Apple quer iPhone a cair de pé

78 Comentários

A Apple nos últimos dias tem enfrentado alguns problemas com o iOS e com o seu site, como demos a conhecer aqui e aqui.

Independentemente destes problemas, há um problema maior que tem assombrado a empresa da maçã desde o iPhone 4, falta de inovação de forma a superar a concorrência, como fez até ao lançamento da quarta versão do iPhone.

Depois dos últimos dois lançamentos abaixo das expectativas, os consumidores e investidores estão com uma expectativa a um nível altíssimo o que esperam que a empresa da maçã no novo iPhone, que será apresentado este ano, traga funcionalidades realmente inovadoras, não só a nível de software



Das várias funcionalidades que já vimos até hoje nos equipamentos móveis, e que tal uma que faça com que o equipamento quando está a cair virar e ele cair de pé?

O blog Apple Insider, descobriu recentemente que a empresa de Cupertino registou uma patente no gabinete de registo de patentes americano no passado dia 21 de Março de um sistema que, através de vários sensores, seja capaz de detectar a altura e a velocidade a que um equipamento está a cair e o faça cair de pé, protegendo o dispositivo de vários danos que a queda poderia provocar, como a quebra do ecrã.

A invenção pode ser aplicada a todos os equipamentos electrónicos com processador, o que pode ser um smartphone, um tablet ou mesmo um computador portátil, no entanto o iPhone é bastante referido como exemplo no texto de descrição da patente.

Os sensores ou o sensor, podem ser os tradicionais sensores, giroscópio e acelerometro ou então um sensor de posição. No entanto, também é referido tecnologias mais avançadas como o GPS ou sensores de imagens, independentemente do que for usado, terá de ter capacidade de detectar que o equipamento está em queda livre, a que altura está do chão, a que velocidade vai e em que posição o equipamento está, de forma a que o sistema faça o equipamento cair sem causar muito dano.

apple_fly1

O sistema requer um mecanismo de reorientação do dispositivo durante a queda livre, ou de um mecanismo para proteger os componentes mais sensíveis para o caso de haver mesmo uma queda. Neste sentido, a patente exige várias soluções como um movimento de massa dentro do equipamento, um mecanismo de ar comprimido para suspensão aerodinâmica, etc.

apple_fly2

Basicamente, o(s) sensor(es) envia(m) um sinal ao processador para determinar se o equipamento está em queda ou não, se for positivo, o mecanismo de protecção é activado. Das várias formas ponderadas, o reposicionamento do equipamento é o mais focado.

Linha 28 da descrição da patente:

In one example, the protective mechanism is configured to alter the device orientation as the device is falling. This may allow a less vulnerable portion of the device to impact the surface at the end of a freefall. For example, the protective mechanism may be activated to rotate the device so that it may impact a surface on its edge, rather than on a screen portion. Similarly, the protective mechanism may alter the device orientation by altering the angular momentum of the device. As the angular momentum of the device is altered, the orientation of the device (as it is falling) may be altered. For example, the device may be rotating around a particular rotational axis when it first enters freefall and the protective mechanism may cause the device to rotate around a different rotational axis.

apple_fly3

Via: Apple Insider | US Patent & Trademark Office

Actualmente não existe tecnologia capaz de realizar um sistema deste nível o que será muito improvável ou mesmo impossível de vermos estas funcionalidades nos próximos tempos / anos.

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Vaz
    Tiago Vaz

    noticia antiga…

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      é! e a patente daqui a nada tem 2 anos
      tem havido algumas do género

    2. Avatar de Vítor M.

      Tiago, e sobre a notícia, tens algo a comentar ou não sabes do que se trata?

      É que a notícia é bem presente, é bem actual, mas há quem não tenha percebido isso e ache que é antiga, deve ser o teu caso.

      A questão são os avanços nesta área, até porque a patente tem muito tempo, mas avanços são recentes.

      1. Avatar de Totti
        Totti

        Mas agora é ditadura que não se pode dizer que é antiga a noticia ?

        Ou o fan boy fica ofendido por tudo?

