Skype integra-se com o Outlook.com

28 Comentários

Os planos da Microsoft quando comprou a Skype eram claros. Integrar esta rede aos seus serviços e fazer dela a sua única porta para os serviços de mensagens instantâneas.

A substituição do Messenger pelo Skype está em curso e é agora hora de este se integrar nos restantes serviços.

Para dar continuidade ao processo foi agora anunciado a sua passagem para o Outlook.com. Numa primeira fase apenas no Reino Unido, mas em breve será alargada para o resto do mundo.

skype_outlook_1

Com esta integração passamos a poder conversar com os nossos contactos, sejam eles do Messenger ou do Skype, directamente dentro da interface web do Outlook.com.

Não será apenas a conversação normal por texto, mas teremos também acesso a chamada de vídeo e áudio. Bastará chamarmos os nossos contactos e poderemos fazer todo o tipo de conversações (texto, vídeo e áudio).

Para se poder usar o Skype dentro do Outlook.com será necessário instalar um simples plugin, disponível para Internet Explorer, Firefox ou Chrome.

Todos os que ainda não tiverem feito a fusão entre as contas da Microsoft e do Skype, pois apenas dessa forma será possível aceder à contas do Skype.

Para além da possibilidade de fazerem esses contactos, a integração do Skype com o Outlook.com permitirá que façam a gestão desses contactos directamente na interface Web deste serviço de email.

Mas não será apenas com o Outlook.com que será feita a integração do Skype. Ao estar dentro dessa plataforma será também possível interagir com o People. Desta forma não necessitamos de estar a procurar a pessoa que pretendemos alcançar na nossa lista de email.

A integração do Skype no Outlook.com vem dar ainda mais potencialidades ao serviço de email da Microsoft. Depois de ter saído para a sua versão final, o serviço de email com maior crescimento da Internet, mune-se das melhores funcionalidades para as disponibilizar aos seus utilizadores.

O Skype no Outlook.com está já disponível para todos os utilizadores do Reino Unido e será alargado na próxima semana aos utilizadores dos Estados Unidos e Alemanha.

Muito em breve será alargado para os restantes utilizadores e ficará utilizável por todos.

Homepage: Outlook.com
Homepage: Skype

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de win7golf
    win7golf

    Caros amigos,

    peço desculpa de estar a escrever aqui, mas não encontrei tópico para o que preciso… Estou farto de procurar soluções, mas nada funciona.

    Instalei, pela primeira vez o Windows 7 a 64 bits (antes tinh o a 32 bits) e tenho tudo a funcionar perfeitamente… menos uma das mais importantes coisas… o Mail – uso o Live Mail – tinha o 2011 e vi agora que já existia o Essentials 2012 – já experimentei um e outro… tentei vários ‘fixes’ e nada – ao instalar, quase ao fim – dá-me sempre um erro a dizer que algo está a correr que não permite completar a instalação….

    Já limpei tudo relacionado com o Live no Regestry, temps, pastas, etc… já experimentei criar um utilizador do Windows e tentar com esse novo utilizador, seguindo uma dica on-line… dei o mesmo erro…

    Se me puderem ajudar AGADEÇO MESMO – não posso estar sem mail ou a usar o GMail como ‘ponte’… por muito mais tempo.

    OBRIGADO!!!!!!!

    1. Avatar de Fábio André Lúcio Teles
      Fábio André Lúcio Teles

      Olá!

      Isso poderá ser algum software de segurança, tipo antivirus que não te permite modificar algumas coisas no disco. Isso acontece por exemplo na empresa onde trabalho. Se colocar o antivirus em protecção máxima nem uma impressora, mesmo com Administrador posso instalar.

      desactivar temporariamente poderá resolver. É uma questão de tentares! 🙂

      1. Avatar de win7golf
        win7golf

        Obrigado a todos pela ajuda

        O software de segurança que tenho é o Security Essentials da Microsoft com tudo em modo default. Tenho o Office 2013 x64 também já instalado. A única coisas que ainda não consegui também foi o Paint.net, apesar de dizer que também funciona com o win7 .x64… Mas agora o Mail é que me está mesmo a complicar a vida, pois realmente o PC ficou um pouco mais rápido, mas sem mail é mau….

        Em relação a outros clientes de mail, já sei que muita genta opta por outro não Microsoft, mas eu sempre usei o Outlook Express e depois passei para o Live Mail 2011 e agora estou a tentar o 2012…

        Agradeço mais dicas! Obrigado a todos, de novo! 🙂

    2. Avatar de anjodefogo
      anjodefogo

      Olá!
      Por que não usar outro gestor de mail… exemplo Thunderbird!?

      O microgaitas tem dessas complicações com programas deles próprios…

      1. Avatar de El Lentinho
        El Lentinho

        Thunderbird sem dúvida!

    3. Avatar de Emannxx

      Usas o Google Chrome? Se sim, vai às definições do Chrome, clica em “Mostrar definições avançadas” e faz scroll até ao fim da página – lá tens um item que permite definir se queres que o Chrome continue a ser executado mesmo após o fechares, tira o visto, de modo a que todos os processos sejam terminados quando o fechas e tenta instalar de novo.

