TrackingPoint – Uma arma, mira telescopica Linux e um iPad…

41 Comentários

…é impossível falhar um tiro!

Durante os dias 8 a 11 de Janeiro, realiza-se em Las Vegas, a CES 2013 (Consumer Electronics Show). Considerada actualmente a maior feira de electrónica de produtos de consumo do mundo, este evento reúne os maiores players mundiais que aproveitam para dar a conhecer ao mundo as ultimas novidades tecnológicas. A edição deste ano conta com cerca de 3 mil empresas de 150 países, onde se destaca a presença da Microsoft, Samsung, Sony, Canonical, Valve, entre outras.

Um dos produtos que este ano chamou à atenção dos visitantes foi uma arma, com uma mira telescopica inteligente, baseada totalmente em Linux.

rifle_02

A tecnologia está hoje ao serviço das mais diversas áreas. Um desses exemplos é o projecto que foi apresentado durante a CES 2013, pela  empresa  TrackingPoint, que consiste numa arma (para fins de caça ou militares) que tem acoplada uma mira telescopica de alta precisão, assistida por tecnologia de ponta que garante a máxima precisão na hora do disparo. Inicialmente a empresa irá disponibilizar tres modelos: XS1, SX2 e XS3

rifle_00

A mira telescopica, que corre o sistema operativo Linux, tem a capacidade para comunicar,via Wifi, com o iPad, através da aplicação TrackingPoint  para iOS. rifle_01

Desde forma, o atirador poderá seguir facilmente o alvo através do seu iPad/iPhone e emitir uma acção de disparo.

rifle_03

Veja no seguinte vídeo uma pequena demonstração

 

Segundo consta, um tiro a 870 metros tem uma precisão de 100% já que o “sistema computorizado” tem em conta factores como a temperatura, humidade, direção e velocidade do vento. Relativamente ao preço, há rumores que o sistema custará por volta de 17.000 dolares (que inclui a arma, a mira telescópica e um iPad de oferta). O sistema era ser apresentado ao detalhe daqui a três dias, como informa o site do projecto (ver aqui)

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de andre ferraz
    andre ferraz

    ui ui… isto dava um jeitão no parlamento…

  2. Avatar de João
    João

    Só tenho pena que no vídeo, os animais, não sejam os pais destes palhaços.

      1. Avatar de ajbadboy
        ajbadboy

        E vocês só comem alface, ou é melhor fazer como nos matadouros em que os animais são mortos de maneiras bem piores para ficar mais barato…
        Devem pensar que os bifinhos que comem em casa comprados no hipermercado já nasceram bifinhos.

        1. Avatar de Carlos Carvalho
          Carlos Carvalho

          Bom dia ,

          Eu condeno todas as práticas de caça , acho que essa gente tem um atraso qualquer , eu a 16 anos que sou vegetariano e assim espero continuar pelos restantes dias da minha vida , foi das melhores escolhas que fiz , é óbvio que condeno as práticas de matar animais em matadouros que não cumpram com as regras impostas , respeito no entanto quem tem outros hábitos alimentares , não sou fundamentalista nem pertenço a nenhuma religião aliás sou ATEU .

          Odeio as touradas e qualquer outra exploração que se possa fazer dos animais levando-os a níveis de sofrimento horríveis , tenho 2 animais domésticos e só não tenho mais porque moro num apartamento em que os condóminos querem ter um registo dos animais que temos em casa e não podem ultrapassar 2 embora isto seja contra a lei geral que permite ter até 4 animais , enfim mariquices de SNOBS .

          Para finalizar isto para os Yanks vai ser do melhor , agora já não precisam invadir escolas podem ficar a 1 Km e dispararem contra quem bem lhes apetecer .

          Este post bem que poderia não ter sido publicado no Pplware , compreendo que envolve tecnologia , mas francamente uma arma …. não .

          Cumprimentos

          Carlos Carvalho

          1. Avatar de Cristiano
            Cristiano

            Faz tudo parte de um ciclo, seres vegetariano ou não os humanos não vão todos mudar hábitos de vida que existe desde que a própria vida existe. Vai de encontro com os seus antepassados, existiam aqueles que não comiam carne nem peixe porque eram demasiado preguiçosos para caçar e pescar…

