Classic Shutdown for Windows 8, encerrar mais fácil!

42 Comentários

Foram já várias as vezes que deixamos por aqui algumas dicas sobre como activar o Menu Iniciar no Windows 8. Apesar alguns utilizadores considerarem desnecessário trazer de volta esse clássico, existem outros que continuam a não conseguir passar sem o respectivo menu.

Mas desta vez não trazemos o dito menu de volta. Desta vez apresentamos uma forma de encerrar o PC através de Windows 8, cuja aplicação se apresenta como Classic Shutdown for Windows 8. Uma forma de podermos encerrar de maneira mais simples e através de um atalho. Vamos conhecer?

shutdown-windows-8

O Classic Shutdown for Windows 8 traz de volta o menu clássico de encerramento do nosso Windows 8 com todas as opções inerentes. O programa é simples e compacto e basta clicar uma vez para receber o dito menu diante de nós. É óbvio que existe sempre a opção, também rápida, da combinação de teclas ALT+F4 ou ainda a opção WIN+C mas desta forma podemos assim evitar ter de procurar pelas opções de encerramento no menu de mosaicos, podendo optar por esta forma também muito simples.

Encerrar, hibernar, reiniciar ou mudar de utilizador nunca foi tão fácil com o Classic Shutdown for Windows 8!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8
Download: Classic Shutdown for Windows 8 1.0 | Download via KeroDownload.com [28.07 KB]

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Excelente partilha!
    No entanto, nada tinha instalado no meu W8 e esta opção aparece usando Alt+F4 no Ambiente de Trabalho.

    1. Avatar de Carlos Mendes
      Carlos Mendes

      Mesmo.

        1. Avatar de Telmo Sousa
          Telmo Sousa

          normalmente é assim que encerro o meu xD

    2. Avatar de Mário Sousa

      Ricardo, deixei mais opções no penúltimo parágrafo, entre elas o ALT-F4….

    3. Avatar de Andrey de Oliveira
      Andrey de Oliveira

      Também prefiro esta opção. Já vem embutida no sistema. =)

    4. Avatar de JF
      JF

      Pois era isso que eu ia dizer.. não é preciso instalar nada… basta fazer ALT + F4 e aparece

    5. Avatar de Miguel.L
      Miguel.L

      Mas porque carga de água é que alguém quer voltar atrás aos antigos menus?

      Meus amigos quando chega o progresso/alterações/modificações
      as coisas não voltam a ser mais as mesmas.Quer queiramos quer não?

      Kaput, gone, end of story.E Sou um tipo que não gosta de mudanças…Mas o menu que existia, o explorador do Win 7 e demais coisas desapareceram.

      Tirem uma foto do menu e ponham na sala.

  2. Avatar de João Reis
    João Reis

    Bom dia, antes mais queria felicitar pelo vosso excelente trabalho. Agora um pouco de offtopic (peço desculpa), precisava de alguma ajuda, se fosse possível.

    Depois de ter feito este mini tutorial: “https://pplware.sitedev.pt/networking/router-da-meo-mude-a-gama-de-endereos-atribudos/” e de ter feito o que o user “Kicemaiesse” referiu sobre estas linhas de telnet: “dhcp server lease list” e “dhcp server lease flush”, na lista de dispositivos no meu router/modem (Thomson TG784), aparece sempre sem ip: “Thomson TG784 0.0.0.0”. Será que tem alguma solução para voltar a ter IP? Depois outro problema é que tenho é num acess point ligado em rede, bem configurado e a funcionar, até que ligo a MEOBox DVR Full HD e deixo de ter net a partir desse acess point, que é este modelo: “http://www.solostocks.com/img/acces-point-conceptronic-54-mbps-5318045z0.jpg”. Ao início aparecia o IP que atribui mas agora acontece o mesmo que o router, ficando assim: “Acess-Point 0.0.0.0”. Os outros dispositivos aparecem normalmente, como 2 consolas via WIFI, PC’s via cabo, a outro box e smartphones.

    Se alguém tiver uma sugestão/ideia do que seja, agradecia imenso.

    PS: Saiu à dias uma actualização para o router e boxes do meo, em que o router “Thomson TG784” ganhou um firmware “10.2.1.D” e trouxe esta opções* em:

    Rede doméstica –> Interfaces –> WLAN: (Vossa rede)

    Escolha uma tarefa…

    –> *Gerar imagem do código QR
    –> *Configuração WiFi-PT

    Já alguém reparou nessas opções? Pois eu activei o Wifi-PT para ter um “hosopt” mas não consegui entrar, aparece a rede WiFi-PT além da minha. mas não consigo obeter IP.

    Obrigado e um bom dia.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Peço desculpa pelos erros de estruturação do texto. Há partes que parece um poucoconfuso, mas foi a pressa.

      Obrigado

  3. Avatar de Armando Rocha
    Armando Rocha

    Alt+F4! Done

  4. Avatar de R. Marques
    R. Marques

    E se houvesse um mosaico com opções de encerramento?

    1. Avatar de QuintaS
      QuintaS

      pois esse programa em algum lado do teu pc depois tecla direita e afixar no menu iniciar e ja tens o mosaico

  5. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Eu configurei o botão de power para encerrar.Mais Pratico.:)

    1. Avatar de Luis Braz
      Luis Braz

      + 1, só que está configurado para hibernar!

