Adeus televisão, olá Internet

10 Comentários

Um estudo conduzido pela Microsoft conclui que já no próximo ano, em Junho de 2010, o uso da Internet vai ultrapassar o da televisão mais tradicional. Para desenvolver o estudo, a empresa analisou o comportamento dos internautas europeus.

Para explicar o resultado, a Microsoft usa a expansão da banda larga e a importância dos computadores (PC) para as camadas mais jovens como justificação. «Para jovens na faixa etária entre os 18 e os 24 anos, o PC é geralmente o único ecrã de televisão, enquanto para outros, pode ser um segundo ou um terceiro ecrã», lê-se no estudo

Segundo os dados da Microsoft «um em cada sete jovens» não vê quaisquer programas em directo na TV, enquanto 42 por cento dos jovens adultos admite ver televisão pela Internet no PC.

PC será também substituído

No entanto, a Microsoft assume que dentro de cinco anos, os próprios computadores vão deixar de ser os eleitos para navegar na Internet. Actualmente, o PC representa 95% da porta de entrada dos utilizadores, mas irá ser substituído por outras formas como, por exemplo, a própria televisão, as consolas de jogos e ainda os telemóveis.

Mesmo que os computadores não caiam em desuso, vão representar apenas 50% dos acessos à rede. A Microsoft conclui ainda que «os consumidores poderão ler livros, jornais e revistas em dispositivos electrónicos com acesso Wi-Fi e a Internet 3D tornar-se-á uma realidade».

E os portugueses?

O estudo revela ainda que em Portugal existem «mais de quatro milhões» de utilizadores e que estes passam «34 por cento» do seu tempo online.

E que fazem os portugueses quando se ligam? «Os portugueses são dos que consomem mais tempo a visitar portais (34 por cento) e a comunicar através de aplicações de mensagens instantâneas (23 por cento)». Sem esquecer algum tempo «a ler material impresso, ver filmes ou jogar».TVI24

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Ao tempo… 😛

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de David Leal
    David Leal

    Como esta conversa já enjoa, vou só deixar o que penso do estudo, ESTÚPIDO!

    Se esses estudos virarem moda, as televisões apresentaram os resultados opostos, sim porque os estudos são assim…Todos têm o seu espaço, e em ultimo recurso existe sempre esse marketing manhoso.

    http://redefoca.blogspot.com – Plataforma de Multimédia

  3. Avatar de João Caldeira
    João Caldeira

    Por este andar, daqui a uns anos os pastores vão estar a pastar ovelhas virtuais, as galinhas nascem nos supermercados, todas depenadas e prontas a comer e as pessoas vão começar a engordar tal como naquele filmezeco do robot wall-e… mai nada!

  4. Avatar de kinky
    kinky

    Anyway, eu já mal ligo a minha TV… Saco e vejo o que quero, quando quero, como quero… no meu PC 🙂 Por isso mesmo que decidi ligá-lo à minha TV. Ou seja, afinal até ligo a minha TV, mas apenas para ver séries e filmes no PC 😛

  5. Avatar de João Campos
    João Campos

    Esqueçam isso, o futuro são os all-in-one media centers 🙂 Tudo na televisão 🙂 Quem me dera!

  6. Avatar de Blizard
  7. Avatar de dajosova

    [ deculpem a falta de acentos ]

    Compreendo o David Leal mas concordo com o Joao Campos.
    Ja ha 12 anos eu falava aos meus colegas que o futuro ia ser tudo ligado entre si.

    Agora, a novidade eh a internet 3D !!!
    E a proposito disso, tal como o cisne que desliza sobre a agua mas as patinhas debaixo d’agua parecem turbinas, o mesmo se passa com este exemplo de como as coisas vao mudar: http://www.metoo.tk

    bom FDS 😉

  8. Avatar de David Leal
    David Leal

    Acredito numa televisão que oferece toda esta tecnologia (a união das demais) e as mais que viram, até em telemóveis ou outros equipamentos móveis super poderosos, o que discordo é com a teoria que o formato televisivo em que profissionais desempenham papeis muito importantes para a sociedade perderá tantas audiências que terminaram, por mais que exista tecnologia que nos permita tentar fazer o mesmo que eles, o modo de vida desses profissionais mudará de acordo com as necessidades do mercado, isso certamente, mas essa informação de topo para nosso bem, não só de qualidade televisiva mas também de informação e desenvolvimento, não morrerá.

    Essa história que não vimos TV é certamente o nosso estilo de vida, porque ninguém nos obriga a vê-la, somos livres, mas os partidos, certamente a vêm, e baseiam-se no que apresentam, isto é, TV e Jornais, e os sites profissionais ou os mais vistos, são neles que se baseiam mais, são elas o ponto de informação entre políticos e cidadãos, queiram aceitar isso ou não, eles têm medo da comunicação social, e compreende-se bem, e sim, a palavra é mesmo essa, medo!

    http://redefoca.blogspot.com – Plataforma de Multimédia

    Se a ideia é criar tecnologia de aproximação com maior qualidade de ligação, rede, aproximação, têm o meu total apoio. Se por outro lado é criar uma ilusão nas pessoas e tentar criar mais “jogos” para entreter o povo e desligarem-os do mundo, esqueçam lá isso, já basta ver a loucura que vivem pelo futebol. O mais surpreendente é quando a EDP “privada” apresenta lucros loucos, enquanto a EDP quando era publica era só prejuízo, e não vi nenhum carro a arder como em França, depois reclamam com o País, ninguém faz nada, estão sempre à espera das pontes dos sindicatos…Assim não chegamos lá, que resulta ter o Magalhães e a TV digital, se o País está cada vez pior? É como o aquecimento global, as pessoas só lá chegam quando virem as suas casas a afundar!!

    http://redefoca.blogspot.com – Plataforma de Multimédia

  9. Avatar de Vítor M.

    O próprio conceito “televisão” está a mudar. A fusão entre tecnologias é inevitável, em breves anos teremos uma televisão integrada num esquema onde a Internet é mais um lugar para encontrar conteúdos.

    Mas… não vos parece que o tempo… sim os minutos, as horas e os dias. passam rápido demais?

    Começo a acreditar que o calendário Gregoriano está ultrapassado.

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já não tenho habito de ver TV não tenho tv cabo nem sinto a sua falta
    afinal é so lixo que lá passa – (ie politiquices, futebol e novelas)