bq lança smartphone Aquaris por apenas 179,90€

138 Comentários

O equipamento vem com Android 4.0, é Dual SIM é desbloqueado e tem outras excelentes caracteristicas

A companhia espanhola bq, dedicada ao fabrico, desenho e distribuição de e-readers e tablets, dá mais um passo e estreia-se com força no mercado dos smartphones com o bq Aquaris, o seu primeiro telemóvel inteligente, no qual o desenho, a capacidade, o desempenho e o preço foram as principais apostas.

Com o objectivo de revolucionar o sector dos telemóveis, o bq Aquaris conta com um ecrã multi-táctil IPS de 4’5 polegadas e resolução de QHD de 540 X 960 pixéis que permite desfrutar da melhor qualidade de imagem e intensidade de cores. Além do mais, oferece um ângulo de visão de 178º, pelo que permite a observação de múltiplas posições sem que este afete a qualidade da imagem nem a criação de ângulos mortos. Além disso o equipamento é Dual SIM dispõe de 36 GB de memória.

aquaris_00

Entre as principais características deste novo dispositivo bq, destaque para a possibilidade de utilizar 2 cartões SIM de forma simultânea graças à sua função DUAL SIM, podendo combinar, por exemplo, o número de telefone do trabalho e o pessoal. Acresce o facto de vir equipado com o sistema operativo Android 4.0 ICS, atualizável por OTA, com um sistema de alertas sempre que haja uma nova atualização do sistema.

aquaris_02

O bq Aquaris incorpora ainda uma câmara traseira de 8 MP com flash e autofócus e ainda uma outra na parte da frente. O processador é Dual Core Cortex A9 de 1 GHz e tem memória interna de 36 GB. O aparelho destaca-se ainda pelo seu elevado nível de conectividade com 3G, Wi-Fi 802.11 e Bluetooh 4.0 de alta velocidade.

aquaris_01

O bq Aquaris é um aparelho livre, sem ligação a nenhuma operadora e sem contrato de permanência e será colocado no mercado nos princípios de Março ao preço de 179,90€ (IVA incluído). Como todos os dispositivos de bq, Aquaris pode ser adquirido através da página web da empresa (www.bqreaders.com), bem como nas grandes superfícies e lojas especializadas.

aquaris_03

Conforme comenta Antonio Quirós, vice-presidente da companhia bq, “Com o bq Aquaris abrimos novos horizontes e entramos fortes, apostando num sector muito competitivo como é o dos telefones móveis. Mas não renunciamos à nossa filosofia de oferecer sempre o melhor desempenho e qualidade a preços muito competitivos. Desta forma damos resposta aos muitos pedidos dos nossos clientes que há muito tempo reclamavam o Smartphone bq”.

Comentários

138

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Artur Rosado
    Artur Rosado

    Quanto às caracteristicas anunciadas parece-me muito bem para o preço apresentado, resta-me apenas uma dúvida… e a autonomia?

  2. Avatar de hm
    hm

    Cá o esperámos então. 😉

    Só uma nota a resolução do ecrã tem uma gralha.

    1. Avatar de Vítor M.

      Desgaste no teclado do Pedro 😀 as teclas já ficam presas. Obrigado pelo reparo.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Como diz o outro 🙂 colou 🙂

  3. Avatar de Nuno açor
    Nuno açor

    Finalmente um Telemovel dual sim com boas caracteristicas. Só na China. Parabéns BQ!

    1. Avatar de Joel Fernandes
      Joel Fernandes

      O post começa com “A companhia espanhola bq…”. Parabéns, Nuno!

      1. Avatar de Filipe Morais
        Filipe Morais

        Como deve calcular eles nao sao fabricados em Espanha…Eles no fundo sao chineses, só que há uma marca a dar a cara, existe controlo de qualidade, coisa que nos outros, controlo de qualidade é zero. Eu tenho um BQ Maxwell Plus e estou satisfeito.

        1. Avatar de sergio
          sergio

          Boas Filipe, que tal a autonomia do seu Maxwell Plus? É que também tenho um e a bateria acaba num instante!

