Samsung Galaxy S4 – Já é possível ter privilégios ROOT

26 Comentários

Em poucas horas, o melhor smartphone da actualidade foi crackado!

Aquele que é considerado o melhor smartphone do mundo da actualidade  e que foi disponibilizado oficialmente ontem no mercado português, já pode ser “crackado”. Um exploit, criado recentemente para os dispositivos móveis Motorola, é a solução para quem pretender ter privilégios ROOT no novíssimo Galaxy S4 (modelo GT-I9505)  que vem com o processador Qualcomm Snapdragon 600 Quad-Core.

s4_00

Para quem tem dispositivos móveis equipados com a plataforma Android, certamente já ouviu falar do “acesso root/ ou fazer root” ao equipamento. Como já informamos em alguns artigos, o sistema operativo Android tem como base o kernel Linux logo a  estrutura é bastante semelhante. Assim, tal como em Linux, há determinadas operações/acções que necessitam de privilégios de super utilizador para que possam ser executadas.

Apesar de impostas algumas restrições, o Samsung Galaxy S4 está também já na lista dos dispositivos para os quais podemos ter privilégios ROOT, abrindo assim o leque de funcionalidades do próprio dispositivo.

Como fazer root ao Samsung Galaxy S4?

Segundo informações disponibilizadas no XDA-Developers, o processo para obter root no Samsung Galaxy S4 é bastante simples, bastando para isso seguir os passos disponibilizados aqui

De referir que o exploit só funciona nos Samsung Galaxy S4 que vêm com processadores com Chipset Qualcomm.

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alex
    Alex

    Não deviam dizer “o melhor smartphone” pois isso é muito tendencioso. Mas sim “um dos melhores”.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Foi assim que o equipamento foi apresentado. Tendo em conta o hardware, acho que a afirmação é adequada

    2. Avatar de Manuel
      Manuel

      Sem duvida o melhor, tambem é o mais recente, está um pouco acima do HTC One X, Sony Xperia Z e LG Maximo G.

      1. Avatar de F. Gomes
        F. Gomes

        é melhor do que o sony em que? (atençao isto nao é sarcasmo). estou a pensar comprar o sony e sinceramente parecem-me equivalentes em tudo.. só se estiverem a falar do octacore mas esse nem vem para portugal por isso….

  2. Avatar de Joji
    Joji

    “o melhor smartphone do mundo”. Que raio de afirmação é esta? Melhor para quem?
    Para mim o melhor é o Messi, outros preferem o Ronaldo..

    1. Avatar de Pedro Pinto

      São diferentes tipo de comparação..É incomparável . Compares seres humanos com maquinas..

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Realmente não faz nenhum sentido, bem dito.

      2. Avatar de Joji
        Joji

        Isto não foi uma comparação.. É uma figura de estilo mais avançada..

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas, considero-me um leigo em materia de alterar equipamentos, será que me podem explicar que tipo de alterações podemos fazer por exemplo? eu tenho um S3 e vou adquirir o S4 e a unica coisa que gostava de poder fazer sem ter problemas com isso era apenas retirar algumas aplicações nativas que realmete não uso e não gosto mas que não me dá essa opção,exemplo Chaton, samsung calander etc, se alguem saber como fazer por favor informe, obrigado.

    1. Avatar de Anon
      Anon

      Tens de fazer Root ao aparelho e depois usar qualquer coisa como o Titanium Backup para apagar as aplicações nativas.

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Em primeiro lugar, se tens o s3 porque razão vais comprar o s4? Ainda para mais se nem sabes retirar as aplicações nativas, significa que não vais utilizar todo o poder do s4 pois não vais saber como….acho que vais gastar dinheiro à toa mas isso é a minha opinião.

      De qualquer forma para retirares as aplicações nativas basta fazeres root e instalares qualquer app remover da play store. O titanium backup é para mim o melhor pois podes congelar as apps e ver se afecta a performance e/ou outras apps dependentes. Se não afectar podes então desinstalar com segurança e se quiseres novamente basta reinstalar do backup feito.

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Caro Nuno também tenho o S3 e já ponderei comprar o S4 mas a Samsung vai actualizar o S3 com algumas das funcionalidades do S4, que não quererem hardware específico…

        Para quem não tem um equipamento bom, acho que sim, que vale comprar, quem tem o S3, é dinheiro para o latão do lixo.

        Além do mais, daqui a um ano, o S4 estará a metade do preço e o sucessor do mesmo estará eventualmente para sair, que, em linha da evolução que esta gama galaxy está a ter, pode vir a ter grandes melhorias em relação ao S3 e principalmente em relação ao S4!

        Relativamente às aplicações, o Woot! já disse no post que fazeres 🙂

        Cumps.

  4. Avatar de diogo
    diogo

    Se tens o s3 fico com ele XD é gozar com os pobres ah ah

    E a gente ainda reclama da veversão potuguesa não ter o maldito processador da Samsung, este é muito mais fácil de ter aceso root, tem 4g e não perde assim tanto para o outro, se perder…

    Aquele

  5. Avatar de Tiago Almeida
    Tiago Almeida

    eu gostava é de ter acesso há root do tablet toshiba at300se

  6. Avatar de jose martins
    jose martins

    boa tarde. tenho o nexus 4 e estou muito satisfeito. não tem a porcaria que as operadoras metem dentro dos smartphones.

