Última hora – Facebook Home vazou na Internet

42 Comentários

Apesar de estar apenas planeado para 12 de Abril a disponibilização do Facebook Home, o site Modaco que informa que uma versão de pré-lançamento, vazou na Internet! Segundo conta, esta versão foi retirada da ROM do HTC First, que se se encontra em pré-lançamento e que será também lançado no próximo dia 12 nos Estados Unidos, na AT&T, com um preço de 99.99 dólares.

Mas como experimentar já o Facebook Home?

fh_vazou

Para poderem usar este leak, aquilo que é necessário é ter um dispositivo com resolução máxima  de 1280×768 e também a possibilidade de desinstalarem por completo a aplicação “tradicional” do Facebook. Este cenário é muito importante, já  que as apks vazadas tem de ser re-assinadas e não podem ser apenas instaladas sobre uma instalação já existente.

Estes requisitos limitam alguns dispositivos que têm a app do Facebook instalada de base na ROM (Para quem tem o Nexus…está safo Sorriso)

Esta app do Facebook Home que vazou na rede está dividida em 3 apks:

  • “Katana” – O apk principal – DOWNLOAD (ROMraid)
  • Integração com o sistema de SMS ‘orca” Messenger DOWNLOAD (ROMraid)
  • ‘home’ Launcher shell app: DOWNLOAD (ROMraid)

facebook_home_leak

Basicamente basta instalar as três apps…e já está! (Claro que é da vossa responsabilidade).

Sobre o Facebook Home

O facebook Home é um Launcher “social”, que dá prioridade aos contactos em vez das aplicações. Com o Home não é só substituída a interface inicial, como também os ícones e toda a forma como interagimos com o dispositivo Android.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    Glaxy tab p1000 ? alguém testou ?

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Galaxy tab p1000 ? alguém testou ?

  3. Avatar de jorge desirat
    jorge desirat

    Testei mas não consegui fazer login. Mais alguem teve esse problema?

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Igual, eu era só para ver o que vinha dai mas muito sinceramente, ou é de ser beta e neste momento já estarem a bloquear os acessos

    2. Avatar de Ricardo Vieira
      Ricardo Vieira

      eu também não consegui fazer login! :/

    3. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      O mesmo problema 😮

    4. Avatar de Marco
      Marco

      Por aqui o mesmo problema de login

    5. Avatar de Mike Litoris
      Mike Litoris

      Está bloqueado, segundo parece server side.

  4. Avatar de Pedro Domingues
    Pedro Domingues

    Sou só eu que começa a classificar este tipo de coisas de spyware?

    1. Avatar de Marco Pinheiro

      True story. Cada vez mais o facebook se mete nas nossas vidas e cada vez para pior, na minha opinião. (Provavelmente vai-se gerar aqui uma grande discussão, mas são pontos de vista.)

    2. Avatar de carlos
      carlos

      também acho um pouco intrusivo demais para o meu gosto

    3. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      Não és só tu

  5. Avatar de Pedro Carvalho
    Pedro Carvalho

    Ai que alívio!! Não sei se me aguentava a esperar por dia 12!

    1. Avatar de Joao Pinho
      Joao Pinho

      Soltei uma gargalhada com o teu post 🙂 aha vou experimentar no xperia s

  6. Avatar de Heisenbergpt
    Heisenbergpt

    Alguém testou ou sabe se funciona no Huawei Ascend G300? 😀

    Fiquei curioso em ver como funciona! 😀

    1. Avatar de Renato Paupério
      Renato Paupério

      Testei agora mesmo, está a funcionar.
      Somente o login no facebook está em causa pois está bloqueado por enquanto pelo menos.

  7. Avatar de Rui Sousa
    Rui Sousa

    Funciona em todos os Nexus?

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém conseguiu o login??

    e a aplicação facebook home aqui diz “FIND ME ON THE BUILDS PAGE” mais alguem está com este problema?

