Microsoft Surface já à venda nas lojas Worten

49 Comentários

Quase 8 meses após ter sido apresentado oficialmente, eis que chega finalmente às lojas portuguesas o tão aclamado tablet da gigante de Redmond: o Microsoft Surface.

A Microsoft apostou em força neste tablet e neste novo segmento, actualmente já explorado por bastantes fabricantes de produtos com Android e dominado pela Apple. O Windows 8 é o reflexo da adaptação a esse segmento e pretende tornar simples a utilização simultânea e transversal do PC, smartphone e tablet.

Conheça o Microsoft Surface em pormenor e saiba a que preço o poderá adquirir em www.worten.pt.

surface_0_540


Desenhado integralmente pela Microsoft, o Surface apresenta várias características nunca antes vistas e promete adaptar-se às necessidades do dia-a-dia.

A modelo que acaba de chegar às lojas tem processador ARM e corre o Windows 8 RT, uma versão do Windows apenas com a interface de utilizador Modern Style, conhecida também como Metro, portanto, não está disponível o ambiente de trabalho normal tal como num PC (apenas disponível no Surface Pro, ainda sem data de chegada a Portugal conhecida).

Especificações

  • Sistema Operativo: Windows 8 RT
  • Processador: ARM (nVidia Tegra 3+)
  • Peso: 676 g
  • Espessura: 9.3 mm
  • Ecrã: 10.6″ ClearType HD Display
  • Consumo: 31.5 W-h
  • Conectividade: microSD, USB 2.0, Micro HD Video, Antena MIMO 2×2 MIMO
  • Câmara: frontal e traseira
  • Software: Office Home & Student 2013 RT
  • Interface: Touch Cover, Type Cover
  • Capa: VaporMg Case & Stand
  • Capacidade: 32GB ou 64GB

Resumindo, o Surface Windows RT combina a portabilidade de um tablet com diversas funcionalidades de um computador portátil. Distingue-se por dar uma experiência de valor incomparável no mercado, destacando-se a capa táctil (Touch Cover), que contém um teclado ultra-fino sensível ao toque, resistente a salpicos e disponível em diversas cores, e o Kickstand, um suporte integrado que permite uma utilização sem ter de o agarrar.

surface_1

Equipado com aplicações Windows, ligação à nuvem através do SkyDrive, vídeo HD, Xbox Music, jogos, uma porta USB, cartão microSD e a produtividade do Office Casa e Estudantes 2013 RT, o Surface com Windows RT combina tudo num só dispositivo de trabalho e diversão, em grande estilo.

surface_2_540

O Surface Windows RT está assim disponível, a partir de hoje, em todas as lojas Worten, nas versões de 32GB e de 64GB vendidas com a capa táctil preta, branca ou azul.

 

Preços

O preço oficial de venda nas lojas Worten é:

  • Microsoft Surface 32GB com teclado: 579€
  • Microsoft Surface 32GB sem teclado: 479€
  • Microsoft Surface 64GB com teclado: 679€
  • Microsoft Surface 64GB sem teclado: 579€

Conheça todas as versões do Microsoft Surface, disponíveis em Portugal, em www.worten.pt.

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arjo
    Arjo

    Um bom tablet com o bónus de vir equipado com o Office RT.

    Da minha parte não serve pois prefiro esperar pelo PRO, uma vez que dá para rodar aplicações que só rodamos em PC´s.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Se bem percebi,nele só funcionam aplicações da windows store, se assim for, a falta de aplicaçoes de qualidade que se verifica na mesma, nao me leva sequer a pensar adquirir o produto, já o Surface Pro me parece bem mais interessante.
    Abraço

    1. Avatar de Vítor M.

      Vamos ver, já estamos a tratar de lhe por as mãos em cima, 😉 graças aos nossos parceiros e já vamos dissecar tudo. Fiquem atentos.

      1. Avatar de Arjo
        Arjo

        Ficarei à espera, de qualquer forma quando o testarem tentem explorar um pouco o OFFICE RT e falem das diferenças para o OFFICE dos PC´s convencionais.

        É que as pessoas nem se apercebem, mas muitas delas não vão precisar de utilizar aplicações existentes no ambiente de trabalho, o que não é o meu caso, como já referi há pouco.

      2. Avatar de T. Castro
        T. Castro

        Vitor M., e o Acer W700 Core i5, o que me dizes dele? Tou fortemente tentado em comprar o de 128 GB. Falei com a acer e eles enviaram-me um e-mail a indicar quando saia essa versão em Portugal. Gostava de saber a tua opinião, pois parece-me que relação qualidade/preço e comparativamente ao Pro (o W700 tem um ecrã maior e mais autonomia) parece-me ser mais vantajoso. O Pro trás um Stylus com integração no tablet, e este têm um espaço próprio para se colocar o stylus e carregar. Também o Pro trás slot para cartões. O que me dizes?