        1. Avatar de golias17
          golias17

          A notícia não é antiga.

        2. Avatar de Vítor M.

          Totti, podes, mas sentes-te mal em seres corrigido?

          Em onde foste censurado?

          Fala homem, desabafa, abre-te ao mundo. Mas a notícia, quer queiras quer não, mesmo que faças muita força (tem cuidado com a força a mais), é actual.

          E fanboy és tu, até porque todos sabemos bem que tens esse problema 😉 acusas os outros para esconderes o teu problema… podes sair do armário 😉

          Boa Páscoa.

          1. Avatar de jt
            jt

            ha sumidades que so dizem asneiras, e ainda por cima, nao fazem mais nada que nao seja perder tempo a dize-las. A função “pensar” está em “stand-by”.
            Ao pplware, muito obrigado pelo vosso trabalho. É muito bom ter diariamente noticias reunidas do que se passa a nivel international.
            Um bem haja para vocês.

          2. Avatar de Vítor M.

            Há de tudo 😉 e temos de ser simpáticos com todos, embora que damos valor aos que nos ajudam, mais não seja, trazendo ideias, novas informações, damos valor aos que partilham conhecimento, isso é importante. Depois há meia dúzia deles (sim não são mais de meia dúzia, apenas como trocam de nick muitas vezes, parecem que são mais), apenas estão por aqui e por outros site, para fazer confusão… é vida!

            Abraço.

      2. Avatar de eduardo
        eduardo

        A Apple já tem algumas patentes do género, até a Amazon apresentou uma! Mas ninguém espera avanços nisto pela forma rebuscada em que isso traria alguma possível protecção. Será muito mais fácil aumentar a resistência do aparelho através dos materiais e engenharia de estrutura, pois tal terá muitas mais garantias

      3. Avatar de Tiago Vaz
        Tiago Vaz

        Antiga no sentido de ter umas 2 semanas! 😀
        Esta noticia ja anda a circular nos blog’s internacionais à 2 semanas.
        Só isso…
        Nada me daria mais orgulho do que ver aqui no pplware, notícias que só ouviríamos noutros sítios passado 2 semanas… Mas como isso é muito difícil, por diversos motivos, ao menos gostava de não ter aqui noticias muito atrasadas!
        Só isso. 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois é Tiago, mas isso não é bem assim como julgas 😉 Esta até pode andar noutros sites internacionais há 2 semanas, poder ser isso, esta notícia está agendada aqui há alguns dias, mas com a história dos sites de pirataria encerrados pela ACAPOR, foi sendo adiada, e os sites internacionais não tiveram isso (temos um limite de interesse que impomos às edições diárias).

          Depois, temos guias práticos sobre Linux, Redes, e tantas outras coisas, que dificilmente vês em sites internacionais, principalmente com a qualidade que vês aqui 😉

          E mais… normalmente estas notícias, mesmo tendo uma ou das semanas, vão sendo recheadas de informação adicional, e foi isso que aconteceu com esta. Nunca é tarde para dar a conhecer estas informações. 😉

          1. Avatar de Tiago Vaz
            Tiago Vaz

            Não sabia que havia esse tipo de estruturamento. Pensei mais em algo do tipo, se há noticias, pomos no “ar”, e não “por hoje já chega de notícias”.
            Sim eu sei, voces não tem tempo para tar aqui 24h dia e assim!

          2. Avatar de Vítor M.

            Tiago Vaz, é contraproducente, se reparares há um número certo por dia, mais do que isso não funciona, se fosse assim teríamos 20 por dia, tendo em conta a quantidade que está em draft, agenda e em pending.

            Não é fácil, acredita… isto de gerir um site com 10 milhões de PV… não é nada fácil!!!

            De fora parece verdade? 😉

            Às vezes temos equipas que cobrem 18 das 24 horas… mas é duro!!!

    3. Avatar de OneX
      OneX

      A ideia é deixar cair e comprar um novo lol

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        lllllloooooooollllllll… mesmo!

