WinMetro 1.0 Final, um look Windows 8 sem ter de o instalar

33 Comentários

Chegou finalmente a primeira versão final!

O Windows 8 é a mais recente novidade da Microsoft que vem substituir quase todos os sistemas operativos que lhe precederam e, quer queiramos ou não, mais cedo ou mais tarde teremos de o adoptar, seja pela sua universalização seja pela falta de apoio aos sistemas operativos mais antigos que acabam por terminar mais ano menos ano.

Se forem dos utilizadores que ainda estão relutantes em conhecer o novo W8 então apresentamos o WinMetro, uma excelente aplicação que oferece aos seus utilizadores a possibilidade de se acostumar com a interface Metro, mesmo que execute uma das edições anteriores do sistema operativo como o Windows 7, Windows Vista ou Windows XP.



Por outras palavras, poderemos a partir de agora desfrutar dos benefícios da interface Metro do novo Windows 8, mesmo quando estejamos noutro sistema operativo Microsoft – podemos ainda obter o visualizador de imagens em ecrã completo, as informações sobre acções ou a previsão do tempo.

Não são efectuadas alterações ao sistema operativo em que estejamos a trabalhar, funcionando como uma espécie de «preview» do ambiente metro.

É mais do que óbvio que não podemos esperar daqui um completo sistema operativo, mas para os mais incrédulos esta é, concerteza, uma oportunidade de testar e dar a sua verdadeira opinião. A instalação é simples e a desinstalação ainda mais simples, não fosse este aplicativo da IOBit.

Novidades da versão 1.0 Final:

  • Adicionados no Added More Language Supportvos idiomas
  • Adicionadas mais definições
  • Interface melhorada
  • Melhoradas as aplicações “Calendar”, “Internet Explorer”, “Photos”, etc
  • Correcção de diversos bugs

Como nos últimos tempos nos temos apercebido pelos comentários aqui no PPLWARE, ainda existem muitos «resistentes» pelo que fica a sugestão para eliminar de uma vez todas as dúvidas. Evitado será dizer que os vossos comentários, após testar, serão muito bem vindos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: WinMetro 1.0 Final [7.4 MB]
Homepage: IObit

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Henrique Dias

    Muito bom, mas como tenho o windows 8 nao vou exprimentar.
    Continuem assim pplware!

  2. Avatar de Bet
    Bet

    Não entendo mesmo isto… a maior parte das pessoas que com quem tenho falado sobre o 8 não querem mudar para para ele devido ao look metro e agora fartam-se de arranjar formas de por o 7 o mais parecido ao 8 pfv…

    1. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Deixa, está no ADN dos Portugueses..

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Como se costuma dizer… “À boa maneira portuguesa”

    2. Avatar de RRC
      RRC

      Analisando o teu comentário: Tu não entendes (certamente não tens W8) porque tens falado com pessoas que não querem mudar devido ao ‘look’ (certamente estas pessoas também não têm W8), e contudo isto já formaste a tua opinião sobre o W8.

      Okay okay…

      1. Avatar de RRC
        RRC

        com tudo* isto

      2. Avatar de Bet
        Bet

        Ja uso o win 8 desde a preview edition e estou a adorar o 8 e nunca mais volto ao 7 agora o que eu disse nao foi uma opiniao mas sim um facto! A verdade é que as pessoas falam muito sobre o que nunca exprimentaram e normalmente o que falam e só asneira…

    3. Avatar de Muleta
      Muleta

      acabei de mudar para o windows 8… e não penso em voltar ao 7, nem perder o look do metro…..

    4. Avatar de Roberto Soares
      Roberto Soares

      se pensarmos por essa lógica ainda és daqueles que prefere andar de carroça puxada a cavalo do que andar de carro! ou então ainda usas escudos porque o euro é muito complicado de usar! -.-
      o povo português sinceramente…

      1. Avatar de César
        César

        Sou do tempo dos escudos e acho o euro mais fácil… :b

    5. Avatar de Roberto Soares
      Roberto Soares

      correcção: não queria referir-me a ti! mas sim aquelas pessoas (ao qual referias-te) que criticam sem experimentar e depois ao fim de um tempo acabam por se acostumar e falam bem! erro meu, peço perdão 🙂

  3. Avatar de Fábio
    Fábio

    Já tenho win8 há algum tempo e a interface metro passa-me totalmente ao lado. Utilizo sempre o desktop. Sinceramente não vejo grande utilidade em utilizar full screen em todas as aplicações, que para mim é ao que se resume a interface metro. Isso falando para um pc..

