TeamViewer 8 chegou ao Linux com muitas novidades

27 Comentários

O TeamViewer é uma das ferramentas mais fantásticas e úteis que conheço. Com ela podemos aceder remotamente a outra máquina e “comandar” a mesma.

Para colocar em funcionamento o TeamViewer, devem abrir o mesmo ao lado do PC, e fornecer os códigos para que possam aceder remotamente à sua máquina. Nunca é demais lembrar, que este tipo de códigos só devem ser fornecidos a pessoas da vossa confiança, uma vez que com essas credenciais dão acesso total à vossa máquina.

O TeamViewer 8 chegou agora ao Linux, vamos conhecer as novidades.

tv_00


O TeamViewer é provavelmente a melhor ferramenta para assistência remota e é usada por cerca de 100 milhões de utilizadores em mais de 200 países. Depois dos lançamentos para Windows, MAcOS e também sistemas móveis, a versão 8 do TeamViewer está também  disponível para Linux, e com muitas novidades no que se refere à administração remota.

tv_01

Principais novidades

Partilha de Sessão – O teamviewer permite agora que o utilizador convide novos utilizadores para uma sessão já estabelecida.

tv_02

Gravação optimizada de sessões – Esta versão permite que o utilizador grave toda a sessão (áudio,vídeo, notas, etc), podendo essa informação estar imediatamente disponível após o fim da sessão.

Comentários podem ser adicionados depois da sessão –Após a finalização da sessão, é possível acrescentar comentários para que a sessão fique melhor comentada.

Logout remoto da conta – Visualize os logins actuais da sua conta TeamViewer no TeamViewer Management Console. Feche-os mais tarde se eventualmente se esquecer de fazer logout da sua conta, quando trabalhar em outro dispositivo.

Gestão centralizada das contas de utilizadores do TeamViewer – Com o TeamViewer no Linux, os utilizadores podem usar o TeamViewer Management Console, que é baseado na cloud,   e que permite num unico local saber toda a informação sobre as sessões estabelecidas.De referir que o TeamViewer Management Console é uma característica da versão Premium e Corporate (plano de preços aqui).

tv_03

Para Holger Felgner da TeamViewer, a disponibilização do TeamViewer no Linux cria um novo ecossistema empresarial neste sistema operativo e com suporte para multiplataformas por sessão. Esta versão aposta também na total segurança, adoptando encriptação baseada em criptografia assimétrica (criptografia de chave pública) AES de 256 bits.

Licença: Freeware (uso não comercial)
Sistemas Operativos: Windows/Linux/MacOS
Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: TeamViewer

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Também dá para instalar e colocar no arranque da máquina como em Windows?
    O titulo: “TeamViewer 8 chegou ao Linux com muitas novidades”
    O link de download: “http://www.teamviewer.com/pt/download/windows.aspx”…

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Devia ser: “http://www.teamviewer.com/pt/download/linux.aspx “

    2. Avatar de lmx
      lmx

      Boas…a pergunta deveria ser mais ao contrario lol…

      Se em windows também dá para colocar no arranque da maquina, como em Linux?

      Em linux dá tudo o que em windows dá…mais uns milhoes de coisas extra 😉

      cmps

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Nem por isso lmx…
        A minha pergunta tem sentido, uma vez que em W basta colocares um pisco no TV et voilá!
        Em Linux, esta versão não sei, mas nas anteriores não tinha, ou pelo menos nunca descobri…

        1. Avatar de lmx
          lmx

          Boas..

          tudo depende da distro/Ambiente grafico que usas…
          consoante isso podes colocar no arranque retirar, etc…o que quiseres…

          Se gostares de consola também podes adicionar a um runlevel ou a varios…mas aqui da-te mais trabalho…usa o ambiente grafico…é muito simples;)

          MAs isto não é para TV, mas sim para computadores…a não ser que tenhas a tv ligada ao PC…?!

          cmps

  2. Avatar de Rui Pt.
    Rui Pt.

    Até que enfim. Ontem já era tarde.

  3. Avatar de Lagafe
    Lagafe

    Realmente o Teamviewer é uma ferramenta excelente.
    Infelizmente das vezes que tentei interagir de Linux para Windows não consegui. Espero que agora seja possível. É menos uma razão para precisar do win.

    1. Avatar de Miguel Ferreira
      Miguel Ferreira

      Eu USO de Linux para win e de win para Linux e Linux para Linux sem problemas

      1. Avatar de nnexuss
        nnexuss

        Por aqui também nunca tive problemas.

    2. Avatar de pixar
      pixar

      Sempre usei de Win-Win, Win-Linux e Linux-Win sem problemas.

