Apple lançou a actualização 10.8.3 para o Mac OS X

63 Comentários

O lançamento da mais recente versão do Mac OS X trouxe um sistema operativo com novidades interessantes e com uma imagem melhorada e mais estável. Foram várias as novidades e a Apple apostou muito neste seu sistema operativo.

Mas como em todos os novos sistemas operativos, existe a necessidade quase constante de os actualizar, não apenas para corrigir problemas, mas também para introduzir novidades e melhorias.

A versão 10.8.3 do Mac OS X acaba de ser lançada e traz algumas novidades que vão ser do agrado dos utilizadores do sistema operativo para desktops da Apple.

mac_osx_1083_1

No geral a versão 10.8.3 vem maioritariamente corrigir problemas detectado na anterior versão do Mac OS X, mas também esta traz novidades para os utilizadores.

A mais importante e que era esperada, está associada ao BootCamp e ao suporte para o Windows 8. Passa a haver suporte nativo para instalação do Windows 8 através do BootCamp. Com a versão anterior era já possível fazer esta instalação, mas com a actualização o seu suporte é nativo e melhorado. Outra novidade está associada também ao BootCamp e ao suporte para discos com 3TB.

Por fim a novidade está também na nova versão do Safari. O browser da Apple foi corrigido de problemas e melhorado para dar a melhor experiência de utilização a todos os que o usam.

Novidades do Mac OS X 10.8.3

  • Possibilidade de usar vales-presente do iTunes na Mac App Store através da câmara integrada no Mac;
  • Suporte para a instalação do Windows 8 através do Boot Camp:
  • Suporte do Boot Camp para Macs com um disco rígido de 3TB;
  • Correcção de um erro que podia fazer com que, ao clicar em URL de ficheiros, determinadas aplicações fechassem de repente;
  • Correcção de um erro que podia fazer com que o Logic Pro deixasse de responder ao usar determinados plug-ins;
  • Correcção de um erro que podia causar intermitência do áudio em Macs lançados em 2011;
  • Esta actualização inclui o Safari 6.0.3

mac_osx_1083_2

Novidades Safari 6.0.3

Tal como referido antes o browser da Apple viu a sua versão ser melhorada e corrigidos alguns bugs que afectavam a versão anterior.

Este browser, agora exclusivo do Mac, está a melhorar e a incorporar as novidades que a equipa da WebKit tem incorporado neste motor de browser.

Eis a lista das melhorias e correcções que a versão 6.0.3 do Safari traz nesta actualização:

  • Melhorado o scroll na página do Facebook
  • Melhorado o scroll em páginas web quando estas estão com zoom aplicado
  • Melhorada a performance em páginas web com conteúdos plug-in
  • Resolução de um problema que poderia mostrar um alerta que indicava que os favoritos não poderiam ser alterados
  • Resolução de um problema que causava a duplicação de favoritos no iOS após a sua edição no Safari do OS X
  • Resolução de um problema que permitia aos utilizadores o acesso a resultados de pesquisa Google não filtrados quando o Controlo Parental estava activo.
  • Resolução de um problema que impedia o Safari de restaurar a posição de uma página quando um utilizador navegava para trás no histórico

Vão poder encontrar informação detalhada acerca desta actualização nesta página e também informação detalhada acerca do conteúdo de segurança desta actualização nesta página.

A actualização está já disponível para todos os utilizadores do Mac OS X Mountain Lion através da App Store. Caso esta não seja apresentada para instalação de forma automática podem sempre forçar a sua instalação através da procura de actualizações no Mac.

Homepage: Mac OS X 10.8

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Yolin
    Yolin

    Comprar um Mac só para correrem o Windows de maneira diferentes, as coisas que os hippies fazem…

    1. Avatar de XiriX
      XiriX

      Hummm, então e o pessoal que trabalhar com aplicações que são especificas de Mac e de Windows?

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Realmente, que disparate mesmo…

      Então e os gajos de Linux a emularem windows, é mesmo surreal. Se os gajos da maça são hippies, que chamarias aos gajos de Linux?