            Cumprimentos

          2. Avatar de ajbadboy
            ajbadboy

            Respeito e acredito que seja muito saudavél ser vegetariano mas para uma pessoa que pratique muito exercicio físico isso não dá, pelo menos para mim. No entanto há ainda outra coisa que me intriga, se estivessemos preparados para nos alimentarmos apenas de vegetais 1º a nossa dentição seria bem diferente e depois não era preciso tomar complementos sintétizados para ir buscar o que o nosso organismo precisa e os vegetais não nos dão.
            Atenção que defendo os direitos dos animais e até me ferve o sangue por vezes de saber de situações que fazem aos animais mas como dizia o padre de uma terra das minhas redondezas “roubar para comer não é pecado” e por isso acho que o fim mais digno da morte de um animal deve ser servir os que cá ficam e pelo que parece a natureza concorda comigo lol

    1. Avatar de tiago fernandes
      tiago fernandes

      concordo.. é triste ver estas coisas, mas também somos os unicos animais que se matam mutuamente, todos os restantes lutam por algo, acasalamento, alimento, agua, enfim.

      PS – na america vai ter muita saída este kit assassino.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Se nao comes carne, tens todo o direito em fazer esse comentario. Agora se comes carnes…. mais valia estares bem caladinho…

      1. Avatar de Deus
        Deus

        Não concordo contigo desculpa, existe meios mais dignos de matar um animal para consumo que a caça. Para não falar que a maioria daqueles animais não eram para consumo e sim para trofeu…

        1. Avatar de as
          as

          Eu como carne e não considero um desporto abater animais.
          Não há nada de errado em abater animais para consumo, desde que se preze a dignidade do animal!

          Se acham piada a dar tiros, usem pratos ou alvos!

          E não, ninguém vai salvar o mundo ao ser vegetariano… até porque a soja é das principais responsáveis pela desflorestação da Amazónia! 😡

    3. Avatar de Bónus
      Bónus

      Concordo plenamente! É triste…

    4. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      @Cristiano , é mais fácil matar um animal com uma arma, que plantar uma batata com uma enxada ,como pode ver no video é só apertar no gatilho , almoço garantido , agora veja quem é mais preguiçoso ,tu tas é habituado a ter comidinha no parto , se visses realmente como as coisas são , não aceitavas coisas destas, a caça hoje em dia é só por entretimento ,e não por sobrevivência .
      Pensa antes falares.

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        agora são mais preguisoços ainda, nem precisam de calibrar a mira, é apontar e disparar

  3. Avatar de pedro elias
    pedro elias

    Deveria ser proibido usar Linux para fins militares.

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      xD … vamos proibir o opensource a alguem?! A ciencia e a tecnologia podem sempre ser usados para o bem e para o mal.

    2. Avatar de Carlos Carvalho
      Carlos Carvalho

      x2

      Carlos Carvalho

    3. Avatar de Alucard
      Alucard

      Se fosse proibido para fins militares, lá ia a Red Hat perder o maior cliente: O exército do EUA!

    4. Avatar de José Gomes
      José Gomes

      Se pensarmos bem, os maiores progressos da tecnologia foram desenvolvido em ambiente militar. Hoje em dia, trazemos do bolso o que outrora era tecnologia exclusiva militar (Internet, GPS, etc). Com o Linux não é exceção, desde os primórdios que já é usado para fins militares, apesar do bom e do mau, estes também o ajudam a desenvolver.

      Em relação à apresentação do “produto”, é uma tristeza usar animais para propaganda de armas… Só nos USA… depois ficam chocados, não respeitam os animais que fará as pessoas…

    5. Avatar de lmx
      lmx

      Boas…

      percebo, mas o problema é que o GNU/Linux é um SO excepcional, com uma capacidade de adaptação notável, e pode ser adaptado ás situações mais incríveis, a imaginação é o limite…

      Em relação a mira, acho fantástica,trata-se de tecnologia, e pode servir também para defender pessoas…a utilização em cenários assassínios mete me confusão e mais aqui não digo.

      Mas realmente trata-se de um sistema fantástico, e aposto que no futuro, tal como tudo, ficara cada vez mais miniatura…fantástico!!

      Mas a esta empresa em particular pela capacidade que teem, eu lançaria um desafio de valor humano maior…

      Integrando diverso tipo de tecnologias criar sistemas para detectar seres humanos ou animais, em caso de catástrofes, que se encontram “presos por um fio” a vida!!

      Essa sim seria uma inovação em grande…certamente que eles farão isso no futuro…é extremamente lucrativo!!

      cmps

    6. Avatar de lmx
      lmx

      Pedro…

      O Linux é património da humanidade, assim como GNU, entre inúmeras ferramentas que existem…proibir como??

