Última Hora: Hackulous diz adeus e Installous foi desligado

190 Comentários

Installous e AppSync terminam!

Actualizado: Grupo HackYouriPhone está a tentar colocar o Installous novamente no ar.

Para todos aqueles que fazem download de aplicações pagas, de forma gratuita, esta é uma daquelas notícias que não vem nada a calhar.

O grupo Hackulous, responsável pela app que instala aplicações crackadas, anunciou o seu fim, e a aplicação Installous está a ser desligada, assim como a AppSync.

Esta é uma má notícia para aqueles que instalam, sem qualquer custo, aplicações pagas; mas é decerto uma vitória para todos os developers.

installous

Os utilizadores do famoso Installous, aplicação que pesquisa e instala aplicações pagas, de forma gratuita, vão ficar agora muito pouco contentes ao saber que esta alternativa deixa agora de existir.

O grupo responsável, Hackulous informou que terminou as suas funções, e que o Installous foi desligado.

Também outra das suas aplicações, AppSync, deixa agora de estar activa.

Os motivos para esta decisão ainda não são exactamente claros, mas o grupo afirma que se deve sobretudo a fóruns estagnados e na dificuldade de os moderar.

Aqui fica a mensagem deixada pelo grupo no seu site:

desc

E assim termina uma das alternativas mais utilizadas pelos utilizadores de iOS adeptos de jailbreak.

O Installous era uma das aplicações mais famosas, uma vez que permitia instalar aplicações crackadas no iPhone, iPod Touch e iPad.

Caso tenha o Installous no seu iDevice, caso o abra neste momento, irá confrontar-se com a seguinte mensagem:

Installous will now terminate.

insaaa

Não é apenas esta aplicação que será desligada, também a AppSync vê agora a sua função terminada.

Aqueles que instalam apps pagas sem qualquer custo, terão agora de encontrar outra alternativa.

Apesar de tudo, esta notícia é uma pequena vitória no combate à pirataria, e decerto que são boas notícias nomeadamente para os developers, uma vez que agora são menos as alternativas dos utilizadores terem as suas aplicações sem custo.

São muitas as pessoas que têm jailbreak nos seus iDevices e, talvez o facto de ainda não existir jailbreak untethered para o recente iOS 6, pode ser um dos motivos do grupo Hackulous dizer agora adeus às suas funções.

Se era um utilizador do Installous, terá, a partir de agora que pagar as aplicações no seu iDevice. Caso seja developer, anime-se…, esta é uma decisão que levará as pessoas a pagarem pelo seu trabalho.

Actualização 21:56: Grupo HackYouriPhone estão a tentar colocar o Installous novamente no ar.

Ainda assim, para além do Installous, existem ainda outras alternativas

O que pensa desta notícia? Era utilizador do Installous?

Comentários

190

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jponta
    jponta

    dou 48h (nem tanto) para surgirem alternativas…

    1. Avatar de jb77
      jb77

      Amigo jponta cada vez mais está a ser dificil hackear apps,48h é muito pouco,vá mete mais um mês ou dois em cima,a appsync já teve o mesmo problema há um ano atrás e demorou 6 meses a recuperar,para estar no activo 3 meses!! agora formem opiniões sobre a cada vez maior dificuldade em hackear…

    2. Avatar de Seith rsh
      Seith rsh

      Nem 48 horas foram precisas, já existe alternativa (app vv).

      1. Avatar de Sgpeixe
        Sgpeixe

        Boas qual e a App W ?
        Não conheço onde posso ver ?

      2. Avatar de Rafael
        Rafael

        Tenho um iPhone 4 com Jailbreak Untheread 5.1.1, fui instalar ele ocorreu um erro não permite instalação. Desinstalei Installous e Appsync. Para colocar esse APPCAKE. Me Ajude por Favor jp.

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        A funcionar nas horas!!!

        O App w não funca…

        Também tem o PP25 como alternativa

        1. Avatar de descomplicado
          descomplicado

          Passo a passo diferente e funciona, está aí ! E em português !!
          http://goo.gl/XfNqr

      2. Avatar de Rafael
        Rafael

        Dr. Alves.

        Dica perfeita mais tenho um iPhone 4 com Jailbreak Untheread 5.1.1, abri a pagina traduzi para Portugues addicionei source mais quando fui instalar ele ocorreu um erro não permite instalação. Versão iOS e iphone 4 pode esse app. Pode me Ajudar.

        1. Avatar de Dr Alves
          Dr Alves

          Acontece-me o mesmo Rafael.
          O meu erro vem através do GEVEY.
          Ou melhor dizendo, do furious mod.
          Tem algum?
          Abraço

    3. Avatar de juninho
      juninho

      Souce no cydia
      http://cydia.iphonecake.com
      Depois so procurar appcake+ e instalar ja era

      1. Avatar de Cido de Farias
        Cido de Farias

        Ai que está… o AppCke+ é para a versão 5.X.X

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Que pena….

    o blackmart e o aptoide continuam a bombar.

    1. Avatar de anonimo
      anonimo

      e guardares a tua sabedoria so para ti???

      1. Avatar de Darth
        Darth

        Ha ha ha… Deves achar que mais ninguem sabe… Ha cada um, sinceramente. Ja vi de tudo por foruns…. Mas estas saidas sao um classico

        1. Avatar de Barbara
          Barbara

          Podiam compartilhar, ou vão se sentir mais importantes em só alguns saberem? kk

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Se pesquisarem, verão que são Apps para android. Eis aí a ironia da coisa =]

  3. Avatar de Evandro Angeloni
    Evandro Angeloni

    Sei que vou dizer algo muito errado, tinha vendido meu Iphone 4 e estava pensando no Ipad.. mas agora não quero mais. vou partir para o Samsung.

    1. Avatar de o.O
      o.O

      Boa Sorte…! Samsung e o seu péssimo serviço pos-venda! -_-

      1. Avatar de fabio
        1. Avatar de o.O
          o.O

          Simples…tenta a reportar um defeito de fabrico de uma capa da propria marca da Samsung e desejo-te as melhores sortes do mundo…! A Samsung de Portugal não assume defeitos de fabrico em qualquer equipamento

          Já agora…quando os equipamentos já forem reparar 3 x tens que andar com reclamação para aqui e para ali…demora no minimo 4 semanas (!) para teres um equipamento igual de volta…

          Agora estou “explicado”?