      2. Avatar de Joji
        Joji

        também pensei nisso, se sair um telemóvel com essa tecnologia o pessoal vai querer usa-la, e são coisas que podem falhar, ainda para mais gerido pelo software..

        1. Avatar de David
          David

          Nao percebi muito bem , se o telemovel nao injeta ar para se mover ao cair , vai funcionar tipo as penas de badminton?

  2. Avatar de JB013
    JB013

    É bem pensado pela Apple,muitos dos aparelhos Samsung já fazem isso…

    1. Avatar de DanielC
      DanielC

      fazem? não conheço nenhum…

      1. Avatar de miguel L.
        miguel L.

        Epá nem eu..

        1. Avatar de HB
          HB

          E aparentemente também não conhecem o que significa ironia.

    2. Avatar de Daniel Gomes
      Daniel Gomes

      Cada hater que até faz rir..

      O meu GS2 não faz.

    3. Avatar de -_-
      -_-

      eu só conheço mais o Galaxy S3 a ser quebrado do que qualquer outra gama da Samsung…

      E esta hein?

    4. Avatar de Carlos C
      Carlos C

      Ai fazem ? qual deles ? sim porque agora nao sei qual dos modelos é que estas a falar , visto que a samsung gosta de facilitar a vida “aos pobres” e fazer 2 s4, dizme la , esta tecnologia que dizes que a samsung ja faz vem no verdadeiro S4 que nao poderas ter, ou o S4 rebaixado que so poderas ter aqui em portugal ?

      1. Avatar de hammer
        hammer

        lol, hate much? sossega um pouco até parece que o S4(topo de gama da SGS) é muito mais caro que topos de gama de outras marcas. toma uma pastilhinha jobem

        1. Avatar de Carlos C
          Carlos C

          o S4 é um falhanço universal quando lançan 2 versoes do mesmo produto, imagina fabricarem um iphone 6 quad core e para alguns paises vir um iphone 6 , so que dual core LOOOOOOOL ,Completamente falhado . 🙂

          1. Avatar de hammer
            hammer

            lol. ‘FALHANÇO UNIVERSAL’ a cegueira.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        já ouvira falar no iphone 4 e no iphone 4s.
        o pessoal que visita estes sites só sabem é criticar,
        antes de criticar os outros informem-se vem e vejam se não fazem de igual forma e a muito mais tempo, mas também compreendo que não têm muito mais que criticar no GS4

  3. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    é só uma patente , Apple devia editar livros ficção-cientifica , pois gosta muito patentear coisas que ainda não existem .
    Antes da Apple existir ,houve uma serie televisiva o Start Trek escrita e criada por Gene Roddenberry , trouxesse ideias revolucionárias , uma delas forma aparelhos de comunicação em miniatura , que hoje são conhecidos como telemóveis, muitas coisas apresentadas nesta serie , em termos científicos podem se tornar realidade uma delas é teleportação .
    Acho que Apple também devia patentear um aparelho de teleportação .

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      :S
      normalmente criam-se as patentes para coisas que ainda não existem, doutra forma não se poderia ter a patente!
      No StarTrek o aparelho de comunicação tinha paralelo com o walkie-talkie que já existia na altura. A sua inovação foi imaginar um aparelho pequeno e novas “leis” da física para estabelecer comunicação

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Também me faz confusão deviam patentear tecnologia criada por eles e não ideias, se bem que a ideia vai levar a tecnologia.

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          quem é que te diz que a Apple já não montou tecnologia para conseguir o que pensa na patente?
          Se o vai aplicar num telemóvel comercializável já é outra questão, mas como tão bem dizes uma patente demonstra sempre uma ideia, e o que aparece na patente claramente que não é uma mera ideia lançada no ar

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        As patentes criam-se por algo que já existe e não teorias. 🙂
        Senão vou já registar um smartphone embutido no cérebro…

