Operadoras temem Skype móvel

27 Comentários

Tornar o Skype disponível nos telemóveis é uma operação que não está a conquistar grande simpatia junto dos operadores que temem, desta forma, perder receitas.

Depois da empresa anunciar versões do software para Nokia, iPhone e, em breve, para BlackBerry, diversas operadoras decidiram implementar novas regras, escreve o Wall Streeet Journal.

A Deutsche Telekom, por exemplo, decidiu que nenhum utilizador poderá instalar qualquer sistema VoIP nos equipamentos para fazer chamadas sob o risco de ver o seu contrato bloqueado e, no caso espanhol, a Telefónica indicou que a utilização de Skype só pode ser efectuada através de ligações WiFi e nunca por 3G.

A Vodafone, por sua vez, assinalou que não bloquearão qualquer chamada sobre IP efectuada nas suas redes de terceira geração.

Foram ainda reportados casos em que os utilizadores não conseguem descarregar a aplicação para os seus equipamentos. Este tipo de situação acontece maioritariamente no Canadá. TEKSapo

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Que deixem de ser ladrões e já não perdem receitas.

    Oh, ‘pera aí, assim é que perdem!

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    @Morbus

    LOL. Tens toda a razão do mundo.

  3. Avatar de Starkiller
    Starkiller

    Be afraid be very afraid… mwahahahahaah

    ta-se a acabar a chulisse so falta a skype começar a vender telemoveis com chamadas ah borliu 😀

    BTW ta ai um erro “escreve o Wall Streeet Journal.”

    cumps

  4. Avatar de DarkDrummer
    DarkDrummer

    Eu já vou aproveitando o skype no meu iphone e através de 3g claro 🙂

  5. Avatar de dc
    dc

    Olha a Vodafone a ser uma Operadora sensata novamente.

    Mas isso do VoIP depois mais tarde ou mais cede, e com os novos tarifários de Chamadas Gratis entre Tarifários Semelhantes… não vale a pena o esforço e o trabalho para poupar uns cêntimos.

  6. Avatar de Jorge
    Jorge

    lol a vodafone nao ta a ser sensata, apenas a ser inteligente, o resto das operadores teme e cria regras contra o uso, a vodafone sendo a unica k nao restringe o skype, vai atrair novos clientes e com isso anular as perdas….

  7. Avatar de Jorge

    ps, so para adicionar o site, se alguem criar um bonequinho no jogo atraves do meu link agradecia :p

  8. Avatar de Vodafone
    Vodafone

    Os operadores temem ficar sem as suas receitas não sei porque não invetam um serviço Voip para ser utilizado nas suas redes a preços muito acessiveis.

  9. Avatar de rkunt
    rkunt

    de alguma forma ou outra as operadoras acabarão por ganhar algo com isto….

  10. Avatar de Quim
    Quim

    deixam de ganhar algum nas chamaadas mas passam a ganhar mais no trafego de internet.

  11. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    @ Morbus

    disseste tudo o que havia a dizer. é que recordem-se pessoal aqui em portugal as chamadas por telemovel são das mais caras da europa.

  12. Avatar de Frigo
    Frigo

    Até que ponto é legal esses bloqueios? afinal se eu pago a ligação à net, posso utilizá-la para o que me apetecer desde que seja legal, e que eu saiba VoIP é legal.

  13. Avatar de sheers
    sheers

    Utilizar o voip é legal 100% só que não é legal para as operadores que um programa como o Skype lhes rouber milhões de euros em receitas.

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    @Quim

    Nem mais 🙂

  15. Avatar de Ricardo

    Eu por acso no meu n95 instalei o skype beta e nao da pra fazer chamadas , diz que no meu pais nao é permitido , mas usando o fring da pra fazer , tanto em wifi como em 3g ..
    mas acho que esta na altura de acabar o monopolio das redes fixas.

  16. Avatar de João Campos
    João Campos

    O que eu sei é que com os cartõezinhos da rede4 e afins, vou certamente usar o skype mais vezes 😛

  17. Avatar de Stênio
    Stênio

    É assim que funciona, se você não agranda o cliente, acaba perdendo-o, e por isso o skype saiu na frente. Bobeou perdeu.