          1. Avatar de jb77
            jb77

            00 deve ter tido muito azar,tive um defeito no meu primeiro galaxy SI, passado 3 meses de o ter adquirido demorou uma semana e veio um equipamento novo,atenção outro tlm não foi reparado,acho que a samsung até deve ser das marcas com melhor assistencia em portugal e não falo só de tlm …

          2. Avatar de miguel
            miguel

            mentira…. quando comprei o meu galaxy s (I-9000), ele foi com o carvalho 2 semanas depois, e demorai 2 semanas de arranjo, mas disseram me logo de fosse a lisboa, já não me recordo o sitio mas acho que perto de belem ou ajuda. arranjavam no mesmo dia… e assim foi a minha mae la, pois trabalha em Lisboa.
            E ate a data ainda esta a funcionar muito bem, e digo te esta (sucata) ainda encosta muitos telemóveis hoje em dia a um canto…

          3. Avatar de Mscm
            Mscm

            Fala por ti. Lá por passares (ou alguém que conheces-te) por isso não quer dizer que é assim geralmente. Eu cá posso comprovar que NÂO foi assim comigo, mas claro, cada qual tem a sua opinião.

          4. Avatar de fabio
            fabio

            Não tenho razões de queixa!

        2. Avatar de Carlos Ferreira
          Carlos Ferreira

          Reporto um caso que se passou comigo, recentemente.

          Comprei um Tablet Samsung, em 3/12, na CPCDI, no Porto, por 1400€

          No dia 5, com problemas de conexão, pedi para o trocarem.

          Disseram-me que era um equipamento caro e que não faziam stock dele.

          Alegaram também que não era política da Samsung assumir custos com essa situação e que, se tivessem um equipamento igual, trocavam “graciosamente” (a expensas deles).

          O prazo para reparação era de 3 a 4 semanas.

          Obviamente que não aceitei.

          Pedi o dinheiro de volta e recusaram.

          Passou quase um mês e continuo sem equipamento.

          Aguardo resposta a uma queixa que fiz à ASAE.

          Esta situação é real e não tem a ver com “diz que disse”.

          Mc,
          Carlos Ferreira

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Desculpa-me mas isso é politica da CPCDI…..

          2. Avatar de Manuel
            Manuel

            Caro amigo Carlos, a ASAE não vai resolver coisa nenhuma. Só têm competência para aplicar coimas quando há “infracções”
            económicas/fiscais. Não tem competênci/poderes para resolver conflitos ou litígios entre os comerciantes e os seus clientes. A queixa é uma medida de pressão sobre o comerciante,mas raramente se traduz na aplicação de qualquer castigo/sanção. Já apresentei várias e ficou tudo em águas de bacalhau. Repare que a CPCDI tem que assumir as suas responsabilidades, mas não é a Samsung, até pode ser que se contactar directamente com eles lhe resolvam o problema. Nestes casos só com o apoio jurídico da DECO ou contratando um advogado é que se consegue alguma coisa. Às vezes as pessoas ficam à espera das respostas da ASAE e, meses depois, quando esta vem já passou o prazo para se recorrer ao tribunal.

          3. Avatar de fabio
            fabio

            As únicas lojas que devolvem o dinheiro é worten, rádiopopular, etc. As lojas de informática NUNCA devolvem o dinheiro, fica sempre uma nota de crédito! Os problemas hoje em dia é devido ao software e não ao hardware!

      2. Avatar de Joao
        Joao

        que no entanto mete qualquer equipamento das maças num bolso…..

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Nunca tive queixas do serviço da apple, tive 1x um problema com o meu iphone (iphone4) em que o botão on/off não funcionava, no dia seguinte deram-me um iphone novo.

          1. Avatar de nuno27
            nuno27

            a apple nao se intrassa em arranjar da logo um novo.

            podes persisar de um novo para o trabalho entao eles nao reparam dao um logo a seguir

        2. Avatar de John
          John

          Não digas asneiras!

      3. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Mas por acaso a Samsung já te apontou uma arma a essa coisa que chamas de cabeça para comprares algo desta marca?

      4. Avatar de jb77
        jb77

        3 samsungs, 0 razões de queixa

        1. Avatar de Loki
          Loki

          Apoiado, tenho os 2 iphone 4 e Galaxy note 10.1. são os 2 muito bons

      5. Avatar de Evandro Angeloni
        Evandro Angeloni

        Acredito que um equipamento Samsung dá tanto problema quanto um Ipad.. temos q ter sorte.. pois meu Iphone estava com problema no botão Home.. hoje tenho um S3 e estou muito feliz com o aparelho.. mas muito mais pelo sistema Android que me deixa livre para trabalhar!

      6. Avatar de cenoura
        cenoura

        Tudo em casa Samsung. Desde a maquina de lavar, à tv, smartphones, etc. Há anos… Problemas com assistência 0.

    2. Avatar de lourenço
      lourenço

      mentalidade espetacular, continua assim..

      assim é que é, temos que nos manifestar…, para quê comprar 1 iphone/ipad se não podemos conseguir através dos meios legais e ilegais utilizar aplicações que são vendidas nos mercados abertos ou fechados de forma gratuita, sem ter de pagar um tostão e contribuir para que as equipas que as desenvolvem tenham meios continuem a sustentar a qualidade e a quantidade de serviços prestados nessas mesmas aplicações…, vamos mas é vende-los e comprar samsungs com android’s que esses sim, nos permitem usar e abusar de todas as vias legais e ilegais de aquisições das mesmas aplicações vendidas nos mercados abertos e fechados, a custo 0 da mesma forma contribuindo de forma activa para que as equipas por de trás destas aplicações deixam de as conseguir suportar.

      e como se n fosse suficiente, vamos a foruns espalhar o nosso tipo de raciocínio, de forma a que o povo compreenda as razões claras que me levam a seguir este caminho, não vão haver mais pessoas com esta mentalidade que se queira juntar e conversar à cerca disto…

      1. Avatar de António

        Querem iphones e ipads? sustentem-nos! Cambada de malandros disfarçados!

