ZTE Grand S – Concorrente de peso do iPhone 5 e o Galaxy S3

50 Comentários

Com apenas 6,9 mm e um preço que rondará os 340 euros

O segmento dos smartphones é dominado essencialmente pelas plataformas Android, da Google e iOS da Apple. O iPhone é sem duvida o equipamento de referência e o mais popular, mas o  Galaxy S3 partilha semelhante protagonismo, tendo sido vendidos 10 milhões de unidades, em 2012, de ambos os equipamentos.

Para ombrear com estes dois casos de sucesso no segmento mobile, a fabricante chinesa ZTE anunciou (um dia depois de revelar o Nubia Z5) o Grand S, o smartphone Full HD mais fino do mundo.

zte_00

Anunciado pela ZTE no dia 28 de Dezembro, o  ZTE Grand S é hoje o smartphone mais fino do mundo, com apenas 6,9 mm (o iPhone tem 7,6 mm de espessura e o RAZR, da Motorola, tem 7,1 mm) e será apresentado oficialmente na feira Consumer Electronic Show (CES) 2013 durante os próximos dias.

zte_02

Segundo informações, o equipamento terá um ecrã IPS-LCS (In-plane switching) de 5 polegadas (fabricado pela Sharp), garantindo uma resolução máxima de 1920×1080 pixels. A nível de processador, sabe-se que este será equipado com um Snapdragon S4, da Qualcomm, a 1,5 GHz , terá 2GB de RAM e 32 GB de memória de armazenamento interna, câmara principal terá 13 Mpx e conectividade 3G/4G.

Resumo das especificações
  • Processador: Snapdragon S4, da Qualcomm, com 4 núcleos, a 1,5 GHz
  • RAM: 2 GB
  • Memória interna: 32 GB
  • Câmara Principal: 13 Mpx
  • Ecrã: Full HD de 5” (IPS-LCD)
  • Conectividade:
    • 3G/4G
    • Wifi
    • Bluetooth
  • Bateria: 2500 mAh
  • Android: 41. Jelly Bean

Segundo informações publicadas no site chinês  MYDrivers, o ZTE Grand S custará cerca de 450 dólares ou seja, aproximadamente 340 euros, um valor bastante atractivo, comparando com o preço do iPhone 5 ou Samsung Galaxy 3.

Acha que o ZTE Grand S será um caso de sucesso, ou passará despercebido (como muitos outros), neste segmento cada vez mais competitivo?

Partilhar:
Tags:

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hélder Ferreira

    Parece-me ser uma grande máquina, bastante semelhante ao Nexus 4, pelo menos em hardware.

    Acho que a ZTE está a começar a apostar no high end com material de excelente qualidade.
    Se 340€ for o preço de venda em Portugal ou na Europa, será certamente um sucesso de vendas, mas normalmente fazem conversão directa do Dólar para Euros, portanto não se pode esperar abaixo de 400€.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Helder.

      Todos os telemóveis android começam por serem um Nexus, depois os fabricantes trabalham os portótipos em volta disso, adicionando, removenedo e alternado componentes 😉

      1. Avatar de Tony_tha_Mastha
        Tony_tha_Mastha

        Quando não havia Nexus começavam a partir de uma banana.

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Acho que o pplware devia ponderar a implementação de um sistema de like’s só por causa deste comentário.

          1. Avatar de ODias
          2. Avatar de manuel
          3. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Like!

        2. Avatar de Leonel
          Leonel

          VERY LIKE!!!!! 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

        3. Avatar de Ricardo Amaral
          Ricardo Amaral

          Adorei!!!!

        4. Avatar de Márcio Sousa
          Márcio Sousa

          Like!

