Samsung anuncia novo Galaxy Note de 8 polegadas

59 Comentários

Entrámos em 2013 e por consequente começaram também os rumores dos produtos que as grandes empresas tecnológicas estão a preparar para este ano.

Apresentámos aqui o que poderá ser o novo flagship da Samsung, o Samsung Galaxy S IV, o qual poderá ser apresentado no segundo trimestre deste ano no Samsung Mobile Unpacked 2013, tal como foi apresentado o seu antecessor.

Dando continuidade a esta onda de rumores, ontem saiu mais um do que a Samsung poderá lançar este ano.

sam_ppl_1
De acordo com o site coreano iNews 24, o Vice-Presidente da Samsung Mobile, confirmou o lançamento de um novo Galaxy Note de 8 polegadas durante o World Mobile Congress 2013 que vai ser realizado em Barcelona.

Até ao momento, a Samsung ainda não confirmou nem desmentiu as informações que o iNews 24 lançou. O aparecimento de rumores e especulações já não é qualquer novidade, estas notícias são muito boas para manter o mercado e os investidores expectantes e ansiosos, havendo fortes indícios para se acreditar. Este mesmo site também lançou o rumor do lançamento do Samsung Galaxy S III Mini bastante antes do aparecimento de quaisquer informações oficiais e na realidade o equipamento foi lançado.

Seguem as seguintes especificações já conhecidas:

Nome de código: KONA

Ecrã: Super Clean LCD 8″ (1280×800 pixeis)

Versão do Android: 4.2 Jelly Bean

Nome oficial: GALAXY Note 8.0 (3G, Wi-Fi)

Código do produto: GT-N5100, GT-N5110

Bateria: 4600 mAh

Dimensões e peso: 211.3, 136.3, 7.95 mm , 330 g

Rede GSM: EDGE (850/900/1800/1900) HSPA+21.1Mbps, HSUPA 5.76Mbps (850/900/1900/2100)

Câmara principal: 5 Megapixel

Câmara secundária: 1.3 megapixel

Processador: 1.6 Quad-Core

RAM / Armazenamento: 2GB (RAM) / 16 e 32GB (opcional) expansível via microSD até 32GB

Conexões: Bluetooth 4.0, USB 2.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n e A-GPS

Estas especificações ainda são muito relativas, principalmente porque ainda não se sabe qual será o SoC que vai equipar este equipamento, mas não deve tardar a aparecer essa informação.

As boas novidades não ficam por aqui, parece também que a Samsung e a Google vão continuar com parceria que têm desde 2010 e poderá estar para breve o lançamento de um novo Nexus 10, uma actualização ao hardware possivelmente, dois meses após o lançamento do anterior.

Quais são as suas expectativas para o que a Samsung poderá apresentar este ano?

Quem comprou o Nexus 10, o que pensa desta possível actualização ao hardware?

Partilhar:
Tags:

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jYka
    jYka

    “Nome de código: KONA” ops!!!

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      ha uma marca de grandes bicicletas com esse nome….

      1. Avatar de PJ
        PJ

        nada como andar montado numa bela e reluzente KONA

    2. Avatar de Rui Pt.
      Rui Pt.

      Será que vem com a caneta, ou temos que meter os dedos na KONA?

      1. Avatar de YoMama
        YoMama

        E ainda dizem que os “cérebros” estão “fugir” para o estrangeiro.

        llol

  2. Avatar de jYka
    jYka

    não será 7,9″ ehehehehehe

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      dada as diferenças em proporção do ecrã, os 7,9 do ipad equivalem a cerca de 8,1 no formato do galaxy

  3. Avatar de Daniel Gomes
    Daniel Gomes

    Câmara principal: 5 Megapixel

    Câmara traseira: 1.3 megapixel

    Mas é suposto ser tablet e não telemovel correcto?

    A camarã é “fraca”, acho estranho

    1. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      A qualidade da câmara em nada tem a ver com o número de megapixel. Tendo em conta que a maior parte das pessoas não faz impressões de tamanhos enormes, 5 megapixel chega e sobra.

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Os megapixeis nao é tudo, mas o argumento que usas (e muita gente) é super falacioso. a questão nao é se imprimem ou nao em grande formato. A questão é que a maioria nao imprime e a que imprime vê na mesma no formato digital. E aí os megapixeis vão fazer a diferença. Seja por causa dos displasia com cada vez mais ultra definição, seja pq quando estas a ver em formato digital tens tendência a fazer zoom sobre detalhes

        1. Avatar de Bruno Gonçalves
          Bruno Gonçalves

          Parece-me que andas aí a confundir uns quantos conceitos, megapixel, ppi e dpi..

    2. Avatar de mks
      mks

      acho que isso é um erro pplware… xD. um smartphone de top e ter camera traseira de 1.3 megapixel? xD xD

      1. Avatar de Hélder Ferreira

        É um erro tipográfico, deveria ser Câmara secundária (câmara frontal) em vez de câmara traseira.

  4. Avatar de Fox
    Fox

    Com um nome de código desses vai ser muito falado 🙂

    É interessante verificar que hoje em dia à produtos para todas as medidas, arredondando as dimensões hoje em dia podemos comprar Smartphones/Tablets de 4,5,6,7,8,9 e 10 polegadas.

