OS X Mountain Lion a correr num Surface Pro

23 Comentários

Instalar o Mac OS X em máquinas não Apple, sempre foi uma tarefa que muitos utilizadores tentaram para usar o sistema operativo da Apple em hardware mais barato. São vários os projectos que existem e sempre se tentou trazer para o mundo dos PC’s não Apple as funcionalidades conseguidas com hardware Apple.

De acordo com um vídeo publicado no YouTube, o Microsoft Surface Pro serviu já de base de instalação ao mais recente sistema operativo da Apple.

imagem_osx_on_surface_pro00_small


O mais recente membro da família Microsoft foi a máquina escolhida para instalar o que alguns utilizadores julgam ser o melhor sistema operativo, no desempenho das suas funções. Por curiosidade, já tínhamos instalado e apresentado o MacOS num tablet android, lembram-se?

Assim e contornando o factor preço, em termos de hardware, podemos já encontrar versões não oficiais, modificadas, do Mac OS X, ignorando as verificações impostas pela Apple que determinam se o computador é realmente um Mac, exigindo apenas que o hardware seja semelhante ao encontrado em computadores Mac típicas. E não é que funciona quase tudo? [via redmondpie]

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Ribeiro

    Boa boa, parece correr, falta é ver se funciona tudo direitinho.
    Eu também comprei o Mountain Lion e instalei num portátil não mac, ficou tudo direitinho… até que saíu o windows 8 e nunca mais voltei ao mountain lion.
    São gostos…

    1. Avatar de NP
      NP

      @Miguel Ribeiro: um MAC não é para o fico de um utilizador de Windows 8, DE LONGE! Não digas isso a ninguém, podes ficar a parecer um um individuo que só se quer mostrar…

    2. Avatar de Miguel Ribeiro

      Lol, tens o mesmo nome que eu, e uma história exactamente igual.
      Também comprei o ML, e mandei vir uma placa WiFi do eBay para ter o ML a correr direitinho. Passado uma semana, instalo o Windows 8 e nunca mais consegui voltar ao ML.
      🙂

  2. Avatar de fenoly
    fenoly

    “E não é que funciona quase tudo?” Falta o mais importante: WiFi..

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois… falta o quase 😉

  3. Avatar de luis lopes
    luis lopes

    Era perfeito é que também fica-se com a mesma autonomia!

    Só não uso o Mac OS como S.O principal pois não esta optimizado e consome muita bateria. De resto 5*

    Bom bom era aple permitir a instalação em computadores normais! Mas isso era admitir que o hardware não era “único” e “desenhado” para mac OS para obter o maximo desempenho/fiabilidade.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      O Surface Pro com o Windows 8, num aparelho menor, mais leve e com um ecrã com muito mais resolução tem mais minuto, menos minuto a mesma autonomia que um MacBook Air.
      O que queres dizer com “era bom que tivesse a mesma autonomia”?

  4. Avatar de Fonseca
    Fonseca

    Isto é que é levar o “fanboyzismo” a outro nivel…
    Ao menos tentavam lá por o IOS.

    1. Avatar de Vítor M.

      Provavelmente não “dava pica”. Meter o Mountain Lion é outra aventura.

  5. Avatar de Kingdra
    Kingdra

    Bem se temos um tablet com o cpu X86 ou X64 e muito normal que corra.

    O mundo o Hackintosh a muito que deixou de ser exclusivo de um grupo de hardware restrito.

    Neste momento a centenas de programadores a trabalhar em Kext’s(Aka diver’s) para suportar um numero infinito de boards gráficas placas de rede e afins.

    Citando um grande “dev” do insanelymac, “Neste momento ter um hackintosh e 99% de trabalho e 1% de sorte no hardware”

    Acho que e algo que qualquer utilizador domestico ou não domestico deveria tentar fazer, porque explorar o mac os e uma experiencia muito agradável.

    Se alguém tiver curiosidade comecem aqui:

    http://www.insanelymac.com/

  6. Avatar de Carlos Carvalho
    Carlos Carvalho

    Boa noite ,

    Vejam mas é este link e depois digam-me quem é que anda a reboque de quem , Link :

    http://www.theverge.com/2013/2/21/4013480/google-chromebook-pixel

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

    1. Avatar de Kingdra
      Kingdra

      OMFG mas que tijolo.

      Mas que futuro e este para o qual nos encaminhamos, e eu que julgava que o meu acer era grande. HAHAHAHAHAHAHAHA

      1. Avatar de David
        David

        É mais fino que o MB Air 🙂

    2. Avatar de Ricardo Silva
      Ricardo Silva

      1,299 dolares por um atom e uma intel 4000 nao obrigado 😛

      1. Avatar de Manuel Barbosa
        Manuel Barbosa

        Não é um ATOM, mas sim o Core i5 e uma intel 4000, ou seja: o mesmo do que um mb air….

    3. Avatar de AX
      AX

      Chrome OS que ainda está completamente no início, não faz NADA.
      5 horas de bateria..
      intel core i5..
      usb 2.0..
      32gb ssd..
      1300$

      Mac OSX
      12 horas de bateria
      intel core i5 haswell
      usb 3.0
      128gb
      1099$

      ainda falam da apple

  7. Avatar de pedro Duarte
    pedro Duarte

    Não entendo o início do artigo, em que refere na tentativa de se instalar o SO em hardware mais barato…
    Tenho uma máquina portátil de topo e já instalei nele o SO.
    O mesmo pode ser adaptado seja para low cost ou não!
    Fiquei com a sensação que o sentido da frase era no sentido em que todas as Máquinas Apple são top e depois há as outras que tentam acompanhar…

    Espero um feedback.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Kingdra
      Kingdra

      Tens o Os Lion e Mountain Lion a correr em netbooks baratos e com fraca capacidade, do gênero cpu atom com 1 gb de ram e uma intel integrada.

      Não sei se era esta a resposta que querias mas acho que foi isto que entendi.

    2. Avatar de Henrique Cabral
      Henrique Cabral

      Pedro Duarte, para o caso de desconhecer os preços dos MACS são exurbitantes, começam em cerca de 1200 euros e acabam em cerca de 2000€.

      Acontece que as máquinas MAC que se compram tem hardware que serve para as necessidades mas não é por aí alem.

      Por 1200€ compram-se máquinas top de gama com hardware excelente e os MAC tem tudo menos hardware excelente, daí o post a dizer que podemos colocar MAC em todo o tipo de máquinas, mais baratas relativas ao hardware!

  8. Avatar de sakura
    sakura

    “Surface Pro” tinha duvidas pq ainda não testei.
    agora já não….
    linux, os, windows7, windows8 ….

    se todos os diver do W8 foram criados de raiz para esse tablet e feitos pela MS vai ser… exelente.

    quero 1.
    um diver… pode “lixar” todo o SO. mas pG. em asm dá trabalho e o GCC não e nada bom… a mente humana é melhor….

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Tonto 🙂 Olha que amanha é Domingo, não vais querer ir para a missa todo wah wah

  9. Avatar de David
  10. Avatar de NP
    NP

    @sakura não sei o que andas a meter, mas muda de dealer é que não é de qualidade!