      Incomoda-te assim tanto ver pessoal a comprar mac’s? LOL

      1. Avatar de Yolin
        Yolin

        Quantidade de users tanto de um como outro são tão insignificantes que nem dá para incomodar.
        É para o que servem…Facebook ou correrem maquinas windows.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Pelos vistos incomoda mais do que estas a querer mostrar, para vires com esses comentarios sem sentido.

          Só servem para o facebook e MV win? LOLOL Brilhante! 😉

          1. Avatar de Yolin
            Yolin

            Vocês é que ficaram todos indignados. O que disse é verdade.

          2. Avatar de Marco Faria

            ?! Ficamos indignados?

            O que tu disseste nem faz cocegas à verdade, uma coisa é tu não gostares, sem experimentares sequer aparentemente, outra coisa é dizeres que “É para o que servem…Facebook ou correrem maquinas windows.” isso é a verdade?

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Eu indignado? Se fosse verdade o que dizes até me questionava o que ando a fazer com um Mac. Como sei que o que dizes não faz sentido, não me incomoda minimamente 😀

        2. Avatar de eduardo
          eduardo

          mas pareces incomodado! quem perde tempo a opinar sobre o que os outros fazem ou deixam de fazer é porque fica preocupado…
          acalma-te, não precisas de ter medo, os hippies não são o papão, nem te vão pôr desconfortável quando falam contigo, nem convidar para uma orgia.
          Peace and Love!

        3. Avatar de Miguel Machado

          Normalmente quem perde tempo com estas questões, regra geral não usa o computador para nada de realmente importante. Brinca um bocado, faz uns coisinhas para mostrar aos amigos, mas não deve passar dai… Provavelmente ainda és novo, ainda vês uma plataforma da mesma forma que olhas para um clube de futebol, mas acredito que com o tempo te vais aperceber que no mundo real, não há tanto espaço para este tipo de guerrinhas.

          1. Avatar de Fernando Andrade
            Fernando Andrade

            ele é um rapazito que tem uma X360(grande consola btw) e pensa que tem que defender a MS com unhas e dentes como se fosse o seu ‘Benfica’…

            e ainda com tenra idade tem 3500 computadores a seu cargo, ou pelo menos pensa que engana alguém…

            é um fanboy MS que odeia tudo o resto…

        4. Avatar de anon
          anon

          Por isso é que os super computadores correm todos windows… ups foi engano correm Linux!

    3. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Pelos vistos, fazem e fazem bem. É que até os aplicativos da Microsoft correm muito melhor na plataforma da Apple que na da própria casa mãe. Mas isso já deves ter percebido porque acredito já teres experimentado antes de fazeres comentários. Certo?

      1. Avatar de Marco Faria

        É obvio que não experimentou porque senão diria algo como “eu até já usei mas não gosto, não me adapto ou mesmo odeio o sistema”

        Mas com declarações como, “É para o que servem…Facebook ou correrem maquinas windows.” é obvio que não experimentou nem tão pouco reconhece o potencial.

        Admito que para ele possa não ser o indicado, mas daí a dizer que a comunidade Mac OS e Linux é insignificante, por favor…

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Sabes que, tirando o Surface Pro, a Microsoft NÃO FABRICA COMPUTADORES por isso o que dizes é um disparate, certo?

        E bom, o Surface Pro trucida completamente a concorrência.

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          😀
          ele estava a falar de como corre o Office em cada sistema operativo.
          Mas não deixa de ter piada a tua lógica, é idêntica a “Apple não fabrica computadores, tirando aqueles que fabrica”!

      3. Avatar de miguel
        miguel

        boa resposta. é verdade. que o mac e a apple são muito, muito melhores que a microsoft e o windows, ja todos com cerebro reconhecem, agora, que as proprias apps da microsoft correm muito melhor no mac os x é que pouca gente sabe. até fiquei parvo quando vi o office da microsoft no mac, muito mais bonito, muito melhor, ahaah, ate nisso. buy a mac

        1. Avatar de Pedro Filipe
          Pedro Filipe

          Hilariante….