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          mesmo? se já existe como é que se demonstra originalidade?
          antes de sair o iPhone ou o iPad a Apple pediu o registo de várias patentes para coisas que ainda não existiam e que mais tarde apareceram nesses produtos… será que não tinha direito a pedir as patentes, mesmo que para ti fossem teorias de coisas inexistentes?
          Tu não fazes ideia do que está por trás da patente.
          A mera ideia duma coisa não te dá uma patente, tens que demonstrar uma maneira de lá chegar e para isso é necessário investigar e criar. E uma patente será sempre um pedaço de papel com uma ou várias ideias e mais alguns esquemas

          1. Avatar de HB
            HB

            Caro Eduardo, o que o Filipe deveria querer dizer é que uma patente deve ser feita com base em algo que é concretizável (que exista, que possa existir no presente) e não por algo que, quem sabe um dia possa vir a ser.
            Eu sou apologista dessa ideia mas aparentemente nos EUA pode-se patentear tudo, até sementes.

          2. Avatar de eduardo
            eduardo

            @HB
            uma patente de tecnologia (aceite) demonstra sempre ser concretizável, doutra forma seria recusada! Mas entre o demonstrar e o ser concretizada pode ir uma grande distância, pelos mais diversos motivos.
            Já houve quem tentasse patentear uma máquina do tempo, mas foi recusado por não conseguir demonstrar!
            Tb é certo que muitas patentes deixam sempre em aberto variantes, através da linguagem utilizada

    2. Avatar de David G.
      David G.

      @CMatomic
      Mas por acaso, as patentes sao para que? nao será mesmo patentear algo que seja desenvolvido ou recriado por uma entidade/ pessoa? Patentear coisas que nao existem dá-lhes o direito de quando existirem cobrarem pelo uso delas! todos fizeram ou fazem isso, apenas a Apple é a mais aclamada pois começou com a guerra das patentes…Exageraram é verdade, mas será em parte nao terá razão?

      Atenção que nao sou fanboy de ninguem, e aqui é preciso dizer pq senão caem-me logo em cima!
      Já afirmei ha muito tempo, e reitero novamente, deveria haver, coisa que não há um moderador para os comentários, pois os comentários deveriam ser acerca do assunto e nao em todas as noticias sobre apple, android ou etc andarem a criticar, ou a criar guerrinhas por quem seja fanboy ou nao! É mau defender algo em que acreditam? cada um vê o que quer e compra o que quer, porque motivo criam guerras? porque não ajudar?
      porque nao criticar positivamente o blog!

      @Tiago Vaz
      Notícia antiga ou nao, está em sites internacionais ou onde quiserem, porque em vez de criticarem negativamente o trabalho das pessoas que se esforçaram por disponibilizar o conteudo na lingua que por acaso escreves, pois nao sei se sabes falar PT ou que lingua falas, e nao é criticar, mas nao te conhecer para poder descriminar 😉 mas alguem teve o trabalho de ler, traduzir, criar um conteudo, estruturar um post para que as pessoas possam ler na sua lingua, e falo deste post, como de outros tantos!

      É tipicamente Tuga, o que é nosso nunca é bom, nunca presta, e o de fora é sempre o melhor! porque nao valorizar o que é nosso, porque nao ajudar ao crescimento do blog de forma a que seja actualizado mais rápido?

      Quem nao tem nada a comentar acerca do post, que se CALE, que NAO ESCREVA nada e deixe quem quer saber mais informações ou que queira discutir verdadeiramente o assunto possam sem ser descriminados por serem ou nao fanboys de uma marca!

      Continuem o bom trabalho que têm vindo a desenvolver 😉

      Quanto ao post, a Apple tem ideias interessantes, e tem realmente registado umas patentes que a sairem para o mercado teriam sucesso, mas pena que muitas delas voltariamos a usar tijolos! No meu ponto de vista bastaria adicionar nfc, aumentar o tamanho do ecra e colocá-lo OLED e refazer o iOS de raiz e optimizar o sistema e inovar o sistema, pois já sao uns aninhos com o mesmo e naturalmente já cansa!

      Outra coisa que poderiam fazer seria disponibilizar a possibilidades de instalação de tweakes sem efectuar o JB, pois o JB e usado na maioria para efectuar tweaks ao telemovel por forma a torná-lo mais versátil, mas o pior é que o JB por vezes nao funciona correctamente e o Springboard reinicia algumas vezes.

