Facebook anuncia novidades e… um possível Smartphone

31 Comentários

Rumores indicam que será um Android HTC com versão modificada do Facebook

Este ano o Facebook já anunciou várias novidades, tal como o Graph Search e uma nova alteração no feed de notícias, mas não vai ficar por aqui.

Recentemente a rede social mais popular do Mundo actualizou as suas definições, e tornou agora possível que se responda aos comentários feitos em publicações.

Mas ainda há mais… o Facebook tem agendado um evento para o dia 4 de Abril, onde se pode ler ‘Come See Our New Home on Android’.

Será que estamos prestes a conhecer o Facebook Smartphone?

facebook-invite

Uma das funcionalidades recentes que o Facebook implementou, foi a possibilidade de se responder aos comentários feitos nas publicações. Pode agora, de forma simples e sem ter que fazer link ao nome da pessoa, responder a alguma opinião, etc, promovendo, assim, o debate.

resposta

Depois desta (e doutras pequenas) alerações, esta rede social utilizada por praticamente todas as pessoas a nível global, agendou um evento para o próximo dia 4 de Abril, em Menlo Park, onde se pode ler ‘Come See Our New Home on Android’.

As expectativas de um possível smartphone são mais que muitas, e já se fala mesmo num Android HTC, com uma versão modificada do Facebook.

Os convites do evento foram enviados para que a imprensa internacional, e há também quem diga que o Facebook Phone é projecto em que a rede social tem estado a trabalhar já desde 2012, e que era para estar disponível para o mercado no ano passado. Segundo esses mesmos rumores, o atraso deveu-se ao facto de a HTC ter outros lançamentos como prioridade.

9010.16939-Celular-Facebook-mockup

A verdade é que, a ser apresentado um Facebook Phone, teria a atenção e aceitação da grande parte dos consumidores e, na minha opinião, iria vender bastante bem. Isto porque o Facebook tem mais de mil milhões de utilizadores, dos quais 680 milhões acedem, mensalmente, à rede social através dos sistemas móveis [Dez/2012 – newsroom.fb.com]

 

Será desta que vamos conhecer o Facebook Phone? Pensa adquiri-lo?

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Frankie
    Frankie

    Nah.. é muito obvio esta Marisa. Estava à espera de mais originalidade este ano.. xD mas pronto.. valeu a tentativa..

    1. Avatar de Pedro Pinto
  2. Avatar de anon
    anon

    Será desta que vamos conhecer o Facebook Phone? Pensa adquiri-lo?
    Acho que sim. Não.
    Isto vem dar um novo nível à expressão 400-600€ “facebook machine”.

    “Na minha opinião, iria vender bastante bem. Isto porque o Facebook tem mais de mil milhões de utilizadores, dos quais 680 milhões acedem, mensalmente, à rede social através dos sistemas móveis”.
    Tendo em conta que é um android modificado (tavez um novo launcher, lockscreen e uma ou outra aplicação nova ou widgets) não me parece que traga assim nada de especial ao mercado. Aceder ao facebook já o podem fazer de qualquer smartphone seja ele android, iOS, blackberry e provavelmente o Ubunto Phone.

    Mas vamos lá esperar para ver o que sai daqui.

  3. Avatar de ohome
    ohome

    Chega de internet por hoje 😆

  4. Avatar de Ricardo Ramos
    Ricardo Ramos

    Será desta que vamos conhecer o Facebook Phone?

    Talvez..

    Pensa adquiri-lo?

    Não… Hoje em dia há Facebook para todas as plataformas, acho que não justifica comprar um “Smartphone Facebook”.
    Visto ser Android, não estou a ver nada que possa vir ai de novo, apenas um “HTC alterado pelo Facebook”…

    Vamos ver…

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Tem muito a ver com o preço também, se o preço for elevado, pode não fazer muito sucesso.

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    Bolas, já não chega de androids no mercado? Parecem coelhos…

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ia vender muito a pessoas com menos de 19/20 anos, quem é que usaria por exemplo para fins profissionais? E a questão da privacidade? Aí sim o Facebook saberia TUDO sobre ti… não abram a pestana…

  8. Avatar de Nuno Castro
    Nuno Castro

    Existe aspectos mais importantes a melhorar como incorporação de html5 no leitor de vídeos. Nesse aspecto o facebook está muito ultrapassado. Quanto ao smartphone modificado para quê? Para dizer facebook no arranque e ter uma app igual aos outros Android?