    2. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      esta é a versão 32gb por isso deve haver a de 16 mais barata, mesmo assim preferia o nexus 4 se mais não fosse pelo design e as ultimas Actualizações sempre a cair…

  2. Avatar de andre ferraz
    andre ferraz

    A comunidade de desenvolvedores de custom firmwares vão adorar! mas creio que o preço final do equipamento ficará pouco abaixo dos 500eur… já é tradição dos operadores móveis fazerem a conversão 1usd = 1eur, para lhes facilitar os trocos…

    1. Avatar de Joao Meixedo
      Joao Meixedo

      Não se trata de facilitar trocos, trata-se de incluir no preço esse imposto comunitário que se chama IVA. Os americanos não o pagam e por isso o material é sempre mais barato lá.

      Em relação ao terminal, as especificações são excelentes, resta ver a performance e a qualidade dos componentes. De nada adiantam 13MP se o sensor não prestar, nem muita RAM se for lenta, etc. Mas espero que mais players apresentem propostas de qualidade

      1. Avatar de Nuno de Sousa
        Nuno de Sousa

        Sim, existe IVA nos Estados Unidos. Varia de estado para estado em por ex. em Nova York o ano de 2012 era de 8.25%.
        A conversão $-€ é mesmo “só para facilitar os trocos”.

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          Aqui é 23%, ou seja
          23-8 = 15%

          São os tais 15% que chamas “trocos” que fazem diferir o preço.

    2. Avatar de Alexandre Amaral
      Alexandre Amaral

      Também tem haver com o facto que nos USA os preços são ditos sempre sem impostos, logo nunca pode ser 340 € nem aqui nem lá. Agora que eles fazem uns arredondamentos para o que convém muitas das vezes também é verdade.

  3. Avatar de Simão
    Simão

    Temo que passe despercebido,em Portugal, caso nenhuma operadora lhe “pegue”. Mas lá que deve ser uma grande máquina isso deve. Mas quanto a estes ZTE,Huawei,Meizu,Xiaomi,fico sempre reticente em relação á qualidade do ecrã e materiais.

    1. Avatar de diogo
      diogo

      se é feito pela sharp é ecrã de excelencia, quanto ao resto do material, esse nao faço a minima, só experimentando 😀

  4. Avatar de Chingling
    Chingling

    Quero ver o suporte, quanto este quebrar?! Não vai ter um que dê jeito!

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Creio que um quad-core com 2Gb Ram não se vai ficar pelos 340€.. É um boa Máquina sem duvida.
    Mas André ferraz, desculpa lá o Off-Topic mas.. “A comunidade”..”Vão adorar”? x) Ri-me um bocado x) Não invalida a tua opinião nem nada do que disseste, mas tem piada!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Rui, o Nexus 4 está a venda a 300€ (versão de 8GB [16GB = 340€], tens de comprar na google store do UK, que portugal ainda nao tem a felicidade de ter 1 google store), tem 2GB e um quad-core (por sinal o mesmo que o ZTE).

  6. Avatar de André Santos
    André Santos

    Claro que vai ser um sucesso, mas nos paises onde é produzido.
    Por isso mesmo fazer este tipo de comparações em Portugal não tem lógica, porque estes equipamentos chegam quase ao mesmo preço dos topos de gama Galaxy 3 e Iphone 5.
    Eu falo por experiencia própria, tentei comprar o xiaomi mi-two, mas feitas as contas é um risco enorme. Até pode ficar mais barato do que os ditos topo de gama, mas e depois a assistência em Portugal? Se calhar de ter um azar com o equipamento são semanas sem o equipamento e gastos no seu envio para reparação.
    Por isso em termos de custo benificio ainda vai demorar algum tempo até que estes equipamentos se afirmem no nosso e em outros países como concorrentes das grandes marcas…

    1. Avatar de vasco
      vasco

      A Optimus/Orange e a TMN já a alguns anos que usa ZTE, normalmente surgem é com nomes diferentes, por ex: Optimus São Francisco, que é na verdade um ZTE Blade.

      Em venda livre, é que por norma não costumam aparecer.

  7. Avatar de AF
    AF

    ZTE? até agora a minha expeiência com esta marca não foi boa: má qualidade de construção, fiabilidade. Poderá a ZTE ser diferente com este modelo?