      É essencial teres o mínimo de programas a correrem quando instalas.
      Boa sorte 😉

      1. Avatar de win7golf
        win7golf

        Já tirei. Vou experimentar. Mas mesmo que não dê, é sempre bom ter o mínimo de tarefas a correr! 🙂

  2. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Excelente!

  3. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Se resolvessem mas é os problemas que têm …..
    O meu skype em chamadas está sempre a ir a baixo…

    1. Avatar de Emannxx

      Certifica-te que tens a versão mais recente (6.3.60.105) e que a tua ligação é rápida e estável o suficiente para manter a chamada 🙂

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Uso o Skype a meses, e nunca me deu nenhum problema.

    3. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Deves ter uma boa ligação à Internet, deves. O Skype para que se fique a saber não tem problema nenhum de comunicação nos servidores da Microsoft. A má experiência de utilização vem normalmente por causa dos utilizadores. Simples.

  4. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    E para quando é que o Skype avisa dos novos emails que as pessoas recebem? Terá algum tipo de notificador? Eu sei que ando sempre a perguntar isso mas parece que ninguém quer saber disso pelos vistos…

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Eles estão agora a integrar com o Outlook, e ja queres a papa toda feita?

      Uma coisa de cada vez, tendo em conta que ate o MSN tinha isso, com o tempo o Skype tambem vai ter.

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Não é questão de ter a papinha toda feita, é mais uma questão que possivelmente para muitos será importantíssima mas que até à data nada foi dito. Pessoalmente não me afecta em nada porque apesar de ter o Skype é serviço que normalmente nao uso…

        1. Avatar de Helder Oliveira
          Helder Oliveira

          Fica o meu apoio!
          Para mim a maior falha da “fusão”, interfaces e novas formas de fazer a mesma coisa com o hábito passam a rotineiras agora se uma função extremamente útil nem sequer lá está nada a fazer.
          Ficamos a aguardar já que foi dado este passo (mas ter uma janela aberta ou um ícone minimizado não tem nada a ver..)

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Nao da com nada é porem os vídeos no sapo :S. Temos que levar sempre com a publicidade ate ao fim.

    1. Avatar de JL Martins

      +1 Parecendo que não acabo por NUNCA ver os vídeos. E por isso a maior parte das vezes não me apetece sequer saltar do Reader para o blog.

    2. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Eu tb nunca vejo os videos, aqui deste lado nunca funcionam.

    3. Avatar de Raclima23
      Raclima23

      Lá isso é verdade com tanta publicidade perco logo o interesse em ver o vídeo

  6. Avatar de Gil Von Doellinger
    Gil Von Doellinger

    Como faço para instalar o plugin?

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ficou bem melhor…

  8. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Messenger, 5 estrelas. Skype está no fosso!

    Enquanto não melhorar, desinstalei, simplesmente não uso!

    Até ver, foi a pior medida que a Microsoft tomou.

    Bem hajam!

  9. Avatar de JAQAS
    JAQAS

    Estou a precisar de ajuda. Com essa mudança obrigatória para o Skype a MS só nos lixou a vida. Para começar o Skype é muito básico, no que respeita a mensagens de texto, o vídeo não uso nem nunca usei nem o Skype nem o MSN para essa funcionalidade, portanto tanto se me dá …
    Agora para mensagens preciso muito para trabalho … e preciso de ter várias contas abertas ao mesmo tempo … existe Alguma Maneira de Abrir várias instâncias do Skype ao mesmo tempo, com contas diferentes em cada uma delas?

    1. Avatar de Marcio
      Marcio

      Podes voltar a instalar o Messenger no pc que ainda funciona na perfeição, penso eu de que…

  10. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Skype nunca foi um software de mensagens instantâneas e nunca vai ser.

  11. Avatar de Luis Miguel Lopes
    Luis Miguel Lopes

    Antes do Skype ser comprada pela Microsoft usava-o e abusava-o, a partir desse momento as chamadas caem e laga imenso por exemplo a jogar.

    Neste momento estou a usar o RaidCall, leve, muito fácil de usar e ligação perfeita. So não tem videocall.

    Enfim gostos =p

  12. Avatar de win7golf
    win7golf

    Peço desculpa por insistir, mas ainda não consegui…

    Windows Essentials 2012 (Oct 5, 2012) 32-64bits

    quase nos 100%…

    erro:


    Couldn’t install programs

    it looks like another program is preventing the installer from working.
    Error: 0x80070643
    Source: crt90-i386

    Tenho instalado vário software e freeware sem problemas.

    Anti-vírus apenas o Microsoft Security Essentials

    Termino todas as tarefas possíveis no Task Manager antes de instalar, mas algumas não é possível…

    Já tenho instalado o Office 2013… e não deu nenhum problema em termos do windows installer…

    Tenho os updates do Windows todos feitos.

    Agradeço qualquer ajuda, dica !