha mais qualquer coisa ainda a ocupar espaço, o que dá pouco mais de 1gb disponível.

          1. Avatar de Dumitru
            Dumitru

            Voces reclamam reclamam mas é tudo so por reclamar! -.- o meu irmao deu-me um htc HD2 que vinha com win 6.5 xD mas como sabem nele podem instalar android ou win 7, tive android, nao gostei, instalei win 7.5 na altura, ainda tinha alguns bugs, agora esta com 7.8, tinha cartao de memoria de 4 GB, e tal como voces nao eu vou comprar um de 32 GB para por la tudo -.- Comprei de 32 GB e tenho bastantes app’s, jogos, fotos e musicas nem tanto! e ainda tenho livre 25 GB -.- agora pergunto.me para que tanta memoria fui comprar! Quando tive 4 GB chegava.me para o que utilizava! E o OS nao consome tanta memoria como o android! Win phone é muito melhor em termos de memoria que ocupa comparado com android! Refiro.me quando instalas apps bla bla! No android vais navegar na web, depois tem la aquele programa para apagar coockies bla bla, se for navegar uma semana na web, sem apagar, quando for apagar, la vao uns 3 GB xD, pfff isto nunca acontece no win phone! Portanto axo que este telemovel com o preço que tem esta muito accesivel!

      3. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        è exactamente o mesmo problema que os androids lol
        se comprares um samsung galaxy ace o problema é exactamente o mesmo do tal htc 8s… e o preço não foge muito.
        Queres algo em condições? compra uma lumia ou um galasy serie S.
        Agora da gama baixa dos windows phone 8, acho muito bom telemóvel.
        Se fossemos a ter em conta ao teu comentário “Para fabricarem smartphones destes, mais vale estar quieto” então 98% dos smartphones se enquadra perfeitamente nesse comentário.
        Mas nem toda gente tem 700€ para dar por um telemóvel.
        Em termos de qualidade e preço, acho este Huawei muito bom

        1. Avatar de Marcio
          Marcio

          Com isso compram smartphones baratos para mudarem em poucos meses. Eu preferia investir 700€ ou 1000€ e ter smartphone para alguns anos. Mudas de pc todos os anos???
          Os androids já vão em quadcores e 2gb de ram, 16gb/32gb de rom. Quanto custa um samsung galaxy s3? E um lumia 920?

          1. Avatar de Dumitru
            Dumitru

            aahahahah Marcio por favor nao compares! Para que um lumia vai precisar de um processador tao potente?! quando melhor o processador pior é o tempo da bateria! O teu comentario é um de aqueles, os lumia ou o win phone, esta parado no tempo, e o android esta muito a frente xDD! Por isso que no android compras um topo de gama, e passado um ano, paras de levar actualizaçoes xDD! so a linha nexus que leva actualizaçoes como deve ser, de resto nem falo! portanto la se vao os teus 700-1000€ num topo de gama!

  2. Avatar de Bruno Ferreira
    Bruno Ferreira

    Excelente opção.

  3. Avatar de 53r610
    53r610

    Tantos outros telefones chineses muito melhores pelo mesmo preço.

      1. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        android? pf já chega de lixo e virus

  4. Avatar de Emannxx

    Está a um preço fantástico, para o hardware que é! 🙂

  5. Avatar de Curioso
    Curioso

    Boa tarde

    Uma pergunta: os smartphones vendidos com o windows phone 8 são suportados até quando? E podem ser actualizados para o windows phone 9, se vir a existir?

    1. Avatar de Curioso
      Curioso

      E outra coisa, existem ferramentas gratuitas e simples para criação de aplicações para windows phone?
      Como o beta appinventor para android?

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Sim a ambas as perguntas.
        A próxima actualização será o 8.1, Blue

        1. Avatar de Márcio
          Márcio

          Tanto o windows phone 7 como o 8 têm suporte até 2014.
          Pelo que li na web.

