Airplane Mode – Desligue-se com um simples clique!

9 Comentários

Por vezes as ferramentas mais pequenas e singelas são as que nos trazem mais apoio e que apresentam as melhores ideias. Temos já vários exemplos apresentados que demonstram que a simplicidade e a originalidade conseguem ser atingidas com a mais simples das ideias.

O exemplos do software que hoje apresentamos para Mac é mais um excelente exemplo desta linha. O Airplane Mode é um pequeno e simples software que vos permite desligar os interfaces de comunicação dos vossos computadores, sem terem de estar a aceder às várias interfaces, algumas em locais distintos.



O modo Avião existem na quase totalidade dos dispositivos móveis actuais e permitem que desliguemos as interfaces sem fios e Bluetooth com um simples clique.

Com esta funcionalidade activa não estamos ligados e assim podemos tranquilamente isolarmo-nos, propositadamente ou por imposição, ou prevenir problemas em viagens de avião (modo para o qual foi originalmente criado) ou noutros transportes.

Com o recurso ao Airplane Mode vão evitar ter de estar a aceder a dois locais para desligar estas interfaces numa situação de necessidade. Basta que carreguem na opção de activar o modo de voo e o vosso Mac fica isolado do de qualquer rede ou outro acesso.

Para usarem o Airplane Mode apenas necessitam de o ter lançado e acederem-lhe pelo ícone que esta residente na barra de menus. Aí dentro encontram as opções de ligar ou desligar o Airplane Mode.

Se o ligarem isolam a vossa máquina da rede e se o desligarem as interfaces sem fios e bluetooth voltam a estar activas. Nada mais simples que isso conseguem encontrar. Com dois cliques podem isolar ou trazer de volta à rede a vossa máquina.

Esta pequena aplicação pode ser uma excelente companhia para terem na vossa barra de menus para usarem quando necessitarem. Em 2 cliques isolam a vossa maquina e com outros 2 ligam-na de novo à rede.

Mais uma vez ficou provada que as grandes ideias ou a implementação de grandes funções não precisam de vir embrulhadas em grandes interfaces ou agarradas a funcionalidades adicionais, muitas vezes completamente desnecessárias.

Se vêm utilidade no Airplane Mode descarreguem-no e passem a usá-lo. Será com certeza útil!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.8+
Download: Airplane Mode 1.0 [53.26KB]
Homepage: Airplane Mode

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rosa

    coisa feia isso de Mac
    mas está na moda
    bjs

  2. Avatar de David
    David

    o windows 8 tb tras essa funcionalidade para o wi-fi

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      e o Android, apesar de qd estou no avião não ligar nenhuma a isso, pode ser que se o avião cair graças a isso eles melhorem o sistema 😛

  3. Avatar de Gesgustino Almeida
    Gesgustino Almeida

    O Windows 8 já trás essa opção.

    1. Avatar de MigueL L.
      MigueL L.

      Onde é que se pode desligar o wifi no windows 8??

  4. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Mas no caso de se ter o teclado sem fios e o magic mouse a conexão perde-se né?

    1. Avatar de David
      David

      lol. bem visto. e os mac’s que vem cheios desses gadgets

      1. Avatar de Diogo Pereira
        Diogo Pereira

        Não me parece muito prático ir no avião, no carro ou no autocarro com o teclado e rato sem fios…