Flash News

22 Comentários

Imagens do Windows 7 Build 7106
Mais uma build conhecida do tão esperado Windows 7, desta vez foi a build 7106, depois de se ter veiculado a 7077 e a 7105.

Fundadores do Skype querem voltar a comprar a empresa
Nikklas Zennstrom e Janus Friis, querem voltar a comprar esta empresa, que venderam em 2005 à empresa de leilões na Internet eBay.

Bluetooth 3.0 a caminho
Segundo a PC World, a nova versão do Bluetooth deve chegar ser lançada oficialmente a 21 de Abril.

Microsoft reage à crise e reduz equipa do Live Labs
A Microsoft decidiu reagir à crise económica global reduzindo metade da equipa do Live Labs. Os funcionários serão distribuídos por outros projectos da empresa.

Empresas não estão interessadas no Windows 7
Segundo um estudo da InformationWeek, a maioria das empresas das empresas nem vai considerar o Windows 7 antes de 2011.

Imagens do Windows 7 Build 7106
Começa a ser um habitué todas as semanas aparecerem novas builds do Windows 7, desta feita apareceu o Windows 7 Build 7106.
Foram apresentadas imagens de uma versão chinesa da build 7106 x86 e x64 e já figura nos trackers da rede BitTorrent. Esta build da linhagem pré-RTM não permite vislumbrar qualquer alteração no seu formato já conhecido, isto a acreditar nos screens disponibilizados. TheVista

Fundadores do Skype querem voltar a comprar a empresa
Os fundadores do Skype, famoso serviço de telefone via Internet, Nikklas Zennstrom e Janus Friis, querem voltar a comprar esta empresa, que venderam em 2005 à empresa de leilões na Internet eBay.

Segundo o jornal diário The New York Times, os fundadores estarão em negociações com várias empresas de capital de risco para reunir pelo menos mil milhões de dólares de capital e fazer uma proposta à eBay pela sua ex-empresa.

O sueco Nikklas Zennstrom e o dinamarquês Janus Friis venderam o Skype em 2005 por 2,6 mil milhões de dólares, no que é até hoje um dos mais caros negócios da história da Internet.

Posteriormente, os dois empresários fundaram a empresa de capital de risco Atómico e patrocinaram o lançamento do serviço de vídeos on-line Joost mas nenhuma destas empresas conseguiu alcançar o êxito do Skype.

Com mais de 400 milhões de utilizadores registados, mais 53 milhões do que quando foi vendido à eBay, o Skype é um dos serviços de telefone via Internet mais famosos do mundo inteiro.

As chamadas através deste serviço são grátis entre utilizadores do Skype e muito mais baratas com as operadoras telefónicas tradicionais, quando as chamadas são realizadas para números fixos. TVI24

Bluetooth 3.0 a caminho
Segundo a PC World, a nova versão do Bluetooth deve chegar ser lançada oficialmente a 21 de Abril.

O protocolo de comunicações a curta distância está a preparar-se para receber uma actualização significativa já no próximo dia 21 de Abril. Segundo a PC World, o organismo por trás do desenvolvimento, o Bluetooth Special Interest Group, confirmou que pretende lançar a mais recente especificação do Bluetooth 3.0 já no dia 21 de Abril.

Espera-se que o novo formato 3.0 do Bluetooth permita velocidades muito mais altas a curtas distâncias (até 480 Mbps), melhorias para reduzir as hipóteses de um dispositivo perder ligação enquanto se sincroniza e a adição da tecnologia Generic Alternate MAC/PHY que permitirá aos dispositivos Bluetooth 3.0 transferir dados à velocidade do Wi-Fi.

Anda não há detalhes sobre quais as marcas que terão dispositivos Bluetooth 3.0, mas espera-se que seja anunciada uma lista com estes fabricantes também no dia 21 de Abril. Exame Informática

Microsoft reage à crise e reduz equipa do Live Labs
A Microsoft decidiu reagir à crise económica global reduzindo metade da equipa do Live Labs. Os funcionários serão distribuídos por outros projectos da empresa.

A outra metade que continuará no departamento de pesquisa de novos serviços e produtos vai focar-se apenas nas buscas, a área que provavelmente oferece à Microsoft maior espaço para crescimento de receitas.

A Microsoft não é a única empresa a suspender os seus projectos de novas tecnologias. O Google fechou o seu mundo virtual Lively em Novembro e o Yahoo descontinuou o Y!Live em Dezembro.

