Reuters – Uma app com informação mundial no iPhone e iPad

3 Comentários

A Apple está prestes a atingir os 50 mil milhões de downloads na app store e, como é do conhecimento comum, existe uma app que satisfaz qualquer necessidade onde o iPhone, iPad ou iPod Touch possa gravitar.

Existem aplicações para muitos segmentos, alguns deles específicos e para nichos. Esta aplicação, da agencia noticiosa Reuters, é uma delas. Foi apresentada em Fevereiro passado e está extremamente bem construída. É uma app universal que apresenta um tipo de letra bem pensado, um layout limpo, bonitas animações e gestos swipe.


Quando usamos a aplicação, vemos do lado esquerdo os menus com as várias categorias, dentro delas estão as notícias actuais, onde podemos expandir cada uma delas e ter uma informação actual com o cunho de uma agência com créditos firmados no mundo da informação.

Podemos ler mais tarde uma notícia, colocando a mesma como histórias guardadas. Podemos carregar algumas para as ver em modo offline e ter o que entendermos partilhado nas redes sociais, função também disponível no topo da aplicação.

No iPad, a app dá uma leitura ímpar, expondo informações, como gráficos, mapas e inforgramas de forma muito completa e com qualidade superior, atribuindo uma capacidade de interpretação fantástica.

anterior próxima

O modo swipe permite actualizar o leque de notícias e o logo dá um aspecto interessante enquanto a app carrega as notícias. O senão é que as notícias estão em inglês, mas é a língua universal que lhe permite ter em tempo real o que se passa no mundo nas mais populares categorias.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 5.0+
Download: Reuters 1.2 [8MB]
Homepage: Reuters

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Santos
    João Santos

    Correcção: Não são 50 milhões mas sim 50 biliões.

    1. Avatar de Vítor M.

      50 mil milhões. True. Obrigado pela correcção.

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Uso o twitter para ver as notícias, subscrevo o que quero e salto para o site com um clique no caso de querer ver a notícia expandida. Para mim o único uso decente que o twitter tem.