        2. Avatar de Vitor
          Vitor

          Por acaso nem é Chinês, mas sim Indiano. O BQ AQuaris tem por base o telemóvel iball Andi 4.5h

  4. Avatar de Nuno Açor
    Nuno Açor

    Citando. “Estamos diante de um terminal com um ecrã de 4,5 polegadas (painel IPS ), resolução 960 × 540 pixels . Processador dual core ( ARM Cortex-A9), operando a 1,0 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM e GPU PowerVR assinado (Série 5 SGX ), dual SIM .

    4GB de memória (expansível via microSD), câmera de 8 megapixels , bateria de 1.600mAh, tudo em uma espessura de 10 milímetros. Sistema operacional”

    Só uma duvida, tem GPS?

    1. Avatar de Leonel
      Leonel

      Pergunta persistente, tem GPS?

    2. Avatar de Gonçalo Damas
  5. Avatar de Nuno Açor
    Nuno Açor

    SO – Android 4.0 – Jelly Bean

    1. Avatar de Sheldon
      Sheldon

      4.0 -> ICS
      4.1 -> Jelly Bean

    2. Avatar de ICS
      ICS

      4.0.x –> ICS
      4.1.x –> Jelly Bean

      1. Avatar de Rui Santos
        Rui Santos

        4.0.x –> ICS
        4.1.x –> Jelly Bean
        4.2.x –> Jelly Bean

        1. Avatar de ( ͡° ͜ ʖ ͡°)
          ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

          4.3.x -> Die Hard ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

          1. Avatar de lmx
            lmx

            4.4.x ->Don’t Die

          2. Avatar de Gonçalo Damas
            Gonçalo Damas

            4.5.x -> Die Bitch

          3. Avatar de SexOnaSal
            SexOnaSal

            4.6.x -> Bitch Please

  6. Avatar de silva
    silva

    batería de 1.600mAh

  7. Avatar de Nascosta
    Nascosta

    tem MESMO memória interna de 36 GB?

    1. Avatar de Gonçalo Damas
      Gonçalo Damas

      Pelo que sei é que o telemovel tem 4gb de memoria interna mas vem com um microsd com 32gb

  8. Avatar de bimbo
    bimbo

    Para quando uma companhia portuguesa a fazer o mesmo.? (jp sa couto…)

    1. Avatar de turbilha0
      turbilha0

      JP Sa Couto? Não me parece. Esses ficaram presos ao Magalhaes.
      A NDrive ha uns tempos chegou a fazer um smartphone…

      1. Avatar de lmx
        lmx

        sim e era fixe na altura, mas as coisas mudaram muito e a ndrive já nem hardware tem.

        Também deixem que lhes diga o hardware deles não era grande coisa e usava windows…rapidamente foram ultrapassados por outras marcas com outros SOs, mais baratos ou de borla altamente costumizaveis…enfim, é normal haver empresas que de tempos a tempos dão um tiro no pe!!

        cmps

        1. Avatar de lmx
          lmx

          A ndrive podia ter sido a “Tom Tom” portuguesa, mas…não abriu os horizontes…

          cmps

  9. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Para as caracteristicas o preço é uma cantoria pros meus ouvidos e será também para os dos meus pais 😀 Já sei que tem GPS, 1.600 de bateria e a ram qual é?

    1. Avatar de Jose Ferreira
      Jose Ferreira

      Ram aponta para 1GB, tendo em conta o tele que é.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        mas como é possivel ser tão barato??

        As outras marcas vendem telefones carissimos??

        cmps

        1. Avatar de zebser
          zebser

          Produzir iphone 5 custa a apple mais ou menos 167 dolares (li num artigo no pplware), depois pagas mais 500 por uma maça com dentada.

  10. Avatar de Frede Silva
    Frede Silva

    ja agora poderiam colocar aqui o site oficial deste equipamento e tambem o site para compra?
    ainda nao encontrei

  11. Avatar de mafc
    mafc

    Um BQ cujo modelo não tem o nome de um cientista/investigador? Estranho 😛

  12. Avatar de Manuel
    Manuel

    Se a bateria tiver 1600mAh é pouco para um equipamento Dual Sim.

    Eu tenho um mandado vir da China (125€) com características idênticas a este mas tem veio com duas baterias de 2000mAh o que faz toda a diferença num equipamento deste género!!!