    1. Avatar de David G.
      David G.

      José! Concordo contigo!
      Ok que me faria escolher um equipamento como o S4 seria pelo hardware! Contudo, a gama Nexus tem algo que falta aos restantes, as actualizações directas pela Google!
      Hoje sai o 4.3 “amanha” fica disponível para o Nexus 4, enquanto nas restantes marcas estará disponível daqui a 6 meses e se não for mais! atenção que o 4.2 saiu há praticamente 1 ano, o S3 que tem também um ano ainda não viu essa actualização!
      Brevemente sai o 4.3, ou o 5 e quando estará disponível para o S3 tal como prometido pela Samsung, se ainda nem colocaram o 4.2.2? esta é para mim a falha gravíssima da Google.

      Para ser o Android quase perfeito,os modelos deveriam ser actualizáveis pela Google, mantendo o front (Home) e as apps das respectivas marcas!

      Mas à e não dá porque são versões diferentes, ou há modificações no sistema operativo, etc etc…Ai a Culpa é da Google! A base é Linux, se a base é a mm, actualizar a base nao deveria mudar o que já nela funciona. Há modelos que sim, não têm a capacidade para conseguir correr o 4.2, mas há o reverso da medalha, que são equipamentos que ainda têm poder de processamento para correr o 4.2 e simplesmente não o correm porque as marcas não os actualizam para que haja vendas de equipamentos. A questão é que isso faz com que os equipamentos se tornem obsoletos, e que muitos mudem de sistema operativo.

      Ter o S3 com 2GB RAM e mudar para o S4 acho um absurdo, mas quem tem o S3 com 1GB RAM, não sei se nao compensaria! pois com 1GB RAM o equipamento se torna um pouco lentito e depois de muitos mexerem no S4 e verificarem a fluidez do equipamento relativamente ao vosso, claro que preferem mudar! e Aí está o grande negócio das marcas!

      Nao sou fan de nenhuma marca em particular, até pq uso dois sistemas operativos diferentes no meu dia a dia! mas a lacuna da Google perante as marcas, ou perante a lentidão para a actualização dos seus modelos, poderá fazer com que muitos deixem o Android, ou mudem para equipamentos Nexus, se bem que mesmo os próximos nexus terão apenas 18 meses de actualizações segundo a Google, mas não confirmo. E assim sendo, penso que muitos mais deixarão o Android.

      Bom Domingo!

      1. Avatar de M. Pires
        M. Pires

        @ DavidG. «Há modelos que sim, não têm a capacidade para conseguir correr o 4.2, mas há o reverso da medalha, que são equipamentos que ainda têm poder de processamento para correr o 4.2 e simplesmente não o correm porque as marcas não os actualizam para que haja vendas de equipamentos.»

        Também diziam que o velhote Galaxy Tab GT-P1000 não sairia da versão Gingerbread 2.3.6 e no meu tenho uma root CyanogenMod JB 4.2.1… Claro que “anda” um pouco mais lento mas não tanto como ir à cozinha tirar um café, bebê-lo, voltar e ainda estar a mastigar… Digamos que é um Pentium 4 comparado com um Core2Quad…

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Os outros telemóveis desbloqueados também não têm.

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Pelo que li o Xperia Z foi considerado a uma semana atras no site exame informatica como o melhor smatfone disponivel em portugal, relativamente pelo que consigo perceber nas comparaçoes sao modelos muito identicos s4 e Xperia Z e o xperia a sony nao alterou muito o Androi o que a meu ver tem bons e maus aspectos, de qualquer forma pelo que li tambem o senao do Xperia è as actualizaçoes correcto? parece que a nivel do android nao sao tao faceis de aparecer como na samsung. cump.

  8. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Junta aí o Google Glass aos “rooteados”.
    A piada está em ter sido Jay Freeman “Saurik”, que gere o Cydia (loja de tweaks para iOS com jailbreak), a fazê-lo.
    http://www.cultofandroid.com/26741/google-glass-jailbroken/

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Alguém da google já veio dizer em publico que a falha explorada foi deixada de propósito pois pelo preço que pagaram tinham direito a utilizar todo o seu potencial, filosofias…

      Também lhes convém que tal aconteça vai permitir aparecerem coisas engraçadas.

  9. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5
  10. Avatar de Ricardo Castro
    Ricardo Castro

    boas!
    Gostaria de saber qual o smartphone que aconselhão a comprar. estava para comprar o samsung S4 mas acho que o Sony xperia Z é um melhor envestimento. a qualidade dos dois são muito parecidas mas só a questão Sony ser a prova de água é qualquer coisa, voces já pensaram que podem fazer filmes e tirar fotos de baixo de água! 🙂 muito bom não!?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Vê a resistência do visor no YouTube do sony e do galaxy e verás qual o melhor na hora de se riscar todo…foquei desiludido com o sony e comprei o S4 e não estou nada arrependido depois de ter testado um xperia z de um amigo…

  11. Avatar de Primax
    Primax

    Pelo menos o S4 vindo da tmn não vém com um único software da tmn 🙂

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Vê a resistência do visor no YouTube do sony e do galaxy e verás qual o melhor na hora de se riscar todo…foquei desiludido com o sony e comprei o S4 e não estou nada arrependido depois de ter testado um xperia z de um amigo…