Moborobo 2.1.1.655, para uma gestão completa do seu Android

28 Comentários

É quase uma verdade à la Palisse dizer que a gestão de um smartphone se torna mais fácil através de um computador, pelos mais diversos factores, especialmente pela facilidade que existe em trocar ficheiros entre os dois dispositivos. No entanto, a ponte entre estes dois dispositivos deve ser a melhor possível, facilitando assim a interacção e relação utilizador/pc/smartphone.

Ora já muitos vimos vário software de gestão no entanto nem todos chamam a nossa atenção, seja por este ou aquele motivo, seja pela falta desta ou daquela função. Moborobo é uma das ferramentas candidatas ao TOP 3 dos gestores de smartphone com sistema operativo Android. Vamos conhecer melhor?




O Moborobo  é sem margem para dúvidas uma ferramenta simples que nos pode ajudar na gestão global, organizada e simples do nosso smartphone com Android a partir do PC.

Basicamente, o Moborobo permite praticamente todas as funcionalidades de gestão de:

  • Contactos: ordenar, procurar, organizar e efectuar cópias de segurança dos contactos alojados no smartphone;
  • Mensagens: uma completa gestão das mensagens, bem como o próprio backup;
  • Criação de grupos para os nossos contactos;
  • Importação e exportação entre o computador e o dispositivo.

 

Para além da gestão do smartphone, o Moborobo permite a transferência de imagens de fundo e de temas, para isso possui uma ampla gama de imagens para transferirmos e ainda possui a opção de instalar o “Mobo Launcher”, que é basicamente um “Launcher” para Android. Além do mais, o programa permite adicionar temas para o respectivo “Launcher”, personalizar os nossos ícones, a barra de atalhos, bem como os efeitos de scroll e de transição, isto tudo para criarem e personalizarem o smartphone ao vosso gosto!

 

A sincronização de ficheiros e gestão de ficheiros também está presente no Moborobo, nomeadamente, a sincronização de músicas, vídeos e imagens entre o equipamento móvel e o computador.

 

Com o Moborobo podemos enviar e receber mensagens no vosso computador, podendo estas ser enviadas individualmente ou em grupo.

 

Fica aqui um pequeno vídeo de apresentação da plataforma de gestão, em inglês:

Trata-se de um poderoso e gratuito gestor Android que pode perfeitamente fazer frente ao Keys da Samsung, quiçá até com mais estilo e produtividade, mas isso é apenas a minha opinião. Em inglês poderão encontrar alguns tutoriais NESTE LINK,l inclusive existe um vídeo que ensina a transferir os nossos contactos do Android para o iPhone com o Moborobo, AQUI.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP /Vista / 7 / 8
Download: Moborobo 2.1.1.655 | Download via KeroDownload [20.04MB]
Homepage: Moborobo.com

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Será que faz frente ao AirDroid?

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      São programas que servem para o mesmo fim, mas trabalham de formas diferentes.
      O Air Droid precisa de ligação à net, pois trabalha via browser. O Moborobo precisa de instalação no PC!
      Só por essa diferença prefiro o AirDroid!

      1. Avatar de JF
        JF

        “O Air Droid precisa de ligação à net, pois trabalha via browser.” lol?

        não precisa de ligação á net, simplesmente trabalha via browser

  2. Avatar de Jota Ribas
    Jota Ribas

    Olá a todos.
    Venho confirmar que na minha modesta opinião o Moborobo é (muito, mas mesmo muito) mais eficaz que o Kies.
    Por isso uso e abuso dele há algum meses e estou encantado.-

    1. Avatar de fornost
      fornost

      obrigado pela dica (ao Pplware) e a vc Jota, pelo comentário, vou testar! Acho o kies muito estranho… as vezes trava aqui na sincronização… mas foi o único que funcionou até o momento, vou ver se esse moborobo funciona aqui 🙂

  3. Avatar de José Bernardes
    José Bernardes

    Viva,

    Vinha sugerir ao Pplware que comparasse os vários gestores que existem para o Android para sabermos qual será realmente o melhor,

    Eu já experimentei todos os que por aqui postaram e ainda não me decidi muito bem por qual escolher…

    1. Avatar de Patrick Costa
      Patrick Costa

      +1

    2. Avatar de joão
      joão

      +2
      MobileGo é 1 conhecido… mas é pago. muitíssimo completo

  4. Avatar de Luis
    Luis

    E para o MacOSX o que aconselham, eu uso o Transferência de Ficheiros Android que é muito muito básico, já experimentei o airdroid também

  5. Avatar de nuno andrade
    nuno andrade

    E existe alguma possibilidade de transferir dados do nokia para o android??
    Freeee?