    No entanto, não deixa de ser um produto interessante já que tem a chancela da BQ que poderá dar mais confiança a alguns compradores na hora da compra.

    1. Avatar de Miguel Marta
      Miguel Marta

      Ola podes deixar aqui, o link da tua compra ou sugestões, para o pessoal ver e comparar?
      Obrigado

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Não me parece correcto estar aqui a colocar links de lojas chinesas online.

        No entanto posso deixar uma dica, efox!

        1. Avatar de Miguel Marta
          Miguel Marta

          Ok entendo. Obrigado pela dica resultou:))

          Qual é o modelo que te referes? é de confiança a compra?
          Obrigado mais uma vez…

          1. Avatar de Manuel
            Manuel

            O modelo foi o X825a MTK6575.

            A compra correu bastante bem, apenas tens de ter sorte de não ir parar a alfandega. Se acontecer isso fica mais caro e talvez aí não compense muito…

            É uma questão de decisão pessoal!!!

        2. Avatar de Claudio
          Claudio

          um site bem fixe companheiro. obrigado

        3. Avatar de claudio
          claudio

          São bons? estou tentado a mandar vir.. será que tem qualidade de ecrã? e de toque?

        4. Avatar de Helder Coelho
          Helder Coelho

          Não sei a veracidade da informação, mas cheira me a burlas, tomem atenção!!!
          Comprar um smartphone a bq é uma coisa a esse tipo de lojas e outra, muito cuidado!
          Sou um cliente da bq e até ao momento nada apontar, muito pelo contrario!

          1. Avatar de Manuel
            Manuel

            Companheiro.

            Quem me conhece sabe que não nenhum burlão. E há aqui quem tenha acesso ao meu email, portanto estou perfeitamente à vontade!!!

            Voltando ao assunto, só compra quem quer e eu apenas dei a minha humilde opinião e só dei a dica depois de a pedirem.
            Apenas posso dizer que faço parte de um grupo de 5 pessoas que compraram nessa loja e que não tivemos problema nenhum, bem pelo contrário.

            Em relação a bq apenas sei que estão no bom caminho.

            O irónico disto tudo é que eu das muitas compras online que já fiz e faço sempre apenas tive problemas com uma. Adivinhem de onde?? É verdade, de nuestros hermanos…mas não foi a bq, descansem!

        5. Avatar de Susana
          Susana

          Efox??? Só me dei mal com eles. Grandes aldrabões. E pelos vistos, não fui a única a partilhar uma grande má experiência com eles.

    2. Avatar de jose filipe
      jose filipe

      qual a marca chinesa e qual o site onde comprou foi pela ebay custo mais envio quanto

  13. Avatar de ( ͡° ͜ ʖ ͡°)
    ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

    >Uma pergunta, existe em outras cores ou só tem branco?
    ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

  14. Avatar de pepe
    pepe

    com essa bateria, deve dar para usar na boa durante 24horas… o meu huawei tem uma bateria semelhante e dura isso na boa

  15. Avatar de Hugo
    Hugo

    Boas…
    O dual sim é activo??
    Temos os dois cartões activos em simultaneo?
    ou é dual sim passivo??

    1. Avatar de Pedro Pinho
      Pedro Pinho

      É em simultâneo pelo que consegui entender.

      O equipamento pelo preço tem muito boas specs e bastante engraçado estruturalmente comparado com alguns equipamentos de valores superiores .

      1. Avatar de Filipão
        Filipão

        Também tenho essa dúvida.
        Os cartões podem estar activos em simultâneo e não ser dual sim activo.

  16. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Há quem diga que é o Malata I8.

    Deve ser: Nos EUA custa $209,80 (sem impostos) o que dá €155,10.
    Como o IVA em Espanha é 21% (cá é 23%) o PVP é €187,67.

    Dizem que vão vender o bq Aquaris a € 179,90€ (IVA incluído)

    Provavelmente até o compram mais barato mandando vir dos EUA pelo correio. Arriscam-se é a apanhar com taxas alfandegárias se forem apanhados 😀

    http://es.aliexpress.com/item/Malata-I8-4-5-IPS-Mobile-Phone-3G-WCDMA-Dual-Core-1GHz-Android-4-0-4GB/664248723.html

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Não faz qualquer sentido mandar vir do EUA por uma diferença de 30€..

