Nokia deixa ver centro de testes de telemóveis

13 Comentários

Alguma vez se interrogou como é que os fabricantes de telemóveis testam os telemóveis? É por estas e outras questões que a Nokia abriu o seu laboratório de testes.

A BBC visitou o centro de testes da Nokia e mostra como são feitos os testes à resistência nos telemóveis que estão nos bolsos e malas de milhões de pessoas.

A tecla de selecção e as teclas “numéricas” são pressionadas um milhão de vezes para aferir a durabilidade e resistência ao desgaste. É simulada uma utilização do quotidiano, com o telemóvel a ser friccionado 750 mil vezes, como se estivesse a ser retirado do bolso das calças.

As ligações ao carregador são testadas pelo menos seis mil vezes por seres humanos.

A resistência a riscos, à luz, à humidade e ao frio é testada simulando ambientes extremos, entre os 20 graus negativos e os 55 graus Celsius.

Uma situação que ocorre com frequência é a queda do telemóvel: a Nokia deixa cair duas vezes cada telefone, de frente, de trás e em cima de cada uma das suas arestas, a 1,5 metros. Exame Informática

Outro vídeo mais completo:

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de quelhas
    quelhas

    Microsoft apresenta inadvertidamente imagens do Windows Mobile 7?

    Neste video fantástico(mais um) da Microsoft aparecem imagens do futuro Windows Mobile?

    http://www.microsoft.com/softwareplusservices/Default.aspx

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    offTopic
    Alguem conhece um programa ou servico web que grave imagens em formato pdf ?

  3. Avatar de tagravado.com

    boa reportagem, custa ver telemoveis tão bons partidos…

    http://www.tagravado.com

  4. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    O melhor teste superado foi aquele em que um Nokia que foi encontrado dentro de um peixe pescado e ainda estava a funcionar

  5. Avatar de Juliano Almeida
  6. Avatar de Pedrokas
    Pedrokas

    @ EacHTimE

    Como se isso por acaso tivesse sido verdade lol
    Não passou de uma jogada de marketing.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    pessoalmente fiquei com vontade de me queixar á nokia, é que o meu n78 caiu algumas vezes nao mais qe 1 metro e atrofiou algumas capacidades, como a capacidade de fazer backup’s (ou sync’s) por exemplo, além disso numa altura bateu numa gaveta com ligeiraintensidade e partiu o ecrã, o telemovel pode nao ser o mais indicado para o tratamento qe lhe dou mas um série n devia estar preparado para as adversidades do dia a dia

  8. Avatar de kekes

    @Pedro podes ter acerteza que o ecra nao bateu con ligeira intensidade, pois se assim fosse limitavas-te a partir o ecra da carcaça, nao o do proprio telemovel mesmo assim embastante dificel. Quanto ao resto nao digo nada, a uns tempo o meu relogio sempre que o tlm desligava perdia a hora, fui ver a garantia e nada, de um dia para o outro começou a funcionar novamente, e esquezito mas prontos, nao tenho razao de queixa da nokia, ja me caiu de esquina de cu nos paralelos, de toda maneira e o N80 sempre a bombar, so tem uma esquina um bocado amassada, mas foi quando caiu nos paralelos.

    Mas estou agora a pensar comprar um HTC, perciso de um PDA ;)o meu pai e que se recusa a usar outro que nao seja nokia.

  9. Avatar de Sérgio Br.
    Sérgio Br.

    @Nuno

    O Phostoshop grave imagens PDF, mas podes sempre abrir a imagem com o teu software habitual e depois mandas imprimir em PDF (com o PrimoPDF por exemplo).

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    @Sérgio Br.
    Obrigado : )

  11. Avatar de CA3iR0
    CA3iR0

    Só fazem testes ao plástico? bah…

    às baterias de caca que nem um dia duram, não fazem eles! Deviam aprender com a sony-ericsson que dá um enfâse enorme à qualidade das suas baterias.