        1. Avatar de Faria
          Faria

          T.Castro, o Acer W7 podes experimentar, caso tenhas essa possibilidade, numa MediaMarkt qualquer. É um equipamento pesado, que se pretenderes usar como tablet, se torna incomportavél. É rápido, apesar de aquecer um pouco, mas também tive apenas a testar e não tive muito tempo para dissecar o equipamento, mas algo que poderia ser vantajoso é a cradle, que aparentemente não existe, e ninguem sabe se vai existir. Mesmo no ebay não encontrei até ao momento. Penso que ainda é cedo para estes equipamentos. Espera pelo segundo semestre.

          1. Avatar de T. Castro
            T. Castro

            Pois, ele parece ser um pouco maior que os restantes, o que para mim de certa forma é bom, porque full HD Windows 8 num ecrã de 10″ para ser mais dificil de “acertar” nos pontos que um de 11,6″ (12). Outra questão é o novo com core i5, esse é que me alicia bastante. Relativamente à espera, penso que nem sempre seja o mais correcto, até porque no final do ano vão sair os novos Haswell, e assim nunca ia sair deste ciclo:

            http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20121211225530_Specs_of_High_End_Intel_Core_i_4000_Haswell_Microprocessors_for_Desktops_Get_Published.html

            ou ainda, data confirmada:

            http://hexus.net/tech/news/cpu/50813-intel-haswell-processors-launch-2nd-june/

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Não te esqueças do W510, que é mais parecido em tamanho e bateria a este. A diferença é que tem um CPU Atom da Intel que para além de cilindrar todos ARM corre todas as aplicações Windows.

        3. Avatar de carlos
          carlos

          consegue informar-me o contato deles? também estou interessado!

          1. Avatar de T. Castro
            T. Castro

            Info_Portugal@acer-euro.com, foi para este mail que pedi informações, no entanto a resposta foi dada pela info.portugal@acer.com, de onde eu voltei a enviar o mail, e ficou esquecido. Resumindo, pede informações ao primeiro, que eles devem responder. Pelo menos a mim responderam com a data de lançamento do core i5.

        4. Avatar de nanato
          nanato

          Boas, eu tenho um iconia w700 64 gb com core i3 e posso dizer que profissionalmente era o que me faltava, pois nem cpm android nem com ipad, faria o que faço com este, sim é um pouco mais pesado do que os outros, mas para o dia a dia era isto que já esperava há muito.
          Bem esta é a minha opinião , no entanto como tenho as 3 ‘versoes’ acho no campo de produção o mais adequado.

          1. Avatar de T. Castro
            T. Castro

            Obrigado nanato, o meu objectivo é mesmo de produção, substituir o meu antigo core2duo por este, apesar de ser mais pesado e menos “portatil” que o iPad, reune tablet com ultrabook. Estou a espera do core i5, mas no entanto é a portabilidade extra que me cativa. Tendo uma opinião de quem usa diariamente os 3 têm um forte valor informativo.

    2. Avatar de Abílio
      Abílio

      Pois é, a Loja é mesmo o ponto fraco do Windows 8…

      1. Avatar de António Pereira
        António Pereira

        Acho que usar o termo “ponto fraco” é injusto, e explico porque.

        Obviamente que sendo um sistema recente (o Windows 8 saiu em Setembro do ano passado) não se pode esperar que a Loja tenha um nível de oferta semelhante ao que se pode encontrar em outros locais.

        Na review ao Windows 8 de um conceituado site apontaram a mesma questão como um dos pontos negativos. Sinceramente, acho isso ridículo pois é algo tão O’rly e Captain Obvious …

        Tenho e uso o Windows 8 desde Setembro e logo no lançamento já existiam mais Apps que aquelas que conseguia explorar.

        Além disso, basta observar a frequência com que aparecem novas aplicações na Loja para perceber que é algo que está em constante crescimento, e estou convencido que a chegada dos Surface vai aumentar ainda mais esse ritmo.

        Sou novato no mundo Android, mas após 2 semanas a explorar o meu Nexus 7 não encontro grandes ausências a nível de Apps no Windows 8 (falando apenas do universo das Apps que efectivamente uso).

        É preciso dar tempo ao tempo …

        1. Avatar de nota
          nota

          Tb tenho um windows RT.
          que aplicacao de navegacao turn-by-turn usas?

          Nao encontrei nada ate agora. nem o proprio google maps me permite usar a navegacao

          1. Avatar de nota
            nota

            Já agora, cm cliente ZON ires, tenho acesso ao zon online.

            Como faço para instalar o SILVERLIGHT no windows RT?