    4. Avatar de Bónus
      Bónus

      “Quando o que vais dizer não é mais belo que o silêncio, então não digas nada.” – Provérbio oriental

    5. Avatar de Jorge Barreto
      Jorge Barreto

      QUE DESTRUÍDO! lool

  2. Avatar de RF
    RF

    @ Yolin por esse comentário és mais um “hater” da apple.. mas sabes, há quem utilize OsX em 90% do tempo mas no entanto necessita de uma ou outra aplicação que só existe em Windows.. daí ter que instalar! No entanto esta notícia o que é que tem a ver com o Windows?! Credo.. o portuga é mesmo limitado e só se preocupa com merd@s!!

    1. Avatar de Yolin
      Yolin

      Uma ou outra? Diria todas.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        aziado, toma rennie que passa

      2. Avatar de Marco Faria

        WTF?! É mesmo de não teres ideias próprias não é?

        Cada pessoa deve comprar aquilo que mais se adapta ao seu dia a dia.

        Nos dias de hoje existe para Mac OS 99% das aplicações que tens em Windows e na maioria dos casos fazem o seu serviço bem melhor.

        Tenho um MacBook Pro 17′ à cerca de 2 anos e nesse periodo só à 2 meses é que tive de fazer bootcamp windows para usar SolidWorks.

        Mas partindo do teu primeiro comentário vê-se que estás aqui a falar na posição de hater ou revoltado com o resto do mundo.

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Que, por sinal, correm melhor nesse ambiente 😉

    3. Avatar de Alexandre Amaral
      Alexandre Amaral

      O comentário do Yolin é simplesmente parvo, nem há outra descrição para o texto que escreveu. Agora ao teu, simplesmente é um comentário que reflecte a tua ignorância, limitado é quem te fez as orelhas.

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    No meu caso que nao tenho uma mac(real) mas sim um hackintosh 98% posso dizer que adoro o So da apple tenho em Dualboot com windows 8 e windows 8 é mesmo raro usar e como diz bem o RF é so para alguns programas que existem em windows

    1. Avatar de João
      João

      Nuno, podias dar aí uma luzes de Hackintosh? Já tentei uma carrada de vezes mas no boot não funfa.
      E realmente dou razão RF, Mac é Mac, só que por vezes o pessoal tem de usar uma ou duas apps Windows.
      Haters…

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Para Hackintosh tens o iatkos ou tens a versao do tonymac que usa o dvd original e depois instalas umas coisas.Pessoalmente usei o Iatkos ML2 e ate agora ta a bombar.Tenho um Asus N75SF.

      2. Avatar de Danilo Campari

        Tens de colocar na BIOS como AHCI para Bootar. Caso já esteja, verifique se sua configuração é compatível com o Hackintosh !

    2. Avatar de LG
      LG

      Eu também tenho um hackintosh, mudei do windows para OS X em 2005 e nunca mais voltei ao Windows. Nada como um hardware bem escolhido para ter máximo de compatibilidade e o mínimo de problemas a correr o OS X. Tenho uma board Gigabyte Z77X-UD5H, CPU Core i7 3770K 3.5 @ 4.4 Ghz, 16 GB RAM, com boot EFI para um RAID 0 em 2 x 240GB SSD OCZ Vertex 3.

      1. Avatar de Fernando Andrade
        Fernando Andrade

        o meu próximo fixo tb vai ter hackintosh, claro a fazer dualboot com linux… eu experimentei o Mac OS X à algum tempo no meu portátil, so parei de usar porque o portátil berrou… neste momento tenho um fixo fracote, tou a juntar guito 😛