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Hoje é dia 1…

      Eu se fosse dono do Facebook nem apostava nisto, estariam a entrar num mercado, onde já existe imensa concorrência, deviam focar-se mais na aplicação.

  9. Avatar de Joji
    Joji

    Não fosse hoje 1 de Abril.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Mesmo… Eu já me tinha apercebido, mas quis ficar calado…

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Não tivesse esta noticia já alguns dias (mas só hoje é que foi aqui publicada).

      http://techcrunch.com/2013/03/28/facebook-android-phone/

  10. Avatar de JB013
    JB013

    Bem pensado pplware 😉

  11. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Para quem está a dizer que isto é do dia 1 de Abril, eu digo que não é. O evento é verdadeiro vai acontecer nesse dia e nessa hora. E o Facebook Phone PODE ser verdadeiro (eu digo isto porque pode não ser isso que eles irão apresentar) porque, noutro site de notícias (não me lembro bem qual) estava-lá até de uma pessoa e tal e que o Facebook tinha encomendado um estudo blablabla… E a notícia foi à 2 dias atrás.

    O sucesso vai depender muito do preço e de onde será lançado. Eu até gostava de ter 1 dependendo das especificações e do preço.

  12. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    eu é que nunca o comprarei, ja nao basta o facebook ficar com todo o historial dos utilizadores da plataforma que fara das sms e chamdas. lol sim sim… nessa nao caio eu.

  13. Avatar de Ruben
    Ruben

    1 De Abril….

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Não tivesse esta noticia já alguns dias (mas só hoje é que foi aqui publicada).

      http://techcrunch.com/2013/03/28/facebook-android-phone/

  14. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    Não é partida da Marisa. Isto já foi noticiado há alguns dias…
    http://www.engadget.com/2013/03/28/facebook-planning-android-event-on-april-4/

  15. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Ele que venha. Há tantos malucos que passam fome só para ter os gadgets mais recentes… 😈

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mas que telemóvel? É um launcher….

  17. Avatar de Zé Pagante
    Zé Pagante

    Um telefone do TrashBook?
    Nem pensar…
    Não há sitios melhores para gastar dinheiro…

  18. Avatar de kiko
    kiko

    Olha pah,é mesmo isto que está a faltar no mercado,um smartphone…quer dizer,mais um.Ouvi dizer que a Farinha Milaneza também vai lançar um smartphone,e os Unidos à Caneca estão a pensar nisso também.

    kiko-

  19. Avatar de Jose
    Jose

    Estou muito mais interessado no Ubuntu Phone, telemóveis com Android há muitos, e é como digo, se o preço deste for elevado, exitem melhores no mercado, e com a APP do Facebook…

  20. Avatar de Cruz
    Cruz

    Se for Android tem sucesso se não for, esqueçam vai ser uma bo*ta.

  21. Avatar de Jorge
    Jorge

    Podiam era fazer uma app em condiçoes para o Android bah!!!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      mesmo..! ultimamente está sempre a parar e a dar erro.. horrível!

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Olhem que a 1 ano ou 2 era tão mas tão má eu no S1 aquilo não se mexia 10 minutos para carregar informação, agora no S3 é minimamente aceitável, mas sim tem muito para melhorar

    3. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      A minha teoria é que no dia 4 vai ser apresentada uma nova versão, provavelmente igual à do Iphone

  22. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    NÃO É PARTIDA DE 1 DE ABRIL!

    Esta já é uma noticia ventilada a alguns dias, mas também tem sido desmitificado a ideia que será um smartphone, mas sim uma uma skin personalizada pelo faceboook.

    Mas a ver vamos. O dia 4 está quase a chegar.

    O artigo de 1 de Abril já anda aí, mas não é este

  23. Avatar de poisadon
    poisadon

    voip facebook em portugal ainda não está implementado pelo tenho visto é só no brasil e os dois usuários tem de ter aplicação instalada