  18. Avatar de gd
    gd

    Desculpem a vodafone a ser sensata?

    No site da vodafone está bem explicitio a sensatez deles:

    “O tráfego incluído não transita para o dia seguinte, não é válido em Roaming e não pode ser utilizado para comunicações de voz sobre IP (VoIP) ou em aplicações não autorizadas pela Vodafone.”

    http://www.vodafone.pt/main/live/Internetmovel/TarifariosInternet/

    Eu já tentei usar o fring para voip na ligação deles sem sucesso. Por wireless sem problemas.

  19. Avatar de UKN
    UKN

    Eu acho que as chamadas ainda deviam ser mais caras … pelo menos a julgar o tempo que a malta passa ao telemovel.

  20. Avatar de Blizard

    As operadoras vão tentar bloquear este tráfego nas suas redes 3G… se começarem a perder receitas…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  21. Avatar de spulva
    spulva

    UKN enterra-te, se tu passas mt tempo a falar de nada ok agora quando se liga e poruqe se necessita as chamadas sao bem caras, se me falasses das SMS, que se envia diarimente sem nexo…

  22. Avatar de Filipe Chaves

    Realmente as operadoras roubam muito mas nao é nada comparado com a minha operadora a UNITEL.
    So para verem como rouba-se por ca.
    podem rir pk eu ate estou a chorar com essa realidade.
    ESTA OPERADORA COBRA 2.5 UTT POR MINUTO E 1.5 UTT POR SMS PARA UM TELEMOVEL DA MESMA REDE JA PARA OUTRA REDE COBRA 3.5 UTT E PARA O ESTRANGEIRO COBRA 6 UTT POR MINUTO.
    125 UTT´S = 15 DOLARES.
    EM QUALQUER PARTE DO MUNDO A TARIFA E 3X MAIS BARATA.
    A OPERADORA QUE VOS FALO É DA FILHA DO PRESIDENTE QUE POR SUA VEZ PROIBIU QUALQUER COMPANIA MOVEL A INSTALAR-SE NO PAIS E VENDER SALDOS A 3 DOLARES OU 2 DOLARES.
    ISSO SEM FALAR NA VELOCIDADE DA INTERNET DE 115KB QUE COBRAM 110 DOLARES POR MES E NEM SEMPRE FUNCIONA.
    ISTO AKI É PARA QUEM PODE QUEM NAO PODE K SE LIXE.
    FORÇA SKYPE.
    SO EM ANGOLA

  23. Avatar de dajosova
    dajosova

    Muitos angolanos e portugueses que lá estão são uns ladrões e corruptos.
    É triste saber que o povo está na miséria e por outro lado outros só pensam em ganhar dinheiro.
    É triste saber que os tugas que emigram à procura de algo melhor comprem um Nokia 1200 ( 19€ ) para usar em Angola com medo ( coitadinhos ) MAS comprem Nokias 8800 ( a rondarem 1.000 euros ) para oferecerem aos angolanos covardes!
    Sabem quanto custa uma noite confortável nalguns hoteis em Luanda? Entre 300 e 400€ !!

    Enfim… venham Skypes e companhia a ver o que estes ladrões das operadoras fazem. Já não basta agora termos de pagar o Apoio ao Cliente. F’sDP !

  24. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    O melhor é criar uma nova rede movel sem fins lucrativos. Com telemoveis de mão-de-obra barata exclusivos, ao preço da chuva. =)

  25. Avatar de Filip Chaves
    Filip Chaves

    Como se pode criar uma rede movel.
    Melhor dizendo alguem conheçe algum software ou como fazer para ter isso so para telemoveis com wireless.
    A minha ideia é criar um rede wireless emkos telemoveis ligam uns pra os outros.
    Ainda pareçe uma ideia pequena mas depois de algumas mudanças que tenho na cabexa vai se tornar a proxima geraçao de Voip

  26. Avatar de Perdido Nas Trevas
    Perdido Nas Trevas

    Hum nada dixo pah