  4. Avatar de Nuno Miguel
    Nuno Miguel

    Haters gonna hate…
    Até uma actualização do OSX dá para virem para aqui dizer barbaridades.
    Cada qual compra o que quer com o SO que mais gosta.
    Tenho um com windows para trabalho e tenho um MBP para uso pessoal e reconheço as virtudes e defeitos de cada um desses SO. Também já usei Linux. Infelizmente, se quisesse usar o Mac para trabalho tinha que instalar o Windows porque os programas que uso só existem para esse SO, mas se usasse Linux o problema ia ser o mesmo.
    O Windows está mais massificado e por isso é perfeitamente normal que as software houses desenvolvam mais para este SO.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Boa resposta Nuno Miguel!
      Ja agora a minha opinião, uso Windows no trabalho e sistemas Linux, OSX uso em casa o qual adoro e não troco por nenhum, mas obviamente todos os sistemas operativos têm as suas vantagens e desvantagens ha que admitir, cada um usa aquilo que mais gosta e se adapta as suas necessidades, acho que o pessoal para falar mal deve ter um solido conhecimento do que fala e não simplesmente dizer tamanhas barbaridades sem qualquer sentido como eu ja li aqui… santa ignorância…

  5. Avatar de line6
    line6

    Tenho de experimentar uma coisa destas para ver se isto realmente vale o dinehiro. Já tive a mexer neles mas em todos (foram 3 macbook) pediram para fazer o bootcamp com o windows 7. Mas OSX ainda não esperimentei á seria.

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Vou actualizar o meu Hackintosh 😉
    Realmente a discussão acima é estúpida e desnecessária.
    Cada qual usa o que prefere.
    Tanto no portátil como no desktop tenho Windows (saudoso XP e 7), Linux (CM17 e OpenSuse no portátil, CM15 e Ubuntu 11.10 no desktop) e Mac OS X (ML no portátil e L no desktop).
    E uso conforme as necessidades ou conforme o que me apetece.

  7. Avatar de Xavier
    Xavier

    O link para mais informações sobre a atualização está truncado. o correto é: http://support.apple.com/kb/HT5612?viewlocale=pt_PT

  8. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Nem uma actualização pode sair sem que venham os intelectuais debater qual é o melhor SO.
    Comprem o que bem quiserem e calou!!!!

  9. Avatar de Unknown
    Unknown

    O Mac OS X é muito melhor que o Windows para edição de imagem e de vídeo, eu adoro o meu iMac, o meu iPad e o meu iPhone mas também, ocasionalmente, uso o Windows.

    Viva o XP!!

    1. Avatar de mdias
      mdias

      Podes por favor especificar em quê que é melhor exatamente?

      Não vou defender um nem outro porque não faço edição de video, e pouco faço de imagem, mas volta e meia tenho este tipo de discussão com colegas meus que dizem o mesmo, e nunca conseguem dizer sequer 1 ponto válida a favor ou contra um dos SO.

      Dá-me a sensação que isto é um mito que surgiu em inicios dos anos 90 devido a software que outrora foi exclusivo para mac…

      Quanto a edição de video, não faço, não sei o que é que o pessoal procura ao certo, mas parece-me que a unica coisa que o MacOS tem que o Windows não é o Final Cut, certo?

      Quais são as grandes vantagens que um mac oferece realmente nestas áreas?

      1. Avatar de Bruno Bastos
        Bruno Bastos

        Tens o iMovie que vem no iLife! Eu pessoalmente gosto de fazer uma brincadeiras com videos e este software é brutal para isso! Diria que o movie maker não é digno da Microsoft! Se usares o Movie maker e depois usares o iMovie vais perceber o que digo! Quando digo que o Movie maker não é digno é porque acho que a MS deveria ter uma aplicação melhor de edição de video deles!

        O Final cut tentei usar uma vez mas não tive tempo para realmente ver as potencialidades!

        Penso que se procurares uns videos do ambiente iMovie vais encontrar algumas features tambem nos videos!

      2. Avatar de Fábio
        Fábio

        Isto pode ser um bocado subjectivo, mas uma mais valia talvez seja o ecrã. A qualidade dos ecrãs é excelente. Já pré-retina os ecrãs são óptimos.

      3. Avatar de eduardo
        eduardo

        Segundo quem trabalha na área de imagem e video os programas para Mac têm melhor gestão de memória – o que num dia de trabalho pode fazer alguma diferença.
        Para além disso no Mac tem um grande sistema de calibração de cores desde sempre (basicamente). No Windows acho que só há pouco tempo é que isso ficou devidamente resolvido no SO.
        E depois são os pequenos pormenores como a tipografia – as letras no ecrã num Mac tendem a parecer mais com aquilo que sai em impressão – e imagino que mais algumas coisas.
        Acho que a opinião das pessoas tb ainda está muito enraizada nas vantagens notórias que havia há alguns atrás – agora já não são tantas!