    1. Avatar de Eduardo das gomas
      Eduardo das gomas

      é uma marca chinesa e basta…

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Tenho um ZTE Blade (Sapo A5) há mais de 1 ano e ainda não tive um único problema com ele. Já deu bastantes quedas e ainda não partiu nem estalou nada, nunca levou película ou alguma capa, tem alguns riscos claro, mas de utilização normal.

        Não tenho problemas em usar um ZTE ou Huawei, e voltarei a comprar outro.

    2. Avatar de Vitor

      Também tenho um ZTE Blade (San Francisco) há 2 anos, e nunca tive problemas com ele. Já caiu bastantes vezes ao chão, e nunca partiu nem estalou nada.

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Pelas características apresentadas e pelo preço anunciado tem todas as condições para ser um caso de sucesso.
    Quanto ao preço real a ver vamos as conversões que irão ser feitas.

  9. Avatar de LaRaNjAo
    LaRaNjAo

    Possivelmente cá seja vendido com o branding da Optimus, já que a grande maioria dos ZTE cá ou são os TMN algo, ou os Obtimus qualquer coisa… esperemos que chegue cá com esse preço

    1. Avatar de Manel
      Manel

      Tens uma sorte!!!

      Se for como o Zte-Blade não tens muita sorte. Eu comprei o meu assim que saiu na Inglaterra custou m 99 libras, em Portugal na Optimus custava 200 e poucos €… Pra não falar que o ecrã do meu é Oled, e o comercializado pela optimus tft.

      Acredito mais que o preço vá para os 500€ caso alguma operadora em Portugal decida comercializa-lo.

  10. Avatar de miguel
    miguel

    fogo com essas specs ate diria ao sgs4 que para aí apareceu num post faz concorrencia

  11. Avatar de Sérgio F. Pereira

    Só quero referir que a assistencia ZTE, ne não estou enganado, é no mesmo sitio que a Samsung (Quinta Grande, Alfragide). Isto a ver pela publicidade que lá esta da ZTE.

  12. Avatar de Clláudio
    Clláudio

    Os melhores aparelhos android são sem duvida a gama nexus.
    1- puro android
    2- sempre actualizado
    3- bom equipamento
    4-baixo preço (pelo google play, é pena portugal não ter -.-)

    1. Avatar de José Lopes
      José Lopes

      agree +1

  13. Avatar de Pedro PInho
    Pedro PInho

    Começo a achar estes belos smartphones “grandes” a cada novo que sai acresceram um ecran maior, daqui a pouco andamos com tablets em uso comum

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Quando alguém se lembra de dizer que duvida da qualidade dos ecrãs…convém também saber avaliar o mercado na mesma faixa de preço ou até em muitos caso do dobro…

    Convém relembrar que os ecrãs são feitos pelos mesmos que fornecem os outros de outras marcas (neste caso é Sharp LCD IPS, que para quem não sabe é o topo em displays deste tipo).

    Para o mesmo preço estas marcas oferecem ecrãs superiores aos dos concorrentes de marcas mais caras (tipo Samsung). (basta ver a qualidade de imagem dos Galaxy para o mesmo preços de entrada)

    Ao preço de um Sapo A5 (WVGA 800*480) temos um Galaxy Mini (QVGA 320*240) que lado a lado parece um monte de pixeis e um monte de entraves por ser uma resolução abaixo do mínimo recomendado (HVGA 480*320). Mesmo um Galaxy ACE ou ACE Plus têm ecrãs com pior definição de um Sapo A5 e custam/custavam praticamente o dobro e no ACE até menos ram tinha e mais limitações acabava por oferecer a possíveis custom roms.

    No mercado abaixo de 150 euros para se ter um equipamento minimamente em condições com um ecrã pelo menos 800*480 e de tamanho médio grande com CPU e memoria ram e interna em condições só os chineses oferecem alguma coisa de jeito.