    Dá para todos os gostos só falta haver dinheiro 😀

  5. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    Mas que raio de nome de codigo wtf 🙂

  6. Avatar de QuintaS
    QuintaS

    epah qualquer dia é maior que o tab…

  7. Avatar de Nelson
    Nelson

    Sinceramente Samsung, mais um modelo novo?
    Será que quem comprou um Note no Natal sentirá necessidade de o substituir?
    Das duas uma, ou o preço de produção é baixissimo que suportem mudanças constantes nos modelos, ou a insatisfação dos seus criados perante as opções que colocam no mercado são muitas.
    O mercado não absorve estes dispositivos nunca.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      E achas que quem compra é quem já tem um?!?

  8. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    A minha próxima aquisição será KONA! 😀

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Eu já tenho uma KONA!

      1. Avatar de Designer
        Designer

        eheh… eu utilizo o Keka!

        1. Avatar de T. Castro
          T. Castro

          Eu cá uso o MNageA3. Aconselho vivamente.

    2. Avatar de Raclima23
      Raclima23

      ahahahahaahah

  9. Avatar de ze
    ze

    Agrada-me, falta saber o preço … e ao ver os preços do note10.1, cheira-me que infelizmente este rondara os 450€.

  10. Avatar de the white
    the white

    se metessem o Nexus 10 com cartão SD ficava imbatível (na minha opinião)

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Concordo que o Nexus 10 com possibilidade de inserir cartão ficava imbatível. No entanto, cheira-me que nunca o vamos poder comprar em Portugal.
      Quero comprar um mas não sei se posso esperar muito mais tempo para saber se alguma vez o vamos ter cá.

  11. Avatar de Luis
    Luis

    isso já é um tablet com esse tamanho.

    1. Avatar de DEVAXTATOR
      DEVAXTATOR

      agora chamam-se fablets…
      fone + tablet…
      fonte :theregister.co.uk

      1. Avatar de Valente
        Valente

        Este vai chamar-se konblet….

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Bastante apelativo… e não estou a falar do nome de código.
    Mas não deixa de ser um nome que fica na ponta da língua… 😀

  13. Avatar de Woot!
    Woot!

    Já vou pedir KONA a minha namorada

    1. Avatar de QuintaS
      QuintaS

      pede pra mim tb 😀

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Ela arranja assim tantas? 😀

        Que raio de nome.

  14. Avatar de Valente
    Valente

    E vamos ao teste e análise do NOTE 10.1 que a seguir vai ser este N5100 de 8″.

  15. Avatar de DamMit
    DamMit

    Mas vai ser um smartphone ou tablet?

    1. Avatar de Alex
      Alex

      As duas coisas.

    2. Avatar de Hélder Ferreira

      Este Galaxy Note de 8 polegadas é tablet, tal como o Galaxy Note 10.1.
      O novo Galaxy Note, o phablet, paira por aí que poderá ser de 6″ ou qualquer coisa assim.

      1. Avatar de Valente
        Valente

        E este é o meio termo entre o 6 ou 6.3 que vem aí e o 10.1

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Mesmo que não oficial, já tinham suporte pela comunidade CyanogenMod.

  16. Avatar de Miguel
    Miguel

    Btw ja algum membro do pplware efectuou algum teste em dispositivos nexus?

  17. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Ora aqui está mais um note para juntar a colecção…

    E datas para o jelly bean para o note 1???

    Alguém sabe?

    Cumps…

    1. Avatar de Valente
      Valente

      O quê, não tem flash LED como o 10.1? Já não quero !!!

      1. Avatar de Hélder Ferreira

        Sobre as especificações que já estão no PDADB, tem flash LED.

        1. Avatar de Valente
          Valente

          Pois tem. Built-in significa que é junto da camera?
          Fui enganado pela foto do post anterior.

        2. Avatar de Valente
          Valente

          O Hélder já deve andar ás voltas com a analise do NOTE 10.1 não é verdade? Olhe esta minha aventura:

          http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=37173170&postcount=233

  18. Avatar de Filipe Nunes Rodrigues
    Filipe Nunes Rodrigues

    Engraçado xD

    Nome de código: KONA

  19. Avatar de Ricardo Bastos

    Pelo “Nome de código: KONA” já está aprovado.

    1. Avatar de Valente
      Valente

      E já lá está o WiFi só, o N5110.

  20. Avatar de SHARK
    SHARK

    Por varios motivos não compro Samsung e uma delas é a rapidez de lançar produtos mal um gajo compra um já sai nem sequer um ano outro!! o Amoled e o design da Samsung não me convencem!!!
    Tablet para mim é SONY OU ASUS!!

  21. Avatar de SHARK
    SHARK

    Podem ficar com todos os Samsung que não vos invejo lol Dispenso!!! Tablet Sony Xperia Z hummmmm acho que vai vir para casa!!

  22. Avatar de Valente
    Valente

    NOTE 8″ N5100
    Já está em pré-venda na FNAC França. Já há Roms no SamMobile para 25 Países entre os quais a Alemanha, Austria, India, etc., quer dizer que já lá se deve vender.
    E para Portugal não há nem rumores???