O projecto com maior potencial do Live Labs é o PhotoSynth, um serviço que relaciona os dados de múltiplas fotografias digitais para criar modelos tridimensionais. Diário Digital

Empresas não estão interessadas no Windows 7
Segundo um estudo da InformationWeek, a maioria das empresas das empresas nem vai considerar o Windows 7 antes de 2011.
O estudo da InformationWeek recolheu a opinião de mais de 1100 profissionais da informática e conclui que 83% das empresas estão a pensar ignorar o Windows 7 no próximo ano. Apenas 42% admitiram instalar o novo sistema operativo entre 12 a 24 meses após o lançamento, 24% indicaram que iriam esperar entre 24 a 36 meses e 17% vão esperar mais de três anos para aderir ao Windows 7. Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Frigo
    Frigo

    “O estudo da InformationWeek recolheu a opinião de mais de 1100 profissionais da informática e conclui que 83% das empresas estão a pensar ignorar o Windows 8…”

    Windows 7

  2. Avatar de Morbus

    Esse novo win7 é fake, ao que me parece…

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  3. Avatar de Marcos
    Marcos

    Fake ?
    Baixa ele e instala no seu computador pra ver se é fake ow nao….
    Já utilizei, nao achei tudo isso que falam, mas nao é ruim…. e realmente existe =D

  4. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    Essa notícia do 7 é um bocado enganadora.

    http://digg.com/d1odBX

    (não sei se se pode meter links aqui ou não) Mas a realidade é que:

    “If you go April to April and Windows 7 is launched in October-ish, that means IT pros would have just six months to make the leap. In the OS upgrade world, that speed just doesn’t happen.”

  5. Avatar de aospapéis

    Como é que um monstro como a Microsoft pode despedir pessoas? É escandaloso!

    Quanto ao Windows: eu uso o XP e tenho um 486 com o ME :))) Fazem tudo o que é necessário.

    http://aospapeis.blogspot.com

  6. Avatar de tagravado.com

    sinceramente, deviam ter dado continuidade ao XP, a evolução para o vista não prestou…

    vamos la ver o windows 7

    http://www.tagravado.com

  7. Avatar de Vítor M.

    Isto para rematar algumas pontas soltas… o Windows 7 (o tal windows vista optimizado) está muito superior ao Windows XP. Podemos agora ter um aproveitamento mais eficaz dos multi-core e podemos ter uma gestão superior da ram, que entretanto tem baixado de preço, o que tem potenciado máquinas com bastante ram (4gbs ou mais).

    Actualizar o Windows XP seria penalizar fortemente o utilizador, o Kernel não suportaria remendos atrás de remendos em cima de uma estrutura totalmente remendada, seria o CAOS!

    O Windows também vende pelo seu aspecto: assim seria importante dar um ar fresco à imagem do Windows.

    Enfim, 5 em 5 anos terá de haver um Windows novo… aliás a Microsoft tem de estar já neste momento a trabalhar no Windows 8, para não acontecer o que aconteceu com o Windows Longhorn e posteriormente com o Vista.

  8. Avatar de Jhonny
    Jhonny

    A Microsoft comprou ou fez algum trato com yahoo? porque aparece no site do yahoo, que recomendam o IE8 porque é mais seguro…

    Já agora.. A nova versão do Bluetooth, vai ser mais ou menso como a versão da USB 3.0? que vai demorar mais de um ano para ser implementada?? =\

  9. Avatar de Pedro

    @offtopic:

    alguem sabe qual o melhor browser para Windows Mobile 5 que funcione com java e flash?
    tenho o opera mobile 9.51 e o flash player 7 instalados no meu PDA e nao consigo visualizar conteudo flash :s

    obrigado

  10. Avatar de dajosova

    [em relaçao ao Skype]
    Para se gerar grandes fortunas deve haver pelo menos uma de duas condiçoes:
    – um mercado sedento de um produto/serviço ( e uma boa estrategia de marketing )
    – a criaçao de uma nova categoria de produto/serviço ( Coca-Cola, iPhone, Samsonite, etc. )

    Duvido que o eBay “largue” o Skype sem fazer um negocio multibilionario!
    ——–
    dajosova@
    http://www.metoo.tk

  11. Avatar de dajosova

    @aos papeis
    > isso de fazer tudo o que e necessario diz respeito as tuas necessidades que daqui a uns tempos, quer queiras quer nao, ja nao serao exactamente as mesmas 😉

    > Venha dai o Win7 para ver que desempenho tem no meu pc novo 😀

    ——
    dajosova@
    metoo.tk

  12. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Eu estou usando o windows 7 e ele é sem sombra de dúvidas o melhor sistema operativo já criado pela microsoft,se bem q ele é um vista mais trabalhado,mas está bombando na minha maquina,já uso ele normal a um mês 24/7 e ele ainda não crashou nem teve muitos problemas de compatibilidade….Quando ele for lançado oficialmente no mercado eu compro original mesmo,sem problemas,pk quando o software é bom mesmo,o q se deve fazer é pagar por ele…

  13. Avatar de A friend
    A friend

    O Windows 7 com tantas builds seguidas qualquer dizer chega à 8000 e chama-se Windows 8 …. 😀

  14. Avatar de UKN
    UKN

    É claro que as empresas precisam de um certo ajustamento a novos sistemas operativos. Se forem pequenas … pior …

    Quanto ao LiveLabs … despeçam é os chefes de equipa … que os que trabalham às tantas têm boas ideias.

