Kim Dotcom contrata empresa portuguesa para Megabox

50 Comentários

Kim DotCom, o fundador do já extinto MegaUpload tem estado em alta nos últimos tempos, principalmente pelo anúncio de um novo serviço que, segundo ele, será a melhor alternativa aos serviços como o iTunes, Spotify ou Pandora.

Este serviço de música online de Kim Dotcom está a ser desenvolvido por uma empresa portuguesa de Aveiro.


O MegaBox, será um serviço dedicado à partilha e venda de música online. Os músicos vão poder alojar as suas produções nesta plataforma e receberem 90% das receitas de publicidade que as suas músicas gerarem. Desta forma conseguem fugir às editoras e às taxas que cobram para divulgação dos seus trabalhos.

A plataforma está a ser desenhada pela empresa Triworks em colaboração com a universidade de Aveiro. O projecto espera-se que seja lançado já este Verão.

Neste vídeo publicitário, que foi apresentado já em Setembro de 2012, já poderiam ser vistos alguns elementos que eram “portugueses” e ligados à empresa em causa.

Desde o território de Portugal estampado nas costas de uma t-shirt a livros de uma editora portuguesa, eram vários os indícios que mostravam o envolvimento de Portugal neste projecto.

Mais uma vez temos nos grande projectos mundiais o cunho e a tecnologia portuguesa como base, mostrando o valor do melhor que se faz cá dentro.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Reis
    João Reis

    Muito bem, Parabéns aos que trabalham neste Projecto.

  2. Avatar de Diogo Almeida
    Diogo Almeida

    Para quem não sabe a Triworks já tinha parceria com ele desde o tempo do Megaupload! Existem mais duas de PT que trabalharam para o projeto antigo.

  3. Avatar de JP (djlinux)

    É muito bom saber que existem portugueses envolvidos num projeto tão grande como o MegaBox.

    Pena é saber também que a maior parte das vezes é preciso ir “lá para fora” para podermos mostrar o nosso valor.

  4. Avatar de filipe
    filipe

    O KIM.com já meteu os pés em Portugal?

    1. Avatar de NoBodyCares
      NoBodyCares

      Também gostava de saber.

  5. Avatar de nuno
    nuno

    Ele nem sabe onde se foi meter.
    Já estou a imaginar os tugas que lá estão a abrir páginas de forums de programação a fazer copy paste. É o habitual neste país.

    1. Avatar de jozz
      jozz

      ????
      Por essas e por outras é que Portugal esta assim. Com cromos como tu não é fácil ir para a frente.

    2. Avatar de João Silva
      João Silva

      Para que é que foi esse comentário desnecessário?

      Se percebesses alguma coisa de programação, sabias que não há dois algoritmos iguais, que cada pessoa programa de maneira diferente e que isso que dizes em cima não é bem assim.

    3. Avatar de João
      João

      Ya, tão habitual como a posta de pescada a desvalorizar! Obrigado por manteres tão prestigiante tradição 😉

    4. Avatar de Copy-Paste
      Copy-Paste

      Ele nem sabe onde se foi meter.
      Já estou a imaginar os tugas que lá estão a abrir páginas de forums de programação a fazer copy paste. É o habitual neste país.
      Ele nem sabe onde se foi meter.
      Já estou a imaginar os tugas que lá estão a abrir páginas de forums de programação a fazer copy paste. É o habitual neste país.
      Ele nem sabe onde se foi meter.
      Já estou a imaginar os tugas que lá estão a abrir páginas de forums de programação a fazer copy paste. É o habitual neste país.
      Ele nem sabe onde se foi meter.
      Já estou a imaginar os tugas que lá estão a abrir páginas de forums de programação a fazer copy paste. É o habitual neste país.
      Ele nem sabe onde se foi meter.
      Já estou a imaginar os tugas que lá estão a abrir páginas de forums de programação a fazer copy paste. É o habitual neste país.

      1. Avatar de Copy-Paste response
        Copy-Paste response

        Deves ser espanhol. Ainda me vais dizer onde é que trabalhas para saber o que é habitual na tua esquina.