            Sem ele, nao consigo aceder ao ZONONLINE :s

  3. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Eu vou aguardar pelo Pro, mas não me importava de ter um destes 🙂

  4. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    A descrição das especificações técnicas dos modelos à venda na worten online, limitam-se à marca e à garantia….é absurdamente pouco!

    1. Avatar de paulo
      paulo

      dês que mudaram a pagina que ficou assim tristeza

    2. Avatar de Vítor M.

      Temos de ser nós a fazer o resto. Espero que nos passem o Surface rápido 😀 para passar tudo ao pormenor para os nossos visitantes.

      1. Avatar de Gonçalo Damas
        Gonçalo Damas

        Depois de passarem por todos podiam-mo dar que eu tratava dele com muito carinho. 😀

  5. Avatar de miguel
    miguel

    alguém me pode explicar a diferença entre isto e um tablet convencional???
    a parte do teclado nem me interesa para nada, alem de ser caro os talets convencionais também o dão para fazer.
    o que gostava de saber era as características de hardwaree o software deste brinquedo, e suas potencionalidades

    1. Avatar de Gonçalo Damas
      Gonçalo Damas

      Isto é praticamente o iPad 2 (talvez até melhor) e o iPad 2 saiu au mesmo preço.

  6. Avatar de João Diogo
    João Diogo

    Specs e características aqui:

    http://www.microsoft.com/Surface/pt-PT/which-surface-is-right-for-you

    Já experimentei as duas versões e posso garantir que são duas belas máquinas, cada uma com as suas vantagens.
    Tenho a sensação que a Windows Store está a crescer mais rápido que as concorrentes, tendo em conta a sua juventude.

    Para uso profissional ou intensivo, aconselho a compra do Type Cover. Apesar do Touch ser muito leve e confortável, não conseguimos “sentir” a tecla premida. É tal como digitar num touchscreen.

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Faltou dizer que também está à venda na FNAC.

  8. Avatar de carlos
    carlos

    o inconia w700 não é melhor que este??

    não consigo encontra-lo à venda…

    eu preferia o inconia w700 por causa do conceito de ter um teclado sem fios.. não ter de estar agarrado ao tabet neste caso…

  9. Avatar de miguel
    miguel

    mas so nao percebo que software vem integrado, é windows 8 ou windows mobile ou o que e??

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      É Windows RT, para tablets de arquitectura ARM. A Microsoft tem agora

      – Windows Phone, para smartphones.
      – Windows RT, para tablets ARM, a primeira é também a 8.
      – Windows para desktop e tablets PC (ou slates).

      As últimas versões (ou primeiras, se se quiser ver a “metro”) são o WP 8, o Win 8 RT e o Win 8 (ou Pro).

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Hombre, o Windows Mobile já não existe há mais de 2 anos!

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Hum, antao deixem estar, a microsoft estragou tudo com a ideia metro, pelo menos eu acho

        1. Avatar de Nuno Pinto
          Nuno Pinto

          É uma questão de hábito, e depois aprende-se a amar a sua versatilidade, simplicidade, rapidez, e fluidez. É um conceito novo e extremamente funcional.
          Assim como os primeiros smartphones chegaram a ser odiados por muitos, o mesm se nota no Windows 8 por ser algo totalmente novo, mas conforme aconteceu nos smartphones, no W8 está presente um conceito inovador, moderno, funcional e sem igual. Aprendam a aceitar a diferença e a inovação, pois as coisas evoluem e temos de evoluir com elas, o homem vive da e para a inovação, e quem para ela não estiver preparado, está a meio caminho da estagnação da sua evolução a todos os níveis.

          1. Avatar de Serginho M

            Foi dos melhores comentários que li nos últimos tempos! Isso é o que eu tento dizer às pessoas, sobre o Windows Phone e Windows 8, mas ninguém me entende… 🙂

  10. Avatar de João Reis
    João Reis

    Já chega tarde, daqui a pouco já saem coisas melhores. MS tem de começar a expandir para os principais países no máximo passado 1 mês. Como faz a Apple.

    Muito caro para algo que já está ultrapassado e limitado à nascença.

    2 terços dos preços a que se vende teria adesão, agora assim, é para esquecer.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Faltou dizer que o eco-sistema de aplicações está em desenvolvimento e também nunca se sabe se a MS daqui a uns meses descontinua este modelo.

      A MS ainda tem muito a provar neste mercado de Tablets e Smart-Phones.
      Não justifica a compra e será só por luxo, por ser diferente, vulgo hipster que se escolha este tablet

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Bom, eu ficaria surpreendido se a Microsoft não anunciar lá para outubro um Surface 2, quanto mais não seja porque por essa altura já vai estar disponível o Tegra4 (para o Surface with Windows RT) e a 4ª geração dos CPUs Intel i5/i7 (para o Surface with Windows Pro).