  9. Avatar de golias17
    golias17

    Do que percebi já não está a funcionar não vale a pena tentar instalar só o mensager é que funciona, com muita pena não consegui testar.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      ohhhhhhhh tb não consegui :s

  10. Avatar de johnybogas
    johnybogas

    Não percebo o porque de tanta pressa… Não é melhor esperar por dia 12 e fazer da aplicação como deve ser? Enfim…

  11. Avatar de JP (djlinux)

    Já não funciona? Ora bolas, agora que eu ia permitir o Facebook controlar o meu Huawei… OMFG

  12. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Não confio muito nesta aplicação.
    Sem por em causa as intenções do facebook, esta aplicação pode abrir muitas porta do samrtphone, ou mesmo a suposta informação que a facebook não vai usar para outros fins, mas tendo um acesso tão ilimitado outros podem usar a facebook para conseguir os dados mais íntimos e imaginários.

    Claro que quem quer usar, e pode até ser muito cómodo tem de se sujeitar a esse risco, mas para mim acho que existem limites.

  13. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Mais uma manobra de marketing lançada para o mundo digital. Pode estar a servir para testar a receptividade “estatísticas por cada instalação” dessa aplicação e se compensará oficializar a APK.

  14. Avatar de Tiago

    Se vazou vai causar inundação. Cuidado.

  15. Avatar de Fonseca
    Fonseca

    Facebook = Fonte de dados para o FBI, CIA, INTERPOL, assim com esta aplicação mesmo que nao tenham o vosso numero colocado no face, decerteza que ele ira sacar tudo o que é tipo de informação a pessoa.

    Cada vez mais estamos a ser “controlados” o facebook é a maior fonte de dados de momento.

    Mas bem é a nova sociedade

    1. Avatar de retlaw
      retlaw

      Realmente o Facebook é o Diabo. Google, Yahoo, AOL, Bing, Twitter, etc, etc, etc são uns anjinhos e não monotorizam nada. Não sabem nada de nós. Ou não serão tudo sementes da mesma colheita? O melhor é não andar na internet ou então andar protegido.

      1. Avatar de Fonseca
        Fonseca

        Nao digo que nao sejam da mesma, mas esses todos contra o face são uns meninos, se tiveres gps no telemovel sabe aonde estas no momento, é o sitio aonde apareces em mais fotos, é o sitio em que comentas algum tipo de evento que aconteceu, pessoas que te rodeiam comentam o que postas, acho que o facebook é mais completo a nivel de informação que os restantes, mas isso é a minha opinião.

        1. Avatar de rui
          rui

          News flash, se não tiveres GPS, e se quiserem saber a tua localização basta fazerem (polícia por exemplo) um pedido á operadora em questão e eles fornecem os dados da ligação GSM (antenas/células às quais tiveste ligado, etc) dos últimos dias (1 semana,2 semanas, 1 mês, etc.)

  16. Avatar de Home
    Home

    Viva.
    Testei agora mesmo no meu Nokia 1150 e funcionou.
    Está muito giro.
    Agradável ao toque e funcional.

    1. Avatar de berlaitas
      berlaitas

      Épico!

  17. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    O apk katana não funca no galaxy s3 diz que já existe com outra chave

    1. Avatar de rui
      rui

      Já vai tarde, mas na altura em q funcionava tinhas de ter a aplicação normal instalada, desinstalar essa mma Apk, e instalar as “novas” posteriormente… Já não fui a tempo de experimentar nenhuma delas…

  18. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    bem não funca mesmo, fui o infelizardo que nao apanhou isto ontem

  19. Avatar de Zé

    VAZOU???????????????????????????????????????????????

  20. Avatar de Cesar Araujo

    Isto só funciona dia 12 mesmo, não vale a pena instalar isto, o facebook fechou o webserver.

  21. Avatar de jeton90
    jeton90

    mas eu não tenho facebook, posso ficar doente?

    1. Avatar de Malamen
      Malamen

      AHAHAHAH…

      Demais… 😀

  22. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Tanta coisa por esperar até dia 12 e agora, ao que parece, o Facebook Home só vai ser lançado hoje nos US.
    Agora é esperar pelos apk… 🙁

  23. Avatar de João Silva
    João Silva

    Mais uma aplicação para os maluquinhos do facebook.