      2. Avatar de Mário Sousa
        Mário Sousa

        +1 é isso e pessoal que compra PCs para jogarem de 2000€ e depois joga jogos piratas!

      3. Avatar de scc
        scc

        o que mais me impressiona nao é só esse raciocinio, é o facto de as mesmas pessoas que reclamaram anos a fio que software era caro , com jogos na ordem dos 50€, agora acham cool hackar jogos e apps que custam em media 2€. a estupidez humana nunca pára de me impressionar….
        e ainda temos sites e foruns a ajudar nisso…

        1. Avatar de Adamastor
          Adamastor

          Ja comprei apps que vinham com problemas e nunca me resolveram nem m devolveram o dinheiro. E os jogos eu saco os gratuitamente o dinheiro que se poupa dá para investir numa maquina melhor. Se acham que o pessoal das apps fica sem emprego por causa de pessoas como eu descansa porque há pessoas como vocês que pagam mesmo que não funcione.

          1. Avatar de lourenço
            lourenço

            feedback, temporariamente free, partilha de contas etc…

            quando uma aplicação aplicação comprada não funciona conforme a discrição a apple devolve o dinheiro…,

            havia uma expressão que diria assim: quem tem boca vai a roma!
            -agora pensa!.

            entretanto, que existem pessoas como tu, com essa mentalidade, existem, e vão continuar a existir, aquilo que incomoda e impressiona é a necessidade de se manifestarem como se tivesse tudo bem, como se fosse assim que o mundo devesse funcionar, como se fossem esses os padrões a ensinar aos nossos filhos.., é só isso!..

    3. Avatar de misterious
      misterious

      so por causa disso viras a casaca? lol
      ainda se fosse pelo jailbreak….que está muito lixado devido à grande segurança do iOS.

      deixo aqui no ar: para aplicaçoes da appstore ha sempre soluçao! basta fazer umas pesquisas na net, encontram maneira para instalar aplicaçoes crackadas sem jailbreak

    4. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Embora não concorde com a tua mentalidade…. O nexus 10 parece uma boa aposta 🙂

  4. Avatar de Rui
    Rui

    lol. desde que tenham os .ipa’s e acesso ftp, continuam a poder ter apps pagas gratuitamente… para quem não sabe como fazer isso, azar.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      entao explica la genio

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        iphonecake -> sacas o ipa.
        Metes o ipa na dropbox.
        Abres o ifile e instalas o .ipa

        De génio

        1. Avatar de Joao Ferreira
          Joao Ferreira

          Sacas o ipa e manda por ssh para o iphone.

          Depois ligas-te por ssh ao iphone e fazes dpkg -i app.ipa e está a bombar.

        2. Avatar de Cristiano
          Cristiano

          Não precisa nem do Dropbox, a prórpia Apple disponibiliza ferramentas para instalar IPA sem o Itunes, é o Iphone Configuration Utility:

          http://www.apple.com/support/iphone/enterprise/

          1. Avatar de Barbara
            Barbara

            Dá certo msm?

  5. Avatar de nuno27
    nuno27

    apple 1
    hackers 1

    porque a cydia ainda insiste

    1. Avatar de nuno27
      nuno27

      mas ainda podem soprar a apple e voltarem as apps sem pagar vao soprar o ios 6

    2. Avatar de misterious
      misterious

      cydia, nao é pirataria.
      installous e companhia sim.

    3. Avatar de RCS
      RCS

      cydia joga a favor da Apple. Se não fosse a cydia acredito que mais pessoas iriam passar para android.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Disseram no artigo que havia alternativas… Quais?
    Btw, este artigo já me estragou o dia :/

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Estamos à espera que os leitores as digam 🙂

      Eu pessoalmente nao conheço nenhuma :/

      1. Avatar de Gomes

        Não conheces nenhuma mas escreveste no artigo que existem, não é um contra-senso?

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Sei que existem, mas não conheço nenhuma n conheço nome nem verdadeira funçao.
          Sei que existem porque tenho amigos a utilizarem outras que n esta.
          Não precisamos conhecer as coisas para saber que existem!

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Appcake sera um exemplo

        2. Avatar de santos
          santos

          como poso desblokiar o meu iphone podeme dar uma mao

      2. Avatar de Luís
        Luís

        http://www.i-funbox.com/
        Não precisam mais nada! QQ das maneiras Apple sem jailbreak e sem apps crakadas é sinonimo de menos uma fatia de clientes… Viva o open source…. I Love You Android…é tudo uma questão de tempo lol

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          obrigado esse é o melhor e bem mais facil

      3. Avatar de Alves
        Alves

        Então, Marisa, apareceu-te essa mensagem e depois foste a correr escrever o artigo?
        Toca a pagar, pessoal (eu compro quase nada, só Pages e afins, pois o resto há quase tudo grátis, para as minhas necessidades)!

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Então Alves… a noticia foi lançada pelo grupo, e nós aqui fomos confirmar.
          Eu não corro a escrever artigos, não dá muito jeito 😉

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            😀 😀 😀

    2. Avatar de misterious
      misterious

      O bom velho metodo: iTunes!
      antes de aparecer o installous, o pessoal instalava pelo itunes.

  7. Avatar de Gomes

    O I-FunBox também dá para instalar apps com os ipa. Na verdade desde que haja alguém a fazer backups das apps isto foi um pequeno percalço apenas e talvez uma coisa necessária para que se faça algo novo e melhor visto que o Installous já está estagnado a muito, tinha muitas falhas e era apenas um comodismo…

  8. Avatar de Darth
    Darth

    Nao tenho o meu ipad crackado, mas casualmente vejo o que ha por ai por trackers e foruns, e apps crackadas eh o que nao falta. Os foruns estao cheios e concorridos… Por isso, ao autor do artigo, aconselho que beba uma aguinha e acalme o entusiasmo pelo anunciado fim das apps piratas.

  9. Avatar de Kim Dotcom

    Pode mos sempre usar o cydia 😀

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Percebes tanto do assunto 😉 haha

  10. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    O problema não é o Installous deixar de existir, o problema é o appsync deixar de existir. Agora terão que esperar alguém desenvolver uma aplicação do tipo do appsync, para poder instalar aplicativos crackeados novamente.