        Ou só porque é a Microsoft, não pode fazer o que todos os outros fazem e não pode lançar novas versões dos Surface todos os anos?

        Quanto ao suporte, tanto o Windows RT como o Surface propriamente dito, teem suporte garantido até 11 de abril de 2017, pelo menos.

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Limitado e ultrapassado? Não percebo este tipo de comentários…
      Por acaso consegue jogar Pro evolution num ipad ou em 90% dos tablets que andam no mercado?

      O surface pro vai trazer uma simbiose perfeita, entre o conceito de tablet e ultrabook..pelas cracteristicas que tem a nivel de hardware.

    3. Avatar de Nuno Pinto
      Nuno Pinto

      Estes cmentários não deveriam ser aceites, pois denota-se aqui uma enorme falta de conhecimento do que está a ser dito.
      Por favor, limitem-se a dizer o que sabem ou algo com fundamento, para não fazerem figuras destas.

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Desculpe mas a minha opinião é bastante fundamentada como o que já aconteceu com os Smart-Phones que foram descontinuamos da MS.

        Lamento que isto faça alguma confusão. É verdade que é um produto com valor acrescentado apenas pelo teclado na capa. De resto ainda não tem Apps que o façam ser cobiçado.

        MS ainda tem muito mato para desbravar, não iludam os utilizadores deste site, eles precisam de saber a verdade, por muito que custe.

        2/3 do preço e seria algo interessante para experimentar ou oferecer. Está longe ainda do que oferece para o preço que custa.

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          *descontinuados*

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Boa Noite:
    Alguém poderá ajudar-me no seguinte?

    1. É possível adicionar uma conta de correio electrónico POP3 no RT?
    2. É possível inserir no RT um certificado digital de assinatura electrónica (ou seja, na minha actividade profissional tenho um certificado de assinatura digital que, após instalado, me permite aceder e utilizar uma determinada plataforma na Internet, bem como assinar digitalmente os meus mails)?
    3. A versão do Office que vem com o RT e neste tablet em concreto, é apenas uma versão de demonstração (que obrigará a adquirir algo posteriormente), ou é já uma versão final?

    Agradecido pelas respostas

  12. Avatar de maria
    maria

    ola boa noite…

    estou interessadíssima e á espera da versão pro do surface

    apenas estou reticente porque gostava/preferia que o teclado fosse sem fios e não tivesse de estar preso ao monitor! acham que vai sair algo do género???

    bjx

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Em qualquer um dos Surfaces podes usar teclados ou ratos BlueTooth ou USB sem fios (ou com fios). O meu rato Touch Explorer (USB sem fios) funciona perfeitamente no RT, mas é de utlidade duvidosa,
      E estou a escrever isto no Touch Cover e funciona surpreendentemente bem,

    2. Avatar de Manuel Barbosa
      Manuel Barbosa

      Boas. Sim já existe: O Asus Vivotab Smart ME400C. É um windows Pro, pesa menos 100gr e possui opcionalmente uma capa semelhante, mas cujo teclado e trackpad é destacavel…

  13. Avatar de Nuno Pinto
    Nuno Pinto

    Trabalho com um Surface Pro e inicialmente usei um RT, e al]em dos dois serem um equipamento fora do normal e de elevadissima qualidade e fiabilidade, prefiro de longe o Pro, pois ]e um tablet topo de gama e um port]atil excelente, a um preço que é mais baixo que aquilo que merece um equipamento desta qualidade e sem rivais no mercado.
    Tem uma autonomia excelente, é leve, rapidissimo, resistente como uma pedra. É para mim um orgulho e um previlégio poder acompanhar de perto esta maravilhosa criação da Microsoft.

  14. Avatar de Serginho M

    Foi dos melhores comentários que li nos últimos tempos! Isso é o que eu tento dizer às pessoas, sobre o Windows Phone e Windows 8, mas ninguém me entende… 🙂

  15. Avatar de Serginho M

    Eu vou esperar pelas novidades da MWC, mais precisamente por um Tablet da Nokia. Caso não se confirme, devo partir para um Surface. A ver vamos…

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    Bom já cá canta o Surface RT 🙂
    Como tablet é tão bom como qualquer outro mas tem duas coisas que nem todos têm: uma tomada USB 2.0 e um leitor de cartoões Micro SD.
    Já agors, não tem nada a a ver com o Surface propriamente dito mas a caixa de comentários da aplicação Ppware não abre o teclado no ecrã.

  17. Avatar de Joaquim Borges
    Joaquim Borges

    Comprei surface pro 3, estava todo contente quando passados 15 dias, avariou.
    Trocaram-mo por outro que passados 3 meses ja esta a reparar com o mesmo problema ( não liga).
    Será que fiz boa compra?
    Paguei cao e nao tenho computador para trabalhar. Voltei ao antigo Tab da Samsung