UltraVNC 1.0.5.5

13 Comentários

Muitas vezes e por força do nosso trabalho, temos a necessidade de “entrar” na nossa máquina em casa a partir do nosso posto de trabalho, ou do portátil que nos acompanha por onde andamos. Nessa altura nada melhor que ter uma ligação interessante em termos de largura de banda e uma aplicação que nos permita remotamente vasculhar no tal PC de casa.

Acesso remoto fácil

Existem várias aplicações, umas profissionais com mais e menos recursos, outras gratuitas com um leque de opções muito interessante. É aqui que se encaixa o Ult@VNC.

O Ultr@VNC é uma combinação de uma aplicação de conexão TCP/IP sobre o protocolo VNC. Usando um sistema de cliente/servidor o utilizador pode controlar uma máquina remotamente tanto numa rede como via Internet em tempo real.

Neste vídeo poderá ser esclarecido sobre alguns passos importantes na configuração desta extraordinária ferramenta.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Ult@VNC 1.0.5.5 [2.20MB]
Homepage: UltraVNC Team

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aospapéis

    Muito útil, sim. E falo com conhecimento de causa mas… antes de utilizarem isto, assegurem-se de que têm uma boa ligação porque, senão, perdem menos tempo a deslocarem-se até ao computador remoto do que a funcionar com ele por VNC. Garanto-vos!

    http://aospapeis.blogspot.com

  2. Avatar de PCCARE.CC
    PCCARE.CC

    @aospapeis

    Utilizo há bastante tempo este programa a nivel profissional, normalmente com placa de banda larga 3g e nao me queixo da lentidao que falas. É claro que se me ligar em cima de um adsl é melhor, mas nunca me falhou…

    http://www.pccare.cc

  3. Avatar de Vítor B.
    Vítor B.

    Recomendo esta ferramenta para aqueles que têm que dar suporte ao utilizador final dentro de uma rede. Haverá muitos outros que façam o mesmo trabalho, mas este sempre me serviu sem levantar ondas.

    Ideal para aqueles casos de “Oh xor Vítor, onde é que foi parar a minha barra de ferramentas?”

  4. Avatar de Filipe Chaves

    nao gosto do vnc porque é preciso estar a decorar os endereços de ip, prefero o teamviwer é muito melhor.

    é verdade que muitos sao os leitores do pplware, e que tal uma sala de bate-papo entre nos.
    PARA OS AMIGOS DO PPLWARE.
    http://xat.com/pplware
    FAÇAM NOVAS AMIZADES.
    Filipe Chaves

  5. Avatar de Sahry
    Sahry

    Eu utilizo o Logmein e é excelente. O team viewer tb é uma boa solução.

  6. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Filipe Chaves @ www. xatO.com

  7. Avatar de manuel
    manuel

    Olá, Parabéns ao(s) responsável (eis) aqui do pw

    Gostaria de ver algo sobre software para fazer imagens de disco tanto em linux como win. Utilizo o paragon rescue com bons resultados, só que tenho de abrir com cd. Como fazer imagens autoexecutáveis??? Não experimentei o Ghost, não sei se existe algo mais e melhor free.

    Que software aconselham para comunicar entre pc’s numa rede lan (intranet) por texto e/ou por voz. Que mostre no écran do utilizador um alerta e free claro

  8. Avatar de Shogun
    Shogun

    @Filipe Chaves

    Que tal um canal de irc?Acho muito mais interessante e até seria nostalgico visto n por la os pes a algum tempo.Apenas uma ideia, alem disso para os mais novos seria engracado aprenderem como se comunicava antigamente sem MSN e como era mt mais interessante, pk foi onde aprendi mt do k sei hj em informatica, havia sp alg disponivel para responder as nossas duvidas em tempo real, tanto usei q hj em dia ainda n me consegui habituar aos foruns :/

    @Artigo

    Funciona na porta 80? É a unica k tenho disponivel no trabalho :/

  9. Avatar de ricardo nunes

    boas, já agora e sobre o tema, aconselho a experimentarem o NX da nomachines, é bastante mais rápido, ou seja utiliza muito melhor a largura de banda disponível, mesmo numa ligação 56k.

    http://www.nomachine.com/download.php

    em relação a “Gostaria de ver algo sobre software para fazer imagens de disco tanto em linux como win.”

    manuel já experimentou dar olhada ao clonezilla e ao partimage?

    escrevi aqui sobre algumas ferramentas http://ovigia.wordpress.com/2008/10/17/ultimate-boot-cd-e-outros-software-de-sobrevivencia-para-desenrascar-tudo/

    abç

  10. Avatar de Jose Luis
    Jose Luis

    De longe a melhor solução para uma estrutura informatica!

    Usei a versão RealVNC durante 2 anos e já lá vão 4 anos desde que instalei UltraVNC e não uso outra solução informatica para Suporte / administração remota.

    E posso dizer que a estrutura informatica ultrapassa os milhares de pc’s / servidores.

    Outra grande vantagem é o winvnc ser compativel com maquinas Linux 😉

    @Shogun
    Funciona por defeito na porta 5900, mas pode (e deve !) ser alterada!

  11. Avatar de tagravado.com

    colocar o pc de casa a fazer downloads a partir do trab, humm, parece-me bem

    http://www.tagravado.com

  12. Avatar de Bruno Marques
    Bruno Marques

    Qual a melhor porta para se utilizar…pois eu utilizo por defeito a que me aparece.

  13. Avatar de Jose Luis
    Jose Luis

    Esqueci de referi que UltraVNC integra bem numa estrutura com Active directory.
    E que existe um projecto de vnc repeater no Sf.net para fazer o Bypass de proxys 😉

    Quando digo que a porta “deve” ser alterada é por razões obvias de segurança…