      Estas tecnologias podem salvar vidas, e outras são desenvolvidas no âmbito destas apenas com o objectivo de salvar vidas..

      cmps

  4. Avatar de Glink
    Glink

    aimbot para a realidade, fonix o mundo está cheio de cheaters 😛

  5. Avatar de Deus
    Deus

    Tenho pena em ver as tecnologias a serem usadas para meios tao pouco civilizados

  6. Avatar de anabela

    porque sera que foi usado linux!!!

    1. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      Ias meter windows nisto e ainda matava quem carregada a arma! Aparecia um BSOD a qualquer altura e era um perigo! 😛

      1. Avatar de lmx
        lmx

        boas….
        😀 😀 …espera deixa-me acabar de rir 😀 …

        Já estou mais calmo lol

        Podes crer….além disso imagina mesmo quando corre bem…imagina um Update de Software a ultima da ora, nem mexes na chixa 😀 …

        ou sejas ou eras morto pela arma, ou por causa da Arma(que não funcionou quando era preciso)…

        cmps

  7. Avatar de Paulo Bastos

    É impressão minha ou o Linux está em todas, LOL

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..

      não é impressão não, é mesmo realidade 😛

      cmps

  8. Avatar de Ricardo Ferreira

    A ciência e a tecnologia estão sempre a evoluir, no entanto as guerras estão cada vez piores.

    Este é um exemplo típico, onde poderiam ter gasto o dinheiro do projeto em algo que fosse melhorar a vida humana.

    A parte da utilização para a caça, é só para um pequeno nicho do mercado. Isto vai ser utilizado principalmente para matar pessoas.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..

      mas isso é um Desporto muito apetecido nos EUA…onde a arma foi apresentada…logo faz todo o sentido 😉

      cmps

  9. Avatar de Vítor M.

    Vocês estão a afastar o centro da questão. Estamos a falar de tecnologia.

    Pessoalmente também não gosto de caçadores (como BBTista já apanhei cada cagaço) mas neste post falamos da tecnologia.

    Obrigado.

  10. Avatar de knifeParty
    knifeParty

    a inclusão da carne na pirâmide alimentar é uma fraude

    comparando a fisiologia de um carnívoro com o do ser humano facilmente se chega a essa conclusão

  11. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    O pior é que o linux usa nomes de animais para dar nome as suas distribuições, ou algumas delas…

  12. Avatar de mariano
    mariano

    só concebo armas para utilização em pedófilos, incendiáros, ladrões de profissão, não os de necessidade para comer, agora para animais e afins, não!

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      eu prefiro matar 10 animais do que dar armas a esses verdadeiros “animais”

      just saying

  13. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    no ponto de vista tecnologico, muito bem feito, colocaram varias tecnologias numa mira telescopica, embora penso que uma coisa ou outra era dispensavel.
    no ponto de vista civil(se esta é a palavra correta 😛 ), é voltar atras no tempo, embora reconheça que muitas das inovações vieram através da evolução da guerra(medicina, fisica, quimica, etc), tem milhares de exemplos, é só pesquisar, até a forma da nossa mão foi evolução de “lutas de rua” entre homens.

    é uma inovação sem duvida

  14. Avatar de Phil
    Phil

    Ai América, sempre a inovar em tudo o que sirva para matar…

  15. Avatar de Carlos Lima
    Carlos Lima

    Muito bom! Como jogador de arsoft dava realmente muito jeito..
    Tenho que concordar que para um anuncio publicitário seria mais adequado terem usado alvos de teste de tiro convencionais (com a tipica folha de papel..) em vez dos animais mas enfim..

    Tecnologicamente parece ser um avanço muito interessante mas que deixa cada vez mais a duvida do tipo de armamento que deve ou não ser vendido para o publico em geral e não apenas para militares (qualquer dia temos miudos de 9 anos a passear na rua com o seu iphone a controlar o um drone do pai carregado de misseis balisticos..)

  16. Avatar de Fabricio
    Fabricio

    Estive lendo sobre vegetarianismo nesta pagina.. isso não é necessário no momento! O video trata de testes em animais que é muito condenável independente se quem assistiu for vegetariano ou não. Lixo de empresa.. custava utilizar alvos como saco de areia ou um próprio familiar? Tenho quase certeza que não recolheram os animais mortos para alimentanção. E detalhe, que caçador que se preze se sentiria bom nisso num sistema de caça em que sobre apenas segurar um dispositivo. Neste caso até um bufalo poderia atirar igual.

  17. Avatar de robinson
    robinson

    gostaria muito de adquir uma arma trackingpoint.