  6. Avatar de Pato
    Pato

    Esperem….. Instalar algo que faz o mesmo que o alt + f4 no AT? Já agora criem algo que sirva para fechar janelas ou um programa que sirva para abrir os browsers instalados….

    Felicito o Pplware por ajudar a malta mas há programas que não fazem mesmo sentido, hehehe.

    1. Avatar de Mário Sousa

      Pato, parece mesmo ridículo…mas faz mais falta do que aquilo que parece…

      Muitos dos utilizadores têm mesmo algumas dificuldades em trabalhar com o Windows 8 e isso tem sido expresso nos nossos comentários numa base diária.

      Às vezes, aqueles operações que nos parecem as mais simples e “descomplicadas” podem ser verdadeiros quebra-cabeças para outros utilizadores, com menos experiência ou conhecimentos.

      Em nota de desabafo, a criação deste artigo deveu-se ao facto de, só na semana passada, ter tido 2 pessoas a perguntar se existiam alternativas à forma de encerramento do Windows 8. ALT-F4 é a mais lógica, mas aproveitei e pesquisei sobre o assunto…

      1. Avatar de ricardo
        ricardo

        mais valia uma lista de atalhos

  7. Avatar de Abílio
    Abílio

    Outra dica

    Se forem a:

    C:\Windows\System32\shutdown.exe

    E fizerem
    1- enviar para o Ambiente de Trabalho com o lado direito do rato.
    2-Com o lado direito do rato em “Propriedades”>”Alterar icon” e meter o clássico icon do encerrar.

    Eu não uso atalhos no Ambiente de Trabalho faz muitos anos mas fica a dica para quem gosta e tem menos experiência nestas coisas.
    E gosto do Win 8 😉

    1. Avatar de Mike Litoris
      Mike Litoris

      Boa Dica.

  8. Avatar de Abílio
    Abílio

    Off-topic

    Já há app oficial do Twitter para Windows 8.
    Está na mesma linha das app ios e android.

  9. Avatar de Luis Braz
    Luis Braz

    Já agora, um outro offtopic (desculpem)
    Alguém sabe se os contactos do MSN Messenger vão passar para o skype de vez? Isto é, se quando o messenger acabar de vez, posso apagar a conta microsoft ou vou ter que fazer sempre login utilizando a conta microsoft? É que se fizer login utilizando o username do skype não me aparecem os users do messenger.
    Obrigado.

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Tens de fazer login no Skype com o mail e a pass do MSN.

      1. Avatar de Luis Braz
        Luis Braz

        Pois, só que eu queria encerrar a conta microsoft, uma vez que o email de login já não está a ser usado!

        1. Avatar de Abílio
          Abílio

          Aí não sei responder. Acho que perdes os contactos. Acho…

          1. Avatar de Luis Braz
            Luis Braz

            Obrigado.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Vão passar sim, mas se quiseres podes criar outra conta Microsoft e transferir os contactos da que queres fechar para a nova.

  10. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Para encerrar o PC não basta ficar a carregar 3 segundos no botão de power????? É bastante rápido 😀

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Trollada de mau gosto… enfim.

      1. Avatar de Ricardo Amaral
        Ricardo Amaral

        Funciona! 🙂

        1. Avatar de Pato
          Pato

          Verdade. No meu fixo faço isso. Quando é altura de desligar, carrego no power e ele começa a encerrar o computador normalmente. E tanto funciona no 8 como no 7.

      2. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Vixe Maria rapaz, que falta de humor!!!! E hoje é quinta, imagino se fosse segunda….

        1. Avatar de Abílio
          Abílio

          Tens razão estou rabugento.

  11. Avatar de jouze
    jouze

    Eu sempre usei o velhinho Alt+F4 neste Win8. Bastante rápido. 😀

  12. Avatar de Medo
    Medo

    Porque continua o pplware a alimentar os Trolls?
    Quem não se habitua ao windows 8 é porque ou não quer, ou nunca experimentou. simples.
    Agora continuar com estes posts ridículos para mudar algo que está bem, não tem sentido.

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      “para mudar algo que está bem”

      Estar bem é muito subjectivo, só porque alguns gostam não quer dizer que todos têm que gostar.
      E não te esqueças que a tecnologia existe para nos servir, e devemos mudá-la para garantir a nossa satisfação.

      Mas tens alguma razão, este programazeco é um bocado escusado quando já vem exactamente a mesma coisa embutida no Windows.

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    E num laptop, fechar a tampa? Não desliga tudo, é verdade, mas na prática qual é a diferença?

    1. Avatar de Miguel.L
      Miguel.L

      Podes configurar para desligar tudo Carlos.

  14. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Sei que não é bem o topico indicado para fazer esta pergunta, mas como encontro respostas subjectivas na net, perguno a voces o seguinte.

    Eu quero adquirir o surface Pro, mas em portugal não está à venda nem há previsoes da chegada. Alguem sabe alguma novidade, ou sabe se sites como amazon e afins são viaveis para adquirir o produto?

    Cumprimentos a todos