    1. Avatar de Bruno Graça
      Bruno Graça

      depende do tipo de dados… fotos e música é à moda antiga… copiar as pastas e está feitos… quanto aos contactos, guardar em *vcf, abrir no gmail, sincronizar com o android.
      as mensagens, gravar em *.vcf, abrir com o moborobo, por exemplo.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não percebi muito bem. No artigo anterior dizia que as previsões indicavam que em 4 anos a Microsoft se vai tornar irrelevante porque o futuro está nos smartphones/tablets e no artigo a seguir diz que a melhor forma de gerir um smartphone/tablet é usar um programa em Windows, fiquei confuso….

    1. Avatar de Paços Dias Aguiar Mota
      Paços Dias Aguiar Mota

      Não há confusão alguma, o artigo anterior menciona o término da liderança da MS e se continuar sem grandes inovações a nivel dos O.S que põe no mercado pode realmente tornar-se irrelevante, mas não a menciona sua exstinção e o facto de continuar a ser um bom O.S. Quanto a APP aqui apresentada deverá sair para outros OS’s.

  7. Avatar de Ruben
    Ruben

    Este programa dá para realizar tudas essas funcionalidades através de uma ligação wireless?

    É que se não, para estar a ligar por usb o telemóvel vai dar ao mesmo, não vai me ser útil..

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Uso o Moborobo mas quando ligo o smartphone ao PC, o telemóvel começa automaticamente a carregar. Dado que isto vicia a bateria, existe a alguma forma de impedir?

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Aí é que te enganas, não vicia a bateria. Já foi explicado em inúmeras ocasiões que o que vicia é deixar a bateria ir constantemente a valores muito baixos (abaixo dos 25%).

  9. Avatar de pepe
    pepe

    eu uso o hisuite que vem com o meu huawei.. e gosto bastante, mais do que o kies.

    vou experimentar este

    1. Avatar de pepe
      pepe

      esqueci-me de dizer, a pagina http://www.moborobo.com/, dispara o meu eset

  10. Avatar de Carlos Segurado

    Pois no meu também dispara o esset em várias paginas.
    Outra coisa rectifiquei os meus contactos num pc através deste programa e quando cheguei a casa e instalei, noutro qual foi o meu espanto que fez syncro outra vez através do HTC syc.
    Alguém me pode ajudar a que eu arranje os contactos e depois grave no pc e fiquem sem fazer syc pelo HTC sync.
    Espero que tenham entendido.
    OBRIGADO

  11. Avatar de mega_nro
    mega_nro

    Muito fixe. boa dica.

    já agora conhecem algum prog tipo este para linux? thnks

  12. Avatar de Caramelo Voador
    Caramelo Voador

    Nada a ver mas…. “La Palice”… e não “La Palisse”.

      1. Avatar de Caramelo Voador
        Caramelo Voador

        Ou seja, está escrito em português, e não na sua grafia original, visto ser o senhor de origem francesa… ok (presumo que também escreva Micaíl Chumáquér).
        Já agora, repare no link que colocou e veja se “Palice” está com “c” ou com “ss”…

        De resto, excelente artigo. Também uso o moborobo e recomendo 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Pelo que lá está, podes escrever com c ou com ss ou não é o que lá está? 😉

          1. Avatar de Caramelo Voador
            Caramelo Voador

            “Take the bike…”

  13. Avatar de R. Marques
    R. Marques

    Se isto é indicado para Android porque será que na imagem de boas vindas aparece o Iphone com IOS??

  14. Avatar de ferrugem
    ferrugem

    Até ver nada declarar para além de…. muito bom!!!

  15. Avatar de ferrugem
    ferrugem

    Desde já as minhas desculpas se este sitio não for o mais correto para colocar a minha duvida.
    O meu tmv android é o Lg-E610 L5 e ao estar a explorar o programa aqui apresentado tentei mover alguns programas instalados para o cartão SD.
    A verdade é que não me permitiu fazer essa operação, apresentando a mensagem de “cartão cheio”, mesmo com 15gb livres. Ainda assim instalei outro programa (AppMgr III (App 2 SD)) e também se demonstrou uma tentativa furada pois esta app apresenta a mensagem “Este dispositivo não possui uma unidade de armazenamento primária real, ou a unidade externa primária é emulada. Mover App para o cartão SD pode não ser suportado por o dispositivo.
    Será que me podem ajudar? Como passar app da memória interna para o cartão Sd externo?
    Desde já obrigado pela atenção