    1. Avatar de misterious
      misterious

      Ora ai está alguem que diz algo certo!
      O AppSync é o mais importante nesta historia toda.

      O installous é apenas um programa que tira partido do appsync. Logo programas que usam o appsync como esse irao aparecer, nao é o drama. O lixado é a team que desenvolveu o Appsync e o Installous, “fechar a loja”. 🙁

  11. Avatar de Manel
    Manel

    Appcake ou Vshare. Ainda podem sacar por torrents

  12. Avatar de Benny
    Benny

    Alternativa -> “Appcake” Muito similar, não desanimem….

  13. Avatar de VictorRego
    VictorRego

    Uma alternativa e melhor que o installous para mim sempre foi o “vShare” nem é preciso meter os captchas, é directo. Queriam uma alternativa, basta ter jailbreak e no safari introduzir o seguinte link “v.appvv.com/en/” e instalar diretamente, mas há mais, apesar que esta para mim é a melhor (com os pequenos senão, mas nada de maior, talvez depois diga). Abraço.

    1. Avatar de Kellyton
      Kellyton

      Esse método não está funcionando…

  14. Avatar de VictorRego
    VictorRego

    Então para quem quiser uma alternativa e melhor que o installous e que para mim sempre foi melhor é o “vShare” nem é preciso meter os captchas, é directo. Queriam uma alternativa, basta ter jailbreak e no safari introduzir o seguinte link “v.appvv.com/en/” e instalar diretamente, mas há mais, apesar que esta para mim é a melhor (com os pequenos senão, mas nada de maior, talvez depois diga). Abraço.

    1. Avatar de VictorRego
      VictorRego

      Com o “vShare” ele deteta automaticamnente as aplicações que temos nos nossos iDevices e atualiza-as automaticamente todas para a ultima versão, não temos que nos preocupar se existe uma versão mais recente. O único senão é que quando deteta as respectivas atualizações reparar na versão, pois há algumas, raramente, mas há, que não um número de versão muito longo, o que é sinal que se trata de uma versão mais antiga e não recente, de resto acho mais completa que o installous tem lá tudo!.

      1. Avatar de VictorRego
        VictorRego

        Com isto não quero dizer que incentivo a fazer download de aplicações pagas ou não, como muitos que comentam aqui que só têm aplicações pagas, outras que têm algumas. Só tenho uma coisa a dizer, cada qual é livre de fazer o que quiser do seu smartphone, claro que quem descarrega aplicações pagas de borla prejudica alguem, mas não é por dizerem que o fazem ou não que vou mudar de opinião. Digo isto para que não me venham julgar se fiz mal ou não em dizer, simplesmente dei uma informação, agora cada qual faz dela o que quiser. Outra situação que eu acho ridiculo, seja aqui ou noutro lado, é criticarem que android é pior que iOs e vice-versa, pois fiquem sabendo que não é opinião de alguns que me faz mudar as minhas ideias. Quando estou interessado em algo primeiro testo e depois logo decido, o que ou outros dizem não me afeto, não sou a “maria” vai com todos. Agora informação, agradeço sempre, venha ela. Por isso todos os dias acedo ao Pplware todos os dias ou quase sempre. Abraço.

        1. Avatar de Wladi
          Wladi

          Boa noite
          Tenho Jailbreak mais nao consigo abaixar Vshare,#VictorRego pode me ajudar?

          1. Avatar de VictorRego
            VictorRego

            tens o appSync instalado?

          2. Avatar de VictorRego
            VictorRego

            Caso não tenhas, mais abaixo indiquei duas fontes, escolhe uma e instala no cydia. Outra situação que pode occorrer é que às vezes o vShare não está disponivel, é preciso ir insistindo. Também postei um link do Youtube, o qual te poderá ajudar! Abraço.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Eu tenho jailbreak mas nao consigo instalar.. O k e preciso fazer?

  15. Avatar de Miguel Machado

    Objectivamente vou notar pouca diferença, já que as apps que realmente uso, paguei por elas. Tenho JB no iPad com o appsync, mas raramente saco algo por lá. Com o tempo aprendi a dar valor ao trabalho das pessoas e sinceramente acho que em grande parte dos casos não podemos falar de um preço elevado, ou seja o preço pedido é mais que justo por um trabalho altamente qualificado.

  16. Avatar de Manuel
    Manuel

    lá vou eu mudar para android …

  17. Avatar de Joel Pinto
    Joel Pinto

    O problema é que as actuais equipas de hacking estão a guardar para si o JB nos iDevices…
    Praticamente todos os nomes mais conhecidos da scene, conseguiram o JB logo apos lançamento dos iOS, mas não libertam…
    Assumem muito o “failbreak” e que é dificil o JB, etc etc e é natural que quem desenvolveu install0us, appsync, etc, deixem de ter pessoas e actividade.
    Por isso, a culpa, a existir, é das Dreamteams….

    1. Avatar de misterious
      misterious

      revê a definição de failbreak e jailbreak.
      Nao culpes a DevTeam e a DreamTeam, eles estão ca desde o primordio e sempre disponibilizaram o jailbreak. Nunca pediram dinheiro, alias eles estao contra a isso.

      Failbreak pela definiçao do @Chpwn, existe sim mas para ser legal so pode ser aplicada por Developers em dispositivos registados.
      Passar de failbreak até ao jailbreak é preciso encontrar falhas que permitem usar artimanhas sem que estas possam vir a ser processadas pela marca.
      Jailbreak nao é pirataria!

  18. Avatar de vTuga
    vTuga

    Eu tenho o ipad 4 e portanto nao tenho jailbreak. Uso o free my apps e ja ganhei 40 dolares em giftcards da appstore. Prefiro usar programas deste tipo do que instalar porcarias que não sei de onde vêm.

    Se alguem quiser testar, basta abrir este link atraves do vosso ipad/iphone
    http://m.freemyapps.com/share/url/aa794e2c

  19. Avatar de Diogo
    Diogo

    Aplicações compradas na store: Geocache, Tweetbot, twiterrific, Deliveries, etc, etc.

    E todas elas foram instaladas primeiro com o installous.