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Se conheceres alguém que vá à China podes comprá-lo por 799 Yuan (= € 96) 😀

        http://www.gizchina.com/2012/12/31/malata-i8-perfect-students-and-game-addicts/

  17. Avatar de Carlos Santos

    AVISO!! Este telemovel não tem 36 GB de memória interna, mas sim 4GB suportando até 32 GB por microSD, fazendo no total 36 GB.

    Comparado ao Sony Xperia J só tem mais ecrã e melhor camara … hmmm fico a espera por novidades no site deles.

    1. Avatar de Victor
      Victor

      Sony Xperia J não é dual sim! Que para mim é a principal caracteristica deste tlm.

    2. Avatar de Carlos Santos

      @Victor sim tens razão, mas lembra-te que a bateria terá de ser mais potente para que consiga manter a rede, no minimo uma 2000 maH, essa é muito fraca.

    3. Avatar de HB
      HB

      O Sony Xperia P por exemplo tem 2 GB de ROM e 12 GB de memória interna que mais não é que um cartão de memória embutido.
      Este BQ tem um cartão microSD que não pode ser removido segundo já li.

    4. Avatar de Carlos Santos

      @HB, pois é complicado, é que como a BQ ainda não o anúnciou no website deles, nada é certo, mas mesmo assim poderá ser uma aposta válida, sendo que quero comprar um smartphone com android, até então pensei no Sony Xperia J, mas este pelo mesmo preço se for como na imagem descrição, acho que opto por este sem dúvida.

    5. Avatar de Claudio
      Claudio

      tas errado. contactei a Bq e asseguram que o smartphone tem mesmo 36gb de memoria

      1. Avatar de Fabio Santos
        Fabio Santos

        Opá, para que é que falas sem saberes dos assuntos? Este telemóvel tem 4Gb de memório interna mais um cartão microSD classe 10 (já incluido na compra)

        *Flying away* 😛

  18. Avatar de antunes
    antunes

    cpu muita frakinho…

    1. Avatar de Gonçalo Damas
      Gonçalo Damas

      Cérebro muito fraquinho…

  19. Avatar de dart
    dart

    muito muito interessante. apos anos com um telemovel simples, estava mesmo interessado em comprar um smartphone, que nao fosse muito caro, mas que mesmo assimtivesse boas caracteristas (nao preciso de muito)…

    se sair a este preço, sera sem duvida uma opção forte. fico a aguardar pelo lançamento por ca 🙂

  20. Avatar de Claudio
    Claudio

    Era isto que eu estava á espera. Tenho um iphone 4 (vodafone) e um charuto nokia (optimus). No optimus tenho o smart e no vodafone o extreme + um aditivo á parte para internet. No nokia nao suporta net, logo vendo o iphone, compro esta beleza e meto lá os 2 cartões. Acabo com a net da vodafone e só fico a ganhar.

    B E A U Ti FULL!

    1. Avatar de Carlos Santos

      Até porque a nivel de funcionalidades o Android sem sombra de dúvida que ganhá ao iOS. Ficas sempre a ganhar.

      1. Avatar de Claudio
        Claudio

        eu sei. comprei um ASUS nexus 7 o mes passado. tou contente com a escolha, embora os tabletes da Bq TV sejam porreiros e mais e, conta. A minha duvida é na resolução dos ecrãs. o iPhone 4 tem 960 x 640 enquanto que este tem 960 x 540. não percebo nada disso. será muita diferença na qualidade? por este preço não espero muita qualidade nos acabamentos e materiais

        1. Avatar de andiota
          andiota

          significa que o iphone tem mais pixeis na vertical

    1. Avatar de Joao Oliveira
      Joao Oliveira

      Porquê? Fartas-te de usar o NFC?

      1. Avatar de Claudio
        Claudio

        essa foi de génio 😉

  21. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Sem dúvia que por este preço e tendo em conta as caracteristicas esta bem aliciante…

  22. Avatar de Float
    Float

    Se tiver a qualidade do tablet Edison e a assistência continuar como até agora, então será um sucesso. Se estivesse a pensar comprar um smartphone não hesitava!

  23. Avatar de Joao
    Joao

    Este tlm é uma cópia do Amoi n821 e curiosamente o Amoi tem uma bateria de 2050 mAmp.