      4. Avatar de miguel
        miguel

        mac : iPhoto, iMovie, GarageBand, Ibooks, Itunes, Final cut pro X, Logic Pro, e muitooos mais
        windows : movie maker (loool, fail)

        1. Avatar de Pedro Filipe
          Pedro Filipe

          Mas que raio, ainda ontem estive a trabalhar com o Premiere em Windows, será que estava a sonhar?

      5. Avatar de Bónus
        Bónus

        Abres e editas uma imagem com 300MB no Photoshop em Windows e em Mac e percebes logo porque é que os Macs são muito superiores nesse campo.
        E depois há os “pequenos” pormenores que fazem ganhar muito tempo, como por exemplo no Finder teres a pré-visualização de imagens PSD sem teres que abrir nenhuma aplicação. Para procurar imagens é muito útil. Depois o OS X tem ferramentas excelentes direccionadas para a edição de imagem e perfis de cor.

        A primeira vez que vi a trabalharem no OS X, foi um amigo meu a abrir 20 imagens ao mesmo tempo no Photoshop num Mac que tinha hardware “inferior” ao meu PC, e a abri-las em poucos segundos, enquanto se fizesse isso no meu PC ficava a ver aquilo tudo a bloquear.

        Trabalhei durante anos em PC no emprego e em Mac em casa, e posso-te dizer que a diferença é grande em termos de performance quando trabalhas com ficheiros grandes ou grande quantidade de ficheiros.

      6. Avatar de mdias
        mdias

        Obrigado pelas respostas.

        Bem, de facto não posso comparar um software com o outro sem ter tido experiência nos dois, portanto em minha “defesa” pouco posso dizer.

        iMovie; De facto uma pesquisa rápida por iMovie dá a entender que parece ser melhor que o Movie Maker (também era dificil não ser hahah), mas parece-me ser um software extra e pago, mesmo que barato… Só mesmo as features do programa poderiam fazer alguem tender para um lado ou outro, e aqui não posso falar.

        Ecrãs Apple; de facto toda a gente os gaba. Duvido que não haja concorrência capaz, mas não sei falar sobre o preço… Não sei dizer se por mais barato que um monitor Apple se compraria um de outra marca.

        Gestão de memória do SO; hmmm, não será completamente impossível ser melhor, mas daí a conseguir ser rápido mesmo quando se enche a RAM o suficiente para fazer usar a swap… Vou precisar de uma explicação mais detalhada para acreditar neste ponto, é que não há milagres aqui… Quantidade é velocidade, e se o que o SO da MS ocupa a mais na RAM do que o da Apple for o problema, o utilizador também vai ter problemas na plataforma da Apple…

        Tenho este PC em triple boot (Win8, Linux, MacOS 10.8.2) e se alguem me conseguisse dar uma sequência de passos simples de executar em que a vantagem da gestão de memória do MacOS se evidencie de forma clara, eu agradecia. Caso ajude, tenho 8GB de RAM DDR3.

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          O iMovie é de graça com cada Mac que é comprado (excepto o Mac Pro, acho)! Mas quem trabalha a sério usa outros programas. O Final Cut é muito usado…
          Ecrãs – os que já vêm incluídos [iMac e portáteis] são de excelente qualidade, podendo dispensar a compra de outro. Mas a comprar um ecrã isolado, há tb muita qualidade noutras marcas mais baratas. Acho até que a Apple já nem tenta concorrer muito nesse mercado!
          Gestão de memória:
          A gestão pelo sistema é sem dúvida melhor no Mac. O modelo é diferente e traz algumas vantagens na maneira como a memória vai sendo libertada para que outras aplicações tenham espaço quando necessitam. Para além disso há a questão do tamanho do swap file/fragmentação – é mais pequeno no Mac o que reduz e muito a fragmentação, sendo ainda ajudado pela forma como o sistema de ficheiros (HFS+) vai activamente evitando que ocorra fragmentação de ficheiros! O NTFS é um bocadinho mausinho nesse departamento.
          Mas o que se fala aqui é gestão ao nível da aplicação. Por exemplo o Photoshop (qualquer sistema) cria espaço no disco para não encher a memória máxima que lhe foi reservada. O facto é que aqui o comportamento do Photoshop no Mac é um pouco melhor – abrir vários ficheiros num Mac é sem dúvida melhor e isso deve-se e muito como a aplicação gere o espaço de memória! O porquê exacto não sei, talvez pelas práticas de codificação associadas ao Objective-C – o “garbage collection” é muito recente na linguagem e muita gente continua com as práticas anteriores, e aliás está para ser descontinuado! O “garbage collection” demora mais tempo a libertar memória! Mas não sei se é a diferença é essa!