  6. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    se o preço for mesmo este vou comprar um! O preço é muito acessivel e o OS me da gosto de experimentar! 🙂 eu sempre quis ser ou ter algo diferente dos outros! nao é como a maioria dos colegas de trabalho, ou tem dumbphones, ou android, ou iphone! -.-

    1. Avatar de Rodrigo Quiterio
      Rodrigo Quiterio

      Compra um wp nao te vais arrepender 🙂 nao tenho queixas do meu 7.8 lumia 800 😀 anda aqui sempre a bombar! Hehe

      1. Avatar de pedro
        pedro

        +1 …. O meu htc funciona lindamente sempre a bombar e a integraçao de raiz do facebook etc bem como o Messenger do msn e do facebook totalmente integrados no SO entre muitas outras coisas

        1. Avatar de Rodrigo Quiterio
          Rodrigo Quiterio

          Mesmo a integração perfeita que tem com os contactos do facebook e do twitter(etc.) faz inveja a muitos iphones e galaxys! 🙂

    2. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Compra à vontade acredita não te vais arrepender! Tenho um Nokia Lumia 820 e estou muito satisfeito e altamente surpreendido com a qualidade do software e hardware!

  7. Avatar de Luís Vieira
    Luís Vieira

    Comprei esse telemóvel na TMN do CoimbraShopping hà uns dias atrás. Reiniciava a cada 5 minutos.

    Fui trocá-lo na loja e deram-me outro que tinha o mesmo problema.

    Acabei por experimentar 5 telemóveis iguais a esse na loja e todos reiniciavam de 5 em 5 minutos.

    No entanto, mesmo sabendo desse problema a TMN do CoimbraShopping continua com eles em montra.

    Não recomendo o Huawei a ninguém.

    Acabei por trazer um Lumia 620 que funciona às mil maravilhas e que numa segunda vista tem bastante melhor qualiadade que o Huawei. Apesar de ser bem mais caro.

    1. Avatar de irlm
      irlm

      concordo também tenho 1

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Eu Tenho um Huawei a correr Android 4.0, até à presente data nada a apontar, até pelo o contrario.

    POR ISSO RECOMENDO HUAWEI sem duvidas algumas. 🙂

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    Huawei IDEOS X5 já passou por mim, usei durante 1 ano e pouco, excelente!
    Por 100euritos não se podia pedir melhor na altura.
    Huawei FTW!
    E este por 180 com windows 8, parece me muito bem, sou bem capaz de trocar o meu xperia U por este Ascend W1.

  10. Avatar de CF
    CF

    O pessoal não quer telemóveis. Quer uma consola de jogos, um leitor de Mp3, um disco portátil, um leitor de vídeo de alta resolução, uma conexão de alta velocidade à rede de dados, um Facebook espectacular, e ainda por cima, querem que dê para fazer chamadas e mandar sms… 😛

    Desgraçados dos fabricantes 😛

    1. Avatar de Rodrigo Quiterio
      Rodrigo Quiterio

      Hehhehe +1 x)

    2. Avatar de Pedro Pinho
      Pedro Pinho

      Mas não é essa a ideia actual dos equipamentos mesmo por parte das empresas? 😛

    3. Avatar de navega
      navega

      por 700€ ate te deviam estender uma passadeira vermelha da loja ate tua casa…

  11. Avatar de Armando Ribeiro
    Armando Ribeiro

    Não consigo conectar este equipamento ao meu PC, que tem o SO windoms Vista. existe algum software específico?

  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu tenho um W1. Adquiri-o quase quando saiu em PT. É um excelente equipamento. Leve, com um ecrã muito bom. Visibilidade com luz solar directa, boa. Tem uma boa velocidade. Eu sempre utilizei android. Fartei-me de “alterar” modelos com imagens novas e devo dizer que, o wp8 foi uma surpresa pela positiva. Fluido, rápido, com uma boa gestão e interacção dos contactos e não necessita de quad cores para correr jogos ou qualquer outro tipo de aplicações, inerentes ao uso de um smartphone. Ainda voltando ao Huawei, o único senão são mesmo os tais 4GB, que apesar de tudo vai dando para contornar, ao gravarem-se os jogos ou aplicações maiores para o SD CARD, e instalarem-se através do mesmo. Pesquisando na net, facilmente se encontra a maneira de o fazer, se bem que pelo que tenho lido, a MS deve lançar uma actualização, que contorne esse problema.

  13. Avatar de Pedro

    Não gostei deste telefone porque falta muitas funções, e além do mais não tem menu inicial. não dá para adicionar musica para tom de chamada. Obrigado pela atenção, boa tarde para vocês.