  15. Avatar de IceCube
    IceCube

    @aospapéis
    Como é que um monstro como a Microsoft pode despedir pessoas? É escandaloso!

    Desculpa, mas qual foi a parte da frase “Os funcionários serão distribuídos por outros projectos da empresa.” que não percebes-te!?

    Não me digas que andas aos papeis !?

  16. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Corporações demitem, independente de seu tamanho, importância ou relevÂncia…e a Microsoft não seria diferente…Não sei qual seria a surpresa depois de ver gigantes como GM, Mtisubishi e outras demitirem e praticamente encolherem ao mínimo…
    Sistemas Windows com + de 4gb ram só x64.
    Dajosova esta certo, negocio de 486 Windows 98, pelo amor de Deus, o que é que isso vai rodar daqui a pouco ? O certo é se atualizar mesmo. Meter no mínimo um quad core com 8gb de ram e uma placa de se fuder e rodar o que vier. Se conformar com pouco pode ser normal dependendo das circunstancias e condiçoes para se renovar, mas não podemos nos recusar a melhorar. Em relação ao Win 7, VIsta, Ubuntu e etc.. olha estou convencido de que o papel dos SO”s perderão relevância a curto prazo com o desenvolvimento de browsers superpoderosos e serviços na rede que praticamente reduzirão o papel dos SO’s ao que são, um intermediario entre vc e seu pc. Isso se levando em conta de que a utilização offline será mínima e que 99,9% dos usuarios ligarão seu pc e a primeira tarefa será clicar no ícone de seu browser de preferência.

  17. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    acham que o W7 é melhor que o XP para um pc fixo velhinho com 1GB de ram geforce5400 e 2,4Ghz?

  18. Avatar de dajosova

    @EachTime

    A resposta é não!
    O XP é um bom SO. Não o potencial do win7 mas no teu caso em particular faz como eu… deixa o XP bem actualizado numa instalação nova e instala os programas que realmente usas e tens um pc para rodar as aplicações consideradas normais.

    agora, se ambicionas jogar, editar vídeo, correr aplicações mais pesadas ou não tens paciência para esperar quando descompactas arquivos RAR grandes e correr várias tarefas ao mesmo tempo… olha, o melhor é fazeres como eu e dizeres bye bye ao PC de 5-6 anos.
    …vai-se o dinheiro mas vão-se as dores de cabeça :p

    Cumps.

  19. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    @dajosova

    Thks pela dica. Vou-me cá manter com o XP e o Ubuntu no meu fixo velhinho ent 🙂

    Entretanto hei de comprar um pc novo um dia qd tiver paciência e dinheiro lol

  20. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Bem, acho que é exagero apelidar o XP de “caos” ou de manta de retalhos.
    Na verdade, se existe uma vantagem óbvia e consistente do XP sobre o Vista é precisamente o tempo de vida e a maturidade que atingiu.
    Uso o XP com o SP2 (nunca com o SP3) e é um sistema à prova de bala. Não só é estável e pacífico a aceitar mudanças, como é facilmente reinstalado: um CD com o SP2 incluído, um pack de drivers e “voilá”. Faz-se uma formatação ao disco principal e reinstala-se tudo com uma facilidade estonteante.

    Já a facilidade/tempo requeridos para a mesma operação com o XP SP3 ou com o Vista são relativamente maiores.
    E o Vista ainda fica a perder com as limitações de compatibilidade de software (especialmente para quem usa SQL Server, Visual Studio, etc. em versões pré-Vista), uma vez que o software requer udpates para funcionar no Vista.

    Para aliar eficácia e simplicidade, nada como XP/Ubuntu/Mint.

  21. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Pela minha experiência o windows 7 já é superior em relação ao XP,pk a microsoft trabalhou muito para eliminar os problemas de compatibilidade,programas q não funcionavam no vista já funcionam sem problema no windows 7,mais drivers são reconhecidos q no XP e no Vista,tirando aqueles hardware tão antigo q o fabricante já nem dá assistência,em geral,mesmo em mâquinas com 1gb de ram e 128 de video roda o windows 7 sem problemas e no mesmo nível de desempenho q o XP,e em alguns casos o desempenho é melhor com o windows 7…