    3. Avatar de miguel
      miguel

      esta gente é meeeesmo ignorante. até fico parvo. ouve lá, tu achas mesmo que é assim pá? que eu me lembro e agora registo patente de um telemóvel que se transforma em carro só pq me lembrei?? que gente tão ignorante neste país, claro que para se criar uma patente tem de haver uma tecnologia ou lógica por trás, eles nao dizem “olha escreve aí que nós nos lembrámos de um telemóvel que voa” lol, claro que não, eles têm de explicar como se alcança uma coisa dessas, até fico parvo com tal ignorancia. aposto que tens um samsung ..nem digo mais nada. think different

      1. Avatar de David G.
        David G.

        @miguel
        Antes de mais quem a vós deu o direito de chamar ignorante a quem quer que seja? A ignorância é algo que não se mede, ou seja, estás incluído pois haverá alguém que se CONSIDERE mais esperto que você e por ventura te chame de ignorante!

        Que é que tem a ver o facto de ter, ou nao Samsung, ou Apple, ou Nokia, ou Sony, ou outra marca qualquer para poder ou não responder à notícia?
        Se deseja saber a resposta, é melhor ficar sentado! o que uso ou deixo de usar não lhe diz respeito, nem tão pouco o blog é sobre o que cada um usa, mas sobre as notícias que aqui se apresentam.

        Se por ventura estou errado numa afirmação, basta corrigir e apresentar justificações para que essa correcção seja válida! Apenas chamar IGNORANTE às pessoas, nomeadamente EU que é quem redigiu o texto acima, demonstra uma vez mais, a necessidade de um moderador, e acima de tudo porque não fica bem a ninguém julgar quem não conhecemos, sendo que por ter uma resposta que para si é incorrecta e uma vez que não me apresentou justificações de que estava errado.

        Depois, gostaria que me apresentasse, o uma prova do protótipo para a patente em cima, mas que não seja papel! pois um projecto criado em papel, onde podemos dar asas as muitas imaginações não é válida!

        Ninguém pode ser génio em todas as matérias, por isso, caro Miguel, respeite as pessoas, mesmo quem sabe ou quem não sabe e aprenda a escrever algo de uma forma correcta sem ofender nem chamar nomes às pessoas!

        Não sou ninguém para o chamar à atenção, pois nao sou seu Pai, nem sua Mãe, mas o respeito é algo que fica bem a qualquer pessoa e acima de tudo o blog é para discutirmos na realidade o assunto, explicar, corrigir quem menos informado possa estar sobre um determinado assunto! Caso contrário, de que serve vir ler os comentários?

        Um optimo dia para todos vós!

        1. Avatar de Vítor M.

          David, perante a tua boa educação, acho que o miguel estava a referir-se a ele, nos improperios que proferiu pela mão que teclou. Não vejo outro destinatário.

          Há pessoas que não conseguem lidar com uma sociedade organizada e educada, o miguel deve pertencer a esse ciclo de ilustres.

          Gosto da tua forma de comentar.

          1. Avatar de David G.
            David G.

            @Vitor M
            Antes de mais obrigado pelo elogio!
            Eu pelo menos vejo o PPLWare como um local onde procuro, tarde, ou cedo, ter conhecimento sobre um mundo que me fascina que é a Tecnologia. Como todos nós, também leio outros blogs, pois complementam-se ou dependendo de quem redige a notícia aborda o tema de outra forma, sejam blogs de terras lusitanas ou mesmo de outras línguas.

            Outra coisa que não venho discutir é qual o equipamento móvel que uso, nem descriminar as mais variadas escolhas, escolhas essas que cabe a cada um decidir de acordo com as suas pesquisas pela web, onde estes blogs têm também a função em ajudar na escolha de um determinado equipamento/sistema operativo, caso não houvesse estar mais variadas guerrinhas, ou pessoas que indelicadamente descriminam que equipamento usam, e o trabalho que cada pessoa tem ao preparar conteúdo para que todos nós possamos ler. E isto para dizer o quanto você é atacado por ser utilizador iOS.