        1. Avatar de Telmo
          Telmo

          Chama-se ironia, Copy-paste response

    5. Avatar de pixar
      pixar

      Em Portugal mauitas empresas funcionam assim, mas quando se expandem para o exterior têm o hábito de mostrar que são melhores que isso.

    6. Avatar de Ivo Ferreira
      Ivo Ferreira

      E tu nem sabes do que estás a falar!

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Sabe sim, ele deve fazer isso, não é por acaso que ele sabe que isso acontece. Ou ele deve-se achar o unico Tuga que faz as coisas direitas, secalhar ele é que faz copy paste e sente-se desvalorizado e então critica quem sabe trabalhar. Enfim é mesmo estupid0, é por pessoas como ele que o nosso país foi mal visto durante tempos lá fora, e agora os de cá não aceitam que sejamos bem vistos lá fora. Enfim pha, faz as malas e vai para oturos país que pessoas como tu (estou-me a referir ao comentário principal) não fazem falta nenhuma cá, em vez de fazer o país crescer só fazem andar para trás.

    7. Avatar de Luís M.
      Luís M.

      Bem vindo à Terra. Se te apertarem os calacanhares e tiveres de fazer tudo para ontem queres é o trablho feito, venha ele de onde vier, não há tempo para pensar muito.

      Cumps.

    8. Avatar de So7t
      So7t

      Deves ter um complexo de inferioridade com toda a certeza!!! Mais um “velho do Restelo” que acha que a galinha do vinho é melhor que a dele…

    9. Avatar de RaCcOn

      Não te preocupes que essas “empresas” e/ou esses “profissionais” normalmente pouco duram no mercado…

      Não é certamente o caso desta equipa.

    10. Avatar de Jorge Santos
      Jorge Santos

      Nem sabes do que falas..
      Uma coisa posso dizer-te, já trabalhei com pessoal que agora está na triworks, e nada tenho a apontar… do melhor que pode existir, quer a nível profissional e pessoal.
      Muito aprendi com eles, e o copy paste que tu tanto falas, não era coisa que eles gostassem muito, apreciavam mais a leitura….
      Mas pronto, se tu fazes isso, é contigo…

    11. Avatar de fernando
      fernando

      Conheço a empresa e sei do que falo, essas pessoas que trabalham la são do melhor que existe em Portugal, pertencem a uma liga completamente diferente. E sinceramente para mim até, um desperdício nesse projecto.

    12. Avatar de maneu
      maneu

      Não tarda estás a dizer que usar librarias de terceiros é copy-paste.

  6. Avatar de Julio Gonçalves
    Julio Gonçalves

    Não deixo de sentir uma certa ironia, esta notícia sair no dia que grandes site de partilha nacional, vão abaixo.

  7. Avatar de pixar
    pixar

    A nível de software, temos o que há de melhor no mundo.
    Portugal tem a única empresa estrangeira a trabalhar para as forças armadas dos EUA, a Critical Software. Algum mérito terá…

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Pena pagarem uma miseria aos programadores :-S

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Relativamente ao salário praticado no nosso país até paga bem. Mas concordo contigo, já que estão a trabalhar para fora tambem podem cobrar os preços praticados lá (que são mais altos) e obvio pagar ainda melhor. Mas quem sabe se um dia a empresa muda a mentalidade nesse aspecto, porque de resto é um orgulho como portugues ver pessoas portuguesas a trabalhar para os melhores do mundo (se não o melhor). Tambem de referir que já trabalhar em alguns projectos com a Nasa. Somos um páis forte qrlh!, só é penas haver os podres da sociadade que querem viver a custa de subsidios destas pessoas que trabalham, e obvio o nosso governo. Mas temos de continuar a acreditar, portugal para a frente, vamos conseguir ser ainda mais grandes lá fora de certeza

      2. Avatar de pixar
        pixar

        Bem, essa parte escapa-me… A ser verdade é pena.

        1. Avatar de João
          João

          Paga bem? Só se for aos do topo da pirâmide.