    Este fecho foi ainda pior para os developers, porque eu apenas usava o installous para corrigir uma falha da apple, a capacidade de experimentar uma app.

    E acho que não estou sozinho nisto…

    1. Avatar de VictorRego
      VictorRego

      Tens o “vShare”

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Sim, eu não falo por mim, mas por muita gente que não sabe (e ás vezes nem tenta saber).

        Qualquer pessoa pode instalar neste momento por terminal, qualquer outra alternativa ao installous (AppCake) etc ou para quem estiver muito desesperado arranjar uma licença beta tester junto de um developer e depois usar os programinhas.

        Mas só o trabalho quase que tira a piada! 😛

  20. Avatar de Marisa Pinto

    Actualizado: Grupo HackYouriPhone estão a tentar colocar o Installous novamente no ar.

  21. Avatar de Rui
    Rui

    Estava a transferir e depois deixou de transferir..agr nao consigo

  22. Avatar de jp
    jp

    A AppSync não deixou de existir, o facto do Installous ter sido abandonado não implica que a AppSync deixe de ser mantida…

    1. Avatar de misterious
      misterious

      esperemos que sim, que a equipa continue viva

  23. Avatar de VictorRego
    VictorRego

    Quem quiser o “appSync” basta adicionar a fonte : “http://repo.hackyouriphone.org” ou “http://cydia.xsellize.com”
    Cumps.

  24. Avatar de Rui
    Rui

    Como instalam os ipa? Eu olocava na pasta downloads do instalous..tambem da para colocar no vshare?como?

  25. Avatar de VictorRego
    VictorRego

    no vShare é direto, escolhes a aplicações e ele instala diretamente.

  26. Avatar de JP (djlinux)

    Deixa ver se percebi. O Installous e AppSync servem para instalar aplicações pagas, sem pagar, certo? Mais de 50 comentários, todos faziam isso? Compram um Smartphone caro para “caramba” e depois “hackeiam” Apps? É que só leio comentários de “chorões” a pedir alternativas…

    WTF?

    1. Avatar de António

      Concordo! Malandros disfarçados pá

  27. Avatar de VictorRego
    VictorRego

    Para quem está com duvidas no “vShare” o Youtube é nosso amigo : http://www.youtube.com/results?search_query=vShare&oq=vShare&gs_l=youtube.3…0.0.0.559.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0…0.0…1ac.
    não querem a “papinha toda” pois não?

    1. Avatar de Pedro Santos
      Pedro Santos

      Victor eu fiz todo o procedimento,instalei o appsync,fui la no safari e botei a url do vshare e quando ele está terminando de baixar ele diz que da um problema lá que não é possível e aí da a alternativa ok e tentar novamente e eu tentei ja 3vezes e ele não deu. Eu também notei que quando instalei o appsync no final daqueles codigos tds la da instalação no cydia da tela preta saiu que deu umas falhas lá mas o programa foi instalado normalmente,será que isso influenciou em algo? Por favor preciso muito dessa ajuda! To com um iphone 3G 4.2.1 e agora esse vShare é tudo que resta já que logo hj qnd fui instalar o installous ele saiu do ar.. To no aguardo e grato desde já!!

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Meu, também estou nesse dilema, meu whatsapp não conecta mais, e não consigo baixar a versão anterior. Isso que é phoda!!!

        Se alguem tiver alguma solução me fale…

        O installos servia também para tais instalações.
        valeuss..

  28. Avatar de António

    Paga o que deves pá! lolol

  29. Avatar de John Kain
    John Kain

    No site do vShare referem: “You have to install AppSync in Cydia before.”

    Se o AppSync for mesmo há vida o vShare também irá, pelo que entendo do que referem no site.

    1. Avatar de VictorRego
      VictorRego

      o “Appsync” está disponibilizado noutras fontes, deviam ler tudo antes de postarem. Desculpa o reparo, mas como em cima referi tens mais fontes onde ir buscar o Appsync no Cydia.

  30. Avatar de sergio
    sergio

    Podem vir mundos e fundos, o ios e a apple têm cartas mais do que dadas !! só não vê quem não quer. Espero simplesmente que a apple continue com o bom trabalho e o resto é conversa.

  31. Avatar de John Kain
    John Kain

    O pior disto tudo é que o apptrackr.cd também foi ao ar…

    1. Avatar de VictorRego
      VictorRego

      Para informação o installous baseava-se no Apptrack

  32. Avatar de Obrigatório
    Obrigatório

    Quem tem dinheiro para comprar um produto da apple também tem dinheiro para comprar as aplicações…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Pode ser oferecido 🙂 eheh

      1. Avatar de Jonas
      2. Avatar de André Sousa
        André Sousa

        Bom artigo, no entanto gostaria de pedir informacoes sobre alternativas. Se a Marisa pudesse enviar me um email ou deixar me o email para questoes sobre o mesmo agradecia. 😉 bom ano a todos!

      3. Avatar de Nuno
        Nuno

        Comecem a pedir as aplicações pelo natal! 😀

  33. Avatar de Tiago

    Para mim não me aquece nem me arrefece.

    Normalmente se gosto de uma aplicação (e caso não seja exageradamente cara) compro-a.
    As que gosto mas acho que não valem o dinheiro, normalmente têm alternativas gratuitas.

  34. Avatar de Sergio
    Sergio

    90% das apps custa menos de 2€. 99% custa menos de 5€.
    A maior parte das pessoas que “crackeiam” apps com estes valores são hipocritas. A única desculpa, como um user já explicou e eu sou da mesma opinião, é a transformar numa especie de trial. Experimenta-se, gosta-se então compra-se, não se gosta então apaga-se. As versões lite não dão para ter a correta ideia.
    Não sou rico (bem pelo contrario), mas como programador dou merito a quem produz. Pelo preço justo só estamos a contribuir para apps de maior qualidade
    O Jailbreak é optimo porque nos permite estender as potencialidades do nosso equipamento. Mas outro lado perdemos o controlo de qualidade imposto pela Apple. É um pau de dois bicos.
    Antes do ios6 tinha jailbreak e raramente instalava via installous, mesmo quando queria experimentar uma app. Usava mais o appcake. Fazia download pelo pc, colocava no iphone e via openssh ou ifile fazia a instalação.