    1. Avatar de David Martins
      David Martins

      Fábio, o Metro permite teres duas aplicações a partilhar o ecrã ao mesmo tempo.

      Normalmente tenho o desktop no lado esquerdo devido a aplicações não metro e uso as Metro no lado direito do ecrã.

    2. Avatar de Nuno Pinto
      Nuno Pinto

      Certamente que nunca “te deste ao trabalho” de experimentar a interface metro e algumas das aplicacoes para ele desenvolvidas senao nao terias a coragem de vir aqui dizer destas asneiras.

  4. Avatar de Alfredo
    Alfredo

    Eu já uso o windows 8 e sinceramente só atrapalha… para além de não dar grande jeito sem ser em tablets, volta e meia o pc fica horas a tentar fazer shutdown…

    1. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      Epá…o shutdown no meu portatil não é lento…tem um senao, embora desligue o ecran assim que clico em “Encerrar”, demora ainda uns bons 10-15s a desligar o led de energia do portatil…o arranque demora-me cerca de 10s (sem password no user) desde que carrego no botão de energia.

  5. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Eu instalei o W8 há coisa de dias e acho fantastico, Microsoft esta de parabéns pela simplicidade…
    Mas voltando ao que interessa, esta aplicação veio mesmo a calhar e vou testar no W7 e tirar a prova dos nove 🙂

    1 like pplware

  6. Avatar de Mauro Rodrigues

    O novo interface do windows8 (winmetro) foi criado precisamente para aproximar um look “tipo” que está cada vez mais a surgir em várias plataformas, como por exemplo os tablets, o telefones, os portáteis, as máquinas fotográficas, os carros, as televisões ou os frigoríficos. E a tecnologia cloud é o que vai ajudar mais a fundir estas plataformas todas, uma interconectividade que mais as pessoas pedem, o que uso no PC tem de ter portabilidade para o telefone ou a TV. Eu acho que até o sistema físico de guardar informação vai deixar de existir daqui a uns anos, tudo será feito e guardado online em todas as plataformas, seja encomendar uma pizza através da TV ou consultar o email no carro. Além de passar tudo a ser “touch”. Isto também foi criado para ajudar a pessoas mais leigas em termos informáticos poderem utilizar o computador de uma forma mais intuitiva. Eu não tenho ainda windows 8, mas não há-de ser muito difícil habituarmos-nos a esse interface. Vão ver que certamente a microsoft e outras empresas irão melhorar sempre os interfaces e torná-los cada vez mais dinâmicos. A concorrência irá tratar concerteza isso.

  7. Avatar de Invision
    Invision

    A primeira coisa que fiz após experimentar o windows 8 foi instalar o starmenu8 para meter o menu iniciar como o do windows 7 lol

  8. Avatar de Abílio
    Abílio

    O que é bom é haver opcções para todos os gostos.
    Eu gosto do Win 8. Com uma store mais completa…

  9. Avatar de Zé Metralha
    Zé Metralha

    «a desinstalação ainda mais simples, não fosse este aplicativo da IOBit.» Referem-se ao Uninstaler desse Programa?

  10. Avatar de David
    David

    Alguém me sabe dizer se jogos e tudo mais que são compatíveis com o Windows 7, são compatíveis com o 8?

    Ainda não mudei para o 8, estou demasiado agarrado ao 7, mas qualquer dia vai ter de ser…
    Só tenho algum medo é em termos desoftware de trabalho e jogos que tenho que penso que poderá dar problemas!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, são compatíveis . A base do sistema operativo é a mesma

    2. Avatar de Redin

      Eu tive problemas em encontrar compatibilidade com o Corel Paint Shop. Parece que ainda não existem soluções para este programa. Pelo menos não encontrei.

      1. Avatar de Luiz
        Luiz

        Tentaste utilizar o modo de compatibilidade?

    3. Avatar de pixar
      pixar

      De um modo geral sim, os programas são compatíveis, mas há excepções.
      No meu caso, na instalação de um programa de desenho de placas de circuito impresso, era incompatível.
      De resto tudo funcionou.