    1. Avatar de Gonçalo Damas
      Gonçalo Damas

      Então só nisso já não é uma cópia 😉

  24. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não consigo ver o tlm no site da BQ, estarei a procurar bem?

    1. Avatar de diana
      diana

      está lá tá vai ao site da bq

  25. Avatar de JFerreira
    JFerreira

    Se eu não estivesse a pensar em comprar um iphone, talvez este fosse o meu próximo investimento

  26. Avatar de RCS
    1. Avatar de cartoon
      cartoon

      Queres oferecer um ao teu marido? 😀

      1. Avatar de Gonçalo Damas
        Gonçalo Damas

        Hahahahahhahahahhahahha

    2. Avatar de Fabio Santos
      Fabio Santos

      Compreendo, branco nao é a melhor cor xd

  27. Avatar de Jose Ferreira
    Jose Ferreira

    Soa-me a um processador da mediatek ( MT6577 ), nada mau mesmo, o MT6575 já era muito bom para o dia a dia.

    A qualidade da câmara depende muito da configuração utilizada, já a teles na china a usar sensores sony, falta saber o que vai lá dentro.

    O Jelly Bean depende da Mediatek, para as plataformas com MT6589 já é com o mesmo.

    É uma configuração típica chinesa, nestes equipamentos a qualidade de ecrã a meu ver é excelente, tenho um Zopo e não me queixo (Atenção ao Dual Sim, pode vir só com um IMEI….)

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Podes especificar o problema de “dual sim–1 IMEI” ?

      1. Avatar de Jose Ferreira
        Jose Ferreira

        Não sei se depende de ser dual sim activo ou passivo, mas a casos em que o dispositivo só vem com um IMEI associado, ou seja os dois sims trabalhariam com o mesmo IMEI. No entanto é possível adicionar outro mais tarde (utilizando app especifica).

        1. Avatar de Nuno Boaventura
          Nuno Boaventura

          Boas tenho um Aquaris e tem dois IMEI diferentes. Um para cada SIM.

  28. Avatar de Carlos
    Carlos

    Onde se pode comprar isto dentro da União Europeia? Quero 1 já!

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Espera mais uns dias. Normalmente a Fnac ou a Box vendem esta marca

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Sweet. Vou comprar 1!

        1. Avatar de Nuno A¢or
          Nuno A¢or

          Cuidado. apesar de ter boas caracteristicas. Ha melhor. Acer liquid duos. Ve no gsmarena.

          1. Avatar de David Graça
            David Graça

            @Nuno achas que esse Acer é melhor?

          2. Avatar de Joao
            Joao

            O Acer liquid duos tem uma bateria de 1500mA…

          3. Avatar de Carlos
            Carlos

            E preços do Acer e onde se pode comprar?

  29. Avatar de David
    David

    Gosto muito mesmo!
    Mas vou ficar à espera de um review antes de comprar

  30. Avatar de Joao
    Joao

    Já alguém viu no site da bq algo que diga quando é posto á venda?

  31. Avatar de Joao
    Joao

    Já se encontra em pré-venda Entregas a partir de 7 de Março

    http://store.bqreaders.com/aquaris

  32. Avatar de Luis Santos
    Luis Santos

    Já está disponivel em pré-venda numa loja portuguesa http://www.lsbyte.com com oferta de 10€ de desconto e portes devolvidos num vale lá da loja.

  33. Avatar de Vader
    Vader

    Bateria de 1600 mAh para alimentar ecrã de 4.5″ é pouco. (4.5″ = 11.4 cm para as pessoas normais que usam sistema métrico)
    Digo isto para quem usar só com 1 cartão SIM, porque para 2 cartões SIM, é uma configuração inútil.
    Numa altura em que começa a ser padrão baterias de 2000 para single-sim de 4″, esta 1600 para um dual-sim 4.5″ mostra que se está a comprar gato por lebre.

    O processador dual core A9 de pouco vale hoje em dia acompanhado por uma simples GPU PowerVR Series5 SGX: é melhor que o típico Adreno 200 típico nesta faixa de preço, mas perde bastante para coisas que começam a ser banais também nesta faixa de preço como o Mali 400 (mesmo a versão só de 1 core, quanto mais para a versão MP).

