Telefones Firefox OS à venda em Espanha pela Geeksphone

19 Comentários

A Geeksphone pretende ser a primeira empresa a comercializar equipamentos com o Firefox OS. Apontou para o dia de hoje o inicio da comercialização dos seus dois modelos, o Keon e o Peak, que vão ser os primeiros terminais com este novo sistema operativo móvel a ser comercializados.

Se tudo correr como esperado às primeiras horas da manhã do dia de hoje a loja online da Geeksphone terá estes equipamentos à venda. Para já ainda dedicados aos programadores que pretendem desenvolver aplicações para o Firefox OS.

Geeksphone_1

O Firefox OS, suportado na integra pelo Boot2Geko, é um sistema operativo assente em HTML5, o que permite retirar muitas camadas de interacção entre o hardware e as aplicações. Este conceito permite facilitar o desenvolvimento de aplicações com maiores funcionalidades e de forma mais simples.

Os dois terminais da Geeksphone são destinados aos programadores que pretendem começar a produzir aplicações para o Firefox OS e vão ser comercializados a preços muito competitivos, tal como se espera para este tipo de terminais. O Keon espera-se que seja vendido por 115 euros e o Peak por 180 euros.

A chegada dos terminais com o Firefox OS de forma massificada ficará para mais tarde, sempre dependendo das datas que os parceiros da Mozilla, operadores e construtores, mas com a certeza de que chegará primeiros a um número restrito de mercados.

Os países indicados pela Mozilla como sendo os primeiros a receber estes terminais são o Brasil, a Colômbia, a Hungria, o México, Montenegro, Polónia, Servia, Espanha e Venezuela.

O facto de a Geeksphone colocar estes dois telefones no mercado é o principio do lançamento mais firme do Firefox OS. Espera-se muito deste sistema operativo mas ainda pouco se viu.

Keon

Geeksphone_Keon

Keon

  • CPU Qualcomm Snapdragon S1 7225AB 1Ghz.
  • UMTS 2100/1900/900 (3G HSPA).
  • GSM 850/900/1800/1900 (2G EDGE).
  • Tela 3.5″ HVGA Multitouch.
  • Camera 3 MP. 4 GB (ROM) and 512 MB (RAM).
  • MicroSD, Wifi N, Bluetooth 2.1 EDR, Radio FM, Sensor de Luz e de Proximidade, G-Sensor, GPS, MicroUSB.
  • Bateria 1580 mAh

Peak

Geeksphone_Peak

Peak

  • CPU Qualcomm Snapdragon S4 8225 1.2Ghz x2.
  • UMTS 2100/1900/900 (3G HSPA).
  • GSM 850/900/1800/1900 (2G EDGE).
  • Tela 4.3″ qHD IPS Multitouch.
  • Camera 8 MP (back) + 2 MP (front).
  • 4 GB (ROM) and 512 MB (RAM).
  • MicroSD, Wifi N, Bluetooth 2.1 EDR, Radio FM, Sensor de Luz e de Proximidade, G-Sensor, GPS, MicroUSB, Flash (camera).
  • Bateria 1800 mAh.

Keon e Peak são os dois primeiros smartphones equipados com a plataforma Keon e Peak Firefox OS. Estes dois equipamentos são versões destinadas exclusivamente a programadores, para conhecerem e enriquecerem a plataforma. Vão ter uma versão menos polida e mais sujeitas a falhas do Firefox OS, mas vão ser perfeitos para o seu público alvo, os programadores de aplicações.

Se pretenderem testar o Firefox OS de forma mais real e próxima do que será a versão final então os equipamentos da Geeksphone tem de ser a escolha mais acertada. Já tinham sido anunciados pela Mozilla como os primeiros terminais  com o Firefox OS e agora é a vez de chegarem ao mercado!

Homepage: Geeksphone
Homepage: Loja Geeksphone

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike
    Mike

    Estou à espera que sia o primeiro em Portugal. Em termos de segurança e privacidade, não confio em Androids, Icoisos, Turubuntutus…

    1. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      espera aí, se não confias em “turubuntutus” (que estou a assumir que seja o ubuntu) porque é que confias no firefox OS? são os dois open source. Android tambem apesar de conter varias partes não open source, se flashares por exemplo o cyanogen mod sem flashares o gapps tens um sistema open source.

    2. Avatar de André
      André

      LOL tens sempre a opção de voltar aos 3310….

      1. Avatar de ibullz
        ibullz

        lol.. bem metida!

        1. Avatar de HP
          HP

          Os 3310 não… é melhor usar 2 copos e 1 corda!

    3. Avatar de JP (djlinux)

      Vi um a dias que tem os botões enormes, só dá para fazer chamadas, SMS e tem despertador… É capaz de ser o mais indicado para ti 🙂

      1. Avatar de Bruno Coelho

        e era muito bom em termos de resistência e durabilidade nunca ouve melhor era só trocar as capas e pronto foi um icone de uma geração

    4. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não fales do que sabes , qual tu usas !!! espera ainda tens o Symbian !!!!!

    5. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      Não, não sou o único.. não sou o único.. x)

  2. Avatar de bimbo
    bimbo

    Espero que os modelos finais chegam ao mesmo preço que estes, para ja 91 e 149 euros.

    1. Avatar de PR
      PR

      Não têm IVA incluído..simulei a comrpa do de 91€ e passava logo para 110€..

  3. Avatar de Anon
    Anon

    Sou o único a achar este sistema operativo feio como tudo?

    1. Avatar de JP (djlinux)

      Não o acho assim muito feio… Apenas uma copia animada do Android…

      Mas…É Open Source, ou seja, nada que não se possa alterar.

      1. Avatar de Telmo
        Telmo

        Mais cópia do iPhone do que do Android, pelo menos a UI

    2. Avatar de Pedro Pinho
      Pedro Pinho

      Da-lhe uns dias no mercado para ser completamente costumizado como já fazem com o android..

      1. Avatar de Anon
        Anon

        Não digo que não… mas o SO stock é muito mal desenhado em termos de design.
        Mas no final o mais importante é a concurrencia para o pessoal poder escolher o que mais lhe convém! 😀

  4. Avatar de Audigy
    Audigy

    Gostei e provavelmente irei comprar, pois planeio usar essa plataforma num projecto.

  5. Avatar de Jesu Criano
    Jesu Criano

    Só espero é que tenha as datas correctas.
    Exemplos:
    1º dia da semana começa na Segunda;
    Ano-Mês-Dia.