    Sei que a maior parte dos que “crackeiam” as apps são os putos que não tem quase nenhum dinheiro nos bolsos. Eu entendo isso perfeitamente. Mas cerveja a menos por semana dá para comprar muitas apps. É aí que está a hipocrisia toda

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Queria dizer: uma cerveja a menos por semana

  35. Avatar de Theory
    Theory

    Menos um. Não tenho pena.

    Considero-me um gajo que ajudou bastante devs do cydia, porque comprei todas as grandes apps. Nunca fiz pirataria na appstore nem no cydia.

    Nos ios6 deixei de usar jb, e nao sinto falta nenhuma, seja em qualquer idevice que tenha.

    Relativamente às apps, comprem-nas. Se não fossem os devs vocês não tinham apps, portanto um pouco de respeito.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Amén, deixei também após o iOS6 e agora não compensa.

      Existem Apps que nos dizem naquele dia que Apps estão de BORLA apenas naquele dia.

      Confesso que gostava apenas de ter o SBSettings que falta me faz, mais de resto deixou de fazer sentido usar JailBreak.

  36. Avatar de L. Mata
    L. Mata

    “Para todos aqueles que fazem download de aplicações pagas, de forma gratuita, ” – uma outra maneira de se referir a piratas xulos do trabalho dos outros.

    1. Avatar de António José Seguro
      António José Seguro

      And I love it!

      1. Avatar de António
        António

        É por causa de pessoas como tu que este país não anda para a frente!

        1. Avatar de António José Seguro
          António José Seguro

          And I love it!!

  37. Avatar de panchau
    panchau

    boas pessoal tenho 1 problemas tenho o iphone 4s com 6.1 sem jailbreak sacar ipa crakados pelo apptrackr.org só k não consigo instalalos dá sempre erro no ituns pk?

  38. Avatar de João Simões

    Por vezes questiono-me sobre a necessidade de crackar aplicações que custam 1-2€ na app store… a sério… deve ser para o gastarem em tabaco ou a beber cafés…

    Se ainda fosse um jogo de 60€, ainda era como o outro, agora 1€? Se calhar não se importam quando vão ao café e são xulados forte e feio a pagar uma empada ou uma sandes com uma fatia de queijo a quase 2€…

    A não ser que andem a comprar 50 aplicações por mês, não estou a ver qual a necessidade.

    Enfim, também devo pensar assim porque sou developer ou se calhar porque não sou daqueles que compra ou tem de ter tudo o que aparece à frente.

    1. Avatar de panchau
      panchau

      obrigado…

    2. Avatar de panchau
      panchau

      mas o que eu queria mesmo é instalar ipa crakados do pc para o iphone

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Usa o ifunbox

        1. Avatar de panchau
          panchau

          tambem não dá dá erro a meio da instalação

          1. Avatar de Abílio
            Abílio

            Tens de ter o appsinc 5+ instalado…

  39. Avatar de Jose Carlos
    Jose Carlos

    bla bla bla. Tanta coisa por causa de cêntimos ou 1 ou 2 euros….
    Comprem e paguem. Nós desenvolvemos, vocês tem que pagar. Por acaso vocês trabalham de graça? No final do mês vocês oferecem o vosso ordenado ao vosso patrão?

    Se calhar vocês tem quem vos pague as contas…

    Bom ano de 2013 e comprem bastante

      1. Avatar de Joao Ferreira
        Joao Ferreira

        É verdade! Mas isso era bonito se todos os developers fossem honestos, que não é o caso. Exemplo: Compras o pinball arcade que custa 2 euros e tal … pacifico … vem com 1 mesa completa … queres mais ? pagas 4.99 por cada mesa .. não existe qualquer aviso quando compras a app … é como comprar o medal of honor e depois pagar por cada nivel que tens que jogar … há limites …

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Nesse caso tens bom remédio deixa um comentário para os próximos não serem enganados, convém ler sempre os comentários para ter uma ideia do que vem dali.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Quando as aplicações são boas eu compro-as!

      Mas como tu muito bem sabes o que por aí há é “gato por lebre” e mais não digo…

      Portanto nada como experimentar primeiro e depois se valer a pena, claro que compro.

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Acho que a apple devia dar essa possibilidade, muitos piratas perdiam a desculpa para dizerem que só usam por causa disso.

    2. Avatar de manel
      manel

      Espero que pagues todos os filmes que vês e toda a música que ouves!

      Bom ano

  40. Avatar de fire
    fire

    Para todos aqueles que fazem download de aplicações pagas, de forma gratuita
    porque não dar os nomes adequados e dizer:
    para todos os piratas que roubavam aplicações …
    pois quem faz isso é um pirata, rouba e não paga, o que é crime.

  41. Avatar de Theory
    Theory

    O conteúdo prata, ou a disponibilidade de informações how To no polares nunca foi tão grande como nestes últimos meses.

    Atenção a isso, da minha parte começam a perder atenção. Sei que sou apenas um, mas no ciclo de amizadess (pelo menos o meu) não sou o único.

    Cumps

  42. Avatar de Miguel Ribeiro

    Se não houvesse alternativa, era uma óptima notícia!
    Acho muita piada como alguém pode dar 700€ por um Smartphone ou Tablet, mas uma app de 99 cents é muito cara por isso siga piratear!

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Não são as apps de 99c que chateiam, eram as de GPS e outras de OFFICE que custavam mais de 10€. Agora já há alternativa a essas, TMN Drive e ferramentas office a preços baratos e alguns de borla em certos dias.

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        mas atenção, não são a mesma coisa

  43. Avatar de Leandro
    Leandro

    Se a apple ja tava quase perdendo os usuarios com as pisadas na bola imagina agora sem o instsllous, a samsung só tem a ganhar com isso!!!

  44. Avatar de Manuel
    Manuel

    As alternativas são
    Iphonecake
    Idwaneo ipa planet
    apps.su (This site have many apptracker indexed links)

    Pode se sempre mandar os ipas por FTP e instalar-se no ifile, ou no meu iPad, o instalous ainda dá para instalar ipa’s metidos por FTP

    A pirataria nao acabou, somente para quem menos conhecimentos informáticos…

  45. Avatar de Gabriel RB

    Bem-feito aos miseráveis e pobres utilizadores de IOS que pirateiam aplicativos. Parem de comprar celular parcelado se não conseguem pagar pelos aplicativos, o que é mais do que justo e honesto.