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Nao sei se é permitido mas quem quer tentar pode sempre começar por pesquisar pelo tonymacx86 ou insanelymac, João para te poder ajudar so sabendo os passos que fizeste e tentar saber o teu hardware, no meu caso comprei o Mountain lion e criei um pen bootavel com o unibest a partir dai é so instalar kexts (drivers em windwos)

  11. Avatar de Santus
    Santus

    Lá vem as guerrinhas do meu é melhor que o teu. Sou utilizado nativo do windows, comprei um mac. Agora com 4 meses de macox e ios… digo que O android é bom, o windows é bom o linux é bom… tudo são sistemas operativos com vantagens e desvantagens. é como falar em BMW ou Mercedes, são carros iguais mas que os amantes da BMW encontram 500 defeitos nos mercedes e VS.
    MACOX paa uso domêstico é brutal… para uso profissional támbem é….
    Windows/linux acho que é brutal para uso profissional… deixando a desejar uso domêstico,,,,
    Num mac fazem-se tarefas, coisas , de uma forma unica que só a mac o faz fazer.
    Isto não é porque comprar um mac é caro… logo vamos dizer bem disto.. Mac marca a diferencia em muitos aspectos. O windows e Linux igualmente…
    Agora porque não usar dois ou tres sistemas operativos.. quem não gosta de ter 2 ou 3 carros em casa?

  12. Avatar de Roberto T.
    Roberto T.

    Finalmente!!! Estava a ver que não, vou já testar. Sou recente no mundo Mac OS, no iOS há mais tempo, mas apenas conheci o Mac OS em Outubro quando comprei um MacBook Pro 13 Retina. Fiquei maravilhado, em algumas horas dominava o sistema para a maioria das funções que precisava. Já no Windows 8, que também tive uns bom meses demorei semanas para que fosse intuitivo, e na verdade nunca foi. Passei de um portátil windows ainda “potente” para o macbook e acho que tão cedo não penso em mudar.

    Gosto de fazer alguns vídeos, e há muito tempo que não sabia (nunca soube na realidade) o que era fazer um video sem qualquer problema, atraso ou erro.

    Contudo por um lado fiquei também desiludido, pois pensei que a resposta gráfica às funções por gestos fossem mais rápidas, fluidas e não “tremessem”. Tentei também dar uma oportunidade ao safari (ainda estou a dar) mas de facto o scroll é horrível, o pdf.. enfim, quase tudo é pior que o Chrome. Espero que agora melhores de facto.

    Noto que em parte o hardware do Macbook pro Retina está muito esticadinho, no limite mesmo. Mas ainda assim bate aos pontos a fluidez que tinha anteriormente no windows.

    Quanto ao bootcamp, optei por não usar. Instalei o VMware Fusion e não queria acreditar que podia ser tão eficaz e eficiente. Trabalho no Mac OS e Windows 7 ao mesmo tempo sem qualquer problema. Pena o windows não ter resolução para retina.

    1. Avatar de Bónus
      Bónus

      Estranho o scroll ser tremido no teu Mac. Eu tenho um iMac core2duo de 2008 com uma gráfica de 256MB, que nunca foi formatado, e o scroll no Safari é fluído sem nenhuma tremidela.