    Quando vêm para aí criticar convém ver a trampa de componentes que muitos concorrentes de renome têm, sem sequer dar garantias de menos bugs nos seus softwares.

    No que toca a aparelhos deste calibre o que lhes retira caso de mercado é o estúpido explorar do seu valor por comparação com os preços internacionais, basta ver quanto pede a LG pelo nexus 4 e quanto pede a Google diretamente. Estamos a falar do dobro.

    Este equipamento tem um ecrã e um SOC do melhor que existe atualmente, é o mesmo SOC do Nexus 4 e chega a ter um ecra superior, seria brutal chegar cá a 350 euros nessa versão de 32GB.
    Só com muito amor comprava algo mais caro principalmente quando sei as qualidades dos últimos equipamentos desta marca ou até da Huawei perante os careiros concorrentes coreanos e conterrâneos (HTC).

    Das poucas que pode falar é a Motorola e a HTC que nestas gamas tem modelos com materiais realmente fora do vulgar, Kevlar no caso da Motorola.
    A Samsung enfia o vulgar plástico até no seu topo de gama, quando em 2010 um Samsung Wave era em alumínio (tenho um em casa e sei bem a resistência dele e a ausência de riscos ou desgaste superficial).

  15. Avatar de Bruno P
    Bruno P

    OPPO Finder (6.65mm) e até de martelo serve. 😀

    http://en.oppo.com/product/finder/

  16. Avatar de Joji
    Joji

    Logo à partida para mim tem um inconveniente, o ecrã “esticado” 16×9, tal como o iphone5 e outros a parecer tendencia.. Ora eu não quero um telemóvel para ver filmes..jamais.. Este formato é pior para navegação web, para menus e para aplicações..
    A segunda coisa que me faz torcer o nariz a este telemóvel é a robustez ou falta dela.. Será que na 1a queda não se vai estilhaçar todo?

  17. Avatar de lab
    lab

    penso que continuo a preferir o meu Huawei P1

  18. Avatar de Miguel
    Miguel

    Pode ser grande máquina, mas tudo o que passa das 4″ é exagero, pelo menos para mim.

    1. Avatar de José Pires
      José Pires

      Concordo contigo.
      Mais de 4″ é demasiado grande para “telemóvel” e demasiado pequeno para tablet.

      1. Avatar de Zé...

        tenho um arc s de 4.2 e não estorva nada…

      2. Avatar de Ricardo Amaral
        Ricardo Amaral

        MUITO BEM DITO! Concordo plenamente com isso. Tenho ipad 2, e um Galaxy S GT-I9000 com o CM10. Não quero cá misturas lol

  19. Avatar de Serginho M

    Pode ser que a ZTE lance um parecido mas, com o Windows Phone!! 🙂

    1. Avatar de So7t
      So7t

      O WP está a parecer Symbian no que toca a resolucoes… o maximo que suporta é 1280*768!! Assim a MS nao vai la, vai andar sempre a reboque do Android!! Talvez para o ano…

  20. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    isto vai ser mais um telemovel que ou nao chega a portugal como o Nexus 4 e temos que arranjar maneira de ir buscar la fora ou então chega e leva um aumento parvo porque é acordo entre ZTE e TMN/Vodafone/Optimus, se sair ca nunca e menos de 500euros.
    Se querem bom e barato tem que ir buscar la fora eu fui buscar o Nexus 4 por 16gb por 357euros no UK.
    E é concorrente do nexus 4, o SIII é já passado 😛

  21. Avatar de Sonia guedes
    Sonia guedes

    comprei A70 na meo nao presta a entrada do carregador e muito fraca comprei a um mes nao carrega e a zte diz que a garantia nao cobre a entrada deve ser feita de papel estragou se facilmente o cabo do carregador e muito curto agora nao se pode tar a jogar e a carregar ao mesmo tempo porque pode estragar tou muito insatisfeita com a ZTE e a meo ou tmn vou mudar de operador