            É difícil ser imparcial, tal como quando algum que o critica que está a ser imparcial num determinado assunto, de certa forma esse alguém o está a ser de igual forma.

            É possível criticar uma review, sem criar guerras, sem que sejamos indelicados e que seja possível aproveitar o saber de cada um para que possamos todos aprender uns com os outros e tornar o blog ainda melhor, mais conhecido e mais produtivo.

            @Miguel
            Só para que fique claro, tenho conhecimento das três plataformas Symbian, Windows Mobile7.5, WP8, iOS e Android. sendo que isso vem demonstrar ainda mais a falta de conhecimento do seu lado pela minha pessoa. E quando pensar chamar algum nome a alguém, lembre-se que de esse pode ser o nome que será rotulado.

            @ Eduardo
            Eduardo sim “As patentes são avaliadas por pessoas sérias à luz da ciência e da legislação”, ou pelo menos deviam, mas existem patentes que de certa forma nasceram de ideias já no mercado, e que simplesmente refinadas e hoje sao patentes que sevem para lucros de muitas empresas.
            Mas obrigado pela observação “Ninguém é obrigado a mostrar protótipos ou esquemas ultra-detalhados de dispositivos, pois as patentes não servem para proteger um aparelho particular mas uma ideia bem estruturada e funcional..”

          2. Avatar de Vítor M.

            David 😀 mas deixa-me só dizer-te uma coisa. Eu sou utilizador de todos os sistema que falaste e mais um, o Meego, que, são os sistema que equipam os equipamentos que tenho. Conheço todos por razões obvias 😀 gosto de testar estas maravilhas que. algumas vezes, ainda nem estão no mercado nacional à venda.

            Depois, ninguém nunca consegue ser imparcial, pois se está a falar de um assunto com conhecimento, está a colocar a sua opinião e conhecimento, quando alguém fala de um assunto sem conhecimento, então é uma notícia vazia, que qualquer um poderia dar, pois não traz conteúdo produtivo, é completamente inútil.

            Depois as pessoas (meia dúzia, David, são apenas sempre os mesmo da meia dúzia) dizem uma coisa, mas os números dizem outra verdade:

            Visitas ao pplware de 01/01/2013 a 31/03/2013 (Mobile)

            1. Apple iPad – 34.44%
            2. Apple iPhone – 17.34%
            3. (not set) – 14.71%
            4. Google Nexus 7 – 3.56%
            5. Samsung GT-I9300 Galaxy S3 – 3.17%
            6. Samsung GT-I9100 Galaxy S II – 2.65%
            7. Samsung Galaxy Nexus – 1.05%
            8. Samsung GT-P3110 Galaxy Tab 2 7.0 – 0.98%
            9. Apple iPod – 0.92%
            10. Samsung GT-N8000 Galaxy Note 10.1 – 0.74%

            Portanto, a realidade é muito diferente daquela que meia dúzia pensa ser. Nós, deste lado, sabemos bem disso e lidamos há muitos anos com isso 😉 são quase 9 anos!!!

            E temos mais conteúdos Android que iOS, temos mais Apps Android (inclusive guias mais elaborados de Rooms) que de iOS. Falamos muito mais no segmento Android (ecossistema Google) que no segmento iOS e no seu ecossistema.

            Mas gosto sempre de ver alguns a debitar postas de pescada.

            Apreciamos muito mais os bons comentários, é disso que é feito o nosso site, partilha de conhecimento, conhecimento que cada um de nós tem e partilha.

          3. Avatar de David G.
            David G.

            PS.: ah e tb por vezes nao sei contar 😛

            Nao são três sistemas, mas sim 5 sistemas operativos móveis.

          4. Avatar de David G.
            David G.

            @vitor
            Perante tal estatística, muito, nao há nada a acrescentar!

            Lamento na estatística nao aparecer Blackberry 😛 sendo que ando muito, mas mesmo muito inclinado pelo Z10! já o testei numa loja, mas o teste em casa, a utilização diária, o manusear o equipamento é sempre diferente! por acaso qual a sua opinião?