          1. Avatar de Darth
            Darth

            Claro. Patrao so compra Ferrari, se poupar nos salários. É essa a mentalidade dos patroes por ca. Pelo que sei, so vale a pena ir para a Critical durante uns meses, meter isso no curriculo, e depois bazar.

    2. Avatar de Claudio Oliveira
      Claudio Oliveira

      Isso não é verdade.
      A Outsystems está a trabalhar com o Exército dos EUA.

      http://www.outsystems.com/company/news/2012/outsystems-us-army/

      1. Avatar de pixar
        pixar

        Tens razao. Confundi a empresa. Quem tem esse contrato e a Outsystems e nao a Critical.
        A Critical tambem tem contratos e trabalha nos EUA, mas nao com as forcas armadas.

  8. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Quero ver a ACAPOR a deitar abaixo o MEGABOX… lol

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      “tentar”….

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Muito boa essa 🙂
      Envia-lhe um e-mail para lá, eles vão-se sentir gozados xD

    3. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      O Megabox é um serviço legal. Assim como todos os serviços disponibilizados pelo pela empresa MEGA Limited (Kim Dotcom). Agora, o uso que os utilizadores fazer do serviços é que pode ser ilegal ou não.

    4. Avatar de JP ( djlinux )
      JP ( djlinux )

      O que é que o Megabox tem a ver com os sites que foram fechados? O mundo não acabou…

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Fiquei curioso gostava de saber mais sobre este assunto. Como arranjaram este cliente, se fazem só a parte de front end, etc…

    1. Avatar de RaCcOn

      Não é tão linear quanto tu pensas…

      Tal como esta existem muitas outras empresas a trabalhar com clientes de renome internacional…normalmente não é divulgado mas existem.

  10. Avatar de RaCcOn

    Os meus parabéns a esta excelente equipa!

    Este é mais um projecto que vem dar-vos mais prestigio e fazer-vos evoluir mais e mais.

    Em meu nome e em nome da w3blink, mais uma vez Parabéns, continuem o excelente trabalho desenvolvido.

  11. Avatar de Ricardo Sousa
    Ricardo Sousa

    já desconfiava, se virem o video com atenção tem lá um livro de linguagem C, penso que seja o do luis damas.

    E de seguida um boneco de android, acho que vamos ter uma app para android 😀

  12. Avatar de Fidbeck
    Fidbeck

    Uma pergunta… Alguém conhece o programa que usam para codar aqui?
    00:36 por exemplo. Parece-me o sublime text mas não sei

    1. Avatar de Ricardo Sousa
      Ricardo Sousa

      também me parece o sublime text

  13. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Qd o Mega foi apresentado ao publico já se tinha falado que havia PT’s a trabalhar no Mega por isso já era expectável 😀

  14. Avatar de Fonseca
    Fonseca

    Daqui a pouco ja ai esta o Jose almeida a dizer que vai fechar o mega com a ACAPOR

    LOOOL

  15. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Para responder a parte do copy-paste, em parte sim grandes projectos do tipo do megabox acho melhor so haver um ou dois para facilitar a sua propaganda (aos musicos), mas se noa fosse isso eu vos chamaria de burros porque deviam apoiar o open source!!!!

  16. Avatar de pixar
    pixar

    Tens razao. Confundi a empresa. Quem tem esse contrato e a Outsystems e nao a Critical.
    A Critical tambem tem contratos e trabalha nos EUA, mas nao com as forcas armadas.

  17. Avatar de marcos
    marcos

    Gostaria de saber o nome da música do vídeo.

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Kim Dotcom – Party Amplifier

  18. Avatar de Emanuel Alves (Emannxx)
    Emanuel Alves (Emannxx)

    First seen @ wintech.com.pt … convém dar fontes, principalmente de algo que eu escrevi 🙂

  19. Avatar de okapi
    okapi

    Não é MEGABOX , mas sim Baboom depois de outros nomes.
    kim Dotcom começa bem o ano . Venha o Baboom.

    http://www.techweekeurope.co.uk/news/baboom-kim-dotcom-music-service-album-136492