    1. Avatar de Barbara
      Barbara

      Espero que tu tenhas consciencia limpa, e possa afirmar que nunca usou o 4Shared para fazer download de .mp3, ou que nunca baixou filmes ou jogos pra PC da internet.

      Ser hipócrita dá dor de dente.

  46. Avatar de JP (djlinux)

    Se comprarem um Smartphone de 100/200€ em de de um de 500/600€ … Agarram nos 300/400€ que poupam e compram as aplicações pagas que realmente são uteis…Boa?

    Faz-me confusão, leva-me a pensar que os que compram os Smartphone’s de 500/600€ deixam de comer só para os comprar…

    Muita burrice.

  47. Avatar de JP (djlinux)

    Se comprarem um Smartphone de 100/200€ em vez de um de 500/600€ … Agarram nos 300/400€ que poupam e compram as aplicações pagas que realmente são uteis…Boa?

    Faz-me confusão, leva-me a pensar que os que compram os Smartphone’s de 500/600€ deixam de comer só para os comprar…

    Muita burrice.

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Realmente é mt burrice nesse comentario…

  48. Avatar de João
    João

    Existe alguma maneira de poder experimentar aplicações pagas, sem ter jailbreak e sem ser aquelas aplicações de créditos?

    i4S 6.0.1

  49. Avatar de Pilinhas
    Pilinhas

    O problema destas marcas bonitinhas é serem MADE IN CHINA!
    Ou melhor PRC!

  50. Avatar de Pirata
    Pirata

    So totós a criticarem a pirataria, se não fosse a pirataria as vossas apps ficavam esquecidas para sempre porque ninguém as queria comprando.
    Quem gosta de comprar e ficar mal servido que continue porque nunca é criticado por isso agora não critiquem os outros que não têm a mesma opinião que vocês.

  51. Avatar de RCS
    RCS

    Com tantos comentários e notícias, acredito que fecharem o installous acabou por ser um tiro no próprio pé!

  52. Avatar de Sergio
    Sergio

    Acabei de gastar bem mais dinheiro na reparação do display do iPhone do que ele me custou.
    Apesar que ha 2 anos gastei quase o mesmo para tb reparar um htc wildfire

    Desculpem-me o offtopic

  53. Avatar de VictorRego
    VictorRego

    Aqui é tudo “santo”, mas só tenho a citar “Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra”(Jo 8:7), não sejam hipócritas, se não admitem ao menos não comentem!

    1. Avatar de Pedro Santos
      Pedro Santos

      Victor eu fiz todo o procedimento,instalei o appsync,fui la no safari e botei a url do vshare e quando ele está terminando de baixar ele diz que da um problema lá que não é possível e aí da a alternativa ok e tentar novamente e eu tentei ja 3vezes e ele não deu. Eu também notei que quando instalei o appsync no final daqueles codigos tds la da instalação no cydia da tela preta saiu que deu umas falhas lá mas o programa foi instalado normalmente,será que isso influenciou em algo? Por favor preciso muito dessa ajuda! To com um iphone 3G 4.2.1 e agora esse vShare é tudo que resta já que logo hj qnd fui instalar o installous ele saiu do ar.. To no aguardo e grato desde já!!
      POR FAVOR AJUDEM AI !!!

      1. Avatar de Jonas
        Jonas

        Instalar apps via safari no iOS nao me cheira xD Isto nao e android!
        Ou sacas no pc e instalas via ifunbox ou sacas via cydia e instalas no installous (com a net desligada para ele nao se desligar) tal como os tutoriais dizem…

      2. Avatar de VictorRego
        VictorRego

        É o seguinte, em principio eu aconselho-te a desinstalar o Appsync e a intalá-lo de novo (para a tua versão é o “Appsync 4.0+” tens na fonte do sxellize que indiquei em cima, depois reinica o iphone por via das duvidas e tenta de novo o vShare. Se continuar a dar problemas no vShare, então adiciona a fonte do hackyouriphone que também indiquei em cima e instala o “IPASTORE” que é o substituto do installous, mas disponibilizado por esta ultima fonte.

  54. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    De todas as apps que já comprei na AppStore (umas 10 p ai) testei-as todas antes via Installous, e provavelmente não as comprava se não as pudesse testar primeiro.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Lá esta algo bom no Android existe sistema de reembolso. A apple bem que podia aprender algo.

      Também não me sentia a comprar uma app e depois não gostar e ficar a com a app que não me servia e sem dinheiro.

      1. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Eu em 1 mês de S3 (Android) gastei mais dinheiro em compras no Google Play que na AppStore em 2 anos. Simplesmente por a confiança que tinha na aquisição de apps.

        “A apple bem que podia aprender algo” yes indeed.

  55. Avatar de Andre
    Andre

    “Ja comprei apps que vinham com problemas e nunca me resolveram nem m devolveram o dinheiro. E os jogos eu saco os gratuitamente o dinheiro que se poupa dá para investir numa maquina melhor. Se acham que o pessoal das apps fica sem emprego por causa de pessoas como eu descansa porque há pessoas como vocês que pagam mesmo que não funcione.” Adamastor

    Ora nem mais de qualquer das maneiras as pessoas acabam por investir no software com o que poupam.

  56. Avatar de Tiago Pereira
    Tiago Pereira

    A alternative é o zeusmos, funciona mesmo sem jailbreak

    1. Avatar de Ru1Sous4
      1. Avatar de Tiago Pereira
        Tiago Pereira

        eu tenho no iphone 5 até agora funciona bem so nao funciona em apps superiores a 1.3gb acho eu, mas penso que vai haver soluçao para isso

  57. Avatar de golias17
    golias17

    Concordo com o que dizem de quem compra smartphones caros bem que pode comprar as apps que precisa.

    Já para não falar que há saldos, todos sabemos que no android é super fácil arranjar apps piratas, por acaso eu farto de me comprar apps todas em descontos muitas a menos de 1 euro. No ios também existem descontos é uma questão de aproveitar.