            Quanto ao Meego, eu fiquei com pena que a Nokia abandonasse o Meego. muito pratico. apenas com poucas apps…veremos o que os Ex funcionários da Nokia relacionados com o Meego irão lançar com o Sailfish OS.

            Quanto ao PPLWare, é o que venho a dizer, continuem o bom trabalho, e é esse espírito e dedicação que faz do PPLWare uma página de eleição de visita diária.

            Devo dizer que deve ter uma profissão de que se orgulha, pois quando fazemos algo por gosto a dedicação e o empenho é maior…Gostava eu de poder receber os equipamentos e testá-los um por um… não me importava nada mesmo! Enfim…

            Grande abraço e continuações de um bom trabalho!

            PS.: “debitar Postas de pescada” 😛 lol Será por isso que temos uma zona de pesca enorme? 😉

        2. Avatar de eduardo
          eduardo

          Os gabinetes de registo de patentes não são ocupados por administrativos, nem as patentes são assinadas por baixo mal entram!
          As patentes são avaliadas por pessoas sérias à luz da ciência e da legislação. Ninguém é obrigado a mostrar protótipos ou esquemas ultra-detalhados de dispositivos, pois as patentes não servem para proteger um aparelho particular mas uma ideia bem estruturada e funcional, não já existente ou óbvia.

  4. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    Porque na metem um gato dentro par cair de pé? 🙂

    1. Avatar de Totti
      Totti

      Para isso tem que por um gato na universidade e so depois e k lhe perguntam, mas vigiado pk senão vai haver fugas de informaçao

    2. Avatar de Anonfag
      Anonfag

      Hahaha. Olha aí está uma bela ideia! E, claro, pode-se aplicar a ideia a todo um universo de coisas: torradas, canetas, ratos (de computador), pratos, etc.

      Acho que seria um fenómeno! O melhor é ires a correr registar a patente, pode ser que venha a render no futuro e com tanta pirataria que por aí anda o melhor mesmo é ser precavido!

  5. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    *pra

  6. Avatar de irlm
    irlm

    quando li o titulo da noticia parecia que a maça andava aos trambolhões que já não sabia o que fazer, e as vendas cairem a pique porque eles estão a ficar para trás da concorrencia, afinal é mais 1 patente manhosa.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Santa ingenuidade. Tens que ler o título do post e quem o escreveu. A partir daí já sabes o que está escrito.

  7. Avatar de Darkmyth
    Darkmyth

    O meu SGS 1 ja faz isso e ja tem 4 anos… já caiu sobre asfalto, pedras, escadas, já caiu de um primeiro andar em cima de marmore e continua… só tem uma mazela no aro… de resto ta impec… só pode ser explicado por essa tecnologia… hhehehehehehhe

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Calhou… Tiveste sorte. Tenta deixar cair ecra para baixo, e depois vem ca dizer o que aconteceu

      1. Avatar de Darkmyth
        Darkmyth

        como é obvio estava a ironizar a situaçao amigo, sim tive muita sorte.. mas nao deixa de ser um terminal resistente

    2. Avatar de Joji
      Joji

      e isso é cair de pé?

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Darkmyth com esse “tratamento” que dás ao tlm só podes trabalhar nas obras de certeza…

  8. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Como a patente é para evitar danos resultantes de quedas de smartphones, os primeiros parágrafos não deviam ser: apesar do iPhone 5 ser bastante resistente às quedas (…) ?

    http://m.androidauthority.com/iphone-5-vs-samsung-galaxy-s3-drop-test-116898/

    Quanto à tecnologia necessária penso que existe, sobretudo com a utilização de gás comprimido, o que não estou a ver é espaço num smartphone para meter lá essa tralha toda. Mas, enfim, já se viu patentes mais disparatadas.

    1. Avatar de HB
      HB

      O teste nesse video é completamente aleatório pois não reproduz o mesmo teste em ambos os telemóveis. Na primeira queda o Samsung cai com o écran virado para baixo por exemplo enquanto que o iphone cai de lado.