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        Eu creio que no caso dele é por ter o ecrã retina! A Apple ainda está a afinar o sistema e aplicações para os ecrãs de alta densidade – tem havido alguns problemas que vão sendo resolvidos com cada update!

        1. Avatar de Bónus
          Bónus

          Pois, de facto um ecrã retina tem 4 vezes mais píxeis que um convencional, e isso necessita de muito mais processamento gráfico.

    2. Avatar de MARA OLIVEIRA
      MARA OLIVEIRA

      COMO INSTALAR O VMWare NO NOVO OSX LION 10.8.3? TENHO UM MAC MINI E ATUALIZEI O SISTEMA, E APAGOU MEU VMWare ANTIGO E NÃO SEI COM REINALA-LO, JA TENTEI NO MEU MAC AIR E AMAGUEI O MAC OSX, MAS CONSEGUI RESTAURA-LO.. PODE ME AJUDAR?

  13. Avatar de Cfsl
    Cfsl

    Boas
    Alguém já consegui instalar o update?
    Eu tenho um macbook retina e a instalação do update da me erro
    No final. Alguém sabe a que se deve?

    1. Avatar de Pedro Filipe
      Pedro Filipe

      Vai à disk utility e repara as permissões.

  14. Avatar de Nuno Miguel
    Nuno Miguel

    A ignorância é mesma tramada. Parecem catraios a ver quem tem a coisa maior.
    O melhor SO é … o meu… o que eu uso. Windows para trabalhar e OSX em casa.
    Falo o mesmo de quem defende o OSX cegamente. O Final Cut é muito bom… e o Sony Vegas PRO que só existe para Windows??
    Há soluções profissionais para todos os SO. Depois depende da arquitectura do sistema.
    Longe vai o tempo em que todos os filmes de desenhos animados eram feitos em Apple. Agora há concorrência forte das workstations HP e SGI.
    Cada qual usa o que quer, gosta ou pode comprar.
    Deixem-se de criticar tudo só porque sim!
    Haters gonna hate!

  15. Avatar de Pedro F.
    Pedro F.

    Engraçado, desde que tenho atualização o safari foi de mau a muito mau… é lento, as falhas ficam “encravadas”, o scroll demora a responder em páginas pesadas. Se não fossem os bookmarks e algumas features eu já teria instalado o chromme, estou mais perto…

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      Não sei qual é o teu problema, mas pode ser que isto resolva
      No menu do Safari (o que diz Safari) escolhe “repor o Safari…”
      na janela que aparece de-selecciona todos menos:
      “Remover todos os icones”
      “Remover todas as imagens de pré-visualização”
      se quiseres tb podes limpar o histórico e a cache

      Muitas vezes é o suficiente para ter as coisas de volta ao normal.

  16. Avatar de Joao
    Joao

    Normalmente os Mac Haters são Mac Haters apenas por um dos seguintes motivos, ou vários destes em simultâneo:

    1 – Não têm dinheiro para comprar um Mac.
    2 – Têm dinheiro para o Mac mas não conseguem meter na cabeça porque é que o mesmo hardware é mais caro, ignorando completamente o factor de existir uma elaborada engenharia e qualidade na selecção e optimização de componentes de hardware versus sistema operativo Mac OS.
    2 – Já experimentaram um Mac mas não se adaptaram porque não possuem alguma capacidade de encaixe mental para utilizar um SO de forma diferente e inovadora.
    3 – Maria vai com as outras. Falam mal porque leram ou ouviram alguém a fazer maus comentários.

    1. Avatar de Mag
      Mag

      Concordo plenamente. Atualmente uso Mac num portátil e uso Windows num PC, uma coisa é certa, no Mac nunca tenho de ” aguardar que o sistema encontre solução para o problema ” sempre que um programa ou aplicação deixam de funcionar, pois no MAC isto não acontece. já tive portáteis de outras marcas mas eram só problemas de funcionamento do hardware e software, como falei anteriormente. O meu MacBook Pro já tem 3 anos e nunca avariou ou deixou de funcionar. Por isso digo àqueles que falam mal dos Mac, que tentem usar um Mac pois irão perceber onde está a diferença.