  11. Avatar de David
    David

    Alguém me sabe dizer se jogos e tudo mais que são compatíveis com o Windows 7, são compatíveis com o 8?
    Ainda não mudei para o 8, estou demasiado agarrado ao 7, mas qualquer dia vai ter de ser…
    Só tenho algum medo é em termos desoftware de trabalho e jogos que tenho que penso que poderá dar problemas!

  12. Avatar de jose
    jose

    Temos de pensar que o Win Metro foi criado a pensar nos dispositivos touch…daí a simplicidade, mas em termos profissionais, e quem utiliza um portatil (computador) normal, continuo a axar que a vista normal, com a barra de tarefas continua a ser mais funcional…

  13. Avatar de Carlo
    Carlo

    Não confundam aplicações Windows 8 com softwares Windows, o que o Windows 8 vem adicionar ao Windows 7 é um interface fullscreen com apps que serão transversais a vários tipos de equipamento.

    Para quem usa desktop os softwares são os mesmos e a forma de funcionar também.

    Vão começar haver apps Win8/RT que nunca houveram sob forma de softwares Windows e que até davam jeito haver.

    O resto é aprender o que há de novo e siga porque não tem nada de mais e é fácil de funcionar no sistema start screen.

    Assim como da passagem do XP para o Vista e depois para o 7, houve coisas que estavam em locais diferentes aqui irá haver também coisas em sítios diferentes e é normal pela habituação/mecanização com o antigo que ao inicio nem sempre encontramos nos mesmos sítios o que procuramos.

    Ao contrario do que parece de inicio há varias coisas que estão mais rápidas de aceder, depois de estar mecanizado e memorizado já não vão sentir falta do antigo, depois quando tiverem de usar o mais antigo vão achar estranho e que faltam coisas.

  14. Avatar de lagguna
    lagguna

    Vi aqui alguns comentários e concordo com alguns e nem tanto com outros!

    Tenho curiosidade em experimentar o W8, sim, como muitas outras tecnologia, mas só adiro à que quero e não quando me
    querem fazer mudar!

    Penso que as empresas de software quando vendem (falo das que vendem) um software, deveriam garantir o seu suporte por “X” anos e aí cada um de nós muda se quiser de acordo com as novas versões, ou não!

    Se comprei um software há um ano e depois me querem impingir outro dizendo que me vão deixar de dar apoio ao antigo é desleal e até ilegal! Diria mesmo desonesto!

    A evolução é útil e desejável, sim!

    Mas enquanto cidadão livre e pagando devem explicar-me os termos do negócio!

    Sim, há viaturas novas, mas posso querer continuar a andar de burro e, depois?

    Portanto, não sendo contra, a evolução e as novidades, antes pelo contrário! Acho que tudo depende da lealdade do negócio!

    Posso sempre não usar, mudar para linux, mac, etc.

    Mas se compro um serviço por “X” anos têm de mo garantir por “X” anos, doutra forma é ilegal! Se não têm condições para nos garantir esse suporte então, de duas uma, devolvem-me o dinheiro ou asseguram-me novo software gratuito!

    É assim que tem de ser, é assim que é legal e era isso que as pessoas deviam exigir se o entenderem, claro!

    Ninguém é obrigado a mudar porque as empresas querem se isso não estiver estipulado!

    Falo em termos gerais, mas acho um absurdo quase que exigirem que acompanhemos a evolução que nos querem impôr, pagando nós para isso!

    E também não sou obrigado a seguir modas!

    Então e se esta moda que muitos acham natural no software chega aos carros, por exemplo! Ou compramos Mercedes novos os os velhos ficam sem assistência? É uma via sem limites!

    Uso um critério de bom senso. Mudo de fornecedor. Se nunca mais me venderes nada, talvez as coisas mudem! E isso for multiplicado por milhões de clientes muda mesmo!

    Tudo neste mundo funciona como funciona por uma simples razão! Clientes, cidadãos, ainda não perceberem a força que têm, quando um dia perceberem tudo muda. Escrevam isto e lembrem-se que fui eu que o disse! 🙂 Há de vir o dia!

    Bem hajam!

    1. Avatar de Designer
      Designer

      Estou contigo e mais nada 🙂

  15. Avatar de nuno
    nuno

    a piada do w8 está mesmo no aspeto metro.

  16. Avatar de José
    José

    A única forma que conheço de trabalhar no w8 com conta de administrador e usar a interface Metro…