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Esses testes são sempre meio manhosos pois é quase impossível que criar a mesma trajectória de queda, mas na realidade o galaxy S3 deve ser o telemóvel menos resistente da gama e já tive dois o 1 e o 3.

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    Deves andar bêbedo mas é. Lá sabes o que dizes. E falar em coincidência pá? Já que tens tanta certeza do ue dizes, experimenta por o visor para baixo e deixar cair e ver o ue ele faz. H com cada um pá. Mte nojo esse pessoal que odeia Apple mas vem sempre comentar as notícias a Apple. Fonix nao me importo que seja moderado o comentário!

  10. Avatar de Miller
    Miller

    x2 😀 boa essa !!!

  11. Avatar de Joji
    Joji

    para por um objecto a cair de pé, não é mais fácil colocar mais peso de um dos lados? pela lei da gravidade a parte mais pesada é a que fica virada para baixo.. vou já patentear isto!

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Se pões mais peso de um dos lados acho que vais aumentar as probabilidades de ele te cair da mão, fora o facto de ficar com pouca usabilidade.

      Se fosse simples achas que não se lembravam disso?

  12. Avatar de Rafael
    Rafael

    A apple está falida.

    kkkk

    1. Avatar de Miguel

      pelo dia 24 de abril
      ficaremos a saber o quão a falir está
      http://investor.apple.com/results.cfm

  13. Avatar de Baarux
    Baarux

    O meu gato já tinha esta feature. Só não dava era para fazer chamadas o malandro.

    1. Avatar de Vítor M.

      hehehe… se calhar até dava, tu é que nunca testaste isso 😛

  14. Avatar de Flávio
    Flávio

    Penso eu que existem mais coisas a trabalhar do que isto. penso eu, não?

  15. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    pensei que o propósito dos smartphones de 5” fosse algo similar: efeito paraquedas

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    E que tam ecrã inquebrável? Se calhar gastavam bem menos em R&D…

  17. Avatar de Roberto T.
    Roberto T.

    Não sei se um bom serviço de reparação com preços baixos não seria melhor solução! 😉

  18. Avatar de Joao Miguel
    Joao Miguel

    A ideia não é nova. A Amazon tem várias patentes registadas sobre este assunto…

    http://www.engadget.com/2012/12/11/amazon-wins-patent-for-airbag-system-designed-to-protect-portabl/

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      uma patente da Amazon de airbags! a única semelhança é em querer proteger
      já em 2011 se tinha ouvido falar duma patente da Apple parecida com essa
      http://news.cnet.com/8301-27076_3-57326874-248/iphones-with-airbags-could-be-patent-hints/
      ideias para proteger equipamentos sempre houve

  19. Avatar de luislelis
    luislelis

    A Apple andou largos anos a estudar o boneco “Sempre Em Pe” e isso tem custos.

    http://www.pavconhecimento.pt/media/media/793_fisica-1e-2ciclo-sempre-em-pe.pdf

    Eu estou a pensar patentear a gravidade e ate ja tenho slogan..

    “Gravi-Dez que vc merece, Garantia incluida de nove meses”.

    Aquele abraco

  20. Avatar de Paços Dias Aguiar Mota
    Paços Dias Aguiar Mota

    Eu vou patentear um elastico que não deixa uma pessoa bater com a tola no chão quando cai.

    Ideia da patente é basicamente um elastico preso atras da sapatilha/sapato atravez de uma presilha (incluida no pacote de venda) que depois prende a outra presilha no casaco (tambem incluida no pacote de venda) elastico sempre tenso, qaundo tropeçamos o elastico mantem nos em pé. Sem garantia pois por vezes podes tropeçar no pe em que esta preso o elastico. Aí ja nao funciona 🙂

    1. Avatar de Paços Dias Aguiar Mota
      Paços Dias Aguiar Mota

      Nome do elastico

      iLastico LOL

  21. Avatar de Marco
    Marco

    meu iphone caiu de frente de uma altura de um metro e meio mais nao aconteceu nada nem risco…tem algum perigo dele apresentar algum defeito daqui algum tempo por causa dessa queda?