    A adicionai a isto uma resolução de ecrã que é demasiado pequena para o tamanho, mas demasiado grande para a GPU agueantar com ela em aplicações graficamente mais pesadas.

    Quanto à memória, se publicitam 36 GB, mas não passam de 4 GB + um cartão de 32 que ainda por cima não pode ser trocado (que lógica tem isto ? a não ser a minha explicação?), eu chamo a isso publicidade enganosa, pois será provavelmente uma coisa rasca apenas para chamar a atenção pela sua capacidade e não um cartão bom (rápido e fiável) que podemos adquirir com poucos €€.

    Quanto ao Android, o 4.1 (J) já foi lançado há mais de 1 ano, o 4.2 também já saíu a meio de 2012, mas este telemóvel, que ainda não está à venda, só traz o 4.0 (I). Perante isto, eles até podem fazer publicidade à opção OTA para atualizações, que já sabemos que dificilmente será usada para algo significativo.

    Quanto à câmara, sabemos que tem 8 milhões de pixels, mas e o vídeo? É HD ou SD. Qual a frma rate? Grava em que formato?

    O vidro do ecrã é dos que se riscam com as unhas? Ou tem GorillaGlass. É oleofóbico ou é dos que parecem barrados com manteiga?

    E para finalizar a parte negativa, um problema típico vindo da china: valores SAR nem vê-los…

    Quanto ao aspeto positivo: preço. Comprar a empresas sem reputação é bem mais barato que dar 200 € extra para ter o logo de uma marca conhecida ou dar 500 € extra para ter um logo de uma maçã…
    Mas é bom não esquecer que ninguém dá nada e se vão gastar menos é porque vão receber menos pelo que estão a pagar.

    1. Avatar de David Graça
      David Graça

      Vader claro que tens razão em muito do que dizes!

      Mas se quiseres podes-me dar €519,90 para comprar um Samsung Galaxy S III e ai fico com um telemóvel brutal e que não te podes queixar muito!

      Mas dual SIM e com estas características querias o que?

  34. Avatar de Joao
    Joao

    É claro que ainda ninguém o experimentou. Só depois se pode fazer uma avaliação fiável e isso depois de algum tempo de uso Eu estava a pensar adquirir um, mas depois de pesar os prós e contras, resolvi comprar o Optimus Madrid

  35. Avatar de Bellini
    Bellini

    Tenho estado atento ao site da FNAC e até agora nada. Já há mais alguma loja a fazer pre-venda? Também tenho estado atento à possibilidade de não existir apenas em branco mas também não há desenvolvimentos. Alguém tem mais novidades? Sobretudo alguém que trabalhe nas grandes superfícies vendedoras de HW.

  36. Avatar de Manu
    Manu

    Já alguém utilizou este equipamento? Atendendo às caracteristicas é fantastico..estou tentado a comprar mas gostava de saber a opinião aqueles que já o têm..ou que já o viram e manusearam o mesmo. Obrigada.

  37. Avatar de Joao
    Joao

    O tlm vai sair amnha as 10h na mediamarket, fui hoje informado pk a minha miuda foi la hoje comprar um tlm e falaram-lhe no BQ que estaria disponivel amnnha.
    Ps: ela foi á media market do estadio da Luz

    1. Avatar de Bellini
      Bellini

      Obrigado João, excelente notícia e contributo para a thread.

    2. Avatar de Bellini
      Bellini

      Afinal foi falso alarme. Na Mdmkt da Luz não têm, nem garantem que em Abril recebam. Mas também pode ser falta de informação de algum funcionário.

  38. Avatar de cartoon
    cartoon

    Acabei de comprar o meu no Media Markt de Aveiro… apanhei o último 🙂

    1. Avatar de Fabio Santos
      Fabio Santos

      Fui lá e zeros xd

  39. Avatar de Antonio Rodrigues
    Antonio Rodrigues

    E então, não há mais feedback do pessoal que já comprou? Se usam com dois cartões, que tal se comporta a bateria?
    Prós e contras?

    Gracias!