    Quem tem android e valoriza o trabalho dos programadores fica aqui uma boa app para poupar uns trocos pesquisem isso na store.

    AppSales. Best Apps on Sale

  58. Avatar de golias17
    golias17

    Expliquem me só uma coisa, já ouvi dizer que a loja de apps da apple é a melhor, e agora dizem que não dá para experimentar uma app, ou pedir o dinheiro de volta se não gostarmos dela?

    Acho que existem muita gente a arranjar desculpas, para não se considerar um pirata XD

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Essa pergunta deve ser feita a quem te disse “que a loja de apps da apple é a melhor”

  59. Avatar de Zéi
    Zéi

    iDevice sem JB mais vale ter android! Não comprava um único dispositivo Apple senão desse para JB porque rapidamente se torna limitado. Julgo que a marca beneficia imenso do JB porque não devo ser o único a pensar assim e fazendo contas por alto, perder clientes que podem comprar, em media, dois dispositivo é muita fruta!

    Quanto ao installous, fica na consciência de cada um (tal como filmes e musica) o que se quer comprar, certamente quando a app é realmente boa acaba-se por comprá-la!

  60. Avatar de Ander33x
    Ander33x

    Como já disseram logo acima acima, usem o vShare e ótimo, para instalar ele devera add a repo (repocydia.com) e depois add o tweak App VV pra utilização do mesmo.
    Esse tweak estará dentro do installous abra o installous com o wifi ou rede desligados pro erro desaparecer.
    Feito isso instale o App VV em downloads no installous e ao terminar saia do installous e procure pelo App vShare na springboard, agora e só abrir ele e instalar.

    No YouTube tem vários tutoriais, a comunidade J.sparrow se despede dessa incrível ferramenta, porém opções nao faltam e além de tudo de ótimo nível.

    Jack Sparrow vida longa!

  61. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Eu a pensar que os fans da Apple eram gente serie e compravam as aplicações.

  62. Avatar de Thiago Matos
    Thiago Matos

    Vou falar o que fiz. Baixei uma source alternativa, deletei das packages o AppSync do hackulo, assim o installous some junto. Após isto, na source que baixei, instalei outro AppSync, e dps fiz o procedimento de entrar no site do vSharee instalei normalmente o aplicativo.

  63. Avatar de Bruno
    Bruno

    amigos, usem a app vShare. deteta automaticamente as apps tal como o install0us, atualiza se recoprrer a links externos, só tem um senão. não remove o ficheiro meadata. mas nada como ir ao cydia e instalar o MetadataRemovr, correr o mesmo, e voilá…já não aparece na app store a dizer que têm de atualizar as aplicações “piratas”… 😉

  64. Avatar de tipo.. lol
    tipo.. lol

    Não sei se vocês sabem, mas já existe forma de ter apps “pagas” em iDevices sem jailbreak. Daí o installous e qualquer outra cena do género estar obsoleto. Jailbreak agora só é bom para cydia.. o resto já podem ter sem ele.

    1. Avatar de sem jailbreak ???
      sem jailbreak ???

      apps “pagas” em iDevices sem jailbreak, como assim ???

  65. Avatar de Catarino
    Catarino

    Quem instalar o iphone pc suite junto ela instala uma aplicação bem melhor que o installous, só tem mesmo um contra está em chinês no entanto é bastante simples de usar eu não percebo “patavina” de chinês no entanto uso esta app há muitos anos.
    Basta procurar a app no icon de pesquisa e clicar na zona de download (zona laranja) não precisa de confirmação nem escrever letras nem números o download começa de imediato, assim que conclui o download instala imediatamente e sempre que existe actualizações aparece a info com valor numérico ex:(1) basta fazer o mesmo processo e “voilá”.

    http://dl.sj.91.com/pcsuite/91update/91assistant_v3.2.6.1300.exe

    boa sorte

  66. Avatar de Thiago
    Thiago

    quando acessei o installous ontem deu esse erro, mais conseguir instalar um app, tive que desligar a internet para poder entrar.

  67. Avatar de Catarino
    Catarino

    http://speedy.sh/bWBGH/zh-TW.lang

    quem quiser mudar a língua para inglês do iphone pc suite no pc

    C:\Program Files (x86)\NetDragon\91 Mobile\iPhone\LangPack modificar por este ficheiro.

  68. Avatar de Francisco
    Francisco

    Sinceramente não faz falta nenhuma que à uns tempos para tras, retirar por lá uma aplicação demorava horas.

    Já usei todo o tipo de maneiras, e cheguei a uma conclusão de qual para mim é a mais simples.

    – Basta ligar o vosso Iphone/ipod/ipad via USB ao pc
    – Sacar o .ipa file que vos é pretendido, embora haja milhares de sites por ai espalhados com .ipa’s o melhor para mim é http://ipad-os.net/ tem lá os .ipas todos e esta em PT.
    – Ir a http://www.i-funbox.com/ sacar o programa (minusculo) iFunBox
    – Abrir o iFunBox, ele vai conectar o Idevice e no primeiro separador tem la “install .ipa” e o programa faz o resto.

    Simples, rapido e eficaz.

    Se gostarem da aplicação, comprem e ajudem os developers, por 1€ as vezes nem custa.

  69. Avatar de Victor
    Victor

    Instalei o AppCake+ normalmente , após isso , alguns dos meus aplicativos sumiram …
    Com isso , reiniciei o Ipod e todos os aplicativos voltaram , mais todos eles estão fechando rapidamente quando os abro .
    O que faço ?

  70. Avatar de Ricardo Gomes
    Ricardo Gomes

    PAGA QUEM PODE! BAIXA QUEM QUER! A liberdade é algo fascinante.
    As vendas do iphone 5 duplicaram os numeros de vendas do Galaxy isso prova que iPhone é o melhor aparelho do mundo. Quem nunca teve só sabe oque é android e plasticos.

  71. Avatar de Wallace Alcantara
    Wallace Alcantara

    O Installous continua operando, basta apenas desativar a internet, só fazer download dos jogos crackeados e usando o ifile por dentro da pasta “download” do Installous, mas já tem um outro aplicativo no cydia, qualquer coisa só entrar em contato via email que eu ajudo alcantarawallace@hotmail.com