  4. Avatar de Vitor Madeira

    QUAIS AS DIFERENÇAS PARA O LOGMEIN?

    Alguém me sabe dizer se tem muitas mais vantagens em relação ao logmein? (www.logmein.com)

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Vitor,

      na minha opinião o Teamviewer é melhor que o Logmein; é mais simples e intuitivo. Já uso há algum tempo na empresa onde envolvemos mais de 100 terminais.

      É mto fiável, consome pouca largura de banda para a qualidade que oferece. É muito rico em opções. Já o Logmein funciona à base do browser. Talvez este seja mais barato mas se quiser algo para controlar algumas máquinas pode sempre usar a versão freeware (aquando da instalação de escolher “para uso não comercial”).

      Já agora.. o que me recomendam para um acesso “stealth” para controlar máquinas de forma discreta via LAN e internet tendo em conta que o meu ip é dinâmico?

      Obrigado!

      1. Avatar de Vitor Madeira

        Ok, esse é um comentário com um ponto de vista profissional, e compreendo perfeitamente, mas para uso pessoal (na verdade, também o pode ser profissional!) o Logmein é GRÁTIS!

        E o facto de ser possível utilizar numa página web, a meu ver é uma das mais valias que podem existir neste tipo de software, pois assim eu posso aceder ao meu PC de casa (seja PC, seja MAC ou até LINUX) a partir de qualquer PC em qualquer local do mundo!

        Aliás, até o posso fazer a partir do browser no meu smartphone! (em qualquer local, esteja onde eu estiver, posso usar este acesso remoto para controlar o meu PC.

        Daí eu colocar a minha dúvida: quais as reais vantagens em relação a usar um software de acesso remoto que depende de uma aplicação cliente?

  5. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    é possivel um “hacker” entrar no pc? atraves de uma porta talvez, nao sei?
    se sim qual a probabilidade de isso acontecer?

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      a probabilidade é uma vaga / 300 * 123551 %

    2. Avatar de pixar
      pixar

      Possível é sempre.
      Possibilidades? Poucas…

  6. Avatar de LmsM
    LmsM

    Será que dá para usar no raspbery pi para controlar o mesmo a partir de outro computador na rede ?

  7. Avatar de Semogj
    Semogj

    “Esta versão aposta também na total segurança, adoptando encriptação baseada em criptografia assimétrica (criptografia de chave pública) AES de 256 bits.”

    AES é um algoritmo de cifra simétrica! E atenção as redundâncias no texto. 😉

    1. Avatar de Pedro Cunha
      Pedro Cunha

      Por acaso, o sistema que usam usa os dois. O método de chave pública é usado para encriptar a mensagem em que a chave AES é enviada, tendo assim um método mais seguro para a distribuição de chaves e um mais rápido para encriptação.

  8. Avatar de Vitor Madeira

    O artigo está colocado na categoria APPLE…??? (Deveria ser na categoria LINUX, não deveria?)

    1. Avatar de Vitor Madeira

      Ainda não corrigiram isto…?

      (o artigo está na categoria ‘APPLE’ e não na categoria ‘LINUX’!)

      Vá… Corrijam!

      …Então?

      1. Avatar de Vítor M.

        Fui ver e li em baixo:

        Arquivado na categoria: Apple, Linux, Mac / OSX, Windows

        Está bem, até porque o software abrange todas estas categorias, verdade?

        1. Avatar de Vitor Madeira

          Bom dia! O meu reparo é uma crítica positiva, pois no meio de um site tão atarefado como é o vosso, acredito que uma ou outra coisa possa falhar, pois afinal sois humanos!

          No entanto, não me refiro ao arquivo! (esse nem verifiquei!)

          Refiro-me “lá em cima”!

          Considerando que o título do artigo é: “TeamViewer 8 chegou ao LINUX com muitas novidades” – portanto, LINUX, certo?

          Então porque é que lá em cima diz:
          “HOME > APPLE > TEAMVIEWER 8 CHEGOU AO LINUX COM MUITAS NOVIDADES” ?

          É lá em cima a que me refiro!

          Corrijam e continuem o bom trabalho.

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Isso é categoria, nada mais. Assume Apple porque começa por A, logo é a primeira categoria. Mas está em outras também…Linux, claro!

          2. Avatar de Vítor M.

            Vítor, fiz-te a vontade e removi a categoria Apple, por seres um visitante participativo 😉

            Agora de futuro quero ver mais participação. 😀

  9. Avatar de carla
    carla

    isto é perigoso pode ser usado com spy ware

  10. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    Isto trabalho em cima do Wine ou é nativo do Linux. Tinha ideia de que as outras versões trabalhavam em cima do Wine.