    1. Avatar de David Graça
      David Graça

      Bem o telemóvel é muito bom, eu comprei pela loja bq por isso já tenho à umas semanas!
      Uso dois cartões SIM e trabalha perfeitamente para mim!Um uso para ter internet e outro uso para sms e todo o resto!
      A bateria é como em muitos smartphones, com uso intensivo dura um dia a bateria mas com uso normal dura mais!

  40. Avatar de cartoon
    cartoon

    Por enquanto, estou muito satisfeito com o telemóvel. Excelente qualidade de imagem, atrevo-me a dizer que também tem um excelente desempenho em relação à fluidez e rapidez. A bateria, está dentro do que se esperava. Desde que não se abuse muito em visitas à net, aguenta um dia sem grande dificuldade.

  41. Avatar de cartoon
    cartoon

    Nota: só uso um cartão Sim.

  42. Avatar de Antonio Rodrigues
    Antonio Rodrigues

    Obrigado pelo feedback.
    Anda por aí muito hype à volta da questão da bateria, mas é compreensível, é sempre um dos pontos criticos para power users 🙂
    E só para esclarecer: sempre se coloca o problema do IMEI? É dual SIM activo ou passivo?

  43. Avatar de Rafael Souto

    Boas a todos

    Efetivamente é um óptimo equipamento. Em relação aos cartões o DUALSIM será ativo, ou seja, os dois ligados a rede em simultaneo. Um dos cartões apenas fica inativo quando o outro está a efetuar uma chamada.

    Sobre o 3G apenas um deles estára ligado a rede de dados, mas é configurável nos menus.

    Apenas uma nota sobre o Kernel: estive a olhar os ficheiros disponibilizados e só tenho a dizer: well done BQ. INformação disponivel, compilável out-of-the-box e com alguns tweaks.

    Abraços

    1. Avatar de Rafael Souto

      Atenção que ainda não tenho o BQ. Mas estou a espera do stock. As informações são com base no que vi, li e no Kernel/Source disponibilizados.

    2. Avatar de Antonio Rodrigues
      Antonio Rodrigues

      Bem, se o Rafael Souto se vai atirar a este, vamos ter Custom ROM’s rapidamente!

      Mais um (grande) ponto a favor 😉

  44. Avatar de Andre
    Andre

    Rafael Souto – o que dizes dual sim activo não é. Pelo que indicaste chama-se dual sim stanbye porque se fosse activo poderias receber chamadas dos dois ao mesmo tempo. Mas não deixa de ser um bom telemóvel comprado com o samsung galaxy s duos.

    1. Avatar de Rafael Souto

      Exacto André. O que queria dizer seria Dual Sim / Dual Standby.

  45. Avatar de Tania Esteves
    Tania Esteves

    Boa tarde, eu estou á espera do meu, encomendei na fnac, no fim de semana passado a fnac vendeu 30.

  46. Avatar de cartoon
    cartoon

    Só a parte da frente é que é preta. Fica feio…

  47. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mas o que querem dizer com: “não conseguem receber chamadas nos dois cartões”?
    Só um é que fica ativo? Sorry não percebi.

  48. Avatar de cartoon
    cartoon

    Eles estão os dois ativos. Para receber chamadas, sms ou mms, recebe-se nos dois conforme o número que nos ligarem. Para fazer chamadas (ou enviar sms e mms)é que os números estão predefinidos (indo às opções). Posso ter o telemóvel predefinido para fazer chamadas do cartão A, sms do B e mms do A. Caso queira fazer, por exemplo uma chamada do B, vou às definições e troco (e vice versa). Mas tenho ainda a opção de ir à agenda escolher um contato. Nesse caso, quando clico para fazer a chamada, aparecem duas janelas onde me perguntam a partir de qual cartão quero ligar. Espero ter sido mais ou menos claro 🙂

  49. Avatar de joao
    joao

    boas tardes.. comprei ja por duas vezes esse tlm da bq.. foi uma desilusao.. a bateria sempre descalibrada..acabamentos um pouco a desejar.. epa.. pelo preço nao esta mau.. mas vale gastar mais 60 euros e ha tlm bem melhores.. marcas brancas em androids nao valem nada.. ja a zte tb a mesma porcaria.. quem quer um android rasoavel por prço acessivel va para samsung

    1. Avatar de bruno
      bruno

      Já que tens um Bq, sabes dizer-me se o Bq 4.5 vem equipado com giroscopio? Julgo que é assim que se designa a função de reconhecimento de todos os movimentos que faças com o telemóvel. alguem me corrija se estou enganado.

      cump

  50. Avatar de Santos
    Santos

    Comprei o meu na Media Markt por 168 euros e tal.
    Para já estou satisfeito, excepto em dois pontos:
    – A bateria tem pouca autonomia.
    – Pensei que pudesse actualizar o Android para 4.1, pelo menos… mas nada):
    Quanto ao desempenho, para mim está bom, pois apenas uso aplicações pouco exigentes.

    1. Avatar de joao
      joao

      Boas, dura quanto tempo a bateria? +/-

      1. Avatar de Santos
        Santos

        Numa utilizacao mais ou menos normal dura 1 dia. Depende se fazes um uso mais ou menos intensivo dos recursos do aparelho.

  51. Avatar de Bruno
    Bruno

    Alguém me sabe dizer se este equipamento tem giroscopio?..parece-me que so tem acelerometro o que me desagrada um pouco….

  52. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    está à venda na fnac forum coimbra

  53. Avatar de Bruno
    Bruno

    Já experimentei o Bq Aquaris 5…do pouco que consegui não tenho nada a dizer de mal. Precessador muito rapido (testado com o 3D Racing) e sem falhas, imagem do ecran com boa resolução e brilho. As fotos em 8Mp são muito boas mesmo paisagens (comparável a fotos de sonyericson Arc S)
    Na procura de redes wirless tb nao demora muito a procurar.
    A memoria que vinha disponivel julgo que é proximo de 12Gb
    No que respeita o GPS não experimentei muito mas parece demorar um pouco a encontrar.

  54. Avatar de Filipa
    Filipa

    Boas, Comprei o meu bq

    1. Avatar de Filipa
      Filipa

      E a bateria é sem duvida uma porcaria. completa desilusão.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Durou-te quanto tempo? Estas com os dois cartões inseridos? Tens rede das duas operadoras de telecomunicação? Isto porque isso influencia a bateria.
        Eu consegui fazer 3dias e meio +/- só com um cartão, luminosidade de ecran minima, 3G desactivado e com utilização da camara fotografica aproximadamente de 50fotos e utilizei o wirless mais ou menos uma hora… por isso acho que até se aguentou

        1. Avatar de Filipa
          Filipa

          Estive apenas com um cartão inserido. A bateria durou um dia e quase sem uso, estive a trabalhar e no final do dia ele dava sinal de que ia desligar.
          Acho que é um aparelho bom mas a bateria é realmente aquilo que já disse.

          1. Avatar de Fernando
            Fernando

            Olá Filipa. Relativamente ao dual como é o modo de funcionamento deste equipamento? isto é, Se estiveres a atender uma chamada no SIM 1 e se te ligarem para o SIM 2 como funciona? Podes atender no SIM 2 e colocar em espera o SIM 1 sem ser por reencaminhamento de chamadas de uma cartão para o outro? este é processo usual, e se o fizeres estás a pagar a chamada de reencaminhamento (tenho Galaxy S duos). O que gostaria de saber é se funcionam independentes poder fazer trocas de chamadas sem custos quando estás a receber uma chamada e cai outra no segundo SIM. Obrigado

            Ou se conhecerem algum equipamento que o faça com SO android, porque a Samsung tem com estas características mas sem ser android.

  55. Avatar de Luciano Silva
    Luciano Silva

    Boa tarde,
    Vou finalmente avançar com a compra de um aparelho telefónico, necessito obrigatoriamente de um Dual Sim, de preferência 4,5, com uma boa câmara fotográfica.
    Das pesquisas que fiz deparei-me com máquinas abaixo indicadas, para as quais tenho orçamento, contudo tenho dúvidas sobre qual delas devo adquirir:

    1 – Acer Liquid E2 Duo;
    2 – Wiko Cink Five;
    3 – BQ Aquaris 4.5;
    4 – HTC Desire 600;

    Alguém me pode aconselhar?

    Obrigado!!!

  56. Avatar de carina
    carina

    Boa tarde ,
    alguém me sabe dizer quanto custa o reparar o ecrã do telemóvel?
    cumps